sexta-feira, 20 de março de 2015

Ateneu Popular do Montijo promove jornadas do Campeonato Nacional de Xadrez

Este fim-de-semana, 21 e 22 de março, o Ateneu Popular de Montijo organiza o concentrado das 4.ª e 5.ª Jornadas dos Campeonatos Nacionais de Xadrez da 2ª Divisão, Série C, e da 3ª Divisão, Séries E e F, nas instalações do ginásio da Banda Democrática 2 de Janeiro, a partir das 15h00.

Em competição no Montijo vão estar 24 equipas e 96 jogadores, numa prova que integra o calendário oficial da Federação Portuguesa de Xadrez e que será uma excelente oportunidade para ver alguns dos bons valores do xadrez nacional, especialmente os mais jovens.

Palmela Desporto »»» "Aprender a nadar" o terceiro curso já se iniciou

Decorre entre 18 de março e 11 de junho o terceiro curso do “Aprender a Nadar” nas Piscinas de Palmela e Pinhal Novo. Neste curso participam 2 Agrupamentos de escolas, 4 escolas, 9 turmas e 228 alunos do 3.º ano, repartidos por:

Piscina de Palmela:
- 1 Agrupamento de escolas;
- 3 escolas;
- 5 turmas;
- 124 alunos do 3.º ano.

6º Grande Prémio de Atletismo do Clube Recreativo do Penteado

No dia 21 de março, pelas 15:00h, vai ser dado o tiro de partida para os atletas participantes no 6º Grande Prémio de Atletismo do Clube Recreativo do Penteado, junto à sede do clube.
 
Este grande prémio de atletismo insere-se no calendário de provas do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita e é promovido pelo Clube Recreativo do Penteado, com o apoio da Câmara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia da Moita.

Podem participar nesta prova atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos escalões do Troféu AtletisMoita. As inscrições para o 6º Grande Prémio de Atletismo do Penteado são gratuitas e devem ser enviadas, até ao dia 20 de março, para o fax: 210817019 ou email: atletismoita@mail.cm-moita.pt.

O regulamento da prova está disponível em www.cm-moita.pt.

Liga Barreirense Fishplanet - Agenda de 21 de março e classificões

No próximo Sábado, dia 21 de Março, realizamos a 9ª Jornada da LIGA TRAQUINAS B e a 2ª Jornada da FASE FINAL da LIGA PETIZES e TRAQUINAS A.

SÁBADO, 21 de MARÇO  2015
LIGA FISHPLANET PETIZES (2008), campo FUT. 4
14h - FC BARREIRENSE I x PINHALNOVENSE
15h - GB ESTÁDIO x ADQC
16h - VITÓRIA FC x FC BARREIRENSE II

XVII Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2015 do GD Alfarim

Realiza-a nos dias 3 e 4 de abril, o XVII Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2015 do Grupo Desportivo de  Alfarim, no Centro Desportivo de Alfarim.

Este torneio destina-se aos escalões de Benjamins Sub/11 e Infantis Sub/13.

Fonte: GD Alfarim

Torneio Marco Silva, no escalão de Iniciados, no Estádio Municipal José Martins Vieira

O Torneio Marco Silva aproxima-se do seu início. Dia 12 de março, deu mais um passo com a realização do sorteio no Salão Nobre de Estádio Municipal José Martins Vieira.

Presentes na cerimónia o patrono do torneio, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Marco Silva, o Presidente do clube organizador, Manuel Branquinho,o Presidente da Junta de Freguesia Laranjeiro e Feijó, Luís Palma, o Presidente da Junta de Freguesia de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, Ricardo Louçã, além de outros representantes de entidades ligadas a organização do torneio de futebol sub-15.

X Torneio de Futsal Mário Pereira 2015, no 43º aniversário do UFC "Os Pastilhas"


Inserido na passagem do seu 43º aniversário, o União Futebol Clube "Os Pastilhas, organiza nos dias 3 e 4 de abril, o " X Torneio de Futsal Mário Pereira 2015".

Este evento nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e que engloba ainda dois jogos do setor feminino, juniores e seniores, terá como palco o Pavilhão municipal do Laranjeiro e contará com  a presença das equipas do Sporting, Benfica, Belenenses, entre outros participantes.

Câmara Municipal de Alcácer do Sal promove Torneio da Liberdade em Futsal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai promover um torneio de futsal entre várias equipas do concelho, designado “Torneio da Liberdade” e integrado nas comemorações do 25 de Abril.

Com início a 21 de março (sábado), este torneio termina no dia em que se celebram os 41 anos da Revolução dos Cravos, com a final agendada para as 9h, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alcácer. As equipas em competição são quatro, cada uma representando um bairro ou aldeia do concelho, nomeadamente: o bairro do Forno da Cal (Fonte dos Negros); os bairros de São João e Olival Queimado (União Futebol Clube); a aldeia de Santa Catarina de Sítimos e ainda o bairro da Quintinha.

Karaté »»» Filipe Reis «Rosto do Ano Desporto 2013 - Barreiro Apurado para os Jogos Olímpicos Europeus

Filipe Reis, atleta do Barreiro, Rosto do Ano 2013 - Desporto - apurou-se para os jogos olímpicos europeus que se realizam em Junho próximo no Azerbeijão (Baku) ao conquistar o acesso à disputa de medalhas que se realiza no próximo sábado.

Este campeonato europeu, que se está a realizar na Turquia, pautou pelo nível elevadíssimo de preparação dos atletas participantes e a aposta que todos os países fizeram no mesmo, já que todos os primeiros 6 classificados estão apurados para disputar a primeira edição dos Jogos Europeus, uma prova organizadas pelos comités olímpicos europeus. Salientar que Portugal além do atleta agora apurado, irá estar representado pelo árbitro mundial Joaquim Fernandes que foi convidado e convocado para arbitrar nesse histórico evento onde estarão apenas os melhores atletas e árbitros.

Venâncio chamado a dupla jornada da Selecção de sub-21

O defesa-central do Vitória de Setúbal é um dos 23 jogadores convocados pelo Seleccionador Rui Jorge.

O Vitória de Setúbal está representado na Selecção Nacional sub-21 através de Frederico Venâncio.

O central vitoriano vai integrar os trabalhos da equipa das Quinas nos dois jogos particulares que a formação lusa vai relizar frente à República Checa.

O primeiro desafio está marco para o dia 26, na Marinha Grande.

Cinco dias depois, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez, em Praga. 

Texto e foto: Notícias AFS

Agenda de 21 a 22 de março de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

quinta-feira, 19 de março de 2015

Agenda de 21 a 23 de março de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

AF Setúbal »» Treino de preparação da seleção distrital Sub-14 agendado para Brejos de Azeitão

SELEÇÃO DISTRITAL
TREINOS DE PREPARAÇÃO
BREJOS DE AZEITÃO, 24 de março de 2015

A Associação de Futebol de Setúbal, agendou o primeiro treino de preparação, a realizar no dia 24 de março de 2015, 3ª feira, no campo da Brejoeira, em Brejos de Azeitão. Este treino destina-se a preparar a seleção distrital de Setúbal, para o Torneio Nacional Inter-associações Lopes da Silva Sub/14, a disputar no período de 20 a 27 de junho de 2015, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol. 

Grândola: Campeonato de Skate conta com a presença de Ruben Gamito Tricampeão Nacional

Inserido na programação do mês da juventude, o Parque Desportivo Municipal recebe este sábado o Campeonato de Skate, com a participação de 30 skaters de Grândola, Alcacer do Sal, Santo André, Sines, Ferreira do Alentejo e Setúbal.

Grande atração será a presença de Ruben Gamito - tricampeão Campeão Nacional de Skate (2001, 2008 e 2011) e duas vezes vice campeão nacional de skate (2006 e 2007).
 
Destaque também para o Skater de Grândola, Filipe Marinheiro - vice campeão nacional de skate Iniciantes em 2004 e vencedor de várias etapas do circuito nacional de skate entre 2004 e 2006.

Desporto Escolar »»» Jogos Desportivos Escolares estão de volta a Palmela

Realiza-se, entre 16 e 20 de março, o primeiro período da fase interescolas dos Jogos Desportivos Escolares 2014/2015.

Participam nos jogos a E.B. Hermenegildo Capelo (Palmela), a E.B. José Maria dos Santos (Pinhal Novo), a E.B. José Saramago (Poceirão), a Escola Secundária c/ 3º C.E.B. de Palmela e a Escola Secundária c/ 3º C.E.B. de Pinhal Novo, prevendo-se o envolvimento de mais de 1300 alunos e de 122 docentes. Andebol, atletismo, badminton, basquetebol, futsal, orientação, ténis de mesa e voleibol são as modalidades contempladas nestes jogos, momento alto do desporto escolar no concelho.

IV COSTA ALENTEJANA “O” MEETING »» Jornada da Taça de Portugal de Orientação Pedestre em Grândola!

A quarta edição do Costa Alentejana “O” Meeting, vai ser disputada no concelho de Grândola, nos dias 21 e 22 de março, com organização conjunta do Clube da Natureza de Alvito (CNA) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), em parceria com o Municípios de Grândola e os apoios da Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros e S. Mamede do Sádão e da Junta de Freguesia de Melides, sendo um evento realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), integrado na sua Taça de Portugal.

XXVII Jogos Desportivos Escolares de Sesimbra


A Escola Básica 2, 3 Navegador Rodrigues Soromenho, em Sesimbra, acolhe a XXVII edição dos Jogos Desportivos Escolares, competição que conta com a participação de centenas de alunos dos agrupamentos de escolas do concelho.


Nos dias 17, 18 e 19 de março, o programa reúne um conjunto de atividades desportivas e de caráter sociocultural, que envolvem a comunidade educativa num projeto que pretende desenvolver o convívio entre alunos e professores e fomentar a prática do desporto como potenciadora de saúde. 

Os Jogos Desportivos Escolares realizam-se, desde 1987, todos os anos no final do 2.º período. A iniciativa é realizada com base num sistema de rotatividade entre escolas e conta com o apoio da Câmara Municipal e Grupo Desportivo de Sesimbra.


Liga Barreirense Fishplanet - Resultados SÁBADO, 14 de MARÇO 2015

LIGA FISHPLANET PETIZES (2008)
GB ESTÁDIO 7-7 FC BARREIRENSE I
PINHALNOVENSE 5-7 ADQC
VITÓRIA FC 3-4 QUINTAJENSE
QUINTAJENSE 9-2 ESC. FUT. D. JOÃO I
ESC. FUT. D. JOÃO I 9-2 FC BARREIRENSE II

Caminhada Alcácer do Sal – Pego do Altar Dia 21 de março, sábado, 8h, Alcácer do Sal

A Escola de Karaté Shokotai Murakami Kai promove, com o apoio da União de Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria e Santiago) e Santa Susana, uma caminhada entre Alcácer e o Pego do Altar. A iniciativa realiza-se no dia 21 de março (sábado) e tem concentração agendada para as 8h, junto ao antigo quartel dos Bombeiros Mistos de Alcácer, na Avenida dos Aviadores.

Nadine Cordeiro veste a camisola da Selecção no Torneio de Elite

A jogadora da Escola de Futebol Feminino de Setúbal é a única representante da AF Setúbal entre as 18 eleitas.

Nadine Cordeiro, futebolista que actua na posição de média, está convocada para representar Portugal no Torneio Elite - Campeonato da Europa, em sub-19, prova que vai decorrer entre 24 de Março e 9 de Abril, no Algarve.

A futebolista da equipa sadina que disputa o Nacional de Promoção volta a ver reconhecida a sua qualidade depois de recentemente ter sido chamada a integrar a equipa nos jogos de preparação diante da Áustria.

Foto e texto: Notícias AFS

quarta-feira, 18 de março de 2015

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 15 de março de 2015

Mais uma semana sem quaisquer alterações nos pódios, o FC Barreirense continua sendo o único clube representado nos 3 pódios: 1º no Ranking Global, 1º na Variante de Futebol de 7 e 3º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes estão presentes em 2 pódios: O Vitória de Setúbal, 3º no Ranking Global e 1º na Variante de Futebol de 11 e o CD Cova da Piedade, 2º no Ranking Global e 2º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes completam os pódios: O GD Fabril e o Almada AC,e 3º na Variante de Futebol de 7, respetivamente.

Hoquei em Patins »» G.D. Sesimbra cai de pé e com dignidade da Taça de Portugal de Séniores Masculinos

O Grupo Desportivo de Sesimbra caiu de pé e com grande dignidade da Taça de Portugal de Séniores Masculinos de Hóquei em Patins - época de 2014/2015, após ser eliminado nos 1/8 Avos de Final frente ao Turquel, em jogo disputado em Sesimbra, com arbitragem muita fraca da dupla de Lisboa - João Duarte e Paulo Romão.

A derrota por 1 - 5, com 1 - 2 ao intervalo, é demasiado pesada para a nossa equipa, face não só ao hóquei praticado pelas duas equipas, mas também á excelente exibição do guarda redes visitante que impediu um resultado mais justo e diferente principalmente no final dos primeiros vinte cinco minutos.

BTT »»» I DUATLO BTT DO BARREIRO, A 28 DE MARÇO, COM A MATA DA MACHADA COMO PALCO

O Barreiro vai acolher o seu I Duatlo BTT, a 28 de março. O “palco” desta prova será a Mata Nacional da Machada. O I Duatlo BTT do Barreiro, organizado pela Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, é constituído por uma Prova Sprint, pontuável para a Taça de Portugal PORterra, e por uma Prova Aberta, na distância Super-Sprint, para todos os interessados. As partidas estão agendadas para as 9h30 (Prova Aberta) e 11h45 (Taça de Portugal PORterra).

Estarão envolvidos em competição atletas desde o escalão de juvenis (nascidos em 2000/2001) a Veteranos V (nascidos em 1955 e anos anteriores).

As inscrições para ambas as provas encontram-se abertas até às 24h00 de segunda-feira, dia 23 de março (podem, ainda, ser efetuadas no dia e local mediante o pagamento de uma taxa extra).

Atletismo »»» Milha Urbana de Corroios realiza-se no dia 28 de março


No dia 28 de março, sábado, às 15 horas, realiza-se a X Milha Urbana de Corroios, com concentração, partidas e chegadas junto à sede da Casa do Povo de Corroios.

O percurso é feito num circuito fechado, composto por três voltas percorridas nas ruas Cidade do Porto, Cidade de Évora, Cidade de Coimbra e Cidade de Lisboa, num total de 1609 metros. 

Cada milha terá uma classificação por escalão, de Benjamins A a Veteranos, masculinos e femininos. A prova inclui ainda uma Milha de Marcha Atlética, nos escalões de benjamins e jovens.

Torneio da Páscoa do Clube de Futebol da Trafaria

Realiza-se nos dias 3 e 4 de abril de 2015, o Torneio da Páscoa do Futebol Clube da Trafaria, com a participação de equipas Femininas, Traquinas, Benjamins, Infantis e Veteranos.

Participam neste torneio as equipas: Futebol Clube Trafaria, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Vitória Futebol Clube e Monte de Caparica Atlético Clube.