sexta-feira, 13 de novembro de 2015

AF dde Setúbal »»» Clubes convocados para Assembleia Geral Ordinária

O presidente da Assembleia-Geral da AF Setúbal, Francisco Cardoso, convocou os clubes filiados na instituição para a reunião-magna Ordinária, a realizar no próximo dia 27, sexta-feira, às 20h30, no auditório da sede da associação.

A Ordem de Trabalhos está reservada à Análise, Discussão e Votação do Relatório e Contas referente à época 2014/15 e a Assuntos Diversos.

CONHEÇA AQUI O C.O. DO AVISO CONVOCATÓRIO

Foto e texto: Notícias AFS

Seleção Distrital de Futsal Sub-17 da AF Setúbal segue preparação, dia 15 de novembro, na Charneca de Caparica

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub-17, continua a preparação, a 15 de novembro de 2015, domingo, a partir das 14:45, com mais um treino no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica, com vista à participação no "Inter-associações".

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 15 jogadores, oriundos de seis emblemas da região, para integrarem esta sessão de trabalho da equipa de Setúbal.

Santiago do Cacém »»» Trilhos da região receberam o 16.º Passeio de BTT Chaparros 2015

Realizou-se, no dia 8 de novembro, o 16.º Passeio de BTT organizado pelos Chaparros BTT Team, de Santiago do Cacém. Os participantes puderam encontrar "um percurso de verdadeiro BTT, com lindas paisagens de zonas verdejantes e magníficos trilhos de pura adrenalina", sublinha a organização, que disponibilizou dois percursos: 40 km de dificuldade média e 70 km de dificuldade média/alta. 

A prova contou com os apoios da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra. O Presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, marcou presença na iniciativa.

Foto e texto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Natação »»» Campeonatos Regionais nas Piscinas Municipais de Sines pelo 3º ano consecutivo

As Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, recebem, nos dias 14 e 15 de Novembro, os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos (Juniores e Seniores) da Associação de Natação do Alentejo, disputando-se em simultâneo o Torneio de Meio-Fundo e Fundo (para Infantis e Juvenis). No sábado, as provas têm início marcado para as 10h00 e 16h00; no domingo, a competição está agendada para as 9h30 e 15h30.

Natação »»» Palmela Desporto com boa representação na Cova da Piedade

Decorreu no dia 8 de novembro o Torneio do 126.º aniversário da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP), prestigiada instituição com elevado palmarés ao nível da natação portuguesa. O evento contou com a participação de 180 nadadores em representação de 13 instituições, tendo a Palmela Desporto sido representada por Ana Sofia Carvalho, Carolina Ribeiro, David Lopes, Eduardo Guia, Filipa Raposeiro, Joana Cantante, Lara Silva, Nuno Martins, Tomás Coxixo e Vitor Paulino.

Setúbal recebe a Bandeira de Cidade Europeia do Desporto 2016

A Câmara Municipal de Setúbal recebe a Bandeira de Cidade Europeia do Desporto 2016 em cerimónia a realizar no dia 18, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica, na qual participam o treinador de futebol José Mourinho e a ex-atleta Rosa Mota.

Na sessão, com início às 17h00 locais, menos uma em Portugal, marcam presença representantes de todas as cidades e capitais europeias de 2016, distinção feita pela ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto.

A comitiva setubalense, liderada pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, inclui o vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, e os padrinhos José Mourinho e Rosa Mota.

Nova época desportiva do AtletisMoita arranca com 20º Corta Mato Juvenil

A nova época desportiva do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita vai ter início já no dia 14 de novembro, com o 20º Corta Mato Juvenil (com provas extra). O tiro de partida vai ser dado às 15:00h, nos terrenos junto ao Viveiro Municipal, na Moita.

No 20º Corta Mato Juvenil, assim como em todas as provas do calendário do AtletisMoita, podem participar atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos seguintes escalões: Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores, Veteranas e Veteranos 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

X Grande Prémio da Arrábida Setúbal, 22 de Novembro de 2015

Realiza-se no 22 de Novembro de 2015, domingo, pelas 10:00 horas, o X GRANDE PRÉMIO DA ARRÁBIDA em atletismo, com organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado. Trata-se duma prova de caráter competitivo com uma distância de 12, 5 Kms e destina-se a todos os atletas federados ou não, no âmbito da corrida para todos.

Desporto Escolar »»» O Remo agita-se nas águas da Península de Setúbal

Uma modalidade com muita tradição na região e que caminha a passos largos para uma efetiva implementação sustentável a partir das Escolas e dos Centros de Formação Desportiva (CFD) em funcionamento ( no Barreiro e em Setúbal).

Em Setúbal, o CFD de Atividades Náuticas sediado no AE Sebastião da Gama e apoiado pelo Clube Naval Setubalense pegou nos "boti-bota" e num Yolle de 4 para levar algumas dezenas de alunos às águas do Rio Sado, aproveitando os dias bons que se fazem sentir.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar no período de 13 a 19 de novembro de 2015

Agenda de futebol e futsal onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 13 a 19 de movembro de 2015.

Consulte abaixo os jogos a realizar:
Agenda Semanal 13 a 19.11.2015 - provas da AFS

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 08 de novembro de 2015


Esta semana não houve qualquer alteração nos 3 Rankins, assim, as posições ficaram ordenadas como segue:

 Ranking Global: lidera Vitória FC (Setúbal)FC Barreirense no 2º lugar e CD Cova da Piedade na 3ª posição;

Variante de Futebol de 11: Vitória FC (Setúbal) 1º lugar, CD Cova da Piedade no 2º lugar e 3º FC Barreirense no 3º lugar;

Variante de Futebol de 7: FC Barreirense  no 1º lugar, GD Fabril do Barreiro no 2º lugar e CD Cova da Piedade, no 3º lugar.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 08 de novembro de 2015


Destaque, desta semana, para o CD Cova da Piedade, com a entrada para o 3º lugar do pódio. No comando continua o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I e no lugar o Futebol Clube São Francisco, o Clube Recreativo Piedense, caiu para o 4º lugar saindo do pódio.  

O único clube com equipas femininas, Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, encontra-se na 26ª posição.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AF de Setúbal »» Classificações finais dos cursos de Treinadores de Futebol e de Futsal

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou nos Comunicados Oficiais nºs. 66, 67 de 10 de novembro de 2015 e 68 de novembro de 2015, as classificações finais dos cursos de treinadores de Futsal e Futebol, realizados no período de março de 2013 a junho de 2015.

Consulte as classificações:


Selecção distrital de futebol no feminino concentra-se no Barreiro

O seleccionador distrital da AF Setúbal de futebol, Alexandre Santana, convocou 22 jogadoras para a realização de um treino de preparação com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações de Futebol 7, no escalão sub-16.

São 22 as futebolistas, em representação de sete emblemas da região, chamadas a participar na sessão de trabalho, que vai decorrer, no próximo dia 16, a partir das 21h45, na Academia do Barreirense.

CONSULTE AQUI A CONVOCATÓRIA

Recorde-se que a selecção distrital da AF Setúbal de futebol no feminino de sub-16 vai competir entre 22 e 24 de Janeiro de 2016, em Beja, na fase zonal de qualificação do Torneio Nacional Inter-associações. 

Foto e texto: Notícias AFS

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Setúbal, Amora, 1 Fabril, 1

Jogo no Estádio da Medideira em Amora, entre os 2 primeiros classificados Amora, 1 Fabril, 1.
Um jogo que teve demasiados cartões (13), com 4 expulsões para o lado do Fabril.
Vídeo de Nelson Patriarca

Andebol »»» Sporting recebe Benfica no Pavilhão da Torre da Marinha

O Sporting Clube de Portugal recebe o Sport Lisboa e Benfica este sábado, pelas 18.30 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, numa partida a contar na 11.ª jornada do nacional de andebol.

O Independente Futebol Clube Torrense volta a ceder a sua casa ao Sporting para disputar mais um grande jogo do Campeonato Fidelidade, que junta duas das melhores equipas a atuar em Portugal e ambas à procura do título.

Já com 10 jogos disputados na presente temporada, Benfica e Sporting ocupam respetivamente a 2.ª e a 3.ª posição da tabela, com 28 e 26 pontos.

Mais uma vez serão os escalões bambis e minis do Torrense que irão dar as boas vindas às equipas e entrar de mãos dadas com os jogadores.

Os ingressos têm um custo de 6 euros para não sócios e de 4 para os associados do Torrense e do Sporting Clube de Portugal.

Foto e texto: Site do IF Torrense

Natação »»» TORNEIO REGIONAL MEIO-FUNDO INFANTIS e FUNDO JUVENIS 2015

Disputa-se nos dias 14 e 15 de Novembro de 2015 o Torneio Regional de Meio Fundo Infantis e Fundo Juvenis. Este torneio disputar-se nas Piscinas da ABVE em Alapraia - Estoril

Nadadores Associação Naval Amorense inscritos:

Masculinos:
Infantis B:
Francisco Monteiro (200E e 400L).
Pedro Duarte (200E e 400L).
Guilherme Cristino (200E e 400L).

Natação »»» AN AMORENSE NO TORNEIO 126º ANIVERSÁRIO SFUAP 2015

Associação Naval Amorense classificou-se na 5ª posição com 158 pts no Torneio do 126º Aniversário da SFUAP realizado no dia 08/11/2015 na Piscina da SFUAP na Cova da Piedade.

Nadadores da Associação Naval Amorense em competição:

Masculinos Absolutos:
Tiago Azevedo (100C)
Gonçalo Barros (100M)
Edgar Godinho
Rafael Nunes (100L)
Tiago Santos (100E)
Diogo Silveira (100B)

Natação »»» Cadetes do Palmela Desporto em bom plano no Festival de Abertura

Decorreu nos dias 7 e 8 de novembro o Festival de Abertura de Cadetes na Piscina da Reboleira, organização conjunta do Clube Natação da Amadora e Associação de Natação de Lisboa. O evento contou com a participação de 300 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 20 nadadores, sendo a 5.ª entidade mais representada entre as 29 presentes: Alexandre Morais, Bárbara Pimenta, Daniel Correia, Dinis Raleiras, Diogo Caldeirinha, Diogo Pica, Duarte Gonçalves, Inês Oliveira, Inês Serra, João Angelino, João Silva, Lara Teixeira, Manuel Martins, Manuel Oliveira, Marcos Nunes, Maria Inês Reis, Mariana Roseiro, Martim Cortes, Pedro Caldeirinha e Tomás Neto.

Arbitragem »»» Curso de Observadores de nível 1

Após a conclusão da fase teórico-prática, transitam para o Estágio Curricular do Curso de Formação Inicial de Observadores de nível 1, referente à época 2015/2016, os seguintes candidatos:

FUTEBOL
Alberto Madeira Rodrigues
João Francisco Lopes Ferreira
José Alberto Barbosa Palma
Luís Filipe Fonseca Ralha
Luís Miguel Cristina Ramos
Paulo Alexandre Roberto Santos Jorge

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 6ª jornada
CA Campo Ourique
2-2
GD Sesimbra
HCP Grândola
4-4
S Alenquer Benf.
Marítimo SC
3-7
SL Benfica "B"
AJ Salesiana
4-4
Biblioteca IR
HC Sintra
3-3
A Acad. Coimbra
AD Oeiras
1-1
HC "Os Tigres"
SC Tomar
10-1
UDC Nafarros

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 7ª jornada
AC SISMARIA
34-25
CD MARIENSES
BOA HORA FC / ROFF
27-25
SL BENFICA 'B'
ALMADA AC
22-27
IFC TORRENSE
VITÓRIA FC
26-22
GM 1º DEZEMBRO
GS LOURES
30-24
ÍLHAVO AC
ADC BENAVENTE
28-24
CCR ALTO MOINHO
JUVE LIS
19-23
CDE CAMÕES

Rugby »»» O Vitória de Setúbal vence o Benfica que sofreu uma comprometedora derrota - Rugby Vila da Moita empata

Na luta pelo sexto lugar o Vitória e o São Miguel seguem também com o mesmo número de pontos, graças às vitórias dos sadinos frente ao Benfica e dos buldogues nas Caldas da Rainha, neste caso com bónus de ataque.

O Caldas e o Vila da Moita ainda não venceram, mas os ribatejanos levam já dois empates na contagem, embora não tenham nenhum ponto de bónus, ao contrário dos pelicanos que contam dois.


BENFICA RUGBY 21-24 VITÓRIA RUGBY (2-3)
Inesperada vitória do Vitória que mereceu os pontos pelo empenho e vontade de ganhar. Precisamente o que faltou à jovem equipa do Benfica, que terá pensado que "eram favas contadas", e acabou por não conseguir mais que o bónus defensivo, vendo o Montemor afastar-se mais na tabela classificativa.