sábado, 17 de setembro de 2016

Futsal »»» GD Fabril perde teste com o Vila Verde

O GD Fabril realizou, este sábado, mais um teste com vista ao início do campeonato na próxima semana. Na casa do Vila Verde a equipa fabril perdeu por 9-3.

Joãozinho (2) e Grácio fizeram os golos da equipa fabril num jogo em que o técnico Fernando Paiva viu a sua equipa sofrer 5 golos enquanto testava o 5/4.

No próximo sábado a equipa fabril inicia o campeonato com a deslocação a Alhos Vedros para defrontar os Indefectíveis.

 Fonte: GD Fabril

Equipas da região de Setúbal sem vitórias na 3ª ronda do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão Série E

Este sábado, 17 setembro 2016, disputou-se mais uma jornada, a 3ª, do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

No derby regional entre o CD Cova da Piedade e o FC Barreirense, as equipas não foram além dum nulo a zero, resultado que serviu para a equipa do Barreiro manter a liderança.

Nos outros encontros, o GD Sesimbra perdeu em casa pela diferença mínima com o Despertar de Beja (2-3) e o CD Pinhalnovense foi até Lisboa saindo derrotado pelo Casa Pia (3-0).

Vitória FC vence a Naval (2-1) no Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 17 setembro 2016, pelas 17:00 horas, o Vitória Futebol Clube venceu a Naval 1º de Maio (2-1), no Complexo Desportivo de Palmela, em jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados
Académica 2-0 Oeiras
V. Setúbal 2-1 Naval
Loures 1-1 Benfica
Sacavenense 1-0 Estoril Praia
U. Leiria 1-1 Sporting
Belenenses 22/12 15:00 Nacional

Aniversário do Estádio do Bonfim não foi favorável ao Vitória, derrota 1-4 com Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira deslocou-se este sábado ao Bonfim para golear o V. Setúbal por 4-1, na 5.ª jornada da Liga.

Ricardo Valente abriu o marcador aos 4 minutos e os sadinos empataram por intermédio de Vasco Fernandes ao minuto 22. No entanto, Welthon ampliou a vantagem dos visitantes aos minutos 38 e 40. Na segunda parte, Ricardo Valente volta a marcar, aos 76 minutos, estabelecendo o resultado final.

Com este resultado, o Paços de Ferreira está agora na 11.ª posição, com 5 pontos, enquanto o V. Setúbal é 5.º classificado com 8 pontos.

Fonte: "A Bola"

Portimonense sofre para empatar com o Cova da Piedade (1-1), nos descontos

Foto: FB CD Cova Piedade - Sénior
O Cova da Piedade esteve muito perto de quebrar a invencibilidade do Portimonense (1-1), em jogo da sétima jornada da Liga 2.

Embora o Portimonense estivesse a jogar em casa, foi Robson, aos 50 minutos, que colocou o Cova da Piedade na frente do marcador, tendo o empate apenas surgido aos 90+3, após o golo de Pires.

In " A Bola" 

Portimonense e Cova da Piedade empataram a uma bola, em Portimão, num encontro, da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os algarvios a evitaram a derrota em período de descontos.

GD Fabril »»» Trampolins | Arranque da nova época

Foto: GD Fabril
Realizou-se ontem, sexta-feira, a reunião de pais e encarregados de educação com vista à nova época da secção de Trampolins.

Fique a conhecer aqui os horários da secção para a nova época.

Fonte: GD Fabril

Armacenenses vs. GD Fabril | Antevisão de Manuel Correia e lista de convocados

O técnico do GD Fabril, Manuel Correia, já fez a antevisão à deslocação da equipa fabril ao terreno dos Armacenenses. O técnico lembra que o adversário é complicado mas que vai em busca dos três pontos. A derrota da passada semana e o regresso de alguns jogadores ao lote de disponíveis também mereceu destaque.

Vídeo de antevisão ao jogo Armacenenses vs. GD Fabril

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Eugénio Arez, árbitro de 34 anos, nomeado para o jogo Armacenenses vs. GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira a nomeação do árbitro Eugénio Arez, 34 anos, para o jogo da 4ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre os Armacenenses e o GD Fabril, marcado para domingo, às 17:00, em Armação de Pera.

O árbitro da Associação de Futebol de Algarve será observado pelo senhor Manuel Custódio.

Ricardo Lourenço, árbitro de 33 anos, nomeado para o jogo Pinhalnovense vs. Moura

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira a nomeação do árbitro Ricardo Lourenço, 33 anos, para o jogo da 4ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Pinhalnovense e o Moura, marcado para domingo, às 17:00, no Campo de Jogos Santos Jorge, no Pinhal Novo.

O árbitro da Associação de Futebol de Portalegre será observado pelo senhor Pedro Baleizão.

Hugo Silva, árbitro de 29 anos, nomeado para o jogo Atlético vs. Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira a nomeação do árbitro Hugo Silva, 29 anos, para o jogo da 4ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o Atlético CP e o FC Barreirense, marcado para domingo, às 17:00, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

O árbitro da Associação de Futebol de Santarém será observado pelo senhor José Janeiro

Manuel Mota, árbitro de 39 anos, nomeado para o jogo Vitória FC vs. Paços de Ferreira

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira a nomeação do árbitro Manuel Mota, 39 anos, para o jogo da 5ª jornada da Liga Portuguesa, entre o Vitória FC e o Paços de Ferreira, marcado para sábado, às 18:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

O árbitro da Associação de Futebol de Braga terá como árbitros assistentes, José Gomes e Rodrigo Pereira, 4º árbitro Helder Malheiro. Será observado pelo senhor Rui David.

Tiago Martins, árbitro de 36 anos, nomeado para o jogo Portimonense vs. Cova da Piedade

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira a nomeação do árbitro Tiago Martins, 36 anos, para o jogo da 7ª jornada da II Liga Portuguesa, entre o Portimonense vs. Cova da Piedade, marcado para sábado, às 16:00, no Estádio do Portimonense, em Portimão.

O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa terá como árbitros assistentes, André Campos e João Jacob, 4º árbitro José Rodrigues. Será observado pelo senhor Artur Cadilhe em substituição de Andrelino Cabrita Pena.

Natação »»» 2ª Edição Águas Abertas Travessia da Baia do Seixal

Vai decorrer no próximo dia 17 de Setembro de 2016 a 2ª Edição Águas Abertas Travessia da Baia do Seixal (Rio Judeu) na Amora (Partida e Chegada no Parque Ribeirinho - Prainha), este evento está englobado no 33ª Seixaliada.

Horário da Prova de 1250 m

Secretariado: 14h00 ás 15h00
Briefing: 15h15
Prova: 15h30

Quatro pódios para atletismo vitoriano

Foto: VFC
Neste fim de semana os atletas do Vitória F.C. participaram em diversas competições pelo país.

Na 1/2 maratona de S. João das Lampas Gumersindo Rodrigues venceu no escalão M65.

Diogo Azevedo foi 2° classificado nos 8km de Benavente. Na mesma prova Francisco Moleta ganhou no escalão de M60.

Ainda em começo de treinos os mais novos juntaram-se aos seniores e veteranos nos 8Kms ribeirinhos. De destacar o 3º lugar de Margarida Silva no escalão de juvenis, o 5º lugar de João Dias em Veteranos IV e o 6º lugar de Danrley Gusmão em Séniores.
 
Parabéns a estes e outros atletas do Vitória que honraram o emblema sadino neste fim de semana!
 
Fonte: VFC

Vitória FC »»» Receção ao Paços de Ferreira com quatro regressos

Foto: "A Bola"
Ruca, Gaud, Meyong e Edinho regressam aos convocados da equipa sadina para a receção ao Paços de Ferreira, sábado, na 5.ª jornada da Liga.

Nuno Pinto, apesar de estar ainda a recuperar de lesão, também foi chamado por José Couceiro mas apenas amanhã de manhã o departamento médico tomará a decisão definitiva sobre a utilização ou não do jogador.

De fora continua Bruno Varela, devido a lesão, motivo pelo qual deverá ser Trigueira o dono da baliza do Bonfim.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ayo Adeniran é reforço do GD Fabril

Foto: GD Fabril
Ayo Adeniran, médio de 24 anos, é reforço do GD Fabril. O jogador natural de Houston, Estados Unidos da América, também com nacionalidade nigeriana, chega à equipa fabril depois de na última época ter estado ao serviço do 1º Dezembro.
 
Ayo encontra-se já disponível para ser utilizado caso o técnico Manuel Correia assim o entenda.

Fonte: GD Fabril

Almada em Movimento Fitness e Dança

No dia 24 de setembro o Complexo Municipal dos Desportos é palco do Almada em Movimento Fitness e Dança, evento que junta ao longo de 10 horas cerca de 30 modalidades para experimentar. Inscrição gratuita.
 
As aulas vão estar a cargo de professores e instrutores nacionais e internacionais – Câmia Pimentel, Blaya, Dan Puche e Angel Moretto – e na presença de alguns artistas e grupos convidados, como os Funky Monkeyz.
 
O dia termina com uma Zumba White Neon Party.

FC Barreirense »»» Fim de semana de loucos nos Juniores e Iniciados

Foto: FC Barreirense
Foi um fim-de-semana imprópio para cardíacos no futebol de formação com a equipa de Juniores do F.C.Barreirense a conseguir dar a volta de 0:1 para 2:1 nos últimos instantes da partida com Miguel Reis a marcar os dois golos da equipa na vitória frente ao Sesimbra. Ao fim de duas jornadas, duas vitórias e o primeiro lugar na classificação juntamente com o surpreendente Praia de Milfontes ambos com 6 pontos. 

Já a equipa de Iniciados encontrou pela frente um Louletano que lhe criou muitos problemas e que ainda não tinha perdido. O Barreirense inaugurou o marcador mas em pouco minutos os algarvios deram a volta ao resultado para 1:2. Os barreirenses deram nova reviravolta no marcador para 4:2 e pouco depois os algarvios reduziram para o 4:3 final. A 2ªFase ficou um bocadinho mais perto.

O treinador do Vitória de Setúbal considera que a classificação do Paços de Ferreira, não reflete a qualidade da equipa

Foto: "A Bola"
O treinador do Vitória de Setúbal considera que a classificação do Paços de Ferreira, próximo adversário na Liga que ocupa o 15.º lugar com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos, não reflete a qualidade da equipa.

«Há apenas cinco jogos atrás, o Paços de Ferreira estava aqui no Bonfim a jogar e, em caso de vitória, assegurava a Liga Europa diretamente. E o Vitória, em caso de derrota, descia de divisão. Empataram 0-0. O Paços de Ferreira não mudou assim tanto, tem qualidade», recordou em conferência de imprensa.

BRRnightRUNNERS estão a comemorar o seu terceiro aniversário - Correr e caminhar em treinos abertos a toda a população.

Os BRRnightRUNNERS estão a comemorar o seu terceiro aniversário. Nasceram em 2013, num pequeno grupo de amigos e todas as quartas-feiras à noite, juntam dezenas e dezenas de pessoas, no Largo do Mercado 1.º de Maio, para correr e caminhar, em treinos abertos a toda a população.

Têm uma imagem inspirada nos moinhos de Alburrica, vestem de amarelo e adoram conhecer novas pessoas.

Se gostas de correr ou caminhar e não tens companhia, aparece por lá um dia. Vais gostar! O grupo é muito divertido e bem disposto.

Encontros Distritais de Futebol "Traquinas e Petizes" época 2016/017

Publicamos na íntegra o comunicado oficial nº 33 de 14 de setembro de 2016 sobre os Encontros Distritais de Futebol "Traquinas e Petizes" época 2016/017.

"Para conhecimento dos Sócios Ordinários, Clubes Filiados e demais interessados, comunicamos que a exemplo das épocas anteriores, realizar-se-á na presente época desportiva vários Encontros Distritais de Futebol de acordo com a nova denominação de Júnior "F" (Traquinas) Nascidos em 2008 e 2009, e Juniores "G" (Petizes) Nascidos em 2010 e 2011.

AF de Setúbal »»» Sorteados os calendários do Campeonato Distrital de Benjamins de 1º ano Sub/10- 1ª Fase

Realizou-se no 9 de setembro de 2016, pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio dos calendários do Campeonato Distrital de BENJAMINS de 1º ano Sub/10 - 1ª Fase.

1ª FASE
Início: 15.10.2016 Termina: 01.12.2016
A 4ª. Jornada realiza-se no dia 01.11.2016 (Feriado) e a 9ª Jornada realiza-se no dia 01.12.2016 (Feriado).

AF de Setúbal »»» Sorteados os calendários da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão

Realizou-se no 9 de setembro de 2016, pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio dos calendários da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão.

Série A - 11 clubes
Início: 15.10.2016 - Termina: 18.03.2017
Paragens: 24.12.2016 (Natal), 31.12.2016 (Ano Novo), não existindo intervalo entre a 1ª e a 2ª volta.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Barreiro - Passeio Solidariedade 2016 em BTT - Incentivar a actividade desportiva lúdica

É já no próximo dia 25 de Setembro que se vai realizar o 10º passeio de solidariedade em conjunto com o 31º aniversário da vila do Lavradio, em BTT, resultante da parceria da Associação de Cicloturismo Fidalbyke (ACF) com a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e Junta de Freguesia do Lavradio (UJFBL).

O objectivo deste tipo de passeios é incentivar a actividade desportiva lúdica, neste caso o BTT, fomentar valores ambientais pelo contacto com a natureza, promover o convívio entre os praticantes e possibilitar uma manhã bem passada entre amigos ou com a família, onde impera o divertimento e a boa disposição. A juntar a isto tudo demonstrar a veia solidaria existente nos Barreirenses.

I Ori-Trail Rogaine “Serra de Grândola”

A primeira edição do Ori-Trail Rogaine “Serra de Grândola” disputa-se a 5 de outubro. A prova organizada pelo Clube da Natureza de Alvito e pelo Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano em parceria com o Município de Grândola integra a Taça de Portugal de Ori-Trail / Rogaine da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

Santiago do Cacém »»» Super Enduro – Campeonato Nacional Multimoto 2016

Nos dias 16 e 17 de setembro de 2016, em Vila Nova de Santo André, junto aos Bombeiros Voluntários. Dia 16 receção aos pilotos e dia 17 a partir das 16:00 horas, com provas noturnas.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

III Miróbriga Trail Run

Dia 17 de setembro de 2016, concentração às 09:00 horas, frente ao Auditório Municipal António Chainho.

Dois percursos: Trail curto 17 km e caminhada 10 km.

Uma organização do União Sport Club com co-autoria da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra e o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Prova apadrinhada por Paulo Guerra, Carlos Lopes e Luís Jesus.


Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Ação de voluntariado do Município de Vendas Novas leva à pintura dos muros do Estrela Futebol Clube e dos Salesianos

Foto: Câmara Municipal de Vendas Novas
No próximo sábado, dia 17 de setembro, um grupo de cerca de 130 voluntários da Câmara Municipal, do Estrela Futebol Clube e dos Salesianos de Vendas Novas vão pintar os muros exteriores do Campo de Jogos do Estrela e do recinto dos Salesianos (junto à EN4).

A iniciativa é organizada pelo Município de Vendas Novas, no âmbito de uma ação de Team Building, e tem o propósito de fomentar o relacionamento interpessoal e o convívio entre os funcionários da autarquia, fora do ambiente laboral.

Conselho de Arbitragem da AF Setúbal promove cursos de árbitros

A Associação de Futebol de Setúbal, através do Conselho de Arbitragem, reforça a aposta na formação de árbitros em nome da qualidade da prática competitiva. Nesse sentido, estão abertas as portas a renovada iniciativa no âmbito formativo.

Numa acção que contará com a orientação e supervisão da Academia de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal vai organizar Cursos de Formação Inicial de Nível 1, nas modalidades de futebol, futebol de praia e futsal.

II Corbillon CTM Cidade de Setúbal - I Jornada Nacional de Ténis de Mesa Adaptado, nos dias 10 e 11, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de uma centena e meia de atletas vindos de todo o país participaram no II Corbillon CTM Cidade de Setúbal - I Jornada Nacional de Ténis de Mesa Adaptado, nos dias 10 e 11, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

O evento, inserido no calendário das iniciativas de Setúbal Cidade Europeia do Desporto, foi aberto a atletas federados e não federados, dos escalões juniores, iniciados, cadetes e sénior, num total de 24 equipas.

A competição, realizada em sistema misto, cujo esquema de jogo obedeceu ao sistema Marcel Corbillon, com grupos de quatro equipas na primeira fase e em modo de eliminação na segunda.

Passeio de canoa ou barco a remos no Moinho de Maré da Mourisca - Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Cerca de oito dezenas de participantes são esperados na Descida do Rio Sado, passeio de canoa ou barco a remos que se realiza no dia 25, com partida, às 11h00, do Moinho de Maré da Mourisca.

O evento, de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, organizado pela Câmara Municipal em parceria com o Clube Canoagem de Setúbal, tem como objetivo ligar dois importantes pontos turísticos do concelho, o Moinho de Maré da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel, num percurso de perto de 25 quilómetros,

Campeonato do Distrito de Setúbal de BMX 2016

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de uma centena de atletas participam no Campeonato do Distrito de Setúbal de BMX 2016, prova a realizar a 25 de setembro, que inclui, no dia anterior, um encontro com o piloto Vladimir Lopez.

O evento desportivo, do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Setúbal, envolve cerca de 130 ciclistas federados, divididos em vários escalões, em disputa pelos títulos de cadetes, elites, masters, cruisers, feminina e juniores.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Atletismo »»» 19ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, em simultâneo com a 16ª Mini/Caminhada.

Está marcado para o dia 9 de outubro, pelas 10:30h, aquele que é considerado o principal evento desportivo do concelho, a 19ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, em simultâneo com a 16ª Mini/Caminhada. Estas provas de estrada resultam de uma organização conjunta da Câmara Municipal com cinco clubes do concelho – Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Clube de Amigos do Atletismo da Moita, Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, Clube Recreativo do Penteado e Grupo Desportivo da Fonte da Prata – traduzindo, desta forma, o sucesso do trabalho de parceria entre o Município e o Movimento Associativo. A partida vai ser dada da Marginal da Moita e a chegada ocorre na Praça da República.

Atletismo »»» O Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho venceu coletivamente os 8 Kms Ribeirinhos 2016

Promovida pela Câmara Municipal da Moita, no âmbito do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do concelho da Moita, realizou-se, no dia 10 de setembro, pelas 17:00 horas, os 8 Kms Ribeirinhos, uma prova integrada também no Programa das Festas em Honra de Nossa Srª da Boa Viagem, com partida na Praça da República, na Moita.

Prova é aberta à participação de atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos escalões do Troféu AtletisMoita: Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores, Veteranas e Veteranos.

O Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho venceu esta prova coletivamente.

Consulte aqui todas as classificações