sábado, 13 de dezembro de 2014

A Seleção da AFS de Sub-16 feminina, começa esta segunda-feira, a preparação na Academia Futebol Clube Barreirense

Foto da participação no Torneio Inter-Associações 2014

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Sub-16, de futebol feminino, começa esta segunda-feira, dia 15 de dezembro de 2014, pelas 20:45 horas, a preparação com vista à participação no Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16, Fase Única, realizando o 1º treino na Academia Futebol Clube Barreirense, Quinta da Lomba/Barreiro.

Este Torneio disputa-se no período de 15 a 19 de fevereiro de 2015, com organização da Associação de Futebol de Portalegre, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Resultados e classificações de 13 a 14 de dezembro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 12 a 14 de dezembro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 12 a 14 de dezembro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

BTT »»» Passeio todos os domingos, com "Pedala Mais Vinhense"

Passeio de domingo, 07/12/2014


"Passeio numa manhã fria com céu azul, alternando entre trilhos com pisos dificeis, muitas subidas e descidas e regresso mais calmo em estrada. O percurso desta vez andou por volta dos 55 km com saída da Vinha das Pedras e passagens por Stº António, Mata da Machada, Aldeia dos Pinheiros, Alto das Necessidades, Arrábida, Palmela, Quinta do Anjo, Lagoinha, Moita e regresso ao Sporting Clube Vinhense na Vinha das Pedras.

Desta vez não foi possível o regresso de todo o grupo devido a lesão do elemento mais jovem, que teve de regressar de carro."

No próximo domingo, dia 14 de dezembro de 2014, com concentração junto ao campo de jogos da Quinta da Carvalheira, Alhos Vedros (Vinha das Pedras), pelas 09:00 horas, efetua-se o Passeio de Natal "Pedala Mais Vinhense".

Fonte e fotos: Facebook Pedala Mais Vinhense

Atletismo »»» A 17ª corrida S. Silvestredo Sado atrai atletas nacionais

A 17.ª Corrida de São Silvestre do Sado, prova noturna a realizar no dia 20, uma referência no panorama desportivo do distrito, conta com a participação de perto de 400 atletas, incluindo nomes do atletismo nacional.


“A participação de atletas nacionais fazem com que esta corrida tenha um brilho especial”, sublinhou o presidente da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, Mário Pinela, no dia 10, em conferência de imprensa na Herdade da Mourisca, de antevisão da Corrida de São Silvestre do Sado ESCE/IPS, com partida às 20h00.

Atletismo »»» Caminhada na zona da Bela Vista - Setúbal

A prática desportiva e a promoção da autonomia assumem destaque na “Caminhada de Natal”, a realizar no dia 20, em Setúbal, no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.


A iniciativa, com início, às 10h00, e fim no Parque Verde da Bela Vista, leva os participantes a caminhar durante cerca de uma hora pelas zonas envolventes ao bairro, com o objetivo de criar hábitos saudáveis.

Atletismo »»» Campo de Jogos de Palmela acolheu Corta-Mato escolar

Na manhã de 11 de dezembro, a Escola Secundária de Palmela realizou o seu Corta-Mato no Campo de Jogos de Palmela, utilizando um percurso com 600 metros em redor dos campos relvados. Participaram 68 alunos que contaram com o apoio, na organização, de 8 colegas e 5 professores e a competição envolveu os escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores tendo apurado os melhores classificados para o Corta-Mato concelhio que se realizará em 21 de janeiro na Lagoa da Palha.

Andebol »»» Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos: jogos da 1/16 avos final já foram sorteados

Os jogos dos 1/16 final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos estão agendados para 17 de Janeiro de 2015.


O Vitória vai defrontar o Sporting de Espinho, no pavilhão da Municipal da Mata,em Espinho, no jogo relativo aos dezasseis avos de final da Taça de Portugal. A outra equipa do distrito ainda em competição, o Independente Torrense, vai receber o Belenenses, do escalão principal.

Livro “Como Ser um Treinador de Excelência”

Publicamos aqui a sinope do livro  “Como Ser um Treinador de Excelência” de Alcino Rodrigues, com prefácio de António Fidalgo.

“Ser treinador é uma aventura, um desafio mas quando se deseja ser excelente e se trabalha para isso é necessário existir um foco no todo e não só nas competências técnicas. Assim fazem os melhores e assim é a minha perspectiva, baseada em experiências, estudos e exemplos, daquilo que um treinador deve ter para ser um treinador de excelência. Para ser um treinador bem-sucedido. Para que deixe marcas nos seus atletas. Para que todos se lembrem dele para o resto da sua carreira desportiva, profissional ou amadora. Possivelmente será uma perspectiva comum a muitos, quer sejam treinadores profissionais de alta competição, quer sejam amadores ou aspirantes a treinador, de um grande clube ou de um escalão de formação numa pequena associação desportiva.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Nataçao »»» Equipa masculina do CNLA assegura manutenção tranquila na 3ª Divisão

A equipa masculina do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) cumpriu o seu principal objetivo no Campeonato Nacional de Clubes e assegurou a manutenção na 3ª divisão nacional, ao obter o 13º lugar (161 pontos) entre as 24 equipas participantes, reforçando o seu estatuto de equipa masculina mais forte de todo o Alentejo, na competição disputada nas Piscinas Municipais de Ponte da Barca, nos dias 6 e 7 de dezembro. Os obreiros da boa prestação do clube foram Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, Paulo Janeiro, Mauro Costa, Tiago Telo e David Gorgulho, orientados pelo técnico Marc Moreira.

Realizou-se no Pinhal Novo, Formação em “Natação para Bebés”

Realizou-se no dia 5 de dezembro, na Piscina de Pinhal Novo, a ação de formação em “Natação para bebés” ministrada por Pedro Mortágua Soares, da “Cidade Social”, que incidiu sobre técnicas de marketing para captar e fidelizar clientes nesta área de intervenção.

A ação contou com nove participantes provenientes de Almada, Sesimbra, Setúbal e Sines para além das técnicas de “Natação para Bebés” da Palmela Desporto, Francília Neto (Coordenadora) e Marina Ferreira.

Liga E.Leclerc leva a emoção do futsal a todo o concelho do Seixal

A edição 2014-2015 da Liga E.Leclerc de Futsal do Seixal já está a decorrer e 25 equipas enfrentam-se numa competição emocionante e com tradição, jogada em 19 recintos polidesportivos do concelho.

Ao longo da prova, mais de 500 atletas discutem a vitória final num total de 200 desafios disputados em todas as freguesias do concelho do Seixal. 

Fonte: CM do Seixal

Agenda de 12 a 14 de dezembro de 2014 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

AF de Setúbal »»» 2º Encontro Distrital de Traquinas - época de 2014/2015


O 2º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 13 de dezembro de 2014, sábado, das 09:00 às 17:30, com a participação de 19 clubes / 26 equipas, no campo Leonel Martins - Quintajense Futebol Clube.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2006 e 2007.

Agenda de 12 a 14 de dezembro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 07 de dezembro de 2014 

Nos pódios do Ranking Global, o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, manteve a 1ª posição. O Futebol Clube São Francisco subiu ao 2º lugar em troca com o Grupo «Os Indefectíveis», agora na 3ª posição.

No Ranking Masculino, mantém-se a a classificação do pódio da semana anterior, com o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I na liderança, o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o Grupo «Os Indefectíveis» na 3ª posição.

Com a anulação de todas as provas dos escalões de formação da AF de Setúbal, três equipas da área desta Associação disputam os Campeonatos Distritais da AF de Lisboa: Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó (Juvenis e Iniciados), Grupo «Os Indefectíveis» e Associação Amigos Pinhal do General (Juniores - 2ª Fase Grupo B).

Realizou-se, esta quarta-feira, o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga - época 2014/15.

Esta quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2014, realizou-se o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga - época 2014/15.

O sorteio colocou o Vitória de Setúbal no Grupo C (composto por 5 equipas), tendo como adversários Sporting, Guimarães, Boavista e Belenenses. A e equipa da nossa região descansa na primeira jornada que se disputa nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, entrando em ação na segunda jornada que se realiza a 14 e 15 de janeiro.

Desporto e diversão no Campo de Natal - Minibasquetebol

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, o Clube Recreativo do Palheirão, com o apoio da Câmara Municipal da Moita vai promover no Pavilhão Desportivo Municipal, na Moita, o Campo de Natal – Minibasquetebol.
 
Esta iniciativa permitirá o contacto de crianças e jovens dos 6 aos 13 anos com esta modalidade desportiva e, simultaneamente, ocupar-lhe, de forma saudável e divertida, as suas férias de Natal.
 
Mais informação junto do Clube Recreativo do Palheirão, através do T:212801993.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» Campeonato Regional de Lisboa, 5.ª jornada - VILAFRANQUENSE 4 SEIXAL 3

Num excelente jogo de hóquei em patins disputado entre duas equipas que se respeitaram mutuamente e procuravam infringir a primeira derrota à outra, a vitória acabou por sorrir ao adversário com um golo marcado mesmo ao cair do pano; ou, para sermos mais precisos, a 1,09 minutos do fim.

A partida começou com o Vilafranquense a mostrar-se mais perigoso desperdiçando algumas oportunidades de golo junto da baliza seixalense onde estava o inspirado Fazendeiro que defendeu, ainda bem cedo, duas grandes penalidades.

Lançamento do livro “Treinar o Treinador - A tomada de decisão no futebol” do treinador Nuno Guia e do professor Duarte Araújo

Nuno Guia, ex-coordenador do Futebol de Formação do Vitória Futebol Clube, apresentou, no dia 02 de dezembro, o seu novo livro “Treinar o Treinador - A tomada de decisão no futebol”.

O lançamento decorreu na sala de conferências do Vitória Futebol Clube, pelas 17:00, contando com a presença de Fernando Tomé, Fernando Miguel Oliveira e Domingos Paciência, atual treinador do Vitória, bem como outras personalidades conhecidas do mundo do futebol.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, será a vez da apresentação na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo, pelas 17:30. Esta apresentação contará com os jogadores do Sporting CP, Cédric Soares e Maurício e o jornalista da Sic Nuno Luz, como oradores, entre outros.

O livro encontra-se à venda na Loja do Vitória, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Fonte e foto: Site do VFC

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 08 de dezembro de 2014

Os pódios dos 3 Ranking mantém-se inalterados, assim as posições são as seguintes:

O FC Barreirense é o único clube representado nos 3 pódios: 1º no Ranking Global, 1º na Variante de Futebol de 7 e 2º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes estão presentes em 2 pódios: O Vitória de Setúbal, 2º no Ranking Global e 1º na Variante de Futebol de 11 e o CD Cova da Piedade, 3º no Ranking Global e 2º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes completam os pódios: O GD Fabril e o Almada AC,e 3º na Variante de Futebol de 7, respetivamente.

A Seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub/19, prepara "inter-associações", em Corroios

Com vista à participação na Fase Zonal Sul, do Torneio Nacional Inter-associações, continua a preparação da seleção distrital de futsal masculina, com a realização de mais um treino, no próximo domingo, dia 14/12/2014, pelas 10:45 horas, no Polidesportivo do Clube Associativo Santa Marta do Pinhal, Corroios.

Para este treino o selecionador distrital de futsal, Paulo Santos, convocou, 14 jogadores, de 9 formações do distrito. O Grupo Desportivo Escola D. João I é o emblema mais representado com 5 jogadores na convocatória, seguido do NS da Costa de Caparica 2.

Lembramos que esta competição vai ter organização da Associação de Futebol de Setúbal, entre 19 e 21 de dezembro.