sábado, 31 de dezembro de 2016

Basquetebol »»» Galitos do Barreiro é o novo guia isolado da LPB

"Simplesmente imparável, eis a forma como se pode descrever a equipa do Galitos Barreiro, que somou o sétimo triunfo consecutivo na Liga Placard, esta noite, face ao Sampaense Basket (61-73), alcançando assim um sensacional primeiro lugar na classificação". in FPBasquetebol

Foto: FP de Basquetebol
"Mesmo sem Jarred Jackson, por se encontrar doente, o Galitos Barreiro levou a melhor na deslocação a São Paio de Gramaços, diante de um Sampaense que se encontra na última posição da tabela.
Porém, os donos da casa venderam bem cara a derrota, conseguindo equilibrar a contenda durante muito tempo, sendo que a 7:33 do final do desafio o resultado era de 55-57.

Só que graças a um parcial de 0-12, o Galitos disparou em definitivo no marcador, acabando por vencer (61-73), marca que permitiu ao conjunto da Margem Sul do Tejo isolar-se no comando da Liga.

Na formação comandada por André Martins, de realçar as exibições de Miguel Minhava (19 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências, 3 roubos de bola e 9 faltas provocadas) e Stephen Grosey (8 pontos, 11 ressaltos e 3 faltas provocadas), ao passo que no Sampaense estiveram em melhor plano Nikola Pavlovic (20 pontos, 3 assistências e 5 faltas provocadas) e Andrew Guillory (16 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 4 faltas provocadas)". In FPBasquetebol

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Grândola »»» Polidesportivo da Aldeia do Futuro foi requalificado

A Câmara Municipal de Grândola concluiu recentemente a obra de requalificação do polidesportivo descoberto da Aldeia do Futuro. A intervenção incluiu, numa primeira fase, a execução de um novo pavimento em betão armado e a aplicação de grelhas e caleiras para drenagem de águas pluviais.

Numa segunda fase, foram pintados os muros envolventes, as estruturas metálicas da vedação e as marcações no campo de jogos, substituídas as redes de protecção e as balizas de futsal e instaladas duas tabelas de basquetebol. Para 2017 está prevista a reabilitação da zona envolvente, incluindo, passeios, zonas ajardinadas, iluminação, mobiliário urbano e equipamentos lúdicos.

Fonte: Câmara Municipal de Grândola

Natação »»» Município de Palmela saúda vice-campeão nacional de Juniores nos 50 metros costas

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 21 de dezembro, uma saudação a Tomás Coxixo, nadador da empresa municipal Palmela Desporto que se sagrou, recentemente, vice-campeão nacional de Juniores nos 50 metros costas. Transcreve-se, abaixo, o texto completo da saudação à jovem esperança da equipa Palmela Desporto:

«Tomás Coxixo, nadador da Palmela Desporto, E.M., sagrou-se vice-campeão nacional de Juniores nos 50 metros costas no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores em Piscina Curta, que decorreu entre 9 e 11 de dezembro, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal.

Orientação »»» Bernardo Pereira e Filipa Rodrigues vencem campeonatos nacionais universitários

Bernardo Pereira e Filipa Rodrigues, que iniciaram o seu percurso na Orientação na Escola Secundária de Palmela, no âmbito do Desporto Escolar, sagraram-se, recentemente, Campeão Nacional Universitário e Campeã Nacional Universitária da modalidade. A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 21 de dezembro, uma saudação que sublinha os seus percursos de sucesso no campo da Orientação, aos níveis nacional e internacional:

«Bernardo Gamito Pereira e Filipa Rodrigues sagraram-se, respetivamente, Campeão Nacional Universitário e Campeã Nacional Universitária em Orientação nos campeonatos nacionais realizados nos dias 10 e 11 de dezembro, em Braga, numa organização da Federação Académica de Desporto Universitário.

AF de Setúbal »»» 1º Encontro Distrital de Petizes (Juniores G) - Época de 2016/2017

O 1º Encontro Distrital realiza-se no próximo dia 14 de janeiro de 2017 (sábado), com horário a definir no campo Pepita – Clube Futebol da Trafaria.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens nascidos nos anos de 2010 e 2011 (de ambos os sexos).

Os clubes têm sempre de confirmar por e-mail, fax ou carta, a sua participação em cada Encontro, dentro do prazo limite indicado no nosso Comunicado Oficial, de forma a elaborarmos a respetiva calendarização dos jogos.

AF de Setúbal »»» Encontros Distrital de Petizes e Traquinas no período de janeiro e fevereiro de 2017

Foto: AF Setúbal
A Associação de Futebol de Setúbal, anunciou que no período de janeiro e fevereiro de 2017, realizam-se vários Encontros Distritais  de Futebol de Júnior “F” (Traquinas) Nascidos em 2008 e 2009, e Juniores “G” (Petizes) Nascidos em 2010 e 2011, nas seguintes datas:
 
TRAQUINAS - Jogo Informal (GR + 4 x 4 + GR) 
  • 4º Encontro (28.Janeiro.2017) - Clube Recreativo “O Grandolense”– Municipal Nº 1. 
  • 5º Encontro (25.Fevereiro.2017) - Sonho XXI FC – C. D. Futindoor Outdoor Nº 1.
PETIZES - Jogo Informal (GR + 4 x 4 + GR)
  • 4º Encontro (14.Janeiro.2017) - Clube Futebol Trafaria – Pepita. 
  • 2º Encontro (11.Fevereiro.2017) - Sonho XXI FC – C. D. Futindoor Outdoor Nº 1
Nota: O 2º Encontro de Petizes a realizar em 11 de Fevereiro de 2017, reporta-se ao evento
adiado por motivos das más condições climatéricas.
 
O modelo de competição encontra-se definido no regulamento dos encontros distritais 2016/17.

Ranking da Formação-AF Setubal-2016/17

Ranking de dezembro de 2016

Terminam o ano de 2016 nos primeiros lugares dos Rankings: Ranking Global - 1º Futebol Clube Barreirense,Vitória Futebol Clube e 3º GD Fabril; Variante de Futebol de 7 - 1º Futebol Clube Barreirense, 2º GD Fabril e 3º AD Almada 2015; Ranking de Futebol Feminino -Paio Pires FC, 2º Escola de Futebol Feminino de Setúbal e 3º  Quintajense FC; Variante de Futebol de 11 - 1º Futebol Clube Barreirense, 2º Vitória Futebol Clube e 3º CD Cova da Piedade.

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas nos 4 Rankings:

Campeonato Nacional de Juvenis 2ª Fase - Zona Sul »»» O Vitória FC conquista o primeiro ponto nesta Fase

Completou-se, esta sexta-feira, 30 de dezembro de 2016, a 4ª jornada do da 2ª Fase - Zona Sul do Campeonato Nacional de Juvenis.

O Vitória FC recebeu no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, a AD de Oeiras,não tendo conseguido mais de que um empate (1-1), mas conquistou o primeiro popnto nesta Fase, em partida da 4ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis - Zona Sul.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

AF de Setúbal »»» Seleção de futsal no feminino aponta à competição

Foto: Notícias AFS
A Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17, de futsal no feminino, vai realizar um treino de preparação no próximo dia 3 de janeiro. Um apronto que visa a presença na Fase Única do Torneio Nacional Interassociações.

O selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, António Valente, vai orientar, no dia 3 de janeiro, no Pavilhão da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, em Fogueteiro Amora, um treino de preparação da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17, de futsal no feminino.

IPDJ reforça relacionamento institucional com a AF Setúbal

Uma delegação da AF Setúbal, liderada pelo presidente Francisco Cardoso, reuniu esta tarde, na sede da nossa instituição, com o vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Um encontro de trabalho, que visou, entre outros temas, debater a envolvência do IPDJ nas comemorações dos 90 anos da AF Setúbal.

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, acompanhado por João Aires (vice-presidente Desportivo), Carlos Sevilha (vice-presidente Administrativo) e o diretor Rui Carvalho (responsável pela programação das comemorações do 90.º aniversário da AFS), receberam esta tarde, na sede da nossa instituição, o vice-presidente do IPDJ, Vítor Pataco, no âmbito de um encontro de trabalho.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão »»» Equipas do distrito de Setúbal fizeram o pleno nesta jornada (4 vitórias)

Esta quinta-feira, 29 de dezembro 2016, completou-se a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O CD Cova da Piedade venceu o Praia Milfontes, no José Martins Vieira (4-1) e aumentou a vantagem sobre o 2º classificado para 13 pontos, o GD Sesimbra, venceu no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, em Sesimbra, o Casa Pia, em jogo disputado a 12 de novembro, o Pinhalnovense foi até Évora e venceu o Lusitano (1-2) e o FC Barreirense foi até Olhão e venceu o Sporting Olhanense (0-1).

O Vitória FC derrota a AD de Oeiras (3-0), para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Esta quinta-feira, 29 dezembro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube recebeu no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, a AD de Oeiras e venceu por um resultado concludente de 3-0, em partida a contar para a 19ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados da 19ª jornada da Zona Sul
Loures 2-2 Naval
Académica 3-1 Nacional
V. Setúbal 3-0 Oeiras
Sacavenense 1-2 Benfica
U. Leiria 3-2 Estoril Praia
Belenenses 0-3 Sporting

Taça da Liga »»» Vitória FC vence Arouca (1-0), golo de Vasco Costa, e está na luta pelo apuramento

Foro: " Rui Minderico in Record"
O V. Setúbal manteve-se esta quinta-feira na corrida à 'final four' da Taça da Liga, ao vencer no Estádio do Bonfim o Arouca, por 1-0, em encontro da 2.ª jornada do Grupo A.

Vasco Costa, aos 20 minutos, apontou o tento que proporcionou o triunfo aos sadinos, que na primeira ronda perderam, por 1-0, na Póvoa do Varzim e fecham a sua participação no agrupamento no reduto do Sporting. Com a segunda derrota, o Arouca está eliminado.

Federação Portuguesa de Futebol lança programa de apoio aos sócios

Montante de 1,4 milhões de euros para melhoria administrativa e das sedes dos associados.
 
A Federação Portuguesa de Futebol vai aplicar 1,4 milhões de euros no apoio aos sócios ordinários.

O programa de “Melhoria administrativa e das sedes dos associados” surge depois de a Assembleia Geral de 29 de outubro de 2016 ter aprovado a aplicação do montante de 1,4 milhões de euros no financiamento de programas de modernização dos seus sócios ordinários.

Para os efeitos de financiamento, a FPF considera programa de modernização “o plano de ações de melhoramento da sede social de Sócio, da área administrativa, frota automóvel ou parque informático utilizados para fins de desenvolvimento do futebol e futsal e incremento da sua prática”.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Taça Cidade do Barreiro »»» Barreirense qualificado para a filnal - FC Barreirense 5-0 Luso FC

O jogo de qualificação para a final da 4ª Taça "Cidade do Barreiro", que colocou  frente a frente FC Barreirense e Luso FC, esta quarta-feira, a partir das 20 horas, no relvado do Campo da Verderena, terminou, com a vitória do FC Barreirense por 5-0.


A final da 4ª Taça "Cidade do Barreiro", prestigiado troféu, vai colocar frente a frente o vencedor desta noite, FC Barreirense e GD Fabril, num encontro já agendado para o próximo dia 5 de fevereiro de 2017. A receita adquirida no jogo desta final reverterá para a Casa dos Rapazes.

AF Setúbal »»» Moita e Barreiro lançam guerreiras para o interassociações

São os derradeiros treinos antes da competição. A Seleção Distrital da AF Setúbal sub-16 de futebol no feminino abre o novo ano com uma sessão de trabalho na Moita e no dia seguinte fecha a preparação no Barreiro.

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, vai liderar um grupo de 15 futebolistas nas duas últimas sessões de trabalho, a realizar nos dias 2 e 3 de janeiro de 2017, antes do jovem selecionado feminino da AF Setúbal seguir para Leiria para participar na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações sub-16, entre os dias 6 e 8 de janeiro.

Montijo »»» Recuperação do polidesportivo de Sarilhos Grandes

Em cumprimento do programado no Orçamento para 2016, a Câmara Municipal do Montijo iniciou, durante este mês de dezembro, as obras de recuperação do polidesportivo de Sarilhos Grandes.

Nesta primeira fase, está a ser intervencionada toda a estrutura metálica. Posteriormente, durante o ano de 2017, será lançado um procedimento com vista à colocação de piso desportivo no referido espaço.

Atletismo »»» 13ª Corrida dos Reis no Gaio/Rosário

Dirigida a todos os que gostam de praticar atletismo, atletas federados e não federados, de ambos os sexos, a 13ª Corrida dos Reis vai realizar-se, no dia 7 de janeiro, pelas 15:00h, na freguesia do Gaio/Rosário (partida em frente ao Centro de Reformados), uma prova organizada pela Câmara Municipal da Moita e pela União de Freguesias do Gaio/Rosário e Sarilhos Pequenos.

As inscrições para participar nesta prova, inserida no calendário do AtletisMoita – Torneio de Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita, estão já abertas e podem ser efetuadas, até ao dia 6 de janeiro, através do telefone 210817007, do fax 210817019 ou do e-mail: atletismoita@mail.cm-moita.pt. O regulamento da prova está disponível aqui.

Fonte: Câmara Municipal da Moita

Basquetebol | Seleção Nacional de sub16 masculinos recebe as boas vindas ao Barreiro

O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, deu, na manhã de hoje, quarta-feira, 28 de dezembro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, as boas-vindas à Seleção Nacional de sub16 masculinos, que se encontra a estagiar no Barreiro, até 30 de dezembro.  Dia 29, pelas 21h30, a Seleção Nacional de sub16 masculinos disputará, no Ginásio Sede do FC Barreirense, um jogo de preparação com a equipa de sub18 do FC Barreirense, com entrada livre.

O grupo de trabalho, com 17 atletas em observação, entre os quais quatro jogadores barreirenses (David Soares; Guilherme Saiote; Martim Marçal e Guilherme Pais) e 1 do Scalipus (Lourenço Ferreira), encontra-se alojado na Escola de Fuzileiros de Vale de Zebro. António Paulo Ferreira, atual treinador dos seniores do FC Barreirense, é o Selecionador Nacional. O treinador de sub 16 do FC Barreirense, Henrique Pina, foi convidado para acompanhar o estágio.

Natação »»» Duarte Gonçalves convocado para estágio de capacitação

Foto: Palmela Desporto
De acordo com as quotas definidas pela Federação Portuguesa de Natação, a Associação de Natação de Lisboa (a maior e mais competitiva do pais, que inclui clubes de referência nacional como S. L. Benfica, Sporting C. P., C. F. "Os Belenenses" e Sport Algés e Dafundo, entre outros) convocou Duarte Gonçalves – nadador infantil B (nascido em 2004) que reside, estuda e treina no concelho de Palmela – para o primeiro estágio de capacitação da época desportiva de 2016/2017, que se realiza na Alapraia – Estoril, em 7 e 8 de janeiro, por ter conseguido a oitava melhor pontuação – 573 pontos – no somatório das provas de 400 metros Livres e 200 metros Estilos.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2016/17

Ranking de dezembro de 2016


Terminam o ano de 2016 no pódio: Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, Casa do Benfica da Charneca de Caparica e Associação de Moradores do Bairro Novo/Moita, por esta ordem. Não houve qualquer alteração no pódio de novembro, mantendo-se as mesmas posições.

O Futsal Feijó - Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó, único clube do distrito com equipas femininas, a disputar os campeonatos da AF de Lisboa, subiu 3 lugares e encontra-se na 21ª posição do Ranking.

Barreirense e Luso discutem lugar na final da Taça "Cidade do Barreiro"

As equipas de futebol sénior do FC Barreirense e do Luso FC encontram-se esta quarta-feira, à noite, para medirem forças por uma vaga na final da 4ª edição da Taça "Cidade do Barreiro". 

O jogo de qualificação para a final da 4ª Taça "Cidade do Barreiro", que vai colocar frente a frente Barreirense e Luso, realiza-se esta quarta-feira, a partir das 20 horas, no relvado do Campo da Verderena. 

O desafio, que deixa antever uma significativa presença de adeptos dos dois emblemas históricos, tem a entrada livre.

Refira-se que o vencedor da partida assegura o estatuto de finalista e vai discutir o prestigiado troféu com o GD Fabril, num encontro já agendado para o próximo dia 5 de fevereiro, sendo que a receita adquirida no jogo da final reverterá para a Casa dos Rapazes.

A Taça "Cidade do Barreiro" conta com a organização conjunta da AF Setúbal, Câmara Municipal do Barreiro e dos três clubes envolvidos.

Fonte: Notícias AFS

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Vitória FC »»» André Claro tenta recuperar espaço

Foto: Pedro Ferreira
Jogo da Taça CTT pode ser tónico importante para o melhor marcador da equipa sadina.

André Claro, que é a par de João Amaral o melhor marcador do V. Setúbal com quatro golos, procura na Taça CTT, diante do Arouca, reconquistar algum do protagonismo que tem vindo a perder nos últimos jogos. Suplente utilizado nas últimas três jornadas da Liga NOS, o avançado, de 25 anos, já começou mais vezes no banco nesse período do que no campeonato em 2016/17, época em que foi totalista (32 jogos a titular e dois como suplente utilizado).

Vitória FC »»» Dínamo Zagreb quer João Amaral

As boas exibições de João Amaral, extremo de 25 anos que tem sido uma das peças fundamentais na estrutura ofensiva de José Couceiro - contabiliza 16 jogos e quatro golos em época de estreia na Liga - despertaram o interesse do Dínamo Zagreb.

O clube croata tem acompanhado o atacante e poderá avançar com uma proposta na reabertura do mercado.

Apesar de se tratar de um jogador importante na manobra ofensiva dos sadinos, o Vitória de Setúbal está disposto a ouvir o que o clube croata (no qual jogam os portugueses Paulo Machado e Gonçalo Santos) terá para dizer, uma vez que um encaixe financeiro é visto com bons olhos nesta altura da temporada.

In "A Bola"

Taça da Liga »»» Luís Ferreira, árbitro da AF de Braga, nomeado para o jogo Vitória FC vs. Arouca

Luís Miguel Rodrigues Ferreira, de 39 anos, natural de Barcelos, advogado, é o árbitro nomeado para dirigir o jogo da 2ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga, entre o Vitória FC e o Arouca, a disputar esta quinta-feira, pelas 16:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, anunciou Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta segunda-feira.

O Juiz de campo, da Associação de Futebol de Braga, será auxiliado pelos árbitros assistentes, Luís Cabral e José Gomes. O 4º árbitro será Duarte Oliveira e o observador João Gaspar.

Módulo de Atletismo do Barreiro »»» Na Escola Básica Quinta Nova da Telha

Inauguração dia 13 de janeiro


O programa inaugural inclui, no dia 13 de janeiro, pelas 15h00, a realização de um Seminário sobre o tema «Desenvolvimento Desportivo do Atletismo: Contributos dos Subsistemas Desportivos Autárquico, Escolar e Federado», no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

O Módulo de Atletismo do Barreiro, na Escola Básica Quinta Nova da Telha, será inaugurado no dia 13 de janeiro, pelas 18h00.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Faleceu antigo presidente da Assembleia Geral da AF Setúbal e dirigente do Vitória FC

Foto: Notícias AFS
Mário Picoto Flores faleceu este domingo, em Setúbal, aos 80 anos. O funeral realiza-se esta terça-feira, à tarde, em Setúbal.

Figura incontornável no dirigismo desportivo setubalense, nomeadamente no seio dos órgãos sociais do Vitória Futebol Clube, Mário Picoto Flores, faleceu este domingo, em Setúbal, aos 80 anos.

O reconhecimento pela dinâmica que sempre desenvolveu nas funções que desempenhou foi igualmente vincado aquando da sua passagem pela Associação de Futebol de Setúbal, instituição onde assumiu o cargo de presidente da Assembleia Geral.