sábado, 7 de janeiro de 2017

Vitória FC »»» «Tenho pena que Gauld e o André Geraldes tenham saído» - José Couceiro

O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, lamentou as saídas de André Geraldes e Ryan Gauld, jogadores cedidos pelo Sporting, mas cujo empréstimo terminou por ordem dos leões, após a derrota contra os sadinos (1-2) para a Taça da Liga. José Couceiro, porém, recusou entrar em polémicas.

«Desejo-lhes o melhor, que tenham sucesso. Tenho pena que tenham saído. Acredito que eles também tiveram pena de sair. O Vitória e o Sporting são duas instituições centenárias, com um relacionamento fantástico, com muitas ligações. Mas há situações que não foram felizes. Lamentou pelo Ryan e pelo André Geraldes. Vamos ficar mais fracos, e mais fracos contra todos os opositores, sejam clubes grandes ou não», afirmou José Couceiro, este sábado, no Bonfim, na antevisão do jogo deste domingo, com o Boavista.

Vitória FC »»» Mauro de Almeida quer fazer do clube a quarta força desportiva

Mauro de Almeida apresentou, esta sexta-feira, a candidatura à presidência do V. Setúbal, numa altura em que a data do sufrágio ainda não está marcada.

Sócio dos sadinos desde 2006, e natural de Setúbal, o vice-presidente do Sintrense quer fazer do V. Setúbal a quarta força desportiva portuguesa.

«Quero um Vitória financeiramente sustentável, a lutar todos os anos pelo lugar de direito, como quarta força desportiva nacional», afirmou Mauro de Almeida, 36 anos, num hotel em Setúbal, perante uma plateia constituída por cem pessoas, entre as quais Júlio Adrião, antigo vice-presidente dos sadinos e candidato derrotado por Fernando Oliveira em 2014.

Campeonato de Portugal Prio »»» “Estamos preparados para dar tudo pela vitória” – Manuel Correia (treinador do GD Fabril)

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, já fez a antevisão ao encontro entre a equipa fabril e o Farense, actual líder do campeonato.
 
“Jogo contra o Farense, equipa que está em 1°lugar do campeonato, equipa altamente profissional. Mas o Farense também sabe da qualidade que a equipa do Fabril tem, por isso acredito que venham com algum receio”, começou por dizer Manuel Correia acrescentando de seguida: “A nossa equipa está num bom momento, estamos em fase ascendente e queremos terminar esta primeira fase do campeonato bem”.

Guerreiras Sub/16 da AF Setúbal começam com um empate frente a Leiria

Foto: FPF
Começou, este sábado, a Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações Sub/16 de futebol de sete, nas Caldas da Rainha, Leiria.

A participação da Seleção Distrital da AF Setúbal Sub/16, iniciou-se com um empate a 1 bola frente à congénere de Leiria. A equipa representante da AF Setúbal volta a jogar este domingo, com a sua homóloga de Lisboa, no Campo Barreiras (A-dos-Francos).

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se este sábado, dia 7 de janeiro de 2017, a 12ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

O Amora FC venceu na Trafaria (1-2) e continua na liderança com uma distância de 4 pontos para o 2º classificado, o GD Fabril do Barreiro, que também venceu em Almada, o Beira-Mar de Almada (1-4).

Merecem ainda destaque, a goleada do Alcochetense em casa à AD Quinta do Conde (6-1) e as vitórias do Olímpico do Montijo, Vasco da Gama de Sines e do Almada. Nesta jornada registou-se apenas um empare, Pescadores 0-0 GC Corroios.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão »»» CD Cova da Piedade foi a Pina Manique vencer o Casa Pia (0-1)

Este, sábado, 7 de janeiro 2017, disputou-se a 16ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O CD Cova da Piedade até ao estádio Pina Manique, em Lisboa e derrotou o Casa Pia (0-1) e continua a caminha imparável, aumentando a vantagem sobre o 2º classificado para 16 pontos, o FC Barreirense, que também venceu em Beja o Despertar (0-1) e entrou na zona de qualificação para a 2ª Fase.

O Vitória FC perdeu na Madeira com o Nacional (2-1), para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este, sábado 7 janeiro 2017, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube deslocou-se à Madeira, no Cristiano Ronaldo Campus Futebol nº1, Choupana, Funchal e foi derrotado pelo Nacional (2-1), em partida a contar para a 20ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados da 20ª jornada da Zona Sul
Estoril Praia 2-3 Sporting
Académica 3-1 Belenenses
Nacional 2-1 V. Setúbal
Oeiras 1-2 Loures
Naval 2-1 Sacavenense
Benfica 1-2 U. Leiria

Futsal »»» GD Fabril vs Piedense | Antevisão de Fernando Paiva e Adil

Veja aqui a antevisão

AF de Setúbal »»» Seleção de futsal Sub/17, no feminino, tem mais um treino em Sesimbra

O selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, António Valente, vai orientar, no dia 11 de janeiro, no pavilhão municipal de Sampaio, emSesimbra, o segundo treino de preparação da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17, de futsal no feminino.

Para esta sessão de trabalho, o responsável técnico convocou 15 jogadoras, em representação de dois clubes: Futsal Feijó 14 jogadoras e Ac. Bairro Miranda 1 jogadora.

A AF de Setúbal divulgou as listas de árbitros estagiários de Futebol e Futsal

Em nota informativa a Associação de Futebol de Setúbal, divulgou o quadro de árbitros estagiários de futebol e futsal que em janeiro irão iniciar o estágio prático para conclusão do curso, sendo considerados árbitros estagiários em formação, pelo que poderão comparecer em alguns jogos acompanhados por um tutor:

FUTEBOL
Afonso Nuno Runa Rocha
Alexandre Filipe Farinha Silva
Alexandre Manuel dos Santos Balreira

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vendas Novas »»» Novos campos de padel e ténis vão ser inaugurados no dia 7 de janeiro 2017

Sábado, dia 7 de janeiro 2017, às 10h00, no Parque Desportivo Municipal de Vendas Novas

Os dois novos de campos de padel e ténis serão inaugurados no próximo sábado, dia 7 de janeiro 2017.

A abertura oficial está marcada para as 10h00 e, uma hora depois, haverá demonstração das duas modalidades, com destaque para a presença de Helena Medeiros, campeã europeia de padel em 2015.

A seguir ao almoço, a população está convidada a experimentar os novos recintos, com o apoio e formação adequada para o efeito.

Desporto »»» 7 e 8 de janeiro 2017 no concelho de Alcácer do Sal

Atlético Clube Alcacerense vs Marítimo Rosarense
Dia 7 de janeiro, sábado, 10h30, Estádio Municipal de Alcácer do Sal
Jogo a contar para o Campeonato Distrital de Infantis – 2º ano Sub/13, Honra, Série B

Alcácer do Sal FC Veteranos vs AD Oeiras
Dia 7 de janeiro, sábado, 17h, Estádio Municipal de Alcácer
Jogo de futebol 11 veteranos

Atlético Clube Alcacerense vs CD Pinhalnovense “A”
Dia 8 de janeiro, domingo, 10h30, Estádio Municipal de Alcácer do Sal
Jogo a contar para o Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª divisão

Palmela »»» Apoio ao Associativismo: Período de candidaturas a apoios financeiros decorre até 31 de janeiro

No âmbito do Regulamento Municipal de apoio ao Associativismo, o período de candidaturas a apoios financeiros às associações do concelho de Palmela, decorre até 31 de janeiro.

O referido regulamento contempla associações que desenvolvem atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva e recreativa no Município e os apoios financeiros destinam-se à continuidade e/ou incremento das atividades de relevante interesse público municipal; à realização de obras de conservação e à aquisição de equipamentos.

Montijo »»» Unidos comemoram 36 anos de existência

No dia 2 de Janeiro teve lugar o almoço do 36.º aniversário do Clube “Os Unidos” na sede do Clube no Bairro da Liberdade.

Fernando Eusébio, presidente da direcção, agradeceu a presença de todos as entidades, sócios e amigos do clube presentes, fato que, só por si, representa um “reconhecimento do trabalho do clube”.

O presidente da direcção recordou que o mandato da mesma acaba em breve e que é necessário “sangue novo” para o clube. “Precisamos de mais colaboradores”, disse.

GD Fabril vs. Beira-Mar de Almada | Antevisão de Pedro Macedo, treinador da equipa júnior do Fabril

Pedro Macedo, técnico do GD Fabril, já fez a antevisão ao encontro, deste sábado (15:00), frente ao Beira-Mar de Almada, que será o primeiro encontro de 2017. O técnico fabril fez ainda o rescaldo à última jornada.

Rescaldo do último jogo (11ª jornada, Quinta do Conde X GD Fabril)?

Conseguimos na Qta do Conde, obter um excelente resultado e uma exibição personalizada e segura, perante um opositor difícil e bem dirigido.

Equipa de atletismo do Vitória FC vai estar representada na "Estafeta dos Reis" em Lisboa

A equipa de atletismo do Vitória Futebol Clube vai estar representada na "Estafeta dos Reis" em Lisboa com 3 equipas.

Esta prova vai realizar-se no dia 8 de janeiro de 2017, pelas 09:30 horas, na Cidade Universitária de Lisboa.

Boa sorte à equipa vitoriana!

Campeonato de Portugal Prio »»» André Baltazar, árbitro da AF Beja, nomeado para o jogo entre o Lusitano de VRSA e o CD Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro André Alexandre Costa Baltasar, 30 anos, dos quadros da Associação de Futebol de Beja, para o jogo da 15ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o entre o Lusitano de VRSA e o CD Pinhalnovense. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Pedro Baleizão.

Campeonato de Portugal Prio »»» Carlos Espadinha, árbitro da AF Portalegre, nomeado para o jogo entre o GD Fabril e o Sporting Farense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Carlos Manuel Moedas Narciso Espadinha, técnico administrativo, natural de Ponte de Sôr, 36 anos, dos quadros da Associação de Futebol de Portalegre, para o jogo da 15ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o GD Fabril e o Sporting Farense. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio - Barreiro.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Hernâni Fernandes.

Campeonato de Portugal Prio »»» Nelson Pereira, árbitro da AF Leiria, nomeado para o jogo entre o Oriental e o FC Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Nelson Filipe Vila Pereira, 28 anos, dos quadros da Associação de Futebol de Leiria, para o jogo da 15ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o Oriental e o FC Barreirense.



Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Campo Engº Carlos Salema, em Lisboa.



O juiz da partida, será observado pelo senhor Avelino Amores Nascimento.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar nos dias 7 e 8 de janeiro de 2017, as seguintes equipas de arbitragem:
  • Fabril Barreiro vs. Piedense, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros João Duarte, Luís Fernandes e o cronometrista Luís Ribeiro da AF de Lisboa, serão observados pelo Sr. Francisco Banha; 
  • Lisboa FC (Campo Ourique) vs. Os Indefectíveis, domingo, pelas 18:00 horas, os árbitros Duarte Mourão e Marco Carvalho da AF de Anra do Heroísmo e o cronometrista Micael Alves da AF de Lisboa, serão observados pelo Sr. Helder Correia.