sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Karaté »» A Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP) realiza, na Cidade Sol – Barreiro, o seu Estágio Nacional

O Estágio Nacional promovido pela Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP), realiza-se no próximo dia 29 de novembro, das 15:00 às 18:00 horas.

Este Estágio Nacional, inicialmente marcado para o Pavilhão Municipal Luís de Carvalho na Cidade Sol – Barreiro, foi transferido para o Pavilhão da Escola Secundária de Santo António da Charneca, da mesma localidade.

A orientação técnica do Estágio estará a cargo do Sensei Elias Santos – 5º Dan e do Conselho Técnico da Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP).

Atletismo »»»"Lebres do Sado", organiza, dia 23 de Novembro, a 9ª edição do Grande Prémio da Arrábida

A Associação As Lebres do Sado leva por diante no domingo, 23 de Novembro, a nona edição do Grande Prémio da Arrábida, prova de atletismo com algumas características de montanha que se divide entre a vertente competitiva, de 12,5 quilómetros, e a recreativa, com um percurso de apenas 7 quilómetros. A partida está marcada para as 10:00 horas, no Jardim de Vanicelos.

Nesta competição podem participar atletas com idade superior a 18 anos, distribuídos por vários escalões, desde juniores a veteranos. As “lebres” sadinas têm vindo a lançar esta prova sempre com assnaável êxito desportivo e é de novo esperada a presença de centenas de praticantes.


A Seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub/19, prepara "inter-associações", no Montijo

Com vista à participação na Fase Zonal Sul, do Torneio Nacional Inter-associações, continua a preparação da seleção distrital de futsal masculina com a realização, de mais um treino, este domingo, dia 23/11/2014, pelas 11:00 horas, no Pavilhão Municipal nº 2 do Montijo.

Para este treino o selecionador distrital de futsal, Paulo Santos, convocou, 15 jogadores, oriundos de 10 clubes da região.

Lembramos que esta competição vai ter organização da Associação de Futebol de Setúbal, entre 19 e 21 de dezembro. 

LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

AF de Setúbal »»» Sorteios da 2ª Fase e Torneio Complementar de Infantis de 2º ano

A Associação de Futebol de Setúbal marcou, através do Comunicado Oficial N.º 055, de 20 de novembro de 2014, os sorteios da 2ª Fase e Torneio Complementar de Infantis de 2º ano.

Os sorteios realizam-se no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, nos dias e horas abaixo indicados:

Câmara Municipal atribuiu apoio financeiro ao Clube Amigos do Atletismo da Moita

Foi no auditório da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira que decorreu, no dia 19, a reunião pública descentralizada da Câmara Municipal da Moita do mês de novembro, na qual foi aprovado um apoio financeiro ao Clube Amigos do Atletismo da Moita.
 
Este clube promoveu, no passado dia 15 de novembro, na Moita, o 19º Corta Mato Juvenil com provas extras, inserido no calendário do AtletisMoita e, para minimizar os custos com esta organização, a Câmara Municipal atribuiu-lhe uma verba de 600 euros.

Caminhada e passeio de bicicleta encerram NaturalMoita/2014

A edição deste ano do Programa NaturalMoita chega ao fim, neste mês de novembro, com uma “Caminhada na Natureza” e uma “Pedalada Ribeirinha”.
 
O passeio pedestre “Caminhada na Natureza” está marcado para o dia 22, às 9:00h. O local de concentração é o Cais do Descarregador, em Alhos Vedros, e os participantes vão percorrer cerca de 7km, entre o Moinho de Maré, o Cais de Desmantelamento, Morçoas, Quinta da Fonte da Prata, terminando no Moinho de Maré.

Circuito de Atletismo do Barreiro 2014/15 »» 2ª Jornada, a 23 de novembro, na Quinta da Lomba

O Circuito de Atletismo do Barreiro 2014/15 tem a sua 2ª jornada agendada para 23 de novembro, na Quinta da Lomba. O início desta ronda será pelas 9h30, com partidas no terreno da Quinta das Canas, junto à Escola Secundária de Santo André.

O regulamento desta prova do Circuito de Atletismo do Barreiro, promovida pelo Grupo Recreativo da Quinta da Lomba, pode ser consultado, AQUI, no Sítio Oficial da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) na Internet.

Taekwondo »»» Equipa do GDR «Os Leças», conquista 9 Pódios, no Torneio Amizade na Nazaré

No passado dia 15 de Novembro decorreu na Nazaré o Torneio Amizade 2014. A equipa do GDR "Os Leças", do Barreiro, participou com 10 atletas tendo obtido 9 medalhas no pódio.

A equipa do GDR "Os Leças" participou com 10 atletas tendo obtido 9 medalhas:

Solange Nunes - 1º Lugar
Inês Loureiro - 1º Lugar
Daniela Correia - 2º Lugar
Joana Sequeira - 2º Lugar
Inês Gomes - 2º Lugar
Pedro Sequeira - 2º Lugar
Tiago Borges - 2º Lugar
Hugo Campino - 3º Lugar (1a participação)
Margarida Batista - 3º Lugar (1a participação)
Diogo Luz - Eliminatórias (1a participação)

Muito boa prestação dos atletas d´Os Leças que conseguiram mais uma vez estar em grande nível.

 Foto e texto: Rostos Online

Patinagem Artística»» Taça da Associação de Patinagem de Setúbal

O Clube de Patinagem Artística da Charneca de Caparica foi o brilhante vencedor da Taça da Associação de Patinagem de Setúbal, que se realizou no Pavilhão do Grupo desportivo de Alfarim, graças às excelentes participações dos seus jovens atletas.

Participando em três escalões etários, o CPACC alcançou um 1.º, um 4.º e um 6.º lugar por Adriana Gomes, Beatriz Maia e Matilde Gomes, em Infantis; um 2.º, um 3.º e um 6.º lugar por Carolina Carreira, Francisco Quintela e Sofia Guapo, em Iniciados; e um 2.º lugar por Filipa Pereira, em Cadetes.

Arrábida Ultra Trail 2014 »»» Henrique Delgado e Sofia Roquete venceram na prova de resistência máxima

Henrique Delgado (O Mundo da Corrida) e Sofia Roquete (A Minha Corrida) foram os vencedores da prova de 80 quilómetros inscrita no programa do Arrábida Ultra Trail 2014 que se realizou no ambiente arrabidino, com três percursos traçados entre o Castelo de Palmela e a fortaleza de São Filipe. Esta corrida, do calendário internacional de “trail”, decorreu sob o lema “Correr entre Castelos” e as classificações de topo representaram créditos para a presença na corrida a realizar na faxce norte do Monte Branco, uma das mais difíceis em termos atléticos e psicológicos. A competição na Arrábida contou com a participação de cerca de 1300 atletas de todo o mundo.

Natação »»» Palmela Desporto continua a evoluir, desta vez na Cova da Piedade

Decorreu no dia 16 novembro, o Torneio do 125.º aniversário da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP), clube de relevo no panorama desportivo nacional e com grande tradição na natação desportiva. O evento contou com a participação de 197 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 12 nadadores, sendo o 4.º clube mais representado entre os 13 presentes: Carlos Pinto, Carolina Ribeiro, Catarina Correia, David Lopes, Eduardo Guia, Filipa Raposeiro, Gonçalo Lopes, Lara Silva, Vitor Paulino, Mariana António, Nuno Martins e Tomás Coxixo.

Atletismo »»» Troféu da Caparica 2014, 23 de novembro às 09:30, com partida no Largo da Torre

A Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria está a organizar o Troféu da Caparica que se vai realizar a 23 de novembro, pelas 09:30 horas, no Largo da Torre, Monte de Caparica. 

As provas de atletismo inserem-se nas comemorações do 542º aniversário da Freguesia de Caparica.

Para mais informações sobre inscrições, horários, percursos e regras do torneio, consulte aqui o regulamento.

Agenda de 22 a 23 de novembro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ricardo Baltasar novo treinador dos Iniciados A do Almada

O mister Ricardo Baltasar aceitou o convite para orientar a equipa de Iniciados Sub-15, do Almada AC, após saída do treinador.

Neste seu novo desafio, o mister Baltasar irá procurar garantir a manutenção da equipa de Iniciados A, no Campeonato Nacional Juniores C – Série F 2014/15.

O jogo referente à 13ª jornada, com o Real SC, domingo às 11 horas, no campo nº2 do Complexo Desportivo do Pragal, marca o regresso do mister Ricardo Baltasar à equipa de Iniciados do Almada AC, com a qual se sagrou Campeão Distrital da 2ª Divisão da AF Setúbal, na época 2011/12.


Por: Almada AC Infantis A

AF de Setúbal »»» 1º Encontro Distrital de Traquinas - época de 2014/2015, 22 de novembro

O 1º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 22 de novembro de 2014, sábado, pelas 14 horas, no Estádio Municipal de Sines do Vasco da Gama Atlético Clube.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2006 e 2007.

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

No jogo entre equipas do distrito de Setúbal o HCP Grândola venceu o GD de Sesimbra pelo resultado expressivo de 5-1. No outro encontro onde participou a equipa da nossa região, o HC Vasco da Gama venceu pela diferença mínima (5-4), o UDC de Nafarros.

Resultados da 9ª jornada
SC Tomar
3-4
AJ Salesiana
HC Vasco da Gama
5-4
UDC Nafarros
HC Sintra
6-1
Biblioteca IR
AD Oeiras
2-1
SL Benfica "B"
HCP Grândola
5-1
GD Sesimbra
A Alcobacense CD
2-7
AE Física D
S Alenquer Benf.
4-3
UF Entroncamento

O Vitória aproveitou bem o fator casa para levar de vencida a equipa do Galitos Barreiro Tley (89-66)

O Vitória aproveitou bem o fator casa para levar de vencida a equipa do Galitos Barreiro Tley (89-66). Se para os algesinos este triunfo colocou um ponto final a um ciclo negativo de três jogos, para os vimaranenses este resultado fez aumentar para três o número de vitórias consecutivas.

Vitória foi mais forte nos últimos 13 minutos
O resultado final não espelha o que se passou durante os 40 minutos, uma vez que a superioridade dos vimaranenses só se acentuou nos minutos finais do 3º período. Até porque ao intervalo, era a equipa do Barreiro que comandava o marcador (45-43), embora esta liderança durasse apenas um minuto no recomeço da etapa complementar. A equipa liderada por Fernando Sá não mais abandonaria essa posição, se bem que tenha sido nos últimos 3 minutos do período que o Vitória conseguiria fugir em definitivo (68-59). A 6.26 do final do jogo a vantagem vimaranense cifrava-se na cada das dezenas (77-66), e mais relevante do que isso, foi a última vez que o Galitos do Barreiro fez mexer o marcador, já que não conseguiu somar mais pontos até final do jogo.

Lombos volta aos triunfos Supera GDESSA na ressaca da jornada europeia

No único jogo de domingo relativo à 6ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol a Quinta dos Lombos, a jogar em casa, derrotou o GDESSA por 75-55. Depois de uma jornada europeia a meio da semana, as campeãs nacionais voltaram às provas nacionais, e só no segundo tempo conseguiram mostraram-se superiores à formação do Barreiro.

A deslocação à Bélgica por parte da equipa de Carcavelos não terminou da forma desejada, pelo que seria expectável que as comandadas de José Leite tentassem colocar o resultado negativo europeu para trás das costas e nada melhor do que regressar aos triunfos.

O GDESSA não partilhava dessa opinião, e a verdade é que nos primeiros 20 minutos ,a turma liderada por Nuno Manaia ofereceu excelente réplica. Ao intervalo, depois de dois períodos muito equilibrados (16-15 e 18-14), as visitantes perdiam por apenas cinco pontos de diferença (34-29), numa primeira marcada pela baixa pontuação.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 16 de novembro de 2014

Os pódios dos 3 Ranking mantém-se inalterados, assim as posições são as seguintes:

No Ranking Global: 1º lugar - FC Barreirense, lugar - Vitória de Setúbal e 3º lugar - CD Cova da Piedade.

Na Variante de Futebol de 7: 1º lugar - FC Barreirense, 2º lugar - GD Fabril e 3º lugar Almada AC.

Na Variante de Futebol de 11: 1º lugar - Vitória de Setúbal, 2º lugar - CD Cova da Piedade e 3º lugar - FC Barreirense.

Confira a seguir as posições e pontuação das equipas: