sábado, 13 de setembro de 2014

SEIXALÍADA »» No parque de estacionamento da Transtejo, no Seixal

Milhares de atletas vão estar em movimento...

Festa do desporto popular começa no dia 20 de Setembro

A 31.ª edição da Seixalíada, o evento desportivo que junta milhares de atletas na prática de dezenas de modalidades desportivas, realiza-se este ano de 20 de setembro a 18 de outubro.

Na iniciativa participam atletas de todas as idades, de ambos os sexos, federados ou não, representando clubes, empresas, instituições ou concorrendo a título individual.

Integrada no programa das festas da Moita »» “Mega Aula de Zumba Fitness no Palco da Marginal”

Os ritmos latinos vão marcar a tarde de sábado, dia 13 de setembro 2014, na Vila da Moita. O Palco da Marginal vai receber às 17h00, uma Mega Aula de Fitness aberta à população em geral.

Organizada pelo Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal da Moita, esta aula será ministrada pelo Professor Luís Esparteiro, prevendo-se que seja muito participativa dado o crescente aumento de adeptos da prática do desporto ao ar livre e à semelhança de outras iniciativas, que seja bastante dinâmica e animada.

João Fernandes
In Sport Setúbal


Resultados e classificações de 12 a 14 de setembro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 12 a 14 de setembro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

AF de Setúbal »» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão.

Realizou-se, dia 05 de setembro de 2014, sexta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Sistema de Prova:
Competição por pontos, a duas (2) voltas, para apuramento do Campeão Distrital.

AF de Setúbal »» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Infantis de 1º ano.

Realizou-se, dia 11 de setembro de 2014, quinta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Infantis de 1º ano, da Associação de Futebol de Setúbal.

1ª FASE
MODELO DE COMPETIÇÃO
Prova disputada por duas (2) Séries de 12 Clubes cada e uma (1) Serie de 11 Clubes.

Rugby »» Pela primeira vez na 1ª Divisão Nacional “RV Moita já trabalha com vista à época 204/2015”

A equipa sénior do Rugby Vila da Moita, que se sagrou campeã nacional da 2ª divisão na época passada, vai disputar nesta época 2014/2015, pela primeira vez no seu historial, o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Rugby.

A equipa da Vila da Moita iniciou os trabalhos de pré-temporada no passado dia 25 de agosto, tendo agendados vários jogos de preparação que se irão realizar no Campo de Jogos do Gaio, na Moita do Ribatejo: Dia 10 setembro – CR Montemor; Dia 14 setembro às 12h00 – Técnico B, Dia 20 setembro às 16:00 – CR Belas e Dia 27 setembro em hora a designar – GD Direito Sub-23.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Futsal: Sorteio do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

O auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, foi quarta-feira, 03 de setembro, o palco do sorteio das seis séries do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

As equipas do Distrito de Setúbal foram colocadas na série F, tendo o sorteio ditado o seguinte resultado:

Calendário  da Série F

1ª jornada – 04/10/2014        
Sonâmbulos vs. Os Indefectíveis
Operário Lagoa vs. Laranjal
U. Montemor vs. Fonsecas e Calçada
Fabril Barreiro vs. Albufeira Futsal
Rabo Peixe vs. Quinta dos Lombos
Jornadas seguintes: Consulte aqui

Futsal »» Já é conhecido o calendário das zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores A de futsal.

Futsal »» Já é conhecido o calendário das zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores A de futsal. O sorteio decorreu quarta-feira, 03 de setembro de 2014, no Auditório Manuel Quaresma, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Calendário                                  
1ª jornada – 04/10/2014
Sonâmbulos vs. CP Miranda Corvo
Benfica vs. Eléctrico
Burinhosa vs. Sporting
NS Leiria vs. GD EB D. João I
Jornadas seguintes: Consulte aqui

Charneca de Caparica»» Recebe Seleção Feminina de Sub/20 da AF Setúbal

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-20 continua este domingo, 14 de setembro, a trabalhar com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul. 

Para esta sessão de treino, do planeamento de preparação da prova zonal, que vai decorrer entre 17 e 19 de outubro, Paulo Santos, selecionador distrital, chamou 14 atletas, oriundos de cinco emblemas da região.

Futebol de 11 »» Já está disponível o resultado dos sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal

Realizou-se, hoje, dia 11 de setembro de 2014, quinta-feira, no Auditório “Manuel Quaresma”, sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na 2ª eliminatória da Taça de Portugal, a disputar-se no dia 29 de setembro, as equipas do distrito tiveram a seguinte sorte:

Cova da Piedade vs. Silves
Amora vs. U. Madeira

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Associativismo desportivo no concelho do Barreiro »» recebe apoio da Câmara Municipal

Consciente da importância significativa do Associativismo do Concelho no processo de desenvolvimento desportivo, a Câmara Municipal do Barreiro, na Reunião Ordinária Privada de 3 de setembro, deliberou atribuir um conjunto de apoios financeiros, técnicos e logísticos a diferentes entidades que o constituem.

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO ATLETISMO

O Plano de Desenvolvimento do Atletismo inclui um conjunto de atividades promovidas pelos clubes e/ou coletividades do Concelho, umas de carácter pontual e a grande maioria assumindo um caráter regular e continuado ao longo de cada época desportiva.

Agenda de 12 a 14 de setembro de 2014 - Futebol de 11 e Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

AF de Setúbal »» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º ano.

Realizou-se, dia 05 de setembro de 2014, sexta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º ano, da Associação de Futebol de Setúbal.

1ª FASE
Fase disputada por 52 equipas divididas em 4 Séries (A-B-C-D) com 09 Clubes cada, e 2 Series (E-F) com 08 clubes cada, por proximidade geográfica para a composição das mesmas.

AF de Setúbal »» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Iniciados da 3ª Divisão.

Realizou-se, dia 05 de setembro de 2014, sexta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Iniciados da 3ª Divisão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Sistema de Prova:
Competição composta por uma (3) Series de 12 clubes cada, a disputar por pontos a duas (2) voltas, para apuramento do 1º. e 2º. Classificado de cada série.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

AF de Setúbal »» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Iniciados de Futsal

Realizou-se, dia 05 de setembro de 2014, sexta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Iniciados de Futsal, da Associação de Futebol de Setúbal.
                                                              
Sistema de Prova:
Competição composta por duas (2) Series de 10  e 11 clubes cada, a disputar por pontos, a duas (2) voltas, para apuramento dos três (3) primeiros classificados de cada Serie.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 07 de setembro de 2014

Confira as posições e pontuação destas equipas:

Ranking Nacional Triatlo Jovem »» Henrique Abelho de Setúbal 1º lugar no ranking

Com a realização da última jornada pontuável para o ranking nacional de jovens, realizada este sábado, 6 de setembro, em Machico, na Madeira o atleta setubalense, Henrique Abelho, do Remo Clube Lusitano fechou a temporada no primeiro lugar do ranking nacional de benjamins (7-9anos), o primeiro escalão da Federação de Triatlo de Portugal.


Concluídas as doze jornadas compostas por quatro provas de Duatlo (corrida/ciclismo/corrida), quatro de Aquatlo (natação/corrida) e quatro de Triatlo (natação/ciclismo/corrida), o atleta lusitano somou 1643 pontos, mais 108 que o segundo classificado, o atleta de Abrantes.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Torneio de Futebol de Sete Fabril Cup’14

Prevê-se a presença de cerca de 750 participantes


Realiza-se nos dias 27 e 28 de setembro no Complexo Desportivo Alfredo da Silva, Barreiro, o Torneio de Futebol de Sete Fabril Cup’14. Evento, que envolve jovens atletas das gerações de 2004/2005/2006.

Prevê-se a presença de cerca de 750 participantes, representando “emblemas” como o Sporting Clube Portugal, Sport Lisboa e Benfica, “O Elvas”, União Tomar, SG Sacavenense, GS Loures e Associação Académica de Santarém, entre outros.

Desde de 2009 que a Escola de Futebol do Grupo Desportivo Fabril, em estreita colaboração com os pais dos atletas, vem anualmente, concretizando este fabuloso evento desportivo no início de cada nova época.

As anteriores edições revestiram-se de enorme sucesso e foram um marco de convívio, respeito, solidariedade e fair play desportivo.

domingo, 7 de setembro de 2014

Atletismo »» CORRIDA CRUZ VERMELHA em Setúbal

Envolver a sociedade civil e tornar esta corrida como uma atividade marcante

CORRIDA CRUZ VERMELHA em Setúbal <br>
Envolver a sociedade civil e tornar esta corrida como uma actividade marcanteA 1ª CORRIDA CRUZ VERMELHA, Setúbal + Solidária vai realizar-se no próximo dia 14 de setembro, pelas 10h, com a partida na Praça da Republica (junto ao INATEL).

O evento tem como objetivo principal a angariação de fundos para as atividades desenvolvidas pela Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha, ao mesmo tempo envolver a sociedade civil e tornar esta corrida como uma atividade marcante, de cariz social e de saúde, alguma vez feita em Setúbal.

A organização pretende mobilizar cerca de 600 participantes e, conta com apoios institucionais e parcerias para a divulgação do evento pelo que a visibilidade do mesmo será significativa.

A 1ª CORRIDA CRUZ VERMELHA, Setúbal + Solidária tem como finalidade apoiar a Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, na prossecução da sua missão, contribuindo de forma indireta para os seus projetos sociais e de saúde na Comunidade, promovendo a sua própria saúde, adotando estilos de vida mais saudáveis.