sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Futsal »»» Está aberta a inscrição para o Torneio Complementar de Infantis

A Associação de Futebol de Setúbal anunciou no seu Comunicado Oficial N.º 092 de 11.02.2015 - Época 2014/15, a abertura de inscrições, para o Torneio Complementar de Infantis de Futsal.

O prazo de inscrição termina a  2 de março de 2015, realizando-se o sorteio a 4 de março de 2015, sendo o sistema de prova definido pela AF de Setúbal de acordo com os clubes inscritos.

Natação »»» CNLA na Póvoa de Varzim e Extremoz

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, disputa-se o VI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, segunda competição de elevada importância em piscina longa (50m) no espaço de uma semana, uma vez mais com a presença de muitos atletas de topo portugueses e de algumas equipas estrangeiras.

O CNLA estará representado na competição por Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu, com destaque para as duas Infantis-A, que fazem a sua estreia em Meetings Internacionais.

Grupo D. Sesimbra desloca-se ao Marco, nos 1/16 Avos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins

O Grupo Desportivo de Sesimbra desloca-se no sábado, dia 14 de Fevereiro de 2015, a Marco de Canaveses, para defrontar o H.C. Marco, em partida com inicio pelas 17.00 horas, e referente aos 1/16 avos de final da Taça de Portugal de Séniores Masculinos de Hóquei em Patins, que terá lugar no Pavilhão Municipal daquela cidade nortenha.

Liga Barreirense Fishplanet »»» Mais um jornada a 14 e 15 de fevereiro

No próximo fim-de-semana realiza-se a 6.ª jornada (PETIZES, TRAQUINAS A E TRAQUINAS B) e a 7.ª jornada (BENJAMINS E INFANTIS), da LIGA BARREIRENSE FISHPLANET.

No dia 15 de Fevereiro realizamos a 7ª e última jornada da fase de apuramento da LIGA BENJAMINS, sendo que as 4 equipas melhor classificadas realizam a fase final CAMPEÃO, e as 4 equipas seguintes realizam a fase final CONSOLAÇÃO.

ATLETISMO »»» TAÇA DE PORTUGAL DE LANÇAMENTOS E MACHA ATLÉTICA

Os atletas do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, BERNARDO OLIVEIRA e PEDRO DIAS, obtiveram no passado fim de semana mínimos de participação para a Taça de Portugal de Lançamentos com as marcas de 37,15 martelo e 36,30 disco, que são também mínimos de participação para o CAMPEONATO DE PORTUGAL DE JUVENIS.

Os atletas MIGUEL PEREIRA e DIOGO SANTOS, do mesmo clube, confirmaram mínimos de participação para a TAÇA DE PORTUGAL EM MARCHA ATLETICA a realizar no dia 1 de Março em Castelo Branco, sendo também detentores de mínimos de participação para o CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS.

Foto e fonte: Site do CABB

Rui Dâmaso no Campeonato Europeu Individual de Xadrez

O atleta do F.C. Barreirense, 6 vezes campeão nacional, vai participar no Campeonato Europeu de Xadrez deste ano, que se vai realizar em Jerusalém de 23 de Fevereiro a 8 de Março.

Estão inscritos mais de 250 jogadores, representando 31 países e há mais de 3 anos que Portugal não tinha qualquer representante nesta competição.

Não se espera uma tarefa fácil para Rui Dâmaso, este Campeonato contará com mais de 116 Grandes-Mestres, ocupando o Mestre Internacional Rui Dâmaso a posição 129 do ranking inicial.

Remo »»» A freguesia do Torrão recebe no dia 15 de fevereiro (domingo) duas provas de remo

A freguesia do Torrão recebe no dia 15 de fevereiro (domingo) duas provas de remo organizadas pela Junta de Freguesia do Torrão, Associação de Remo de Setúbal e Clube Naval Barreirense, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

A primeira Prova (4ª REGATA PRIMEIRAS REMADAS) terá lugar no Barranco Covão pelas 10 horas da manhã e contará com a presença de oitenta atletas de sete clubes. Pelas 14 horas terá lugar o CAMPEONATO JUVENIL DE FUNDO na Barragem de Vale do Gaio, que contará com a presença de setenta atletas de sete clubes.


Os ginastas da Academia de Ginástica de Sines estiveram em destaque no Campeonato Regional de Trampolim Individual e Sincronizado

Os ginastas da Academia de Ginástica de Sines estiveram em destaque no Campeonato Regional de Trampolim Individual e Sincronizado, que decorreu no dia 1 de Fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Academia de Ginástica de Sines subiu ao pódio 35 vezes e arrecadou 26 medalhas a nível individual e sincronizado e teve 9 equipas no pódio.

Conseguiu 14 Campeões Regionais Individuais e Sincronizado 2015, 6 Vice-campeões Regionais Individuais 2015 e 5 Ginastas em 3.º Lugar Regional 2015.
 

Sete equipas sagraram-se Campeãs Regionais 2015 (Benjamins Femininos e Masculinos, Infantis Femininos, Iniciados Femininos e Masculinos, Juvenis Femininos e Masculinos).

Vasco da Gama organiza “Torneio de Carnaval de Iniciados”

O Vasco da Gama Atlético Clube vai realizar, neste sábado, 14 de Fevereiro, o Torneio de Carnaval, em homenagem a Manuel Figueiredo (ex-atleta do clube).

O torneio, que vai decorrer no Estádio Municipal de Sines, contará com a presença de oitenta atletas do escalão de iniciados do Vasco da Gama, Atlético da Malveira, Fabril do Barreiro e Barreirense.

Às 10 horas, o Vasco da Gama de Sines defronta o Fabril do Barreiro e a partir das 11 horas, o Atlético da Malveira defronta o Barreirense.

Cerimónia de abertura da 13.ª edição dos Jogos do Sado, agendada para dia 22, às 17h00, no Fórum Luísa Todi.

Demonstrações de algumas das muitas modalidades que constituem os Jogos do Sado preenchem a cerimónia de abertura da 13.ª edição deste programa desportivo municipal, agendada para dia 22, às 17h00, no Fórum Luísa Todi.

A cerimónia, que inclui apontamentos culturais de dança e música e demonstrações de atividades desportivas, como fitness, é o ponto de partida para um intenso calendário de eventos para o qual estão previstas mais de quarenta competições e iniciativas entre fevereiro e outubro.

Torneio do Concelho de Palmela e Encontro Distrital de Jovens reúnem judocas no Pavilhão Desportivo Municipal, no Pinhal Novo

No dia 21 de fevereiro, sábado, entre as 9 e as 19 horas, o Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, recebe o Torneio do Concelho de Palmela em Judo e o Encontro Distrital de Jovens, dois momentos privilegiados de convívio e competição entre judocas dos escalões mais jovens. 

O Torneio integra o calendário nacional da modalidade e é aberto à participação de atletas com 13 e 14 anos de idade, oriundos de todas as associações distritais do país. No Encontro Distrital de Jovens, participam os judocas com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, provenientes dos clubes do distrito.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PASSEIO INFORMAL DO BARREIRO EM CICLOTURISMO/BTT | 15 DE FEVEREIRO

Os Passeios Informais do Barreiro (PIB) em cicloturismo/BTT estão de regresso neste início de 2015. O 1º – com 30 quilómetros de percurso – está agendado para domingo, 15 de fevereiro. Partida: 9h00.

A concentração, na Sede da Associação de Cicloturismo Fidalbyke (ACF), no Lavradio, é a partir das 8h30. O percurso será acessível, sendo a velocidade reduzida conforme o andamento do participante menos bem preparado.

Agenda de 14 a 15 de fevereiro de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 13 a 15 de fevereiro de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Atletismo »»» 2.500 alunos/atletas presentes no tiro de partida do Corta Mato Escolar da Península de Setúbal 2015

Foram cerca de 2.500 os alunos/atletas presentes no tiro de partida do Corta Mato Escolar da Península de Setúbal 2015, realizado no dia 11 de fevereiro no Parque Sant'Iago (Setúbal), que culminou toda uma dinâmica local nesta atividade nas Escolas da região, iniciada no passado mês de janeiro no Barreiro.

Em termos globais, cerca de 10.000 participações nas nove iniciativas realizadas ( concelhios e distrital ) com o apoio imprescindível das autarquias, das Escolas e outros parceiros que se juntaram a esta iniciativa.

Judo »»» Telma Monteiro, natural de Almada, ascendeu ao topo da hierarquia do judo mundial

Telma Monteiro, de 29 anos, natural de Almada, ascendeu ao topo da hierarquia do judo mundial, na categoria de -57kg, indica o ranking publicado, esta quarta-feira, pela Federação Internacional de Judo.

A judoca portuguesa, que soma 2.136 pontos, ‘destronou’ a francesa Automme Pavia, que ocupa o segundo lugar, com 2.110.

Recorde-se que a judoca, para além do recente Ouro no Grand Slam de Abu Dhabi, conquistou, em 2014, a medalha de Ouro no Open Europeu de Varsóvia e sagrou-se vice-campeã Mundial. 

"Sou n.º 1 do ranking Mundial!!! Orgulho em todo o meu caminho até aqui. Muito feliz por pôr Portugal no topo do Mundo!!!", reagiu Telma Monteiro no Facebook.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Brasileiro-Rouxinol comemora 35.º aniversário com várias atividades incluindo um Torneio de Ténis


O Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol está a comemorar o 35.º aniversário e tem preparado para o mês de fevereiro um conjunto de atividades que inclui torneios de ténis, ténis de mesa, xadrez, malha, sueca e king. 

Nos dias 14 e 15, sábado e domingo, tem lugar o XVIII Torneio Cidade do Seixal em ténis de campo, para os escalões seniores masculinos e femininos, nas variantes singulares e pares. As inscrições estão abertas até às 20 horas do dia 11 de fevereiro, quarta-feira. O regulamento da prova está disponível no site da colectividade.

Natação »»» CNLA com quatro atletas convocados para a Selecção do Alentejo

Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu (Infantis), Hugo Correia e Nélson Malheiros (Juvenis) são os quatro atletas do CNLA convocados pelo Director Técnico Regional para integrar a Selecção do Alentejo que vai competir na Taça Vale do Tejo, tradicional competição Inter-Associações para Infantis e Juvenis, já na sua 23ª edição, que se vai disputar no dia 21 de Fevereiro, em Abrantes.

Fonte: Blogue do CNLA

Sessão comemorativa do 90.º aniversário do Torrense

A sede do Independente Futebol Clube Torrense (IFCT), na Torre da Marinha, acolhe esta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, pelas 20.30 horas, a sessão comemorativa do 90.º aniversário. Durante a cerimónia, destaque para a inauguração do novo edifício do clube, adjacente à sua sede social, e que irá servir a Escola de Artes, a funcionar desde 2006 no pavilhão desportivo.

A finalizar a noite os presentes serão convidados a assistir a um momento musical, protagonizado pelo Coro Independente Torrense, e brindar aos 90 anos do IFCT.

Programa | 20.30 horas – Receção aos convidados | 20.45 horas – Início da sessão | 21 horas – Agradecimentos e entrega dos emblemas de 25, 50 e 75 anos de sócio | 21.30 horas – Felicitações dos convidados e entidades | 22 horas – Inauguração do novo edifício da Escola de Artes | 22.15 horas – Visita inaugural | 22.45 horas – Espetáculo musical com o Coro Independente Torrense e brinde de parabéns ao IFCT

Torneio de ténis de mesa na Torre da Marinha


Nos dias 14 e 15 de fevereiro, sábado e domingo, o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha acolhe a 11.ª edição do Torneio IFCT/Cidade do Seixal em Ténis de Mesa.

A competição é organizada pela coletividade e a Associação de Ténis de  Mesa de Setúbal e é apoiada pela Câmara Municipal do Seixal, União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Associação Naval Amorense no XII Troféu Cidade Caldas da Rainha - Inf. e Abs. 2015

No próximo dia 14 de Fevereiro de 2015, disputa-se na Piscina Municipal das Caldas da Rainha o XII Troféu Cidade Caldas da Rainha - Inf./Abs., numa organização da SIR PIMPÕES.

A Associação Naval Amorense foi uma das equipas convidadas, as outras confirmadas são: ANS; BA; BSCN; CNAL; CNTN; CNAB; CLAC; CNCVG; CIRL; CNPE; DNMG; IDV; NDAP; NDA; OC; SAD; SFUAP; SLB e PIMPÕES/CIMAI

Nadadores da Associação Naval Amorense inscritos
Masculinos:
Gonçalo Barros (100L e 100M), Fábio Aires (100C e 200E), João Gil (100B e 200E), Duarte Diogo (100B e 200E), Diogo Domingues (100L e 100C), Daniel Catalão (100B e 200E), João Silva (100L e 100M), David Cristino (100C e 200E), Rodrigo Jorge (100L e 100B) e Edgar Santos (100L e 100M).

II Encontro de Ginástica de Formação para crianças até aos 8 anos

No próximo sábado, a partir das 14.30 horas, a Sociedade Recreativa e Cultural do Povo, do Bairro Alentejano, promove, na sua sede, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela e com o Clube Desportivo Pinhalnovense, o II Encontro de Ginástica de Formação.

Desenvolvido no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Ginástica, aquele  encontro está vocacionado para crianças com idades compreendidas entre os três e os oito anos e pretende proporcionar uma jornada de convívio entre as classes de ambos os clubes, bem como a realização de um treino conjunto.

Torneio Nacional Inter-Associações de Futebol 7 Feminino Sub/16 »» Seleção de Setúbal definida

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Sub-16, de Futebol Feminino, vai paticipar no Torneio Nacional Inter-Associações de Futebol 7 Feminino Sub/16, que se disputa no período de 15 a 19 de fevereiro de 2015. O torneio tem organização da Associação de Futebol de Portalegre, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

O Selecionador distrital escolheu 14 jogadoras, de 7 emblemas, que irão defender as cores do distrito de Setúbal. O Quintajense FC é o clube que cede mais jogadoras, com 5 atletas, segue-se o Paio Pires FC  com 4, o Olímpico do Montijo, Palmelense FCAlmada AC, FC Barreirense e GD Alfarim com 1 cada.

A seleção de Setúbal inicia a sua participação defrontando a seleção do Porto no dia 16 de fevereiro, segunda-feira, pelas 09:30 horas. 


Natação »»» 10km Marathon Swimming World Cup 2015

Rafael Gil (Associação Naval Amorense) representou a Selecção de Portugal

 
 Notícia: FPN

"Angélica André garantiu, na última madrugada, a melhor classificação portuguesa na maratona Patagones-Viedma de 10km, na Argentina, a primeira etapa da Taça do Mundo da FINA/Hosa, ao ser 10.ª classificada, entre 38 participantes, com o tempo de 2:08.40,28. A prova foi ganha pela italiana Rachele Bruni com 2:02.58,35, seguida da chilena Kristel Kobrichi e da argentina Cecilia Biagioli. A portuguesa Vânia Neves foi 14.ª com o registo 2:11.15,90.

Em masculinos, Vasco Gaspar foi o melhor português em prova ao classificar-se no 15.º lugar, entre 51 participantes, com o tempo de 1:57.49,10. Rafael Gil foi 26.º com 1:58.10,72. A prova foi ganha pelo italiano Simone Ruffini, seguido dos brasileiros Alan do Carmo e Diogo Andrade."

Após a competição, os atletas portugueses vão cumprir um estágio, entre os dias 9 e 15, no Centro de Alto Rendimento Desportivo de Buenos Aires.

Reportagem fotográgica: TRIAMAX