sábado, 27 de fevereiro de 2016

A seleção feminina de futsal Sub/19 da AF Setúbal perdeu com Santarém e está fora do apuramento para a Final Four

A Fase Zonal do Torneio-Associações da Zona Sul está a decorrer em Ponte de Sor, onde participa a seleção da AF Setúbal, integrada no Grupo 4.

No jogo desta tarde as futsalistas de Setúbal voltaram a perder, desta vez com Santarém, ficaram fora do apuramento para a Final Four e vão defrontar amanhã (domingo), pelas 9:00 horas, a seleção do Algarve,  para apuramento do 9º e 10º lugar.

O Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, sagrou-se Campeão Distrital de Juvenis de Futsal da AF de Setúbal

Foto: Facebook de Pedro Santos
O Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, sagrou-se Campeão Distrital de Juvenis de Futsal da AF de Setúbal a uma jornada do fim, ao vencer esta tarde, a equipa do Clube Recreativo Piedense, no Pavilhão Clube Recreativo Piedense, Cova da Piedade por 3 bolas a 1.

A equipa do Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, sucede assim à equipa do Grupo Desportivo e Cultural Águias de Vale de Milhaços, na conquista deste troféu.

Corta Mato Nacional 2016 - três pódios (2 campeões e 1 vice-campeão) para a Península de Setúbal.

Foto: DE PSetúbal
Depois dos 2 títulos nacionais em Iniciados (Bárbara Neiva e Manuel Oliveira), um vice-campeão em Juvenis Masculino, RICARDO FERREIRA da ES Pinhal Novo a colorir esta participação da região no evento nacional realizado em VN Famalicão.

Uma presença positiva e que vem justificar a qualidade e o empenho que as Escolas, Professores e alunos têm colocado na atividade local do Desporto Escolar.

Parabéns aos vencedores e a todos aos que fizeram desta representação mais um êxito.

Texto: DE PSetúbal

A seleção feminina de futsal Sub/19 da AF Setúbal venceu a Madeira e ainda luta pelo apuramento para a Final Four

As Associações de Futebol de Vila Real e de Portalegre organizam as Fases Zonais Norte e Sul, competições que apurarão as quatro equipas que irão disputar a Final Four do Inter-Associações, no fim de semana de 5 e 6 de março, na Figueira da Foz.

A Fase Zonal do Torneio-Associações da Zona Sul está a decorrer em Ponte de Sor, onde participa a seleção da AF Setúbal, integrada no Grupo 4.

Nesta manhã de sábado as futsalistas de Setúbal venceram a sua congénere da Madeira, por 7-6, depois da derrota na véspera, ainda lutam por um lugar na Final Four. Hoje pelas 18.00 horas voltam, ao Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, para defrontar a seleção de Santarém.

Convívios de Canoagem, destinados aos alunos das escolas, na Prainha de Amora

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realizam-se Convívios de Canoagem, destinados ao público escolar, na Prainha de Amora: no dia 8 de março de (terça-feira) pelas 14:00 horas, com organização Escola Básica de Pinhal de Frades e dia 8 de março de (quarta-feira) pelas 14:00 horas, com organização da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira.

Estas atividades estão inseridas na Seixalíada Escolar e têm o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal

4.º Circuito BTT / XCO D. Paio Peres Correia, no dia 6 de março, junto à Siderurgia Nacional

Foto: Câmara Municipal do Seixal

Realiza-se nos dias 6 de março de 2016 (domingo) pelas 09:00 horas, com organização do Clube de Ciclismo Aldeia de Paio Pires, o 4.º Circuito BTT / XCO D. Paio Peres Correia.

Este evento tem o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A selecção distrital de futsal da AF Setúbal sub-19, saiu a perder, por 1-0, no jogo de estreia

"A competição inter-associativa, que teve no encontro AF Setúbal-AF Portalegre, o jogo de estreia da prova, que envolve dois grupos de qualificação para a fase final do torneio nacional federativo, não começou da melhor forma para as futsalistas da nossa associação.

Frente à congénere local, a formação orientada pelo selecionador distrital, António Valente, dominou a partida, mas a eficácia esteve desafina e o desfecho foi demasiado penalizador.

O GD Fabril defronta, este sábado, o Portimonense no último jogo da 1ª Fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal

Foto: Site do GD Fabril
O GD Fabril desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense, 1º classificado da Série F, no Pavilhão Desportivo dos Montes de Alvor, este sábado, pelas 16:00 horas, em jogo da 18ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão.

Desporto Escolar »»» Caminhadas no Parque Natural da Arrábida

A 2ª Caminhada no Parque Natural da Arrábida, com o percurso Quinta do Anjo - Palmela - Quinta do Anjo (junto ao cemitério), pela Serra do Louro, Trilho dos Moinhos, está agendada para 5 de março (sábado), com início às 09:30 horas e término às 12:30 horas. Tem a organização do Clube Desporto Escolar e Agrupamento de Escolas de Palmela.

A (re)inscrição até 3 de março às 12:00, para o email: cde.23palmela@gmail.com (inscrições limitadas

Fonte: DE PSetúbal

Natação »»» CNLA com 18 atletas nos Campeonatos Regionais em Ponte de Sor

Foto: CNLA
As Piscinas Municipais de Ponte de Sor recebem, nos dias 27 e 28 de Fevereiro, os Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis e Absolutos, uma competição que vai juntar os clubes da Associação de Natação do Alentejo e da Associação de Natação do Interior Centro.

O CNLA avança para a competição com 18 atletas: Ana Sofia Sousa, Cláudia Faria, Inês Mascarenhas, Nicoleta Lascu, Ana Catarina Nunes, Carolina Guedes, Íris Rola, Madalena Correia, Sandra Malveiro, Susana Mateus,  (femininos), Daniel Leitão, Filipe Nascimento, Guilherme Custódio, Hugo Correia, Nélson Malheiros, Rui Santos, Jaime Costa e Samuel Mariano (masculinos).

Basquetebol »»» «Ganhar todos os jogos até final» Emília Sá, basquetebolista do GDESSA, antevê duelo com o Olivais

Foto: FP Basquetebol
A vitória na Taça Federação já faz parte do passado e a formação do GDESSA está focada outra vez no campeonato, onde tem objetivos bem definidos. O próximo encontro é com o Olivais, uma equipa que, segundo Emília Sá, “tem vindo a melhorar”, mas na mente das escolares está apenas a vitória. O jogo realiza-se domingo, no Barreiro, às 15h30.

A euforia da conquista da Taça Federação já foi deixada para trás e a equipa voltou a concentra-se na Liga Feminina. Emília pretende que o GDESSA continue a revelar alguns dos atributos que lhe permitiram conquistar o último troféu disputado na competição feminina. “Já passou, agora estamos focadas nos próximos jogos. Ganhámos com mérito, muito trabalho e sem dúvida com muita garra. Na minha opinião estávamos mais preparadas para a ‘guerra’ do que as jogadoras do CAB", considera a atleta.

A equipa do Olivais é bem diferente daquela que o GDESSA defrontou em Coimbra no jogo da 1ª volta. Emília não tem dúvidas de que as olivanenses estão mais competitivas, mas continua a acreditar que a formação do Barreiro poderá dominar nas áreas próximas do cesto: “O Olivais, a meu ver, tem vindo a melhorar. Fizeram algumas alterações no seu plantel mas penso que teremos vantagem no nosso jogo interior.”

Atletismo »»» 12.ª Milha Urbana de Amora dos Jogos do Seixal

Foto: Câmara Municipal do Seixal

Realiza-se no dia 05 de março de 2016 (sábado), pelas 15:00 horas, a 12.ª Milha Urbana de Amora, no Hotel Evidencia (Rua dos Tetos) Belverde.

Esta atividade está inserida nos Jogos do Seixal e 29.º Troféu de Atletismo, tem organização do Clube Desportivo Asas do Milénium e o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal

Torneio de Xadrez dos Jogos do Seixal

Realiza-se no dia 05 de março de 2016 (sábado), pelas 15:00 horas, o Torneio de Xadrez dos Jogos do Seixal, no Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas.

Este evento que está inserido nos Jogos do Seixal, com organização Comissão Técnica do Xadrez e o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal