quinta-feira, 23 de junho de 2016

Desporto Escolar »»» Município de Santiago do Cacém recebe Campeonatos Nacionais Escolares 2016

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
A Direção-Geral da Educação e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços da Região do Alentejo), sob a égide do Ministério da Educação, apresentam-se numa organização conjunta, em parceria com a Câmara Municipal de Sines e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, para realizar os Campeonatos Nacionais Escolares 2016, no escalão de iniciados, de 22 a 25 de junho, nas cidades de Sines, Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.

Esta organização contará ainda com as escolas parceiras: o Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém, o Agrupamento de Escolas de Sines, Escola Secundária Poeta Al’Berto, o Agrupamento de Escolas Santiago do Cacém e o Agrupamento de Escolas de Santo André.

A Direção de Serviços da Região Alentejo, como entidade organizadora, definiu como parceiros fundamentais estes Agrupamentos de Escolas que, ao aceitarem o desafio de acolher os participantes de várias modalidades, tornarão possível não só uma dinamização desportiva local mas também o convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudáveis e da formação integral dos indivíduos.

Os concelhos anfitriões, que assumem o papel de coorganizadores, e os Agrupamentos de Escolas, estão fortemente envolvidos nesta intenção de transformar o evento num acontecimento marcante tanto a nível regional como a nível nacional.

Estarão em competição, os alunos apurados nos Campeonatos Regionais das 5 Direções de Serviço Regional, nas modalidades de Andebol, Badminton, Basquetebol, Futsal, Patinagem, Ténis e Voleibol.

Será, sem dúvida, um grande momento do Desporto Escolar, numa articulação simultânea de 9 locais de competição, permitindo quadros competitivos de 7 modalidades. Locais desportivos onde se realizam as provas no município de Santiago do Cacém:  Vila Nova de Santo André – Clube de Ténis de Santo André,  Pavilhão  Municipal Padre Amadeu Pinto, Pavilhão Desportivo da Galp. Santiago do Cacém – Escola Secundária Manuel da Fonseca, Pavilhão do Juventude Atlético Clubee  Pavilhão Municipal de Desportos.

Associado ao programa competitivo haverá, ainda, lugar para os participantes desfrutarem de um programa sociocultural preparado com muitas surpresas.

Aceda ao calendário das provas: Programas de modalidade – Nacional de Iniciados

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Sem comentários: