sábado, 1 de agosto de 2015

Sines recebe Campeonato Nacional de Natação de Águas Abertas

A baía de Sines recebe, nos dias 1 e 2 de agosto, o Campeonato Nacional de Águas Abertas em natação.

É o segundo ano consecutivo que Sines recebe esta prova, para a qual a baía da cidade oferece condições excecionais.

No dia 1 de agosto, às 16h30, realiza-se o Campeonato Nacional Individual (5km).

No dia 2 de agosto, às 9h30, tem lugar o Campeonato Nacional de Equipas (5km) e, às 11h00, o Campeonato Nacional de Masters (3km).

O campeonato contará com a participação de 168 atletas. Trata-se de uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação do Alentejo e Câmara Municipal de Sines.

Fonte: Câmara Municipal de Sines

Atletismo »»» Miróbriga Trail Run juntou 350 atletas em Santiago do Cacém

Decorreu no passado dia 25 de julho, em Santiago do Cacém, a segunda edição do Miróbriga Trail Run, organizado pelo União Sport Club e pela União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. A prova voltou a ser um sucesso e este ano participaram 350 atletas, repartidos entre os 15 km (corrida) e os 7 km (caminhada).

A prova principal (15 km) foi ganha, em masculinos, pelo sueco Patrik Eklund (Portugisiska Sport Ganget) e, em femininos, pela atleta local Susana de Jesus (Os Chaparros).

Festas do Barreiro 2015 com muito desporto | Entre 7 e 16 de agosto

As Festas do Barreiro 2015 estão a chegar. São inúmeras as propostas para o muito público aguardado no recinto, na zona ribeirinha do Concelho, entre 7 e 16 de agosto. No que ao desporto diz respeito a oferta é muito variada, com múltiplas atividades na ÁREA DA JUVENTUDE E DESPORTO, junto à Piscina Municipal do Barreiro, ou noutros locais do Concelho.

Ginástica »»» “Aeróbica no Parque” | Aula domingo, 2 de agosto | 9h00

Realiza-se, no próximo domingo, dia 2 de agosto, uma aula de “Aeróbica no Parque”, que será de compensação devido à não realização da iniciativa do passado domingo, 26 de julho. Esta aula, inserida na Programação dos “Fins-de-Semana Desportivos”, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro, decorre, a partir das 9h00, no Parque da Cidade. A entrada é livre.

Para participar, os interessados necessitam apenas de se apresentar com roupa confortável para fazer exercício físico e – comum a todos os desportistas – uma garrafa de água para saciar a sede e ajudar a repor os níveis de hidratação do organismo.
Local: Parque da Cidade - Informações: 21 206 8204

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Nadadores da Palmela Desporto presentes nos Campeonatos Absolutos de Portugal

Decorreram nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho os Campeonatos Absolutos de Portugal, prova mais importante do calendário desportivo nacional disputada em simultâneo com o Campeonato Nacional de Juvenis em formato Open, com participação de equipas internacionais.

O evento teve lugar no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra e contou com a participação de 693 nadadores em representação de 117 clubes, alguns dos quais internacionais (oriundos de Arménia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Irlanda e Suiça) e a Palmela Desporto fez-se representar por David Lopes e Tomás Coxixo.

25.º Prémio de Ciclismo Juvenil de Aldeia de Paio Pires


No dia 2 de agosto, domingo, a partir das 9 horas, tem lugar o 25.º Prémio de Ciclismo Juvenil de Aldeia de Paio Pires.

A prova é disputada nas categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores, masculinos e femininos.

As provas realizam-se durante a manhã no circuito de Aldeia de Paio Pires, com exceção dos juniores, que correm a partir das 15.30 horas no circuito Baía do Seixal, com partida e chegada em Aldeia de Paio Pires e passagem pela Torre da Marinha, Arrentela e Seixal.

Atletismo »»» 12.º Grande Prémio de Atletismo de Alhos Vedros

É já no sábado, dia 1 de agosto, às 17:00h, que se vai realizar, em Alhos Vedros, mais uma prova do calendário do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do Município da Moita: o 12º Grande Prémio de Atletismo de Alhos Vedros.

Esta prova, que se insere também no programa da Festa em Honra de Nossa Srª dos Anjos, é organizada pelo Grupo Desportivo Fonte da Prata, Alhos Vedros, em parceria com a Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e Comissão de Festas de Alhos Vedros.

Patinagem Artística »»» Luso Futebol Clube representou o Barreiro no Festival de Patinagem do Sado

No passado sábado a Patinagem Artística do Luso Futebol Clube esteve presente no Pavilhão Municipal das Manteigadas em Setúbal a representar o Barreiro no Festival de Patinagem do Sado com o tema "Growing Up (With Love)" tendo sido a prestação do Luso Futebol Clube muito positiva, no mesmo festival participaram diversas outras entidades do distrito de Setúbal.

A Direção do Luso Futebol Clube vem agradecer o empenho da Treinadora, dos Seccionistas, os Atletas e os pais e a todos os restantes elementos que integraram a comitiva que se deslocou a Setúbal.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Futebol 11 »»» O sorteio do Campeonato Nacional de Seniores decorreu esta sexta-feira

O sorteio dos Campeonato Nacional de Seniores realizou-se esta quinta-feira, no  Auditório Manuel Quaresma, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

As 3 equipas da região de Setúbal foram sorteada na Série H e na 1ª jornada, disputada a 23 de agosto de 2015, jogam todas como visitadas:  Cova da Piedade com o Louletano; Pinhalnovense com o Lusitano de VRSA e o Barreirense com o Moura.  Nos derbys locais à 3ª jornada defrontam-se, FC Barreirense vs. CD Pinhalnovense, na 6ª jornada, CD Pinhalnovense vs. CD Cova Piedade e na 9ª jornada, CD Cova Piedade vs. FC Barreirense.

Futebol 11 »»» O sorteio dos jogos da I eliminatória da Taça de Portugal decorreu esta sexta-feira.

Ainda sem o contributo dos clubes das competições profissionais, realizou-se, esta sexta-feira, o sorteio da I eliminatória da Taça de Portugal, no  Auditório Manuel Quaresma, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os 118 clubes participantes nesta primeira etapa da Prova Rainha ficaram a conhecer a sorte para o arranque de mais uma época desportiva.

Participaram neste sorteio, 4 equipas do distrito de Setúbal: na Série G, Alcochetense  recebe o Loures, Barreirense desloca-se à Malveira e Cova da Piedade recebe o Torreense; na Série H, Pinhalnovense recebe o Atlético. A I eliminatória da Taça de Portugal será disputada no dia 6 de setembro.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Futebol 11 »»» Sorteado o Campeonato Nacional de Juniores da II Divisão época de 2015/16

O sorteio dos Campeonato Nacional de Juniores da II Divisão realizou-se na tarde, desta quinta-feira, no  Auditório Manuel Quaresma, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

As 5 equipas da região de Setúbal foram sorteada na Série E e vão disputar na 1ª jornada, disputada a 29 de agosto de 2015:  Vitória recebe o Despertar de Beja; Pinhalnovense e Beira-Mar de Almada, defrontam-se no Pinhal Novo num dérbi regional; Cova da Piedade vai até ao Algarve para defrontar o Olhanense; Barreirense joga em Évora com o Juventude.

Futebol 11 »»» Sorteado o Campeonato Nacional de Iniciados época de 2015/16

O sorteio dos Campeonato Nacional de Iniciados realizou-se na tarde, desta quinta-feira, no  Auditório Manuel Quaresma, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

As equipas da região de Setúbal foram sorteada como segue:  O Grupo Desportivo Alcochetense, na Série F e na 1ª jornada desloca-se até Sacavém para defrontar o Sacavenense; o Vitória Futebol Clube (Setúbal), na Série G e na 1ª jornada vai até Olhão para medir forças com o Olhanense. 

O campeonato tem início a 30 de agosto de 2015.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Comissão Executiva da Liga de Clubes, dá luz verde ao Vitória de Setúbal, para contratar jogadores

A Comissão Executiva da Liga de Clubes anunciou, esta segunda-feira, o levantamento da proibição imposta ao Vitória de Setúbal no sentido de registo de contratos de trabalho desportivo e de formação e da utilização de jogadores que já faziam parte do plantel da equipa.

Os sadinos apresentaram, junto dos serviços da Liga, as declarações da Segurança Social e das Finanças que corroboram o cumprimento de todos os pressupostos financeiros.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Natação »»» Associação Naval Amorense participa no Campeonato Nacional 5 Km de Águas Abertas 2015

Disputa-se no próximo dias 01 de Agosto de 2015 em Sines, o Campeonato Nacional de Águas Abertas na distância de 5 Km Individual (Sábado a partir das 16h30).

Abertura Secretariado - 14:30; Briefing - 16:15; Inicio Prova 5 Km Individual - 16:30; Cerimonia Protocolar - 18:30

A Associação Naval Amorense irá estar presente nesta competição com os seguintes nadadores:

Carolina Santos (Senior); Sara Costa (Senior); Rafael Gil (Senior); Rafael Nunes (Senior); Fábio Aires (Junior)

Fonte: Associação Naval Amorense

Natação »»» Associação Naval Amorense nos Campeonatos Nacionais Juvenis e Absolutos - Open Portugal 2015 -Final

Disputou-se no Complexo de Piscinas Municipais de Coimbra de 23 a 26 de Julho de 2015, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos - OPEN de PORTUGAL.

No decorrer destes Campeonatos Diogo Domingues (4º), recebeu o prémio referente à classificação final Nacional do Torneio Nadador Completo do escalão Juvenil A disputado em Maio de 2015.

Com esta presença quase todos os nadadores da Associação Naval Amorense terminaram a época.

Alunos de Krav Maga do Pinhal Novo, graduados

Decorreu no passado domingo, dia 26 de julho, o primeiro exame de graduações na modalidade de defesa pessoal - Krav Maga. Este exame teve como objetivo a obtenção do cinto amarelo a atribuir aos alunos da Federação Portuguesa de Krav Maga, que praticam esta atividade na Piscina de Pinhal Novo.

O exame foi o culminar de uma época desportiva em que os examinados conseguiram superar os desafios propostos com distinção.

Parabéns aos nossos praticantes Gonçalo Cardoso, Hélder Nunes, Vanessa Alferes e ao Instrutor Filipe Fernandes.

Foto e texto: Palmela Desporto

Xadrez - Campeonato Nacional de Jovens 2014/2015

André Fidalgo do Santoantoniense FC - Barreiro - Campeão Nacional

Hugo Ferreira GD Ferroviários do Barreiro vice Campeão Nacional

Bruno André Leite Martins do Ateneu do Montijo - Campeão Nacional


Estiveram presentes 51 clubes diferentes, de norte a sul do país, neste que foi o momento grande e muito aguardado do xadrez jovem nacional. No total foram 299 os jovens nos 7 escalões em jogo, que durante 5 dias encheram o pavilhão de grandes jogos e emoção até ao final, num total de mais de 30 horas de xadrez.

A grande prova nacional dos jovens portugueses chegou ao fim! O CN Jovens 2014/2015, que juntou os escalões desde os Sub-08 aos Sub-20, voltou novamente este ano ao Luso, realizando-se de 22 a 26 de julho. Teve o imprescindível apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia do Luso, do Inatel e do Hotel Eden, tendo sido realizada no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Luso.

Moita »»» Canoagem gratuita e para todos na Praia Fluvial do Rosário

Durante o mês de agosto, a Câmara Municipal da Moita convida miúdos e graúdos a participar na iniciativa “Agosto Flutuante”, através da prática de canoagem, na Praia Fluvial do Rosário. Nos dias 8, 24 e 25 de agosto, a canoagem inicia-se às 9:00h e, nos dias 12, 13, 14 e 29 de agosto, às 14:00h.

Atletismo »»» A Associação Académica Pinhalnovense é Campeã de Portugal (Estafeta 4X400 M)

A equipa de estafetas masculina, da Associação Académica Pinhalnovense, composta por André Pereira, César Pedreira,  José Fortes e Rodrigo Belo, sagrou-se Campeã de Portugal de Pista, na estafeta 4X400 metros.

Leiria recebeu este fim-de-semana a edição de 2015 dos Campeonatos de Portugal de Atletismo, prova que atribui o título de campeão nacional individual. Com 42 títulos de campeão em disputa nas 21 disciplinas que compõem o programa dos campeonatos.

Todos os Campeões 2015

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Futebol 11 »»» Sorteado o Campeonato Nacional de Juvenis época de 2015/16

O sorteio do Campeonato Nacional de Juvenis realizou-se, na tarde desta segunda-feira, no  Auditório Manuel Quaresma, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

As equipas do distrito de Setúbal, Vitória Futebol Clube (Setúbal), Clube Desportivo Cova da Piedade  e Almada Atlético Clube, ficaram na Série E. Na 1ª jornada o Cova da Piedade desloca-se a Oeiras, para defrontar a AD Oeiras, o Almada vai até Évora para medir forças com o Juventude de Évora e o Vitória de Setúbal recebe o Imortal de Albufeira.

domingo, 26 de julho de 2015

Prosseguiu na Praia do Ouro, em Sesimbra, a primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia – Zona Sul, com a realização da 5ª jornada

Prosseguiu a  primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia – Zona Sul, que contou este domingo, à tarde, com a realização da 5ª jornada. Na Praia do Ouro, em Sesimbra, com as oito equipas que participam na prova voltaram a ter a pontaria afinada com muitos golos (46).

Resultados da 5ª jornada – Zona Sul     
Barreiro Stara Zagora FC 4-10 Os Armacenenses
Praia De Milfontes 3-2 GD P Costa Caparica
A.C.R.Zambujalense 2-11 GD Sesimbra
Charneca Da Caparica 6-10 Grupo Desp.Alfarim

Futebol de Praia »»» Divisão de Elite: resultados deste fim de semana


Disputaram-se este fim de semana, 25 e 26 de julho de 2015, a 5.ª jornada da Divisão de Elite de futebol de praia, um jogo em atraso e um encontro antecipado.

Na praia da Baía, em Espinho, palco do recente Campeonato do Mundo de Beach Soccer FIFA Portugal 2015, realizaram-se sábado e domingo os seguintes encontros: