quinta-feira, 14 de maio de 2015

Atletismo »»» 21ª Corrida da Cidade de Vendas Novas a 17 de maio

Realiza no próximo domingo, dia 17 DE MAIO, pelas 10:30 horas, a 21ª corrida da cidade de Vendas Novas.

A prova consta de uma corrida para todos na distância de 10 Km.

Haverá ainda uma Caminhada  denominada “Família Delta” na distância de 5 Km.

Fonte: Câmara Municipal de Vendas Novas

Ténis »»» Torneio de veteranos no Brasileiro Rouxinol

O Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol recebe nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio, o VIII Torneio Casa Ermelinda Freitas, de singulares e pares, na categoria de veteranos.

A prova é disputada em piso rápido, com encontros à melhor de três partidas, com tie break, e está inscrita no calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis.

VIII Torneio de Mini Hóquei em Patins da AP de Setúbal

No próximo domingo, dia 17 de Maio, a Secção de Hóquei em Patins do Grupo Desportivo Fabril será a anfitriã do 8º Torneio de Mini Hóquei promovido pela Associação de Patinagem de Setúbal.

Natação »»» Associação Naval Amorense no Torneio Nadador Completo Infantis e Juvenis 2015 – Final

A Associação Naval Amorense esteve presente no Torneio Nadador Completo para nadadores Infantis e Juvenis que decorreu nos dias 09 e 10 e Maio, em Algés na Piscina do Sport Algés e Dafundo.

Destaque para os nadadores da Associação Naval Amorense, que alcançaram o pódio. Em Juvenis A - Diogo Domingues 3º e Infantis A - David Cristino 2º.

Natação »»» Associação Naval Amorense no Torneio Preparação Absolutos 2015


Disputa-se nos dias 16 e 17 de Maio de 2015 na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira, o Torneio de Preparação Absolutos, (para Juvenis, Juniores e Seniores).

Ténis de Mesa »»» IFC Torrense com saldo vitorioso no Torneio dos Salesianos do Estoril

O Pavilhão Gimnodesportivo dos Salesianos do Estoril juntou no passado sábado, dia 9 de maio, 124 atletas para disputar um torneio com os melhores jovens mesa-tenistas da zona de Lisboa.

O Torrense participou na prova com uma comitiva de 16 atletas e 3 treinadores, com um saldo novamente vitorioso, com seis primeiros lugares do pódio, dois segundos e seis terceiros, nos vários escalões.

Fonte e foto: Site IFC Torrense

O Badminton do Luso Futebol Clube esteve presente no 5º Torneio Zonal de Seniores

O Badminton do Luso Futebol Clube esteve presente no 5º Torneio Zonal de Seniores com os atletas Hugo Matos, João Latas, Miguel Matos, Miguel Ramalho e Vladimir Ulyanovskyy, contando com o apoio de uma comitiva de familiares e atletas.

Os atletas do Luso Futebol Clube estiveram em destaque nas categorias de Pares Homens - Cat. D com Miguel Ramalho e Vladimir Ulyanovskyy, e na categoria Singulares Homens - Cat. D com Vladimir Ulyanovskyy. Também em destaque ainda para os atletas Miguel Matos e João Latas que alcançaram as meias finais na categoria Pares Homens Cat. D

A Patinagem Artística do Luso Futebol Clube esteve presente no 1º Torneio de Patinagem Artística ‘’TROFÉU ALMADA’’

O Luso Futebol Clube conseguiu assim obter um honroso e merecido 3º Lugar por equipas num total de 12 equipas participantes.


A Patinagem Artística do Luso Futebol Clube esteve presente no passado dia 09-05-2015 no 1º Torneio de Patinagem Artística ‘’TROFÉU ALMADA’’ no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica.

O Luso F.C. fez-se representar por 10 atletas com as seguintes classificações:

Agenda de 15 a 20 de maio de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 16 a 17 de maio de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Natação »»» Piscina de Pinhal Novo encheu com dois festivais

Realizaram-se na tarde do dia 10 de maio, dois festivais de natação de demonstração na Piscina de Pinhal Novo: o das classes de aprendizagem, aperfeiçoamento, aperfeiçoamento 13 – 17 anos de idade, pré-desportiva e desportiva, e o das classes de adaptação ao meio aquático (A, B e C) dos 4 aos 14 anos de idade, em ambos os casos com crianças e jovens que frequentam aulas nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo.”.

O primeiro festival teve a participação de cerca de 90 nadadores, onde demonstraram as suas capacidades e competências de nado nas provas de, 200 m estilos, 25 m bruços, 25 m mariposa, 25 m costas, 25 m livres, 100 m estilos, 50 m costas e 50 m livres.

Nadadores da Palmela Desporto participaram no Torneio Nadador Completo

Decorreu nos dias 9 e 10 de maio na piscina do Sport Algés e Dafundo, o Torneio Nadador Completo destinado a infantis e juvenis.

Estiveram presentes 271 nadadores em representação de 23 clubes e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 6 nadadores: António Ferreira, Bernardo Félix, Filipa Raposeiro, João Silva, Lara Silva e Tomás Coxixo.

Todos os nadadores completaram 5 provas em duas jornadas (200 m estilos, 100 m mariposa, costas, bruços e livres) e foram alcançados vários recordes pessoais, de onde se destacam 8 melhores registos individuais históricos da Palmela Desporto.

Ginástica »»» Zumba colorido e solidário em Fernão Ferro

Nos dias 10 e 17 de maio, a Associação de Amigos do Pinhal do General, em Fernão Ferro, recebe os eventos Zumba Comigo in Colors e Zumba Solidário.

O evento Zumba Comigo in Colors, que acontece no dia 10 de maio, domingo, das 16 às 19 horas, junta cerca de 20 monitores e centenas de praticantes naquele que promete ser o maior evento do género a acontecer na margem sul do Tejo. Na página no Facebook do Zumba Comigo in Colors estão disponíveis informações sobre preços, monitores, contactos e novidades.

Atletismo »»» O Atleta Bernardo Oliveira, atleta do CABB, sagrou-se Vice-Campeão Regional de Juniores no Lançamento Martelo


O Atleta Bernardo Oliveira, atleta do CABB, sagrou-se Vice-Campeão Regional de Juniores no Lançamento Martelo este fim-de-semana dia 9 de Maio na pista Municipal de Atletismo da Sobreda com a marca de 39,43 metros com o martelo de 6 kg. De salientar que este atleta ainda é Juvenil de 1ª época.

Fonte e foto: Site do CABB

HÓQUEI EM PATINS»» O Seixal entrou na Taça APL com uma vitória categórica

O Seixal entrou na Taça APL com uma vitória categórica obtida em sua casa num jogo onde foi capaz de materializar em golos a superioridade registada em ringue.

O jogo prometia porque se defrontavam duas das equipas mais bem classificadas no Campeonato Regional que acabou recentemente. A primeira parte teve um domínio repartido embora fosse o Seixal a conseguir maior perigo junto da baliza adversária. Na recarga à marcação de uma grande penalidade Carlos Silva inaugurou o marcador para os seixalenses mas logo de seguida e também através de uma grande penalidade o Carregado igualou, chegando de imediato à vantagem (1-2)   num remate de longa distância. O Seixal continuava na sua toada e naturalmente igualou também num grande remate de meia distância novamente pelo inspirado Carlos Silva que ainda antes do intervalo na marcação de uma nova grande penalidade faria o hat-trick, colocando o marcador em 3-2.

AF SETÚBAL faz crescer o Dia do Futebol Feminino

A Associação de Futebol de Setúbal e a Federação Portuguesa de Futebol promovem esta quarta-feira a primeira de duas jornadas competitivas em nome da evolução da modalidade no feminino.

São oito as equipas da região que vão, esta quarta-feira e no próximo dia 20, no Complexo Desportivo da Várzea, entre as 14 e as 18 horas, participam no Torneio Regional – Dia do Futebol Feminino, etapa de Setúbal.

A competição nacional aberta a clubes e representações escolares, que chega a Setúbal, depois de percorrer, desde Janeiro, os vários distritos do país, é reservada aos escalões etários de sub-13 e sub-15 e vai repartir-se entre hoje e o próximo dia 20 em duas jornadas que deixam antever muita animação e competitividade à flor da relva.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 10 de maio de 2015

Nos Ranking Global e Ranking Masculino o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, continua na 1ª posição, com Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e o  Futebol Clube São Francisco no 3º lugar.

No Ranking Feminino, onde só há 3 equipas em competição,  a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó está no 1º lugar, seguida na 2ª posição pelo Grupo «Os Indefectíveis» e no 3º lugar pela Associação Amigos Pinhal do General.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 10 de maio de 2015

Esta semana não houve alterações. Assim, os pódios ficaram ordenados como segue:

No Ranking Global
1º - FC Barreirense; CD Cova da Piedade; 3º GD Fabril. 

N Variante de Futebol de 7
1º - FC Barreirense; 2º - GD Fabril ; 3º - Almada AC.

N Variante de Futebol de 11
1º - Vitória de Setúbal; 2º - CD Cova da Piedade; 3º - FC Barreirense.

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas nos 3 Rankings: