sábado, 30 de abril de 2016

O Clube Desportivo Cova da Piedade fez história ao garantir a subida à II Liga Portuguesa de Futebol

Foto: O Jogo
O Cova da Piedade garantiu a subida à II Liga Portuguesa de Futebol, ao derrotar o Angrense, por 2-1, estreando-se na próxima época nas competições profissionais de futebol, depois de vencer a Zona Sul do Campeonato de Portugal, quando ainda faltam disputar 2 jornadas.

Parabéns à equipa do Clube Desportivo Cova da Piedade, a toda a sua estrutura, jogadores, equipa técnica, direção e massa associativa, por este feito histórico.


sexta-feira, 29 de abril de 2016

Resultados e Classificações de 29 de abril a 01 de maio de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 30 de abril a 1 de maio de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 29 de abril a 03 de maio de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

AF Setúbal »»» A Seleção de Sub/14 arranca preparação com dois treinos de observação

O Selecionador distrital, Alexandre Santana, convocou 65 jogadores de 16 emblemas da região, para 2 sessões de treino de observação, a fim de preparar a seleção da AF de Setúbal, para o Torneio Nacional Interassociações “"Lopes da Silva” Sub-14", a disputar no período de 23 a 30 de junho de 2016.

Este torneio terá a organização da Associação de Futebol da Madeira por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

Ministério da Educação e Federação Portuguesa do Futebol, uniram esforços em prol do desenvolvimento do Desporto Escolar.

Foto: FP de Futebol
Esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Presidente da FPF, Fernando Gomes, assinaram um protocolo de colaboração que aproxima definitivamente o desporto federado e o desporto escolar. A cerimónia contou igualmente com a presença do Secretario de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Esta aproximação entre Ministério da Educação e FPF passa, por exemplo, pela promoção de eventos, estágios e competições desportivas conjuntas nas escolas, no âmbito do futebol, futsal e futebol de praia. A FPF passará igualmente a colaborar na formação de professores e alunos nas áreas do treino e da arbitragem.

Sesimbra acolhe 3.ª jornada Campeonato Nacional de Futebol de Praia

Foto: Notícias AFS
O Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, vai servir de palco para os quatro encontros da terceira jornada da 1.ª fase da Divisão de Elite do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, a 11 de junho.

O representante do distrito, o Vitória Futebol Clube, tem agendado para as 17h15 um jogo frente ao Belenenses. 

Vão disputar-se igualmente na mesma tarde os encontros Braga-Casa do Benfica de Loures (15h00), Varzim-Leixões (16h15) e Sporting-Amigos Paz (18h45).

O arranque do campeonato está marcado para dia 14, com o Vitória a defrontar o Sporting, em Buarcos. 

Texto: Notícias AFS

Polidesportivo na Carrasqueira inaugurado dia 1 de maio de 2016

Foto: Câmara municipal _Alcácer Sal
O novo campo polidesportivo da Carrasqueira vai ser inaugurado no dia 1 de maio, às 15h00, pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença e pela Presidente da Junta de Freguesia da Comporta, Maria José Martins.

Antes, às 14h45, vai ser assinado o Contrato de Comodato entre o Município de Alcácer do Sal e a Freguesia da Comporta para a cedência da antiga Escola Primária da Carrasqueira que a Junta de Freguesia já está a utilizar no apoio às associações locais.

A construção do polidesportivo da Carrasqueira resultou de uma candidatura da Junta de Freguesia da Comporta, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer, ao Eixo 4 do PROMAR (Desenvolvimento Sustentável das Zonas da Pesca).

Câmara de Alcochete garante programa desportivo a turmas do pré-escolar

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
“1.º salto no pré-escolar” é o projeto que arrancou, em abril, nos estabelecimentos de ensino do concelho e que assegura a prática regular de atividade física a doze turmas do pré-escolar. Este é mais um projeto que surge integrado na política de promoção de saúde e bem-estar dinamizada pela câmara municipal.
“Começamos o ano passado com as novas ementas escolares e, associada a uma alimentação saudável, estimular e incutir nas crianças a prática de exercício físico como uma rotina diária é, sem dúvida, uma promoção de saúde”, refere a vereadora da educação, Susana Custódio.

Autarquia isenta Grupo Desportivo de Alcochete do pagamento de taxas

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
Na reunião descentralizada de 27 de abril, o executivo municipal deliberou por unanimidade isentar o Grupo Desportivo Alcochetense do pagamento de taxas urbanísticas e administrativas no montante de €262,27 relativas ao fornecimento de cópias em formato digital dos projetos da obra de construção do estádio da coletividade.
 Os documentos solicitados destinam-se à instrução de uma candidatura à modernização de infraestruturas e equipamentos desportivos no âmbito da Federação Portuguesa de Futebol.
Foi ainda atribuído o apoio de €75 à Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 no âmbito da sua participação nas comemorações do 25 de Abril.

Texto: Câmara Municipal de Alcochete

Em maio, “Mexa-se em Palmela” e desfrute das paisagens da Arrábida

Foto: Câmara Municipal de Palmela
As temperaturas estão a subir e os dias primaveris convidam a desfrutar das paisagens floridas da Arrábida. Ao longo do mês de maio, o Município de Palmela e os parceiros do programa “Mexa-se” promovem um conjunto de iniciativas, de participação gratuita, que conjugam o prazer de praticar desporto ao ar livre com os benefícios do exercício físico para a saúde e o estado de espírito.

Destaque para o Peddy Paper no Centro Histórico de Palmela, a 21 de maio, para assinalar o Dia Mundial da Hipertensão Arterial. Não fique parado. Pela sua saúde!

A importância de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 na área da cultura, a educação e a inclusão, foi destacada no Conselho de Opinião XXI.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A importância de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 na promoção da prática física e, sobretudo, na agregação de áreas como a cultura, a educação e a inclusão foi destacada no dia 28, à noite, no Conselho de Opinião XXI.

A plataforma, criada pela Câmara Municipal de Setúbal para partilhar e debater temas fulcrais para o desenvolvimento do município, juntou no Salão Nobre dos Paços do Concelho, nesta terceira sessão, várias individualidades para refletir e opinar sobre Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O Conselho de Opinião XXI “é um espaço de apresentação e debate de ideias para a nossa cidade, um exercício pleno de cidadania que valoriza quem o pratica e que dignifica a democracia, uma vez que apela à participação dos cidadãos”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Ginástica »»» O Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó, recebe dia 30 de abril, a partir das 14h30, mais uma Festa Jovem

Foto: Câmara Municipal Almada
O Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó, recebe dia 30 de abril, a partir das 14h30, mais uma Festa Jovem, um festival gímnico a não perder.

Cerca de mil ginastas, entre os 6 e os 12 anos, e 200 adultos (Alma Sénior e classes convidadas) vão estar presentes na 22.ª Festa Jovem, um evento gímnico com muito ritmo, cor e movimento.

Almada Mexe Comigo: babyoga, surfyoga, BTT e uma aula aberta de zumba

Este fim de semana experimente as atividades do programa Almada Mexe Comigo: babyoga, surfyoga, BTT e uma aula aberta de zumba, sempre ao ar livre e com participação gratuita.

Este domingo, 1 de maio, arranca a edição 2016 do Almada Mexe Comigo. Até outubro, são mais de 150 atividades desportivas, todas gratuitas e sempre ao ar livre.

Aceite o desafio e pratique exercício físico. Ao longo do mês de maio há aulas de surf, canoagem, windsurf, zumba e de ténis, passeios de BTT, equitação, caminhadas e muito mais.

VI Passeio de BTT e Cicloturismo, a 8 de maio de 2016, no Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas

Realiza-se, dia 8 de maio de 2016 (domingo), pelas 08:00 horas, o VI Passeio de BTT e Cicloturismo no Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas. Atividade inserida nos Jogos do Seixal.

Organização:
Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora.

Apoio:
Hipermercado E.Leclerc, Seixal - Amora

Torneio de Xadrez do Núcleo Naval, a 7 de maio, inserido nos Jogos do Seixal

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se, dia 7 de maio de 2016 (sábado), entre as 14:30 e as 17:30 horas, no Museu Núcleo Naval ou Clube Recreativo Desportivo das Cavaquinhas. Atividade inserida nos Jogos do Seixal.

Organização:
Comissão Técnica do Xadrez e Câmara Municipal do Seixal

Apoio:
Hipermercado E.Leclerc, Seixal - Amora

Atletismo »»» XII Milha Urbana de Fernão Ferro

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se, dia 1 de maio de 2016 (domingo), pelas 10:00 horas (nas ruas de Fernão Ferro), a XII Milha Urbana de Fernão Ferro. Prova inserida nos Jogos do Seixal e 29.º Troféu de Atletismo.

Organização:
Câmara Municipal do Seixal

Apoio:
Hipermercado E. Leclerc, Seixal - Amora

Caminhada "3º Amora Solidário" no dia 1 de maio

Realiza-se no dia 1 de maio de 2016, pelas 10:00 horas (junto ao Coreto de Amora) e chegada ao Estádio da Medideira, a Caminhada 3º Amora Solidário, com um percurso aproximadamente de 6Km, junto à Baía Natural do Seixal. No final, haverá, uma aula aberta de Zumba.

Inscrição
1 (um) bem alimentar que reverte a favor do CAPA - Centro de Assistência Paroquial da Amora.

Organização: Amora Futebol Clube, Junta de Freguesia de Amora e CAPA - Centro de Assistência Paroquial da Amora

Apoio: Câmara Municipal do Seixal