sábado, 21 de fevereiro de 2015

Resultados e classificações de 21 a 22 de fevereiro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 21 e 22 de fevereiro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 20 a 22 de fevereiro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

"Almada Futsal Cup 2015", nos dias 3 e 4 de Abril de 2015, no Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica

O Departamento de Futsal do Clube Recreativo Barroquense vai organizar o torneio de futsal "Almada Futsal Cup 2015", nos dias 3 e 4 de Abril de 2015, no Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica.

Este evento irá promover o concelho de Almada, não só a nível desportivo, como também, a nível turístico, social e organizacional, promovendo a divulgação de tradições, monumentos e a forma de receber os visitantes.

O Torneio terá dois dias de competição, 12 equipas (divididas por 2 escalões: benjamins e infantis), envolvendo cerca de 225 atletas a praticar desporto, 75 dirigentes e um número incalculável de espetadores e familiares, que certamente irão preencher as bancadas do recinto desportivo.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Futsal »»» Seminário Futsal+ na Baixa da Banheira

Realiza-se no próximo dia 27 de fevereiro de 2015, sexta-feira, pelas 20:30 horas, no Salão da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, o Seminário Futsal+ Magazine "Metodologias de Treino".

Este evento tem a participação de João F. Pinto, treinador de futsal e professor de futsal na ESDRM ( Escola Superior de Desporto de Rio Maior) e de André Guimarães, treinador do GDS Cascais - 1ª Divisão.

As inscrições são limitadas e têm um preço de 10€ ou 30€ com a inclusão de 1 quadro táctico de futsal em formato A4.

As inscrições e informações podem ser feitas para: Telemóvel 927 762 511 ou Email: futsal@futsalmais.pt

Natação »» Abrantes e Montemor: CNLA mais um fim-de-semana em duas frentes!

Aí está mais um fim-de-semana recheado de actividade para os nossos atletas. No dia 21 de Fevereiro, em Abrantes, Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu (Infantis), Hugo Correia e Nélson Malheiros (Juvenis) são os quatro atletas do CNLA convocados pelo Director Técnico Regional para integrar a Selecção do Alentejo que vai competir na Taça Vale do Tejo, tradicional competição Inter-Associações para Infantis e Juvenis, já na sua 23ª edição. Muita força para os nossos atletas e para a Selecção do Alentejo!

AF setúbal está ao lado da APAF contra a violência no futebol e veste a camisola do FAIR PLAY

A AF Setúbal aderiu a uma iniciativa lançada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol de Árbitros (APAF) que visa sensibilizar todos os intervenientes no jogo para o problema da violência contra equipas de arbitragem. 

Nesse sentido, e para reforçar a consciencialização de promover a erradicação da violência contra os árbitros, a APAF lançou uma acção de sensibilização através do uso de uma t-shirt pelas equipas de arbitragem no início dos jogos das competições mais importantes a nível nacional e distrital, que no caso da AF Setúbal se aplica no Campeonato da 1ª Divisão Distrital de futebol sénior, com a seguinte mensagem: "Respeito. Joga com fair play".

Natação »»» Cadetes e Escolas do CNLA com grande evolução em Estremoz

As “piranhas” do CNLA marcaram presença, no dia 14 de Fevereiro, no Torneio de Cadetes e Escolas "Joana Escária", em Estremoz, uma prova cujo nome homenageia uma das grandes nadadores da história da A. N. Alentejo. Foram 14 os pequenos campeões do clube em prova: Tiago Guerreiro, Diogo Guinote, Diogo Pinto, Rodrigo Carmo, Daniel Leitão, David Borges, Francisco Correia, Carlos Luz,  André Pinto (masculinos), Catarina Encarnação, Mariana Serro, Beatriz Demian, Marta Marques e Diana Portássio (femininos).

Voleibol »» Grupo Desportivo de Sesimbra em alta nos Regionais de Voleibol da AV Lisboa

No passado dia 7 de Fevereiro a P.E. Lobato deslocou-se à Sala de Desporto do Grupo Desportivo de Sesimbra para disputar a penúltima jornada da Série B da Segunda Fase do Campeonato Regional de Voleibol, onde apenas estas duas equipas continuavam (e continuam)  com possibilidade de conseguir a última vaga no apuramento para o Campeonato Nacional.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval com muito Basquetebol em Pinhal Novo

O Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo acolheu, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, a 10.ª edição do Torneio de Carnaval Inter-Seleções em basquetebol, uma prova que já se tornou uma mostra dos escalões de formação tendo, este ano, sido preenchido pelas equipas do S. L. e Benfica e G. D. E. S. de Santo André, que competiram com as seleções regionais de Lisboa e Setúbal nos escalões de Sub 14 e Sub 16 femininos, enquanto que a competição masculina teve a participação do Scalipus C. de Setúbal, S. L. Benfica e F. C. Barreirense que, igualmente, defrontaram as seleções de Lisboa e Setúbal nos mesmos escalões etários.

Foi mais uma bonita jornada de promoção do basquetebol no concelho de Palmela com alguns dos melhores praticantes jovens da zona sul.

Fotos e texto: Palmela Desporto

Liga Barreirense Fishplanet - Classificação

Classificações das Ligas Fish Planet do Futebol Clube Barreirense de Infantis, Benjamins, Traquinas A, Traquinas B e Petizes.
Consulte as tabelas abaixo: 

AF de Setúbal »»» Marcados os sorteios da 3ª Fase/Fase Final e Fases Complementares Nível 1 e 2 do Campeonato Distrital de Infantis de 2º Ano.


A Associação de Futebol de Setúbal marcou, através das Nota Informativas Nºs. 117 e 118, de 18 de fevereiro de 2014, os sorteios da 3ª Fase/Fase Final e Fases Complementares Nível 1 e 2 do Campeonato Distrital de Infantis de 2º Ano.

O sorteios realizam-se no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, no dia 24 de fevereiro nos seguintes horários:
  • Fase Complementar 1 e Fase Complementar 2 - 18:00 horas 
  • 3ª Fase/Fase Final - 21:00 horas
Consulte aqui as Notas Informativas:
Nota Informativa Nº 118

A selecção distrital da AF Setúbal Sub-16 Feminina de futebol 7 festejou esta manhã, em Castelo de Vide, o 3.º lugar

A Seleção do Algarve comemorou o título ao vencer Braga na final por 1-0


A seleção distrital da AF Setúbal de futebol 7 no feminino festejou esta manhã, em Castelo de Vide, o 3.º lugar na 14.ª edição do Torneio Nacional Inter-associações – sub-16. Um triunfo, arrancado nos pénaltis, diante da AF Coimbra, valeu a conquista do lugar de pódio. 

A seleção da AF Setúbal sorriu na despedida do torneio inter-associações. No jogo que decidiu a atribuição do ‘bronze’, as jovens futebolistas, lideradas pelo selecionador distrital de futebol, Alexandre Santana, justificaram a excelente campanha realizada ao longo dos quatro dias de prova e ganharam destaque.

Os 13.os Jogos do Sado, apresentados no dia 18 e a decorrer entre fevereiro e outubro, batem o recorde

Os 13.os Jogos do Sado, apresentados no dia 18 e a decorrer entre fevereiro e outubro, batem o recorde de eventos organizados na história deste programa municipal de promoção e incentivo da prática desportiva.

A edição de 2015, divulgada dia 18, ao final da manhã, na Casa da Baía, conta com um total de 42 eventos desportivos, mais 12 do que em 2014, período em que já se havia registado um aumento significativo no número de iniciativas desenvolvidas no âmbito dos Jogos do Sado.

Natação »» CNLA com finais, recordes e mínimos na Póvoa de Varzim

Três Recordes Regionais, duas finais-B e igual número de mínimos para o Campeonato Nacional de Infantis foram os pontos altos da participação do CNLA no VI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que teve lugar nos dias 14 e 15 de Fevereiro, onde o clube esteve representado por cinco atletas: Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Hugo Correia, Nélson Malheiros e Gil Gonçalves.

Destaque maior para as estreantes em Meetings Internacionais, Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu, ainda Infantis-A, que reagiram muito bem ao desafio e fizeram “estragos” naquela que foi a primeira prova da época para ambas em piscina longa (50m). 

Atletismo »» Convívio de Benjamins A em Pavilhão reúne pequenos atletas em Pinhal Novo

O Convívio de Benjamins A em Pavilhão decorre no dia 28 de fevereiro, sábado, no Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, com abertura do secretariado às 14h30. 

A atividade, dirigida a crianças nascidas nos anos de 2006, 2007 e 2008 (federadas e não federadas), inscreve-se no Programa de Desenvolvimento do Atletismo no concelho e volta a reunir os pequenos atletas num momento de convívio e prática, que pretende promover a modalidade junto do público infantil. 

Ténis de Mesa | XI Torneio IFCT / Cidade do Seixal com dois belíssimos dias de competição

O XI Torneio IFCT / Cidade do Seixal, decorreu no fim de semana de 14 e 15 de fevereiro, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, organizado pela secção de Ténis de Mesa do IFC Torrense, contou com a participação de 349 atletas em representação de 41 clubes do continente, e das ilhas Açores e Madeira.

Foram dois belíssimos dias de competição, que quem teve a oportunidade se deslocar ao Pavilhão, pode apreciar grandes despiques entre os atletas participantes no evento, demonstrando que a modalidade está bem, recomenda-se e estes jovens com a sua progressão poderão no futuro voltar a obter para Portugal novos títulos de Campeões Europeus e outros prestigiantes resultados para a modalidade e para o nosso país.

Atletismo »»» Grande Prémio do Alto do Moinho corre-se no domingo


No dia 22 de fevereiro, domingo, às 9.30 horas, realiza-se o 29.º Grande Prémio de Carnaval do Alto do Moinho, prova que integra o Troféu de Atletismo do Seixal.

Trata-se do quarto evento do calendário do XXVIII Troféu de Atletismo do Seixal, que consiste num conjunto de provas organizadas pelas coletividades do concelho ao longo de todo o ano e que contempla corridas de estrada, pista e corta-mato, nos escalões de benjamins até aos veteranos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Entrevista com o defesa esquerdo do Amora FC, Jandir Cruz


Entrevista concedida a Nelson Patriarca por Jandir Cruz, defesa esquerdo do Amora Futebol Clube, melhor marcador do clube a meio da temporada. Nesta conversa Jandir fala de si, do seu percurso desportivo e do Amora.

Antes de chegar ao Amora, o jogador passou por clubes como o União Banheirense, Lagameças, Luso e Desportivo de Portugal.

Autor: Nelson Patriarca

Inscrições abertas para o Circuito de BTT D. Paio Peres Correia


Estão abertas as inscrições para o 3.º Circuito de BTT/XCO - D. Paio Peres Correia, que se realiza no dia 8 de março, domingo, junto à Siderurgia Nacional, em Aldeia de Paio Pires.

A prova conta para a Taça Regional da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, mas também é aberta a praticantes de BTT não federados.

As inscrições estão abertas, até ao dia 5 de março, e podem ser efetuadas online no site do Clube de Ciclismo da Aldeia de Paio Pires, onde estão também disponíveis o mapa e o regulamento da prova.

AF de Setúbal »»» 4º Encontro Distrital de Petizes - época de 2014/2015, 21 de fevereiro de 2015


O 4º Encontro Distrital de Petizes, realiza-se no próximo dia 21 de fevereiro de 2015 (sábado), com horário a definir no campo do Estrela Santo André (A.C.R.D.).

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2008 e 2009.

REGULAMENTO DO ENCONTRO