quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Natação »»» Duarte Gonçalves convocado para estágio de capacitação

Foto: Palmela Desporto
De acordo com as quotas definidas pela Federação Portuguesa de Natação, a Associação de Natação de Lisboa (a maior e mais competitiva do pais, que inclui clubes de referência nacional como S. L. Benfica, Sporting C. P., C. F. "Os Belenenses" e Sport Algés e Dafundo, entre outros) convocou Duarte Gonçalves – nadador infantil B (nascido em 2004) que reside, estuda e treina no concelho de Palmela – para o primeiro estágio de capacitação da época desportiva de 2016/2017, que se realiza na Alapraia – Estoril, em 7 e 8 de janeiro, por ter conseguido a oitava melhor pontuação – 573 pontos – no somatório das provas de 400 metros Livres e 200 metros Estilos.

Também Rodrigo Lopes (infantil A, 2003) atingiu o critério de elegibilidade para esta convocatória ao ser 8.º classificado no Torneio de Fundo, no somatório de pontos obtidos nos 800 m Livres e 400 m Estilos (foram convocados 9 atletas). Contudo, este estágio, por envolver nadadores das Associações de Natação de Lisboa e de Santarém, originou que o Rodrigo tenha ficado à porta da entrada nesta convocatória.

Há longos anos que a Palmela Desporto não tinha atletas convocados para estágios de capacitação de âmbito regional.

Ambos os nadadores e restantes colegas da equipa de Infantis treinam diariamente na Piscina de Pinhal Novo sob orientação do treinador Tiago Venâncio, nadador olímpico em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Os resultados evidenciados pelos(as) jovens nadadores(as) têm atingido destaque, com vários resultados de relevo e obtenção de mínimos de acesso a eventos desportivos regionais, zonais e nacionais.

Fonte: Palmela Desporto

Sem comentários: