sábado, 25 de fevereiro de 2017

Rossano e Yaqi He reforçam o GD Fabril

O Grupo Desportivo Fabril informa que reforçou a equipa sénior com dois novos jogadores. Tratam-se do lateral-esquerdo, Rossano Rodera, e do médio-ala, Yaqi He.
 
Rossano Rodera, de 29 anos, chega à equipa fabril proveniente do Coruchense depois de passagens pelo Barreirense, Eléctrico, Progresso Sambizanga, Nacional Benguela, Bravos de Maquis (as três últimas equipas da 1ª divisão angolana) e Moura.

Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul Fase de Manutenção»»» GD EB D. João goleia o GD Mata e garante manutenção

Disputou-se, este sábado, 25 de fevereiro de 2017, a 3ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul.

O GD EB D. João I goleou no seu pavilhão o GD Mata e garantiu a manutenção no nacional a 3 jornadas do fim. Já a Acad. Bairro Miranda perdeu en casa com "Os Patos" (4-6) e vai participar no Campeonato Distrital na próxima época.

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »»» GD Fabril, goleia e é vencedor da Série F

Disputou-se, este sábado, 25 de janeiro de 2017, a última jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

"O GD Fabril encerrou a 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão com uma vitória (1-6), frente ao Ferreirense.

O primeiro objetivo da época – estar presente na fase decisiva – já havia sido alcançado, mas este sábado a equipa Fabril, além do melhor ataque e melhor defesa, juntou ainda a vitória da Série F.

Depois do empate a zero, registado ao intervalo, a segunda parte trouxe a ‘chuva’ de golos. Fassy (2), Cherif, Gracio, Pierre e Wilson fizeram os golos da equipa fabril." In GD Fabril

Campeonato Nacional de Iniciados - 2ª Fase Zona Sul »»» Vitória FC derrota FC Barreirense (0-2) no derby distrital, na Verderena

Disputou-se este sábado, de 25 de fevereiro de 2017, a 11ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados - Zona Sul.

FC Barreirense e Vitória FC defrontaram-se em derby distrital na Verderena, com a vitória a pender para o lado dos sadinos (0-2).

Resultados da 11ª jornada da Zona Sul
Barreirense 0-2 V. Setúbal
Belenenses 0-2 Sporting
Sacavenense 0-2 Benfica
Silves 0-0 Portimonense

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase /Manutenção - Série E

Este, sábado, 25 de fevereiro 2017, disputou-se a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Manutenção Série E.

Nesta jornada, o CD Pinhalnovense venceu em Beja o Despertar mantém-se no topo da classificação. FC Barreirense (2-2), com a Praia Mil Fontes, em casa e GD Sesimbra (3-3), com o Olhanense, fora, empataram os seus jogos

Nesta luta pela manutenção o Pinhalnovense é o que está melhor colocado, com 17 pontos, Barreirense tem 2 pontos acima da linha de água e o Sesimbra é o último, mas a distância não é intransponível.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase/Subidas »»» CD Cova da Piedade venceu fora o Eirense (1-4)

Este, sábado, 25 de fevereiro 2017, disputou-se a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase / Subidas.

O Clube Desportivo Cova da Piedade deslocou-se a Eiras - Coimbra e venceu o Eirense por 1-4, isolando-se no comando e está em boa posição para lutar pela subida.

Resultados da 2ª jornada da Zona Sul - Subidas
Eirense 1-4 Cova da Piedade
Real 0-0 Alcanenense
União Micaelense 2-2 Casa Pia

Vitória FC empata a zero com o Estoril na Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Iniciou-se este sábado a 2ª jornada da 2ª Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul. O Vitória Futebol Clube recebeu em Palmela o Estoril e não foi além dum empate a zero.

Resultados da 2ª jornada da Zona Sul
Sacavenense 1-2 Oeiras
V. Setúbal 0-0 Estoril Praia
Nacional 25/02 16:00 Naval
U. Leiria 18/03 15:00 Loures

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este fim de semana, 25 e 26 de fevereiro de 2017, a 16ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Quintajense e Escola Futebol Feminino Setúbal, foram as equipas que da região de Setúbal que entraram em ação nesta jornada, disputando o dérby regional na Quinta do Anjo, com a vitória a sorrir aos donos da casa (1-0).

Resultados da 16ª jornada
Atl. Ouriense 0-1 Fut. Benfica
Quintajense 1-0 Esc. Fut. Fem. Setúbal
A-dos-Francos 2-0 Os Vidreiros
Estoril Praia 26/02 09:00 Sporting

AF Setúbal »»» Taça da AFS 1ª Eliminatória/1/8 de Final

Disputou-se, este sábado, dia 25 de fevereiro de 2017, a 1ª eliminatória da Taça AFS. Depois da Fase de Grupos, as equipas apuradas, atacaram os oitavos de final, rumo ao apuramento para os quartos, nesta luta, o Amora, detentor do título seguiu em frente ao vencer o Beira-Mar de Almada (2-1). Seguem também frente, Charneca de Caparica, Alcochetense, U. de Santiago, Olímpico do Montijo, Oriental Dragon e Comércio e Indústria.

Taça da AF de Setúbal - 1/8 Final
Alcochetense 1-0 Vasco da Gama Sines
Charneca Caparica 3-0 Sesimbra
Moitense 1-4 Olímpico Montijo
Amora FC 2-1 Beira-Mar Almada
Pescadores 2-2 (1-3 GP) Oriental Dragon FC
AD Quinta do Conde 0-2 O Grandolense
U. Santiago 8-2 Almada
GD Alfarim 0-1 Comércio e Indústria

AF de Setúbal »»» Campeonato Distrital da 2ª Divisão

A 21ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, disputou-se, este sábado, com um jogo no domingo e 2 jogos na terça-feira.

Factos salientes nesta jornada, envolveram os 2 primeiros classificados, FC Setúbal goleou a em Corroios, o Ginásio (0-4), assumiu provisoriamente o comando e o Palmelense que nos instante finais, goleava o Lagameças em Palmela (5-0), viu o jogo interrompido por agressão ao árbitro por parte dum jogador do Lagameças.

Aljustrelense vs. GD Fabril | Antevisão de Manuel Correia, técnico do GD Fabril

Manuel Correia já fez a antevisão à deslocação do GD Fabril a Aljustrel, em jogo a contar para a 3ª jornada do CPP (2ª fase). O técnico fabril aproveitou ainda para salientar que os erros da última jornada ficaram detectados e que a equipa irá dar uma resposta positiva.

Veja aqui a antevisão

II Liga » O Cova da Piedade consegue um vitória importante em Coimbra (1-2), frente à Académica, com um bis de Robson

Foto: FB CD Cova Piedade - Equipa Profissional
O Cova da Piedade entrou em ação esta manhã, em jogo da 29ª jornada da 2ª Liga, frente à Académica, com as equipas a irem para o descanso, com um empate ao intervalo (0-0).

Na 2ª parte o Cova da piedade chegou à vantagem com um golo de Robson, ao minuto 57, Leandro Silva, de livre direto, repôs a igualdade no marcador em cima do minuto 90.

Já em tempo de compensação, Nuno Santos carregou Adilson na área da Académica e, na transformação da grande penalidade, Robson bisou na partida, devolveu a liderança ao Cova da Piedade e carimbou a 1ª vitória da era João Barbosa.

Com este resultado, o Cova da Piedade (10.º com 38 pontos) conquista três importantes pontos na luta pela manutenção, a Académica (4.º com 44) pode terminar a jornada mais longe dos lugares de subida.

A seleção de Sub/17 de Futsal da AF Setúbal entra a perder com Bragança (6-4)

O jogo de abertura da seleção da AF de Setúbal Sub/17 de Futsal, disputado esta manhã, pelas 11:00 horas, no Pavilhão Municipal de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar, não correu da melhor formas futsalistas setubalenses, tendo averbado uma derrota com a equipa da AF Bragança (6-4), no Torneio Nacional Interassociações - Fase Única.

A equipa comandada pelo selecionador distrital, António Valente, volta a entrar em ação amanhã, pelas 16:00 horas, no Pavilhão Municipal de Jovim, defrontando a formação da AF Beja.

Basquetebol »»» Atletas da formação do FC Barreirense nos Estágios de Observação das Selecções Nacionais

Nos próximos dias, três atletas do Futebol Clube Barreirense irão participar nos estágios de observação das Selecções Nacionais dos escalões de Sub13 e Sub16.

Os atletas André Silva e Pedro Fernandes vão participar no estágio de aperfeiçoamento e observação do escalão de Sub13 que se irá realizar nos dias 25 e 28 de Fevereiro em Esposende.

Por sua vez o atleta Guilherme Saiote, irá viajar até Beja onde irá participar no estágio de observação de jogadores com potencialidades de representar a Selecção Nacional, nascidos em 2001/2002 que se realizará nos dias 25 e 26 de Fevereiro.

In Site Oficial do FC Barreirense

Basquetebol »»» Dominique Lee (Galitos-Barreiro) foi o MVP da 21ª jornada

Dominique Lee (Galitos-Barreiro) foi o MVP da 21ª jornada dupla da Liga Placard, disputada no domingo passado, embora tenha perdido a  partida em que mais brilhou. O extremo norte-americano da equipa da margem Sul terminou o encontro frente ao SL Benfica, da 21ª ronda, com 22 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência, 4 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento.

Líderes estatísticos da 21ª jornada:
MVP | Dominique Lee (Galitos-Barreiro): 22pts, 8res, 1as, 4rb, 2dl, 5fp, 33.5 MVP
MVP Nacional | João Lanzinha (Eléctrico FC): 18pts, 7res, 9as, 3rb, 6fp, 30.5 MVP

Basquetebol »»» "Quartos" da Taça de Portugal feminina jogam-se este fim de semana

Sport Algés e Dafundo, único clube da 1ª Divisão recebe o GDESSA-Barreiro


O Sport Algés e Dafundo, segundo classificado da 1ª Divisão (com menos um jogo), está entre os "tubarões" e recebe o GDESSA-Barreiro, numa partida agendada para este sábado e que tem reunido alguma expetativa. Falámos com os dois treinadores, Mário Nascimento e Nuno Manaia, sobre o encontro que terá lugar em Algés.

Mário Nascimento, técnico que orienta as seniores do Algés, assume em entrevista à newsletter da FPB desta semana, que o jogo frente ao GDESSA dá às jogadoras uma motivação especial. "Iremos defrontar uma das melhores equipas nacionais, com um técnico que não necessita de qualquer apresentação pela sua enorme qualidade. Conseguimos imiscuir-nos entre os grandes colossos do basquetebol feminino do momento", diz o treinador, que admite que a subida da sua equipa à Liga Feminina é um cenário em cima da mesa.

Resultados e Classificações de 25 de fevereiro a 2 de março de 2017 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 25 a 26 de fevereiro de 2017 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 25 a 28 de fevereiro de 2017 - Futebol de 11 e Futebol Feninino

Clubes do Distrito de Setúbal

Canoagem »»» CC Amora na Gala dos Campeões 2016

No passado dia 19 de fevereiro a Federação Portuguesa de Canoagem organizou mais uma vez a sua Gala dos Campeões de 2016.

A Gala premeia todos os Campeões Nacionais de 2016 e atletas da Seleção Nacional. A iniciativa contou com as mais altas individualidades do desporto nacional como o Secretário de Estado do Desporto. Igualmente presentes estiveram o Presidente do Comité Olímpico Português, a Vice-presidente do Comité Olímpico Português, Rosa Mota, toda a Direção da Federação Portuguesa de Canoagem, o Presidente da International Canoeing Association, vários autarcas nacionais entre várias outras individualidades nacionais bem como a maioria dos clubes de canoagem nacional.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita Câmara apoia organização de provas

Na sua reunião descentralizada, que decorreu em Alhos Vedros, no dia 22 de fevereiro, a Câmara Municipal da Moita deliberou atribuir dois apoios financeiros a clubes do concelho, no âmbito da organização de provas integradas no Atletismoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita, no valor total de 1 200 euros.

Assim, a Câmara Municipal atribuiu um apoio financeiro no valor de 600 euros ao Núcleo de Atletismo do Penteado, para apoiar a organização do 8º Grande Prémio de Atletismo do Penteado, que se realiza a 25 de março, e um apoio financeiro, também no valor de 600 euros, ao Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho, pela organização do 14º Corta Mato do Vale da Amoreira, marcado para dia 25 de fevereiro, pelas 15:00h, com partida das Traseiras da Banda H.

Torneio de Carnaval de Palmela das Seleções Distritais de sub 14 e sub 16 em Basquetebol no Pinhal Novo

O Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, recebe, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o Torneio de Carnaval de Palmela das Seleções Distritais de sub 14 e sub 16 masculinos e femininos em basquetebol. Promovido pela Associação de Basquetebol de Setúbal, com o apoio da Casa do Benfica em Palmela e da Câmara Municipal de Palmela, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Basquetebol, este Torneio será disputado pelos novos valores do basquetebol distrital e irá proporcionar momentos competitivos de grande interesse para todas/os as/os fãs da modalidade.

Os Trilhos do Javali Nocturno da Trail Running

Os Trilhos do Javali Nocturno é um evento desportivo de Trail Running, que irá decorrer nas encostas da do forte de são Felipe a 4 de Março de 2017. O evento Trilhos do Javali Nocturno é organizado em parceria pela Associação de Moradores do Casal das Figueiras (AMCF) e pela Associação de Atletismo Lebres do Sado.

A prova terá um percurso de cerca de 15Km (prova competitiva) e percorrerá trilhos e estradões de terra batida nas encostas do forte de São Filipe (Setúbal) com início e fim junto da sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras (Casarão).

Campeonato de Portugal Prio »»» Luís Catita, árbitro da AF de Évora, nomeado para o jogo entre o Aljustrelense e o Fabril Barreiro

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Luís Martins Catita da Silva, dos quadros da Associação de Futebol de Évora, para o jogo da 3ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série G, entre o entre o Aljustrelense e o Fabril Barreiro.

A Partida está agendada para este domingo, dia 26 de fevereiro de 2017, pelas 15:00 horas, no Municipal de Aljustrel.

Campeonato de Portugal Prio »»» João Letras, árbitro da AF de Évora, nomeado para o jogo entre o Pinhalnovense e o Almancilense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro João Miguel Cordeiro Geadas Letras, dos quadros da Associação de Futebol de Évora, para o jogo da 3ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série H, entre o entre o Pinhalnovense e o Almancilense.

A Partida está agendada para este domingo, dia 26 de fevereiro de 2017, pelas 15:00 horas, Campo de Jogos Santos Jorge, Pinhal Novo.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Marco Delgado.

Campeonato de Portugal Prio »»» Carlos Encarnação, árbitro da AF do Algarve, nomeado para o jogo entre o Barreirense e o Atlético CP

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Carlos Filipe Costa da Encarnação, dos quadros da Associação de Futebol do Algarve, para o jogo da 3ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série H, entre o entre o Barreirense e o Atlético CP.

A Partida está agendada para este domingo, dia 26 de fevereiro de 2017, pelas 15:00 horas, no campo da Verderena, Barreiro.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Luís Ramos.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 25 de fevereiro de 2017, as seguintes equipas de arbitragem:
  • Os Indefectíveis vs. Piedense, sábado, pelas 16:00 horas, os árbitros José Correia e Emanuel Correia da AF de Ponta Delgada e o cronometrista Pedro Ramos, todos da AF de Setúbal, serão observados pelo sr. Francisco Banha; 
  • SC Ferreirense vs. Fabril Barreiro, sábado, pelas 16:00 horas, os árbitros Pedro Lopes, José Albuquerque e o cronometrista Luís Carrilho  da AF de Évora, serão observados pelo sr. Luís Carrilho.