sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Desporto Escolar »»» 845 alunos participaram no Corta Mato Escolar Concelhio de Grândola

A maior participação de sempre no Corta Marto Escolar Concelhio registou-se nesta 32ª edição com 845 alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos de idade, estudantes do Ensino Básico e Secundário, Ensino Profissional, Unidade Especializada para a Multideficiência do Agrupamento de Escolas e Cercigrândola.

A prova  organizada pelo Município de Grândola e Escolas do Concelho, decorreu dia 18 de Novembro na Escola Básica EB1 D. Jorge de Lencastre. Consulte aqui os resultados referentes aos 3 primeiros classificados de cada escalão

Foto e texto: Câmara Municipal de Grandola

Sociedade Filarmónica União Agrícola promove Torneio de Equipas em Judo

No dia 21 de novembro, sábado, a S.F.U.A. - Sociedade Filarmónica União Agrícola, em Pinhal Novo, promove um Torneio de Equipas em Judo, com o apoio do Município de Palmela. A prova tem início às 10 horas, no pavilhão da S.F.U.A., no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Judo, e conta com a participação de duas equipas da coletividade anfitriã, que recebe a Academia de Judo do Barreiro e o Ginásio Clube Português, num total de 24 judocas.

Foto e texto: Câmara Municipal de Palmela

Maratona BTT em Canha, no dia 6 de dezembro, a partir das 9h30

Mais um ano, mais uma Maratona BTT em Canha. No dia 6 de dezembro, a partir das 9h30, esta localidade do concelho do Montijo volta a demonstrar todas as suas potencialidades para a prática de desportos de aventura.

Entre os mais de 500 atletas já inscritos, encontram-se algumas caras conhecidas como os Anjos, grandes amantes da modalidade, e o ex-ciclista Marco Chagas. Também Ruben Guerreiro, jovem promessa do ciclismo português e vencedor da Maratona de BTT Canha 2014, vai voltar a marcar presença.

Natação »»» Começou a natação adaptada na Piscina de Pinhal Novo

Tal como vem sucedendo desde longa data, iniciaram-se em 18 de novembro as aulas de natação adaptada para cerca de 20 alunos com necessidades educativas especiais e currículo específico individual (CEI) na Piscina de Pinhal Novo, no âmbito do protocolo em vigor entre a Palmela Desporto e o Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, de Pinhal Novo.

No presente ano letivo beneficiam destas aulas às quartas-feiras, os alunos que frequentam as três Unidades de Ensino Estruturado (UEE) do Espetro do Autismo e os alunos que frequentam o 5.º ano nas circunstâncias descritas, dos seguintes quatro grupos: UEE da Escola Básica (EB) Alberto Valente, UEE da EB Salgueiro Maia, UEE da EB José Maria dos Santos e alunos com CEI do 5.º O.

Natação »»» Piscina de Pinhal Novo atinge os 16 anos de idade

É com enorme satisfação que se assinala, em 20 de novembro, o 16.º aniversário da Piscina Municipal de Pinhal Novo; trata-se do maior e mais complexo equipamento desportivo do concelho de Palmela, que foi inaugurado pelos então Presidente do Instituto Nacional do Desporto, Manuel Brito, e Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Carlos de Sousa.

Saudamos e agradecemos a todos os que ao longo deste período contribuíram para o regular funcionamento deste equipamento desportivo, designadamente aos que aqui trabalham desde a época desportiva de 1999/2000.

Foto e texto: Palmela Desporto

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 20 a 26 de novembro de 2015, em Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 20 a 26 de movembro de 2015.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 21 a 22 de novembro de 2015, em Futebol de 11 e Futebol de 7

Agenda de futebol de 7 e futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 21 a 22 de movembro de 2015.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

AF de Setúbal »»» 1º Encontro Distrital de Traquinas - época de 2015/2016

O 1º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 21 novembro de 2015 (sábado), com a participação de 11 clubes / 14 equipas no estádio municipal Alcácer do Sal – Atlético Clube Alcacerense. O calendário de jogos será facultado antes do inicio do
Encontro. 

REGULAMENTO DO ENCONTRO

Futebol Feminino: Sorteada a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Paio Pires, única equipa em prova do distrito de Setúbal, recebe o Custóias

 
As 12 equipas do Campeonato de Promoção ainda em prova na Taça de Portugal de futebol feminino ficaram a conhecer, esta quinta-feira, os seus adversários na terceira eliminatória da prova, cujos jogos estão agendados para o dia 5 de dezembro.

Eis o resultado do sorteio:
CAC Pontinha vs. Ovarense
Poiares vs. Dragões Sandinenses II
Guia vs. Ferreirense
Estoril-Praia vs. Sousense
Vila vs. Casa Povo Martim
Paio Pires vs. Custóias

Desporto Escolar »»» Vela e Canoagem fazem Abertura no Rio Sado

Numa organização do Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas de Setúbal, realiza-se na próxima 6ª feira, 20 de novembro, a partir das 10h00, o Torneio de Abertura de Vela e Canoagem da Península de Setúbal.
 
O local escolhido foi o Rio Sado, com base instalada no Parque Urbano de Albarquel, e permitirá, para além da vertente competitiva, a experimentação da outra modalidade pelos presentes, numa forma de promoção e convívio das náuticas da região.
 
No final, cerca das 16h00, terá lugar a entrega de prémios pelos vencedores.

Texto: Facebook de DE PSetúbal

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub/17, prossegue a sua preparação, a 22 de novembro, na Charneca de Caparica

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub/17, prossegue a sua preparação, a 22/11/2015, domingo, pelas 14:45 horas, com mais um treino no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica, com vista à participação no "Inter-associações".

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 15 jogadores, oriundos de seis emblemas da região, para integrarem esta sessão de trabalho da equipa de Setúbal. Grupo Desportivo EB D João I com 5 e o CR Piedense com 4, são os clubes que cedem mais jogadores à seleção.

V Encontro de Ginástica de Grupo reúne ginastas do concelho de Palmela

No dia 21 de novembro, às 14 horas, o Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo recebe o V Encontro de Ginástica de Grupo de Pinhal Novo, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela.

Promovido no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Ginástica, este encontro é um treino conjunto entre as classes dos clubes do concelho que têm as modalidades de ginástica de grupo e acrobática: o Clube Desportivo Pinhalnovense, a Escola Secundária de Pinhal Novo e a Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano, com um número de ginastas bastante significativo e com muita qualidade.

Clube de Pesca Desportiva de Copacabana, Barreiro »»» I OPEN DE PESCA EM KAYAK (Open 2015 – Especial Robalos) vai realizar-se a 21 de Novembro

O I OPEN DE PESCA EM KAYAK (Open 2015 – Especial Robalos) vai realizar-se no próximo dia 21 de Novembro.

O encontro será iniciado com uma prova de pesca em caiaque e será seguido de um almoço nas instalações do Clube.

A área da prova será a norte do canal terreiro paço - Barreiro e a sul do canal da CUF.

Natação »»» Associação Naval Amorense nos Campeonatos Regionais Absolutos Lisboa PC 2015

Campeonatos Regionais Absolutos Lisboa PC nos próximos dias 20, 21 e 22 de Novembro de 2015 na Piscina Sport Algés e Dafundo em Algés.

As classificações serão realizadas por prova em regime de absolutos.

A Associação Naval Amorense irá estar representada por 20 nadadores que irão realizar 99 provas individuais e 13 estafetas, são eles:

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE NO TORNEIO REGIONAL MEIO FUNDO INFANTIS e FUNDO JUVENIS

Decorreu na Piscinas do ABVE em Alapria Estoril nos dias 14 e 15 de Novembro de 2015 o Torneio Regional de Meio Fundo Infantis e Fundo Juvenis.

Destaque para  David Cristino que no conjunto das 2 provas que compunham a classificação do Torneio Regional de Fundo, alcançou o pódio na segunda posição em Juvenis B, com 1064 pontos).

Aguardemos agora a classificação de todos os Torneios Regionais de Meio Fundo e Fundo para obtenção da classificação Nacional.

Atletismo de alto nível no Corta-Mato Cidade de Amora


Este domingo, dia 22 de novembro, a partir das 9.15 horas, o 26.º Corta-Mato Cidade de Amora volta a trazer as emoções de uma grande prova de atletismo ao Parque do Serrado.

O evento alia uma prova de alto nível competitivo com atletas de elite a uma grande participação popular. É aberta a atletas de ambos os sexos, federados e populares, em representação de clubes, escolas, coletividades, grupos informais ou a título individual. A prova é disputada por escalões, de benjamins B a veteranos. 

Natação »»» Palmela Desporto presente no Torneio de Meio Fundo e Fundo

Teve lugar nos dias 14 e 15 de novembro o Torneio de Meio Fundo e Fundo, destinado a nadadores infantis e juvenis. O evento decorreu nas Piscinas da Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris, Alapraia-Estoril e contou com a participação de 289 nadadores. A Palmela Desporto fez-se representar por 18 nadadores, sendo a 4.ª entidade mais representada entre as 25 presentes, apenas atrás de Sporting Clube de Portugal, Sport Algés e Dafundo e Gesloures.

Orientação escolar no Campo de Jogos de Palmela

Mais uma vez, o Campo de Jogos de Palmela acolheu, nos dias 10, 11 e 13 de novembro, aulas de Educação Física que consistiram na abordagem e iniciação da prática da Orientação, por parte de mais de uma centena de alunos de seis turmas do 7.º ano da Escola Secundária de Palmela, sob a coordenação do Professor José Paulo Pinho.

Este equipamento desportivo e a sua área envolvente reúnem boas condições para proporcionar a iniciação e prática desta importante modalidade desportiva no concelho de Palmela.

Foto e texto: Palmela Desporto

NaturalMoita despede-se em novembro com Passeio de Bicicleta “Pedalada Ribeirinha Noturna II

A Câmara Municipal da Moita desafia todos os que gostam de pedalar, a participar no Passeio de Bicicleta “Pedalada Ribeirinha Noturna II”, no dia 21 de novembro, a partir das 21:00h. O local de encontro e de partida é no Parque José Afonso (junto à Torre), na Baixa da Banheira.

A Academia de Judo do Barreiro / Grupo Desportivo Fabril, com presença positiva no Open da Associação Distrital de Judo de Lisboa

A Academia de Judo do Barreiro / Grupo Desportivo Fabril, obteve 5 primeiros lugares, 3 segundos lugares e quatro terceiros lugares, no Open de Benjamins,Infantis e Iniciados da Associação Distrital de Judo de Lisboa.

Realizou-se hoje no Pavilhão Poli desportivo do INATEL de Lisboa, o Open de Benjamins,Infantis e Iniciados da Associação Distrital de Judo de Lisboa.
 
Em representação da Academia de Judo do Barreiro / Grupo Desportivo Fabril, estiveram em prova 12 judocas que obtiveram 5 primeiros lugares, 3 segundos lugares e quatro terceiros lugares.

Foto e texto: Rostos Online

Título Cidade Europeia do desporto 2016, foi recebido, esta terça-feira, pela presidente da Câmara de Setúbal

A distinção foi atribuída pela Associação das Capitais Europeias e Cidades do Desporto, numa cerimónia que decorreu em Bruxelas. A presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, diz que para o ano há muitas atividades desportivas previstas para a serra d'Arrábida e para o rio Sado assim como a cidade vai receber a prova de apuramento de natação para os Jogos Olímpicos.

O Vitória Futebol Clube está a organizar a “Caminhada do Vitória”, inserida no 105º Aniversário do Clube

O Vitória Futebol Clube está a organizar a “Caminhada do Vitória”, evento inserido nas comemorações do 105º Aniversário do Clube e aberto ao publico em geral.

A Caminhada está agendada para o dia 15 de Novembro de 2015, com início previsto para as 9:30h. A partida será em frente à Gestão de Sócios e a chegada será no interior do Estádio do Bonfim.

Existem dois percursos possíveis, um de 5,5 Km e outro de 10,5 Km.

Fonte: Site do Vitória FC

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 15 de novembro de 2015


A única alteração nos pódios verificou, no Ranking Global, com o FC Barreirense a alcançar o lugar mais alto, em troca com o Vitória FC (Setúbal), agora na 2ª posição. O CD Cova da Piedade continua na 3ª posição.

Variante de Futebol de 11: Vitória FC (Setúbal) 1º lugar, CD Cova da Piedade no 2º lugar e 3º FC Barreirense no 3º lugar.

Variante de Futebol de 7: FC Barreirense  no 1º lugar, GD Fabril do Barreiro no 2º lugar e CD Cova da Piedade, no 3º lugar.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 15 de novembro de 2015


O Grupo Desportivo Escola Básica D. João I continua no comando do pódio do Ranking, com o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o CD Cova da Piedade na 3ª posição.  

O único clube com equipas femininas, Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, encontra-se na 24ª posição.

SuperLiga Futebol 7 »»» THE GUNNERS VENCEM FALCONS E RELAÇAM CAMPEONATO

SECA ADEGAS VENCE PRIMEIRO JOGO DA TEMPORADA
Grande tarde de bom futebol se voltou a assistir na escola Ruy Luís Gomes no Laranjeiro este Domingo. Logo o primeiro jogo Cruzeiro demonstrou que está a subir e este perto da 1ª surpresa da tarde a 3 minutos do fim vencia  o jogo por 2-1 pouco depois de terem enviado uma bola a trave. Pessanhas não desistiram, mesmo a perder mantiveram a calma e o jogo colectivo e através do caudal ofensivo chegaram ao empate. Cruzeiro na jogada seguinte podia ter voltado à liderança mas na jogada seguinte Pessanhas voltaram a marcar.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

AF de Setúbal »»» Estão abertas as inscrições para o Torneio Complementar de Benjamins de 2º ano Sub/11

A Associação de Futebol de Setúbal, comunicou através do Comunicado Oficial nº 74 de 16 de novembro de 2015, época 2015/16, a abertura de inscrição para os Torneios Complementares de Benjamins de 2º ano, Sub/11:

Torneio Complementar Benjamins 2º. Ano Sub/11
Término do prazo de inscrição: 24 de novembro de 2015
Data do sorteio: 27 de novembro de 2015

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub/17, prossegue a sua preparação, a 18 de novembro, em Lisboa

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub/17, prossegue a sua preparação, a 18 de novembro de 2015, quarta-feira, a partir das 20:30 horas, com mais um treino no pavilhão desportivo municipal da Ajuda, na Calçada da Tapada, Alcântara, Lisboa, com vista à participação no "Inter-associações".

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 15 jogadores, oriundos de seis emblemas da região, para integrarem esta sessão de trabalho da equipa de Setúbal. Grupo Desportivo EB D João I com 5 e o CR Piedense com 4, são os clubes que cedem mais jogadores à seleção.

AF de Setúbal »»» 1º Encontro Distrital de Petizes - época de 2015/2016, 28 de novembro de 2015

O 1º Encontro Distrital realiza-se no próximo dia 28 de Novembro de 2015 (sábado), com horário a definir no estádio municipal de Alcácer do Sal - Atlético Clube Alcacerense.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2009 e 2010.

REGULAMENTO DO ENCONTRO

AF de Setúbal »»» Marcação de sorteios de provas distritais


A Associação de Futebol de Setúbal divulgou no seu Comunicado Oficial nº. 72, de 16 de novembro de 2015, a marcação dos sorteios CAMPEONATO DISTRITAL DE BENJAMINS de 2º. ANO - SUB/11, para o dia 25 de novembro de 2015, às 11:30 horas:
  » 2ª. Fase Final;
  » Fases Complementares - Nível 1 e Nível 2.

Os sorteios serão realizados pela ordem indicada. No ato do sorteio os representantes dos clubes deverão apresentar a respetiva credenciação.

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 7ª jornada
AC SISMARIA
24-35
BOA HORA FC/ROFF
SL BENFICA 'B'
38-21
ALMADA AC
IFC TORRENSE
26-26
JUVE LIS
GM 1º DEZEMBRO
30-30
GS LOURES
ÍLHAVO AC
24-30
ADC BENAVENTE
CD MARIENSES
19-19
CCR ALTO MOINHO
CDE CAMÕES
23-24
VITÓRIA FC

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 7ª jornada
CA Campo Ourique
4-5
HCP Grândola
S Alenquer Benf.
5-3
Marítimo SC
SL Benfica "B"
3-1
AJ Salesiana
Biblioteca IR
3-2
HC Sintra
A Acad. Coimbra
3-3
AD Oeiras
HC "Os Tigres"
17/11
SC Tomar
GD Sesimbra
7-1
UDC Nafarros

Rugby »»» Equipas do distrito de Setúbal com vitórias importantes

Do equilíbrio no Campo do Gaio, acabou melhor o Vila da Moita que bateu o CR Técnico por 32-29, mesmo se foram os engenheiros a marcar mais ensaios na partida (5-4), enquanto o Vitória está recuperado dum início de prova menos conseguido, e confirmou com uma excelente vitória sobre o Sporting, no Universitário de Lisboa por 29-10, a sexta posição - agora apenas a dois pontos do quinto e quatro do quarto classificado.

RUGBY VILA DA MOITA 32-29 CR TÉCNICO (4-5)
Os ribatejanos conseguiram uma importante vitória sobre o CR Técnico, e com isso subiram um lugar na classificação, mas já na semana anterior tinham ido ao Universitário arrancar um bom empate ao Sporting. A um ponto (de bónus) do São Miguel, o Vila da Moita tem agora condições para se colocar a meio da tabela, fugindo ao ingrato grupo dos que lutam pela sobrevivência.

Basquetebol »»» Jogo emotivo no Barreiro - FC Barreirense continua a realizar uma fase regular muito positiva

O FC Barreirense continua a realizar uma fase regular muito positiva na zona sul do campeonato da Proliga, tendo somado a sua quarta vitória na prova frente ao SL Benfica B (53-47). Com este resultado o conjunto do Barreiro, mantém assim intactas as suas possibilidades de poderem chegar à liderança, basta que vença o jogo que tem em atraso.

Tal como se previa, o encontro que colocou frente a frente Barreirense e SL Benfica B foi equilibrado, teve emoção, e só foi decidido no último quarto. Embora sem nunca liderar por grandes vantagens, foram os encarnados a liderarem quase sempre o jogo até vigésimo sétimo minuto (36-32). Mas bastaram pouco mais de cinco minutos, graças a um parcial de 9-0, para que o clube do Barreiro desse a volta ao jogo (41-36).

DIA do GUARDA-REDES em BEJA a 27/12/2015

No âmbito da NMSPORTS GOALKEEPER TOUR,  em parceria com o Despertar Sporting Clube, irá realizar no dia 27 de Dezembro de 2015, o DIA do GUARDA-REDES, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 40 anos de idade com potencialidades e apetência para a posição específica de Guarda-Redes de Futebol.

O DIA do GUARDA-REDES decorrerá no Complexo Desportivo Fernando Mamede - Campo de Relvado Sintético nº. 1, e contará com o seguinte programa:
  • Manhã - Treinos específicos de guarda-redes 
  • Tarde - Batalhas de Guarda-redes

domingo, 15 de novembro de 2015

Basquetebol »»» GDESSA continua líder invicto

A equipa GDESSA do Barreiro somou frente à AD Vagos (71-47) a sua sétima vitória consecutiva, pelo que continua a impressionar e a dominar este arranque da fase regular da Liga Feminina.

3º período demolidor

Os primeiros cinco minutos do encontro disputado no Barreiro não faziam prever que o jogo se tornaria tão desequilibrado, sobretudo no arranque do segundo tempo. Se ao intervalo a vantagem da equipa comandada de Nuno Manaia era de doze pontos (43-31), pelo que nada estava decidido, e o Vagos mantinha-se no jogo, o 3º período foi catastrófico para as vaguenses.

Basquetebol »»» Galitos-Barreiro prolonga ciclo positivo

O Galitos – Barreiro, vitória sobre o Maia Basket (81-66), dáassim continuidade ao bom resultado alcançado, em Ovar, na jornada anterior.

Exceção feita aos primeiros 3 minutos do encontro, o Galitos esteve sempre no comando do jogo. Embora só no inicio do 2º período (23-20) a vantagem pontual da equipa do Barreiro tenha ganho maior expressão (32-20). A diferença entre as duas equipas rondou sempre a casa das dezenas, precisamente o número que distanciava os dois conjuntos a oito minutos do final (62-52).

Mas sete pontos consecutivos da formação da margem sul (69-52) deram maior margem de manobra à equipa que seguia na frente, tanto mais que faltavam cinco minutos para o final do encontro. A equipa da casa esteve muito melhor nas percentagens de lançamento de campo, sendo que conseguiu o dobro dos triplos do adversário (8 vs 4). Do lado contrário, o Maia Basket mostrou-se muito agressivo no ataque, 20 lances livres conquistados (70%), se bem que não se tenha mostrado tão coletiva nas suas movimentações ofensivas (8 vs 20 assistências).

Atletismo »»» A Corrida de São Silvestre do Sado ESCE/IPS 2015 realiza-se a 19 de dezembro

A Corrida de São Silvestre do Sado ESCE/IPS 2015 realiza-se a 19 de dezembro, à noite, com um percurso de nove quilómetros pelas principais ruas da freguesia do Sado.

A prova, com inscrições abertas até 15 de dezembro, começa às 20h00 na sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, que organiza o evento com a Junta de Freguesia do Sado e a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, com a parceria de diversas entidades, incluindo a Câmara Municipal.

Curso de Treinadores de Grau I de Pentatlo Moderno na Piscina Municipal de Azeitão

O 1.º Curso de Treinadores de Grau I de Pentatlo Moderno realiza-se durante o mês de dezembro na Piscina Municipal de Azeitão.

A formação, da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal e a Associação Orientadora para Natação Desportiva em Azeitão, decorre nos dias 5, 6, 19, 20 e 27 de dezembro, com as inscrições a decorrer até 30 de novembro.

O curso, com um custo de 30 euros para formandos filiados na FPPM via clubes e de 50 para os restantes, destina-se exclusivamente aos possuidores de equivalência à Componente Geral, realizada anteriormente noutra federação, e com certificado de qualificações emitido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Desporto Escolar »»» Formação de Árbitros nas modalidades coletivas juntou cerca de 200 alunos em Setúbal

Com a apoio de algumas Associações Regionais de modalidades (Futsal e Basquetebol) e dos elementos responsáveis da EDEPS e especialistas (Andebol e Voleibol), realizaram-se durante a manhã do dia 14 de novembro as ações de Formação de alunos (Fase Local) nas instalações da ES Sebastião da Gama - Setúbal, reunindo cerca de 200 alunos e meia centena de Professores acompanhantes numa fase de consolidação de conhecimentos adquiridos na Fase Escola, quando se aproximam as primeiras competições (Torneios de Abertura) que servirão de componente prática à iniciativa.
 
Sentimo-nos mais seguros e competentes depois desta fase de formação daqueles que terão uma tarefa fundamental na prática desportiva competitiva, pela observância dos regulamentos, procedimentos eficazes e justiça nas decisões.

Foto e texto: DE PSetúbal