sexta-feira, 1 de maio de 2015

Resultados e Classificações de 01 a 03 de maio de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 01 a 03 de maio de 2015 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 01 a 03 de maio de 2015 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Nível obrigatório dos treinadores »»» Competições oficiais organizadas pela Associação de Futebol de Setúbal

Futebol  11, Futebol 7,e Futsal (Masculinos/Femininos) de Benjamins a Seniores


Época 2014/2015 (Época de transição)
Época 2015/2016 (Época da aplicação da legislação)

Por acharmos oportuno, antes da aplicação da legislação sobre este tema, transcrevemos a seguir na íntegra o conteúdo do Nº Comunicado Oficial N.º 142 de 06.05.2014 – Época 2013/14, da Associação de Futebol de Setúbal.

"Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação social e demais interessados, comunicamos que tendo sido, oportunamente, reactivados os cursos de treinadores de I e II níveis, nas modalidades de Futebol e Futsal consideramos estarem a ser criadas condições para que possamos, a curto prazo, dar cumprimento à legislação/regulamentação em vigor, no que se refere à obrigatoriedade da existência de treinadores qualificados em todos os jogos das competições de carácter oficial no âmbito da AFS, com o mínimo de qualificação de I Nível de Habilitação.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SUPERLIGA NACIONAL FUTEBOL 7

LIGAS NA MARGEM SUL EM ALMADA, SEIXAL, MONTIJO, SETÚBAL E AGORA TAMBÉM NO BARREIRO.

Junta-te com os teus amigos e participa!

A Competição Oficial da Associação Portuguesa de Futebol 7 está prestes a iniciar mais uma época. 

Com mais de 300 equipas e 3500 jogadores em 30 cidades por todo o país, trata-se da maior prova de futebol amador do país.

SUPERLIGA NACIONAL FUTEBOL 5 AGORA TAMBÉM EM CORROIOS

LIGA NO INDOOR FUN


Junta os teus amigos e inscreve a tua equipa na Competição Oficial da Associação Portuguesa MiniFootball, com mais de 100 equipas em 9 cidades por todo o país.

Com um crescimento exponencial, aquela que é a maior prova de futebol 5 amador no país, inicia a sua 3ª Época 2014/2015 em Maio e, culminará com a grande Final Nacional em Evento Elite, a realizar-se no final de Julho e que será disputada pelos campeões de cada localidade.

AtletisMoita: 22º Grande Prémio de Atletismo da Fonte da Prata

No dia 2 de maio, pelas 15:00h, vai ser dado o tiro de partida para o 22º Grande Prémio de Atletismo da Fonte da Prata, em Alhos Vedros, mais uma prova inserida no calendário do AtletisMoita – Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo, promovida pelo Grupo Desportivo da Fonte da Prata, com o apoio da Câmara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.
 
Podem participar nesta prova atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos escalões do Troféu AtletisMoita. As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até ao dia 30 de abril para o email atletismoita@mail.cm-moita.pt , para o Fax: 210817019 ou através do T: 210817007.

Foto e texto: Câmara Municipal da Moita

XADREZ | CIRCUITO DE XADREZ DO BARREIRO 2015 E INTERESCOLAS DE XADREZ 2015


Circuito de Xadrez do Barreiro 2015, jornadas a 3, 17 e 31 de maio, e 7 e 21 de junho, e Interescolas de Xadrez 2015, dia 2 de junho. 

Circuito de Xadrez do Barreiro 2015

Data: 3 de maio
Horário: 14h30

Liga FCB Infantis Fut.11 - 10.ª Jornada

10.ª Jornada - 3 de Maio de 2015 - Campo da Verderena
- 14h - FC Barreirense II x Amora FC
- 15h - Palmelense FC x SG Sacavenense
- 16h - EF Tenente Valdez x GD Sesimbra
- 17h - Leão Altivo x CF Belenenses
- 18h - FC Barreirense I x Vitória FC
(Descansa: ADQC)

quinta-feira, 30 de abril de 2015

AF SETÚBAL AVANÇA COM SETE EQUIPAS PARA AS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL DE PRAIA

São sete as equipas filiadas pelas AF Setúbal que vão participar nos campeonatos oficias de futebol de praia (Elite e Nacional) a organizar pela Federação Portuguesa de Futebol. O Vitória de Setúbal já conhece o calendário na divisão maior.

A equipa de futebol de praia do Vitória de Setúbal, a única da região que vai participar no Campeonato “Elite”, a divisão maior da competição interna que envolve oito equipas, conheceu esta manhã, no sorteio realizado na sede da FPF, os adversários que vai defrontar na primeira fase da prova, que começa no dia 23 de Maio.

Hoquei em Patins »»» Seixal despede-se do campeonato com vitória sobre a Juventude Salesiana

O Seixal despediu-se do Campeonato Regional de Lisboa com uma vitória no Estoril, diante da Juventude Salesiana, consolidando assim o 4.º lugar na classificação geral.

O jogo, que em nada iria alterar a classificação das duas equipas, serviu apenas para cumprir calendário mas ainda assim assistiu-se a um bom jogo de hóquei em patins.

Com um início em que as equipas se equilibraram e as defesas se superiorizaram aos ataques, era a Salesiana que apresentava maior posse de bola e velocidade no seu jogo ofensivo situação que não seria de admirar porque nas suas fileiras estavam jogadores que representam as suas cores no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Agenda de 01 a 03 de maio de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 01 a 03 de maio de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 26 de abril de 2015

Esta semana a única alteração nos pódios, verificou-se no Ranking Global, onde o GD Fabril ascendeu à 3ª posição em troca com o Almada AC, agora no 4º lugar.

O FC Barreirense mantém a 1ª posição no Ranking Global, o Vitória de Setúbal continua no 1ª posição na Variante de Futebol de 11 e o FC Barreirense no 1º lugar na Variante de Futebol de 7.

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas nos 3 Rankings:

Juvenis: Calendário de jogos da 3ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis (Ap. de campeão)

Ficou definido esta terça-feira o calendário de jogos da terceira fase (apuramento de campeão) do Campeonato Nacional de Juniores B (Juvenis) no sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis o resultado do sorteio:
1 - FC Porto
2 - CD Nacional
3 - SL Benfica
4 - Vitória FC

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Futsal: sorteios das Taças Nacionais Masculina e Feminina

O Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, foi o palco, esta quarta-feira, dos sorteios referentes às Taças Nacionais de Futsal Masculino de Juniores A e B e às Taças Nacionais de Futsal Feminino de Juniores A e de Seniores.

Publicamos a seguir o sorteio das Séries onde participam as equipas do Distrito de Setúbal: Grupo "Os Indefectíveis" Juniores Masculinos e Femininos, Clube Recreativo Piedense, Juniores Masculinos, GDC Águas Vale Milhaços, Juvenis Masculinos e SC Samouco, Seniores Femininos.

A selecção de futebol sub-14 da AF Setúbal continua preparação, esta segunda-feira, na Verderena-Barreiro

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal realiza esta  2ª feira, dia 04/05/2015, pelas 20H30, no campo da Verderena, Barreiro, mais um treino de preparação com vista à presença no Torneio "Lopes da Silva".

São 26 jogadores, em representação de 10 emblemas da região,  convocados pelo selecionador distrital, Alexandre Santana, para esta sessão de treino do selecionado sub-14.

Lista de jogadores convocados

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) organiza em Almada a edição de 2015 do Dia Paralímpico

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) organiza em Almada a edição de 2015 do Dia Paralímpico. Um evento de demonstração e experimentação de modalidades paralímpicas e surdolímpicas que pretende afirmar o movimento paralímpico e estimular a inclusão através do desporto.

Esta edição, tal como as que a antecederam, irá contar com três iniciativas distintas: ação de formação, colóquio e atividades desportivas.
A ação de formação “Modalidades Paralímpicas em Contexto Escolar” realiza-se a 20 de maio, no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, entre as 14h30 e as 18h00. Dirigida a professores de todos os graus de ensino, alunos do ensino superior e secundário, técnicos autárquicos e de instituições de apoio à deficiência, pretende fornecer aos participantes, em algumas modalidades, técnicas simplificadas, de fácil aplicação em contexto escolar. A inscrição é gratuita, mas deve ser efetuada para os serviços do CPP.

Natação »»» Palmela Desporto competiu em Sines no 25 de abril

Decorreu no dia 25 de abril o III Torneio de Natação Litoral Alentejano, na Piscina Municipal de Sines Carlos Manafaia, evento organizado pela Associação de Natação do Alentejo e Clube de Natação do Litoral Alentejano. Participaram 16 clubes e 241 nadadores tendo a Palmela Desporto sido a equipa com maior número de nadadores(as) – 34.

Na grande maioria das provas foram alcançados novos melhores registos pessoais e 17 novos melhores registos internos por idade da Palmela Desporto (11 masculinos e 6 femininos) desde os cadetes até aos seniores.

Natação »»» CNLA conquista sete pódios “em casa”

As Piscinas Municipais de Sines vestiram o seu “fato de gala”, no dia 25 de Abril, para o 3º Torneio de Natação do Litoral Alentejano, uma organização do CNLA, que reuniu 241 atletas em representação de 15 clubes, um recorde de participação por larga margem. A competição contou com o patrocínio da IBERCOAL e com os apoios da CM Sines, JF Sines, Associação de Natação do Alentejo e da RESGATE – Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano. O CNLA apresentou-se especialmente motivado no seu Torneio e teve 29 atletas em competição: Catarina Encarnação, Mariana Serro, Beatriz Demian, Diana Portássio, Ana Sofia Nunes, Cláudia Faria, Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Melissa Lopes, Carolina Guedes, Sandra Malveiro, Íris Rola, Susana Mateus (femininos), Daniel Leitão, David Borges, Francisco Correia, Carlos Luz, André Pinto, Pedro Bôto, Samuel Mariano, Hugo Correia, Nélson Malheiros, André Bôto, Jorge Telo, David Gorgulho, Jaime Costa, Mauro Inácio (em estreia pelo CNLA), Rodrigo Costa e Ricardo Clemente (masculinos). 

NÚCLEO DE KICKBOXING VÍTOR SANTOS/CLUBE RECREATIVO VALE FLORES »»» 3º lugar entre 35 equipas participantes e ainda com 7 atletas alcançarem 1º lugar no Campeonato Regional de Lisboa


Mais uma vez  os atletas de Kickboxing do Núcleo Vítor Santos/ Clube Recreativo Vale Flores, estiveram em plano de destaque nos campeonatos regionais de Lisboa, onde participaram no dia 11 de abril, no Polidesportivo de São João da Talha, nos quais, entre 35 equipas participantes alcançaram o 3ª lugar na Disciplina- Light Kick, com 6 atletas a ocuparem primeiro lugar, na disciplina de Light Kick e um 1º lugar na disciplina -Low Kick, para além de 2ºs, 3ºs e 4ºs lugares.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 26 de abril de 2015

Esta semana não houve alterações nos pódios.

Nos Ranking Global e Ranking Masculino o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, continua na 1ª posição, com Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e o Núcleo Sportinguista da Costa de Caparica no 3º lugar, ambos os rankings;

no Ranking Feminino, onde só há 3 equipas em competição,  a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó está no 1º lugar, seguida na 2ª posição pelo Grupo «Os Indefectíveis» e no 3º lugar pela Associação Amigos Pinhal do General.

terça-feira, 28 de abril de 2015

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou as classificações finais de árbitros e observadores de Futebol e Futsal

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou nos seus Comunicados Oficiais Nºs, 157, 158 e 159, datados de 28 de abril de 2015, as classificações finais de árbitros e observadores de Futebol e Futsal.

Consulte as classificações finais divulgadas:

Classificação Final do Quadro de C3a Promoção Nível 3 e C3b Ascensão Nível 2 de Futsal referente à época de 2014/2015 - AQUI

Desporto Escolar »»» Projeto Mega 2015 tem Fase Final amanhã, na Pista da Sobreda

Depois de duas edições zonais ( em Setúbal e Seixal ) que juntou cerca de 2.000 alunos das Escolas da Península de Setúbal, realiza-se amanhã, a partir das 10h00 na Pista Municipal de Atletismo da Sobreda (Almada), a Fase Final que ditará os representantes na fase Nacional marcada para finais de maio em Elvas.
 
Estarão representadas 59 Escolas / Agrupamentos do ensino público e privado da região nesta atividade que conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, da Associação de Atletismo de Setúbal, dos Bombeiros Voluntários de Almada, da ES Alfredo dos Reis Silveira (Seixal) e da ES D. Manuel Martins (Setúbal).

Península de Setúbal presente em força nos Nacionais do Desporto Escolar 2015

Terminados os Regionais DSRLVT 2015 (ficam por fazer as modalidades coletivas do escalão de Iniciados que se realizam a 23 de maio na nossa região - Andebol no Seixal, Basquetebol no Barreiro, Futsal na Moita e Voleibol em Sesimbra), conseguimos desde já o apuramento em 12 modalidades, com muitos campeões regionais entre eles: Futsal feminino (AE Francisco Simões), Boccia (AE Miradouro de Alfazina), Vela (CFDAN-PS / AE Caparica), Atletismo (AE Caparica - ES Palmela / ES Bocage / ES Sebastião da Gama), Ténis de Mesa (AE Pedro Eanes Lobato e ES Alfredo dos Reis Silveira), Golfe (AE Moita), Xadrez (AE Sampaio e AE Quinta do Conde), BTT (AE Alcochete e AE Vale de Milhaços), Natação (ES Dr. José Afonso, Colégio Guadalupe e ES Pinhal Novo), Surf (Colégio Guadalupe e AE Caparica), Softebol e Orientação (relações em breve).

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 26ª jornada
UDC Nafarros
6-5
AJ Salesiana
Biblioteca IR
5-7
SC Tomar
SL Benfica "B"
5-6
HC Sintra
GD Sesimbra
1-4
Marítimo SC
AE Física D
5-1
AD Oeiras
UF Entroncamento
4-2
HCP Grândola
A Alcobacense CD
2-3
S Alenquer Benf.
Equipa que folga: HC Vasco da Gama

Chega a Sesimbra na próxima sexta-feira Regional da Grande Lisboa de Surf

O Concelho de Sesimbra irá receber nos próximos dias 1, 2 e 3 de maio a 4ª etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa 2015, inserida no SCS Wave Fest 2015, powered by Electric. A prova é uma organização conjunta do Surf Clube de Sesimbra e da Federação Portuguesa de Surf. Estarão em disputa as categorias de Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12, Sub16 Feminino e Sub-18 Feminino, uma prova que determinará os apurados para as finalísimas do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015.

Basquetebol do FC Barreirense animou a Escola Básica Professor José Joaquim Rita Seixas

Os Treinadores e Jogadores do basquetebol do Futebol Clube Barreirense animaram a Escola Básica Professor José Joaquim Rita Seixas com um circuito de técnica individual e jogos de 3x3.

Participaram cerca de 50 crianças e só a chuva não permitiu que todas as turmas participassem em pleno.

Judo »»» G.D. Fabril / Academia de Judo do Barreiro obteve o 2º lugar no Campeonato Nacional de Veteranos

Realizou-se no sábado, no Pavilhão Municipal de Pinhal Novo, inserido no Programa de Desenvolvimento do Judo no Concelho de Palmela o Campeonato Nacional de Veteranos.

Organização conjunta da C.M. de Palmela, Associação Distrital de Judo de Setúbal e da Federação Portuguesa de Judo.

A prova contou com a presença 104 judocas oriundos de todo o pais.

XV OPEN INTERNACIONAL KARATE MAIA 2015 »»» DIOGO MOREIRA DO KCMARGEM SUL,SAGROU-SE CAMPEÃO

XV Open internacional Karate da Maia 2015, que teve lugar dia 25 abril, no Pavilhão Municipal do Corim, em Águas Santas, na Maia.

Nesta edição, além dos atletas nacionais estiveram na Maia karatecas do Brasil, Espanha, França, Alemanha, Marrocos e China. Atletas de renome internacional (alguns campeões do Mundo e da Europa) estiveram cerca de 800 participantes.

O Karate Clube Margem Sul esteve presente com o atual Campeão Nacional de cadetes ,Diogo Moreira na vertente Kumite, conseguindo mais uma vez  trazer para Almada mais um 1º lugar em kumite cadetes -60kg.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Basquetebol – II Campeonato Nacional 1.ª Divisão Masculina

II Fase - Sul B

O comando da Zona Sul B é partilhado pelo FC Barreirense e Belenenses, que somam 3ª vitória em igual número de jogos. A equipa do Barreiro, frente ao G.D.R. André Resende, a jogar em casa, levou de vencida o seu adversário por 78-67.