sexta-feira, 24 de junho de 2016

Seleção Sub-14 da AF de Setúbal entram a vencer na Madeira

A seleção de futebol sub-14 da AF de Setúbal estreou-se, ao final da manhã de hoje, no Torneio "Lopes da Silva", com um triunfo por duas bolas a zero, diante da AF Évora.

A seleção distrital da AF Setúbal sub-14 entrou com o pé direito na edição 2016 do Torneio Nacional Interassociações "Lopes da Silva", que começou esta sexta-feira, na Madeira.

No primeiro embate dos nossos jovens futebolistas, comandados pelo seleccionador distrital, Alexandre Santana, valeu a boa exibição coletiva e, sobretudo, os dois golos assinados, no relvado da Ribeira Brava, por Rui Santos e por Guilherme Isaías.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Seleção sub-14 »»» A equipa da AF Setúbal abre a competição frente á congénere de Évora

A equipa da AF Setúbal abre a competição frente á congénere de Évora. Na prova que vai decorrer na Madeira, seguem-se mais quatro desafios. 

O selecionador distrital da AF Setúbal, Alexandre Santana, levou 18 jogadores com a ambição de fazer o melhor resultado possível na edição 2016 do Torneio Nacional Interassociações “Lopes da Silva”, em sub-14, que começa esta sexta-feira e que se prolonga até ao próximo dia 30.

Desporto Escolar »»» Município de Santiago do Cacém recebe Campeonatos Nacionais Escolares 2016

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
A Direção-Geral da Educação e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços da Região do Alentejo), sob a égide do Ministério da Educação, apresentam-se numa organização conjunta, em parceria com a Câmara Municipal de Sines e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, para realizar os Campeonatos Nacionais Escolares 2016, no escalão de iniciados, de 22 a 25 de junho, nas cidades de Sines, Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.

Esta organização contará ainda com as escolas parceiras: o Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém, o Agrupamento de Escolas de Sines, Escola Secundária Poeta Al’Berto, o Agrupamento de Escolas Santiago do Cacém e o Agrupamento de Escolas de Santo André.

A Direção de Serviços da Região Alentejo, como entidade organizadora, definiu como parceiros fundamentais estes Agrupamentos de Escolas que, ao aceitarem o desafio de acolher os participantes de várias modalidades, tornarão possível não só uma dinamização desportiva local mas também o convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudáveis e da formação integral dos indivíduos.

Abertura oficial do Sesimbra Summer Cup na Fortaleza

A Fortaleza de Santiago recebe no dia 29 de junho, quarta-feira, a partir das 21.30 horas, a abertura oficial do Sesimbra Summer Cup 2016.

Para além da apresentação das equipas participantes, a cerimónia vai contar com a presença do jovem músico D8, Diogo Valente, um dos participantes do concurso televisivo Factor X 2013 que conquistou o público e o júri ao interpretar várias letras da sua autoria.

O concerto, com entrada livre para os participantes do Summer Cup, tem um custo de 5 euros para o público em geral. Os bilhetes estão à venda na Junta de Freguesia do Castelo e no Grupo Desportivo de Sesimbra, Grupo Desportivo de Alfarim, Associação de Cultura e Recreio União Trabalhadora Zambujalense e na Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde.

A competição realiza-se de 29 de junho a 3 de julho, em várias instalações desportivas do concelho, e contará com cerca de 1900 participantes, em representação de 88 equipas.

Caminhada »»» Sucesso marca Light Run Montijo 2016

Foto: Câmara Municipal do Montijo
Cor, ritmo, e muita luz definiram a primeira edição da corrida/ caminhada Light Run Montijo que teve lugar no dia 17 de junho. O evento da Câmara Municipal de Montijo e da Academia Talentos do Tejo contou com 750 inscrições.

Com o apoio da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Light Run Montijo, teve inicio com uma mega aula de zumba (no aquecimento) com os seguintes instrutores: Carla Crespim, do Estudio Zumba Areias, Liliana Rosa, da Academia Dance Fusion By Sílvia Carvalho e Ana Simões da Dance4you.

I Taça de Karaté por Equipas KPS, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo

Fotos: Palmela Desporto
Decorreu no dia 19 de junho, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo, a I Taça de Karaté por Equipas KPS, atividade organizada pelo Clube Desportivo Pinhalnovense, em parceria com a associação Karaté-do Portugal Shotokan (KPS) que contou com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Junta da Freguesia de Pinhal Novo.

Participaram cerca de 130 atletas, com idades dos 5 aos 21 anos, em representação de 13 Clubes, tendo o primeiro lugar sido obtido pelo Clube Desportivo Pinhalnovense.

Fonte: Palmela Desporto

Hóquei em Patins »»» GD Sesimbra termina a época com brilhante conquista da Taça Inter Regiões em Infantis

Foto: GD Sesimbra
O Grupo Desportivo de Sesimbra concluiu da melhor maneira a época desportiva de 2015/2016, após a equipa de infantis Sub 13 de hóquei em patins, conquistar com grande brilhantismo a  "TAÇA INTER REGIÕES - A.P.S./A.P.A. - 2015/2016 ", que decorreu no Pavilhão Municipal de Santiago de Cacém, organizado pela Associação de Patinagem de Setúbal.

No primeiro jogo, o Sesimbra derrotou o C. F. Estremoz por 5 - 4 (golo de ouro) com arbitragem de Paulo Ferrão de Setúbal.

Na grande final, o conjunto Sesimbrense liderado pelo treinador Jorge Coelho goleou o H. C. P. Grândola por 11 - 2, com arbitragem de Jorge Rodrigues de Setúbal.

Ténis »»» TORNEIO DE VERÃO, prova do nível C, no CRDBR - Clube Recreativo e Desportivo Rouxinol - Brasileiro

Nos próximos dias 2 e 3 de julho de 2016 realiza-se, no CRDBR - Clube Recreativo e Desportivo Rouxinol - Brasileiro, o  TORNEIO DE VERÃO, prova do nível C.

Este torneio é destinado aos escalões de Seniores, masculinos e femininos, nas modalidades de singulares e pares. 

Inscrições:
A data limite para a inscrição é o dia 29 de Junho, até às 20:00h, na secretaria do clube ou para o email, geral@crdbr.com.

Sorteio:
Dia 30 junho de 2016 ás 20:00 horas nas instalações do clube. 

quarta-feira, 22 de junho de 2016

A IV edição da "A Copa do Guadiana" »»» O Distrito de Setúbal está presente - Resultados e classificações das competições de Futebol de 7

O Distrito de Setúbal está presente com cerca de 50 equipas dos clubes: Amora Futebol Clube, Futebol Clube Barreirense, Grupo Desportivo Fabril e o Clube Desportivo Pinhalnovense, Palmelense FC, Galitos FC, Paio Pires FC, Grandolafoot, CCD Brejos de Azeitão, 1º de Maio Sarilhense, Leão Altivo, CR "O Grandolense", SC Vinhense, Charneca de Caparica FC, GD Alcochetense, CD "Os Pelezinhos" e Playhouse.

Rugby vitoriano em actividades para divulgar a modalidade

Foto: VFC
Atividade de divulgação de Rugby levada a cabo pelo VFC no âmbito da final Coca-Cola.

A secção de Rugby do Vitória FC foi convidada a participar na divulgação do Rugby durante o passado sábado, 18 de junho, no jardim de Algodeia.

Durante a manhã estiveram envolvidos técnicos e atletas dos escalões sub 8 aos sub 14 (idades desde os 6 aos 14 anos) enquanto que a tarde contou com a presença dos técnicos e atletas dos escalões sub 16 aos sub 18 (idades desde os 14 aos 18 anos).

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Ranking Final: 19 de junho de 2016


Terminaram todas as competições onde participaram os clubes filiados na Associação de Futebol de Setúbal.

O Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, pelo 3º ano consecutivo, coloca-se no lugar mais alto do pódio. O Futebol Clube São Francisco, que na época transata tinha terminado na 7ª posição, subiu até ao 2º lugar e  a  Associação de Moradores e Amigos da Zona Sul, fecha o pódio na 3ª posição, mantendo o lugar da época passada.

A Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, único clube do distrito com equipas femininas, disputou os campeonatos da AF de Lisboa, terminando na 19ª posição do Ranking.

Summer Cup 2016 promove colóquio “Do Fair Play ao Desporto com Boas Práticas”

A organização do prestigiado torneio internacional de futebol juvenil Sesimbra Summer Cup 2016 vai realizar uma importante ação formativa no âmbito do fair play no desporto.

O evento, que contará com a envolvência de destacadas personalidades ligadas ao Desporto nacional, é destinado, sobretudo a treinadores.

No âmbito da organização da 6ª. Edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil e Futebol de Praia - Sesimbra Summer Cup 2016, que vai decorrer no concelho de Sesimbra, entre os dias 29 de Junho e 3 de Julho, vai realizar-se no dia 25 de Junho, sábado, no Auditório Conde de Ferreira, em Sesimbra, o Colóquio/Ação de Formação, subordinada ao tema "Do Fair Play ao Desporto com Boas Práticas ", com início marcado para as 9h30 e encerramento previsto para as 18 horas.

22 nadadores(as) representaram a Palmela Desporto em Évora

Foto: Palmela Despoprto
Decorreu no dia 19 de junho o XXXIX Torneio de São João na Piscina Olímpica de Évora, evento desportivo organizado pela Associação de Natação do Alentejo e Aminata – Évora Clube de Natação.

O evento contou com a participação de 13 instituições e um total de 185 nadadores, sendo a Palmela Desporto a 3.ª equipa com maior representação com os seguintes 22 nadadores(as): Bernardo Coelho, Bernardo Félix, Daniela Marques, David Lopes, Dinis Milho, Filipe Costa, Gonçalo Raposo, João Silva, Luís Silva, Margarida Romba, Maria Angelino, Mariana Fernandes, Marta Dâmaso, Miguel Miranda, Nuno Cardoso, Pedro Miranda, Pedro Silva, Rita Garcia, Rodrigo Gamito, Rodrigo Lopes, Tomás Coxixo e Vitor Paulino.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Transferências »»» Diogo Martins (2001) do Vitória de Setúbal para SL Benfica

Foto: Transferências Margem Sul
NOME: Diogo Fernandes Martins
DATA DE NASCIMENTO
: 22 Março 2001
NACIONALIDADE: Portuguesa
POSIÇÃO: Avançado


2016 - 2017    SL BENFICA - Juvenil  
2015 - 2016    VITORIA FC - Iniciado
2014 - 2015    VITORIA FC - Iniciado
2013 - 2014    VITORIA FC - Infantil
2012 - 2013    VITORIA FC - Infantil
2011 - 2012    VITORIA FC - Benjamim
2010 - 2011    VITORIA FC - Benjamim

Fonte: Transferências Margem Sul

2º Torneio de Futsal CD.M - Chão Duro - Moita

Realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2016, no Pavilhão Desportivo da Moita, o 2º Torneio de Futsal CD.M - Chão Duro - Moita.

Este evento conta com a organização do Grupo Desportivo Popular Chão Duro e vários patrocínios.

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebeu o 11.º Torneio do Special Olympics/MyGolf, de desporto adaptado

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebeu no dia 19 o 11.º Torneio do Special Olympics/MyGolf, de desporto adaptado, em que participaram cinquenta jogadores.

O evento de desportivo, realizado entre as 08h30 e as 14h00, no Montado Hotel & Golfe Resort, que contou com nove atletas Special Olympics, foi organizado pelo Clube de Golfe de Professores de Educação Física, com o apoio da MYGolf, do Campo de Golfe do Montado e do Restaurante Diálogos e Sabores, em parceria com a Federação Portuguesa de Golfe e com a Câmara Municipal de Setúbal.

GimnoMoita volta a reunir centenas de atletas na Moita

Foto: Câmara Municipal da Moita
Nos dias 24, 25 e 26 de junho, o Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, recebe o XXXVI Sarau Anual de Ginástica - 18ª GimnoMoita, um evento organizado pela Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, no qual participam centenas de atletas de cerca de 30 dos mais prestigiados clubes nacionais da modalidade.

Entre os clubes participantes, encontram-se o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal, a Associação Académica de Coimbra, o Ginásio Clube do Sul, o C.R. Piedense, a Tuna Operária de Sintra, o Ginásio Clube do Montijo, a S.F.U.A. Piedense, a S.A. Reguenguense, o Instituto M. Pupilos do Exército, o Grupo D.R. Corações de Vale Figueira.

Campo de Verão de Basquetebol no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita

Foto: Câmara Municipal da Moita
Realiza-se de 27 de junho a 2 de julho de 2016, no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita, o Campo de Verão de Basquetebol

Iniciativa dirigida a crianças e jovens entre os 5 e os 10 anos.

Inscrições no Clube Recreativo do Palheirão, através do T: 212807951

Fonte: Câmara Municipal da Moita

Passeio Pedestre “Caminhada Noturna I” – NaturalMoita

Foto: Câmara Municipal da Moita
Realiza-se no dia 25 de junho de 2016,  às 21:00 horas, com partida na Praça da República – Moita (em frente ao edifício da Câmara Municipal). Os participantes irão percorrer cerca de 7 Km, entre a Moita, o Gaio e o Rosário, com regresso à Moita, sempre com o Tejo como companhia.

Este passeio pedestre é integrado no NaturalMoita, um programa dirigido a toda a população, com o objetivo de fomentar a prática desportiva em harmonia com a natureza e incentivar as atividades físicas.

A participação é gratuita. Para participar, deverá utilizar roupa e calçado confortável e adaptado às condições climatéricas.

Fonte: Câmara Municipal da Moita

Desportos radicais junto do Sado »»» Desportos radicais e de aventura são as propostas do “STB Radical e Aventura”

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Exposições, workshops, demonstração e experimentação de desportos radicais e de aventura são as propostas do “STB Radical e Aventura” a realizar nos dias 25 e 26, na Praia da Saúde, em Setúbal.

A oportunidade de desfrutar de momentos lúdicos e de entretenimento é o principal enfoque da primeira edição da iniciativa, integrada no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa a decorrer até dezembro, dinamizado pela autarquia, com eventos de caráter popular e provas de alta competição.

1º Grande Prémio de Atletismo (Prova de Estrada) do Grupo Recreativo da Quinta da Lomba

7ª jornada do Circuito de Atletismo do Barreiro

Grande Prémio de Atletismo, integrado nas comemorações do 63º Aniversário do Grupo Recreativo da Quinta da Lomba e nas comemorações do Dia da Cidade, é uma prova de estrada aberta a atletas de ambos os sexos em representação de clubes, comissões de moradores, bairros, atletas individuais federados e não federados.

A prova terá lugar no dia 26 de junho de 2016, no Pólis de Santo André - Barreiro, devendo as inscrições serem enviadas para a Divisão de Promoção Cultural da Câmara Municipal do Barreiro (email: marisa.vieira@cm-barreiro.pt) até às 17:30 horas do dia 22 de junho de 2016, ou para Grupo Recreativo da Quinta da Lomba (emai: grql@iol.pt) até às 17:30 horas do dia 21 de junho de 2016.

Consulte aqui o regulamento

Patinagem Artística »»» GD Alfarim vai estar presente no Campeonato Nacional de Infantis e Iniciados

O Grupo Desportivo Alfarim vai estar presente no dia 25 e 26 de junho de 2016, sábado e domingo, no Pavilhão da Universidade de Braga, em Braga, no Campeonato Nacional de Infantis e Iniciados. Sábado - treinos: 08:30 horas e provas: 13:30 horas e domingo - treinos: 09:00 horas e provas: 13:30 horas.

Atletas - Iniciados
Beatriz Gonçalves
Catarina Mendes

Atletas - Infantis
Beatriz Viegas