sábado, 5 de novembro de 2016

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »» GD Fabril goleia o Albufeira Futsal, mum jogo com muitos golos (14-5)

Disputou-se, este sábado, 5 de novembro de 2016, a 7ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

O GD Fabril venceu no Pavilhão Vítor Domingos, no lavradio, a equipa do Albufeira Futsal por números expressivos (14-5), em jogo da 7ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

"O jogo rapidamente ficou praticamente resolvido. Aos 10 minutos do encontro a equipa fabril já vencia por 8-0. Consentiu ainda três golos ao adversário antes do intervalo. No segundo tempo voltou a marcar vários golos e conseguiu mesmo bater os 13 marcados ao U. Montemor.

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se no dia 5 de novembro de 2016, a 5ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Amora FC e GD Fabril, não desarmam e contabilizam a quinta vitória, em outros tantos jogos, conquistaram mais 3 pontos e mercê do bom desempenho neste primeiro mês de campeonato, seguem no comando da competição, com 15 pontos conquistados.

Resultados da 5ª jornada
Brejos de Azeitão 0-1 Charneca Caparica
Comércio e Indústria 1-3 AD Quinta do Conde
Amora 3-1 Beira-Mar Almada
Trafaria 3-1 GC Corroios
Olímpico Montijo 0-1 Fabril Barreiro
Vasco da Gama Sines 2-1 Alcochetense
Pescadores 2-0 Almada

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, dia 5 de novembro de 2016, a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Nesta jornada a Escola de Futebol Feminino de Setúbal foi goleada pelo Sporting CP (9-0). Nos outros 2 jogos onde participaram equipas do distrito, Quintajente Futebol Clube e Paio Pires Futebol Clube, empataram os encontros em que participaram: Atl. Ouriense 0-0 Paio Pires FC e Estoril Praia 1-1 Quintajense.

Resultados da 4ª jornada
Sporting 9-0 Esc. Fut. Fem. Setúbal
Fut. Benfica 2-1 Os Vidreiros
Atl. Ouriense 0-0 Paio Pires FC
Estoril Praia 1-1 Quintajense
A-dos-Francos 05/11 15:00 Sintrense

GD Fabril vs. Sp. Viana | Antevisão de Manuel Correia

Manuel Correia já fez a antevisão ao encontro da 9ª jornada entre o GD Fabril e o Sp. Viana. O técnico fabril abordou a fase menos boa da equipa fabril salientando no entanto o facto da equipa estar a jogar melhor nos últimos encontros e também de ter reencontrado o caminho das balizas adversárias. Por fim deixou uma mensagem aos sócios e adeptos do GD Fabril.
Veja aqui o vídeo
Fonte: GD Fabril

SuperLiga de Futebol 7 »»» Entrevista a Iuri Simplício, capitão do "OS SADINOS" (Superliga Setúbal): «Sonhamos, e vamos lutar»

Foto: http://superligafutebol7.com/
Entrevista publicada no site: SuperLiga Nacional - Futebol de 7

A equipa do Os Sadinos já conta com algumas épocas na Superliga. Ainda se lembram dos primeiros passos nas nossas Competições?
– Sim lembro-me bem, nem tivemos o melhor começo, mas aos poucos começámos a melhorar.

Resultados e Classificações de 05 a 06 de novembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 05 a 06 de novembro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 05 a 06 de novembro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Futsal »»» GD Fabril vs. Albufeira FC | Paulo Papa e Rúben Pierre fazem a antevisão

Veja aqui o vídeo

Fonte: GD Fabril

FabrilTV »»» Paulo Paiva aborda a atual situação da equipa sénior

Paulo Paiva, Director Técnico da equipa fabril, abordou à FabrilTV a atual situação da equipa sénior. Há 5 épocas no Clube, Paulo Paiva diz ainda que sente o Clube como a sua segunda casa. Por fim deixou uma mensagem à equipa sénior e aos sócios e simpatizantes do Clube.

Veja aqui o Vídeo


Fonte: GD Fabril

Alcácér do Sal »»» Desporto 05 novembro 2016 até 06 novembro 2016

Foto: Câmara Municipal de Alcácer Sal
Cãominhada Solidária
Dia 5 de novembro, sábado, 10h, Largo dos Açougues
Percurso de 4,5km; preferência por inscrição prévia até 2 de novembro (963 123 851); receitas revertem para alimentação e cuidados de saúde dos cerca de 100 animais a cargo da Focinho’s
Organização: Focinho’s – Associação de Proteção dos Animais de Alcácer; apoios: CMAS e Fitness Friend

 Sociedadefut vs Almansor FC
Dia 5 de novembro, sábado, 16h, Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Torrão

Jogo a contar para o Campeonato Distrital de Futsal da AF Évora - Juvenis

Câmara Municipal de Alcochete apoia movimento associativo

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
Na reunião descentralizada de 26 de outubro, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, apoios financeiros para o movimento associativo concelhio.
As atividades regulares e pontuais do Grupo Desportivo Alcochete no primeiro semestre de 2016 serão apoiadas com €3.185.

A autarquia apoia também o Futebol Clube de São Francisco na formação desportiva de jovens nas modalidades de futsal e patinagem artística na época desportiva transacta com €1.885.

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto visitou o GD Sesimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, visitou no dia 3 de novembro o Grupo Desportivo de Sesimbra (GDS). O encontro contou com a presença da vice-presidente da autarquia e responsável pelo Pelouro do Desporto, vereadores, presidente da Assembleia Municipal, presidente e vice-presidente da ANAFRE, membros da direção e técnicos do clube, entre outras entidades convidadas.

Compreender o estado das infraestruturas e dos equipamentos dos clubes são uma prioridade para o secretário de Estado que, no decorrer da visita às instalações do Campo da Vila Amália, da Piscina e do Pavilhão do GDS, ouviu as necessidades do clube.

Câmara de Palmela e Grupo Desportivo Valdera celebram Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de dia 2 de novembro, a celebração de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo entre o Município e o Grupo Desportivo de Valdera.

De acordo com o referido contrato-programa e no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, a autarquia comparticipará, com uma verba no valor de 3.000 euros, uma intervenção no campo de futebol do clube, nomeadamente, a regularização do piso, contribuindo, desta forma, para a melhoria das condições da prática desportiva da sua equipa sénior.

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

Ginásio Clube do Montijo festeja 22.º aniversário

Foto: Câmara Municipal do Montijo
O Ginásio Clube do Montijo comemorou no dia 29 de Outubro o seu 22.º aniversário. A cerimónia contou com a presença de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo e de Fernando Caria, presidente da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

O presidente do Ginásio Clube do Montijo, Sesinando Pereira, afirmou que as comemorações são o mote para o “reconhecimento de todos aqueles que na época passada mais se distinguiram”.

Atletismo »»» 4.º São Silvestre Cidade do Montijo

A quarta edição da São Silvestre Cidade do Montijo, promovida pela Câmara Municipal do Montijo com a organização técnica da Learntogether Associação, vai ter lugar no dia 30 de dezembro, sexta-feira, às 21h00, na Praça da República, no Montijo.

As inscrições decorrem até ao dia 24 de dezembro e podem ser efetuadas através do email corridassmontijo@gmail.com ou dos contactos 913 956 867 | 913 140 665.

Setúbal »»» Desporto potencia crescimento jovem

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Seis jovens atletas de Setúbal, de diferentes modalidades, foram os protagonistas de um encontro, realizado na tarde de dia 3, em que evidenciaram o papel da prática desportiva regular enquanto fator de crescimento humano.

Com idades entre os 15 e os 20 anos, Inês Moreira, da ginástica, Rita Ribeiro e Vitória Monteiro, do atletismo, Gabriel Santos, do kickboxing, e os irmãos Afonso e Dinis Costa, do remo, estes através de um testemunho vídeo por se encontrarem em estágio, partilharam, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, as vivências pessoais e desportivas.

A sessão, do ciclo “Conversas ao Final da Tarde… Encontro com o Desporto”, que a Câmara Municipal está a promover no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, demonstrou as vantagens de uma cultura desportiva para a formação de uma sociedade melhor.

Setúbal »»» Os velejadores João Cabeçadas e João Rodrigues partilham experiências passadas nas competições

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Os velejadores João Cabeçadas e João Rodrigues partilham experiências passadas nas competições, em vários eventos a realizar em Setúbal nos dias 11 e 12, que incluem sessões escolares, palestras, aulas práticas e uma homenagem.

As estórias vividas pelos dois atletas ao longo do percurso profissional são contadas na primeira pessoa em “Experiências Surpreendentes em Desporto – A Vela Mundial de Alta Competição”, do programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto.

Os velejadores participam no dia 11, às 10h00, em Azeitão, na iniciativa “Embaixador Vai à Escola”, com alunos dos 1.º e 2.º ciclos. João Cabeçadas partilha as venturas e desventuras pelos mares e oceanos com as crianças da EB de Vila Nogueira de Azeitão. À mesma hora, João Rodrigues explica na EB da Brejoeira como é ser o português com mais presenças nos Jogos Olímpicos.

Setúbal »»» Trabalho em rede melhora desporto

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A importância do trabalho em parceria na área do desporto, nomeadamente com a criação de redes no ensino superior politécnico, foi realçada no dia 3, na abertura de um encontro a decorrer até dia 4 em Setúbal.

O “1.º Fórum da REDESSP – Desporto”, que se realiza no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal, junta institutos politécnicos vocacionados para o ensino na área do desporto numa reflexão e debate sobre um conjunto de temáticas relacionadas com a atividade física.

Com o mote “Construir Redes para a Qualidade da Formação em Desporto no Ensino Superior”, o encontro, inserido no programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, pretende dar a conhecer projetos de intervenção comunitária ligados ao desporto, refletir sobre as redes de conhecimento nesta área e promover a cooperação e partilha de competências para uma formação de excelência nas profissões do domínio desportivo.

Campeonato de Portugal Prio »»» Ricardo Baixinho, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo entre o GD Fabril e o Sporting de Viana

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Ricardo Jorge Antunes Baixinho, 29 anos, da Associação de Futebol de Lisboa, para o jogo da 9ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o GD Fabril e o Sporting de Viana.

O jogo realiza-se, este domingo, dia 06 de novembro de 2016, pelas 15:00, no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio - Barreiro.

Ricardo Baixinho, natural de Lisboa, vai ser observado por Nelson Matos.

Campeonato de Portugal Prio »»» Sérgio Piscarreta, árbitro da AF do Algarve, nomeado para o jogo entre Os Armacenenses e o Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Sérgio Filipe Grade Sousa Piscarreta, 33 anos, da Associação de Futebol do Algarve, para o jogo da 9ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre Os Armacenenses e o Pinhalnovense.

O jogo realiza-se, este domingo, dia 06 de novembro de 2016, pelas 15:00, no Estádio Municipal de Armação de Pêra.

Sérgio Piscarreta, natural de Portimão, árbitro internacional desde 2016, vai ser observado por Manuel Custódio.

Campeonato de Portugal Prio »»» André Narciso, árbitro da AF de Setúbal, nomeado para o jogo entre o Sintrense e o Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro André Filipe Domingues Silva Narciso, 33 anos, da Associação de Futebol de Setúbal, para o jogo da 9ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o Sintrense e o Barreirense.

O jogo realiza-se, este domingo, dia 06 de novembro de 2016, pelas 15:00, no Estádio do Sport União Sintrense, em Sintra.

André Narciso, vai ser observado por Ana Catarina Brites.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 5 de novembro de 2016, os seguintes árbitros:
  • GD Fabril Barreiro vs. Albufeira Futsal, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros Ricardo Brito e José Sá e o cronometrista Valter Lourenço, da AF de Setúbal; 
  • CR Piedense vs. Farense, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros Fábio Carapuca e David Tripa e o cronometrista Emanuel Camilo, da AF de Beja;
  • Atlético CP vs. "Os Indefectíveis", domingo, pelas 17:30 horas, os árbitros Nelson Pedro e Bruno Tavares da AF de Ponta Delgada e o cronometrista Tiago Marques, da AF de Santarém.

A Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17 de futsal volta aos treinos na Cova da Piedade

O Pavilhão do CR Piedense, do Clube Recreativo Piedense, na Cova da Piedade, vai receber mais um treino de preparação da Seleção Distrital da AF Setúbal sub/17 de Futsal, com 15 futsalistas convocados pelo selecionador de futsal da AF Setúbal, António Valente.

Este treino está marcado para a próxima segunda-feira, dia 7 de novembro de 2016, tem em vista a preparação da equipa para a participação na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações, a realizar entre os dias 19 e 21 de dezembro, em local a definir pela Federação Portuguesa de Futebol.

Convocatória da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-16 de futebol no feminino

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, convocou 20 atletas, em representação de cinco clubes filiados, para 2 treinos, prosseguindo a preparação para o Torneio Nacional Inter-Associações de Futebol 7 Feminino Sub/16 - Fase Zonal.

No dia 07/11/2016, segunda-feira, pelas 20:00 horas, no campo Juncal Desportos, Moita e dia 08/11/2016, terça-feira, pelas 21:00 horas, na Academia Futebol Clube Barreirense, Quinta da Lomba, no Barreiro.

Ranking da Formação-AF Setubal-2016/17

Ranking de outubro: 01 de novembro de 2016

Com os Campeonatos Nacionais de Futebol de 11 (Juniores - da 1ª e 2ª Divisões, Juvenis e Iniciados - 1ª Fase), Campeonatos Distritais de Futebol de 7 (1ªs Fases dos Campeonatos Distritais de Infantis de 2º ano - Divisão de Honra, Campeonatos Distritais  de Infantis de 1º e 2º ano e  Campeonatos Distritais de  Benjamins de 1º  e 2º ano) e Campeonato Nacional de Futebol de 9 Feminino, temos todas as competições em funcionamento.

No mês de outubro os Rankings são liderados: Ranking Global e Variante de Futebol de 7 - Barreirense, Futebol Clube; Variante de Futebol de 9 Feminino - Paio Pires Futebol Clube e Futebol de 11 - Vitória Futebol Clube

Arbitragem »»» Nomeações para os Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões da AF de Setúbal

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação das equipas de arbitragem para a 5ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões, a disputar a 06 de novembro de 2016, pelas 15:00 horas.

Foram nomeadas as seguintes equipas de arbitragem:

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 28 de outubro a 3 de novembro de 2016

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta quinta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados na semana de 28 de outubro a 3 de novembro de 2016.

No Campeonato Distrital da 1ª Divisão, com 2 jogos a Luís Carvalho do Alcochetense e com 1 jogo Rafael Pires do Beira Mar de Almada, foram os jogadores penalizados.

No Campeonato Distrital da 2ª Divisão, Com 2 jogos de suspensão, Edson Mendes do Paio Pires, Bernardo Valente do Oriental Dragon, José Rodrigues do Alcacerense e Miguel Louzeiro da Juventude Cercalense, foram os jogadores mais penalizados.

Consulte aqui as listas de penalizações aplicadas: