sábado, 19 de julho de 2014

EAS Moita/Rosário encerra época desportiva 2013/2014 »» “Um projecto de sucesso no futebol formação do concelho da Moita”

Implantada no Campo da Madalena, no Rosário, a Escola Academia Sporting Moita/Rosário, prepara-se para encerrar a época desportiva 2013/2014. Um projeto de sucesso este, que resulta de uma parceria entre o Marítimo Futebol Clube Rosarense e a E.A.S Moita/Rosário.

Em declarações ao nosso jornal José Alexandre Bruno, coordenador da Escola, fez-nos um pequeno balanço de mais um ano de existência, mostrando-se satisfeito com o desenvolvimento que a mesma tem tido “A Escola Academia Sporting Moita/Rosário funciona à dois anos e meio e o balanço que podemos fazer é bastante positivo com os objetivos traçados a serem alcançados. Este ano tivemos quatro equipas de competição, aumentámos o número de atletas referenciados no Sporting Clube de Portugal, e vimos mais um atleta nosso sair para representar este clube. Para além dos muitos interessantes resultados desportivos conseguidos, vencemos torneios de referência do futebol de formação que existe em Portugal” diz.

Baixa da Banheira »» Integrado no calendário do GP Meta “Torneio de Ténis das Festas da Baixa da Banheira”

No passado fim de semana, dias 05 e 06 de julho, disputou-se nos courts de ténis do Parque Municipal José Afonso, na Baixa da Banheira, o tradicional torneio de ténis das Festas da Baixa da Banheira 2014.

Integrado no calendário de provas do Grande Prémio META - Escola Ténis Associação, este torneio teve como vencedores David Fontinha, na série A, Saulo Fernandes, na série B e nos Sub/12 saí vitorioso António Guerreiro.

Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, participou na cerimónia da entrega dos troféus aos vencedores.

JF
In Sport Setúbal


NATAÇÃO »» CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS, JOVENS AMORENSES EM DESTAQUE

Naval Amorense bate recorde dos 4x200 livres

A Associação Naval Amorense estabeleceu hoje um novo recorde nacional de infantis B nos 4x200m livres, durante a sessão da tarde do Campeonato Nacional de Infantis, que está a decorrer na Piscina Municipal de Loulé.
O quarteto da Amora, formado por Rodrigo Jorge, Edgar Santos, David Cristino e Rafael Aires, registou a marca de 8.58.21, superando o anterior máximo de 8.58.82 que já estava na posse do clube desde 2009, o mesmo quarteto bateu também o recorde de 4X100, com o tempo de 4.06,36.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Associação Nautica do Seixal »» Um ano de trabalho positivo marca regresso da secção de remo olímpico

A Associação Náutica do Seixal reativou recentemente a sua secção de remo olímpico culminando a época na competição máxima da modalidade com um primeiro lugar e quatro segundos lugares

A Secção de remo da Associação Náutica do Seixal participou este fim de semana nas Regatas Nacionais de Velocidade, na pista Olímpica de Montemor-o-Velho.

CR Palheirão organizou Campo de Verão de Basquetebol »» “Participaram 57 jovens dos 5 aos 15 anos de idade”

Decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita, o tradicional “Campo de Verão do Basquetebol”. Organizado pelo Clube Recreativo do Palheirão, com o patrocínio da Câmara Municipal da Moita, e os apoios do Jornal “ Correio da Manhã”, Intermarché da Moita, Loja Maltinha (Moita) e da Zuritel. Este evento desportivo que marca o encerramento da época desportiva do CR Palheirão, teve a participação de 57 jovens masculinos e femininos, dos 5 aos 15 anos de idade.

CURSO DE TREINADORES DE FUTSAL"RAÍZES" GRAU I DA A.F.SETÚBAL

Vinte e nove candidatos a treinadores de futsal terminam, esta sexta-feira, em Almada, a segunda etapa do curso

No Pavilhão Municipal dos Desportos"Cidade de Almada",no Feijó, tem estado a decorrer o Curso de Treinadores de Futsal, Grau I, organizado pela Associação de Futebol de Setúbal e que termina esta sexta-feira, a segunda etapa do curso.

Grupo Desportivo de Alfarim - Sesimbra »» Medalha de Bronze no Campeonato Nacional Patinagem Livre

A atleta Carolina Cabo, do Grupo Desportivo de Alfarim, concelho de Sesimbra, ganhou a Medalha de Bronze no Campeonato Nacional Patinagem Livre no escalão de Juniores Feminino.

A atleta Carolina Cabo, do Grupo Desportivo de Alfarim, ganhou a Medalha de Bronze no Campeonato Nacional Patinagem Livre no escalão de Juniores Feminino.

Atletismo »» Campeonato Nacional de Pista ao Ar Livre para Veteranos - “Leonel Viegas campeão nacional e Sofia Avoila vice-campeã na Marcha Atlética”

Realizou-se este fim de semana, no Pombal, o Campeonato Nacional de Pista ao Ar Livre para Veteranos. Organizado pela Associação Nacional de Atletismo Veterano (ANAV), este campeonato nacional esteve aberto a todos os atletas veteranos federados na Federação Portuguesa de Atletismo.

Entre os vários atletas do distrito de Setúbal presentes destaque para Leonel Viegas, que sagrou-se Campeão Nacional na prova de 5.000 metros de Marcha Atlética, e para Sofia Avoila, que conquistou o título de Vice-Campeã Nacional na mesma distância.

JF
In Sport Setúbal


quinta-feira, 17 de julho de 2014

ENTREVISTA COM SÉRGIO BORIS »» COVA DA PIEDADE VAI APOSTAR NA MANUTENÇÃO NO NACIONAL

Publicamos aqui a entrevista do treinador principal da equipa do Clube Desportivo Cova da Piedade, Sérgio Boris, publicada no facebook do clube.

Nesta terceira época tem um objetivo bem simples: a manutenção no CNS, de preferência com tranquilidade. Se para além disso, for possível dotar o clube de mais estabilidade e consolidar o estatuto de segunda divisão, melhor ainda. Sempre com a tentativa de aproximar, cada vez mais, os adeptos do clube.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

NATAÇÃO»» Associação Naval Amorense no campeonato europeu de juniores

Rafael Gil e João Gil, nadadores da Associação Naval Amorense, acompanhados pelo seu treinador Ricardo Santos, marcaram presença no Campeonato da Europa de Juniores que se realizou de 9 a 13 de julho, em Dordrecht, na Holanda.

Atendendo ao elevado nível da competição pode dizer-se que a prestação de ambos foi bastante positiva.

Rafael Gil teve na prova de 800 livres o seu momento mais alto ao aproximar-se do recorde nacional (júnior de 2.º ano) que ficou apenas a escassos 22 centésimos de distância ao fazer a marca de 08.16,86 que lhe valeu o 16.º lugar. Nos 1500 livres ficou em 17.º lugar com 16:08.64 e nos 400 livres, em 22.º lugar com 03.59,24

Atletismo »» Campeonato Nacional Sub-23 - “Cátia Santos sagrou-se vice-campeã nacional dos 3.000 metros”

Decorreu no passado fim de semana, em Braga, o Campeonato Nacional Sub/23 em Atletismo. A atleta do concelho da Moita, Cátia Santos, em representação do Grupo Desportivo do Estreito (Madeira) sagrou-se vice-campeã nacional na prova dos 3.000 metros com um novo recorde pessoal registado em 9.47,36.

Foi uma despedida em beleza do escalão de sub/23, da atleta treinada pelo atleta olímpico Luís Feiteira, também ele do concelho da Moita.

JF
In Sport Setúbal


HÓQUEI EM PATINS »» Artur Pereira treinador do Sesimbra - “O hóquei em patins continua a ser uma modalidade muito querida dos sesimbrenses”

Publicamos aqui, a entrevista do treinador de Hoquei em Patins do Grupo Desportivo de Sesimbra, Artur Pereira, ao Jornal de Desporto.

Sesimbra é uma terra com fortes ligações ao hóquei em patins modalidade que tem feito vibrar um público verdadeiramente aguerrido e incansável no apoio que dá à sua equipa. Ao longo dos tempos têm sido vários os títulos conquistados tanto a nível distrital, regional, nacional bem como a nível internacional [sendo de salientar aqui a vitória na Taça CERS, conseguida em 1981], fruto de diversas participações em taças europeias. O Torneio Praias de Sesimbra que todos os anos se realiza por alturas da Páscoa é um ponto de referência da modalidade assim como o nome do selecionador nacional de hóquei em patins, Luís Sénica, também ele natural de Sesimbra.

Manuel Correia em entrevista «« "Estamos a trabalhar para que possamos ter uma equipa competitiva para este campeonato"

Publicamos aqui a entrevista concedida, pelo técnico da equipa sénior do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, ao site do clube.

A entrevista que faltava! Manuel Correia, um dos principais rostos da conquista do título do GD Fabril, falou abertamente ao grupodesportivofabril.pt sobre a última época. O técnico, que conseguiu cativar os adeptos do clube fabril, deixou também uma mensagem aos associados.

Qual considera ter sido o momento chave da temporada?
Destaco vários momentos. O primeiro foi logo o dia muito difícil que passámos na última jornada da época anterior, quando injustamente o GDF não conseguiu o acesso ao Campeonato Nacional de Seniores. Foi injusto por tudo o que os jogadores fizeram e pelo facto de termos ficado com os mesmos pontos que a equipa que conseguiu esse objetivo.

terça-feira, 15 de julho de 2014

PINHALNOVENSE/VITÓRIA DE SETÚBAL »» Protocolo está prestes a ser celebrado

O Vitória de Setúbal e o Pinhalnovense, emblema da região que disputa o Campeonato Nacional de Seniores e que tem um passado de projeção assinalável nas provas da FPF, com destaque para várias participações de vulto na Taça de Portugal, estão a ultimar um contrato de colaboração desportiva com vigência já a partir da nova época.

O entendimento tinha vindo a ficar dependente da definição do processo diretivo no seio do Pinhalnovense e, com a eleição, na sexta-feira, de António Sousa como presidente do emblema azul e branco, ganhou asas definitivamente.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Entrevista de António Santos presidente dos Indefectíveis ao Diário da Região »» “Os nossos objetivos passam por sermos a maior referência do futsal distrital”

Acabados de completar 14 anos de existência, o Grupo “Os Indefectíveis” de Alhos Vedros, conquistou esta época o terceiro título do seu historial. A equipa do concelho da Moita sagrou-se Campeão Nacional da 3ª Divisão de Futsal. Um marco histórico na vida deste clube sui-generis do concelho da Moita, que na voz do seu carismático presidente António Santos, pretende ser num futuro próximo a maior referência do futsal do distrito de Setúbal. Em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO, António Santos fala do passado, do presente e do futuro do Grupo “Os Indefectíveis”.

domingo, 13 de julho de 2014

Rui Fonseca, treinador dos Juniores do FC Barreirense ao DIÁRIO DA REGIÃO »» “Estou focado neste projecto que se chama “ Juniores do FC Barreirense”

Publicamos aqui, a entrevista concedida ao DIÁRIO DA REGIÃO, pelo treinador dos Juniores do F. C. Barreirense.
 
Rui Manuel Pão Mole da Fonseca, de 42 anos de idade, e com mais de uma década de carreira como treinador de futebol, após alguns anos a treinar equipas do escalão de seniores, voltou na passada época ao futebol formação tendo treinado a equipa de Juniores do FC Barreirense que disputou o campeonato nacional da 2ª divisão. Um treinador ambicioso, com profundos conhecimentos de futebol, que tem como objetivo colocar a equipa do Barreiro na 1ª divisão nacional da categoria num futuro próximo. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro de Rui Fonseca, que nos concedeu uma pequena entrevista:

Regresso aos escalões de formação na época passada no FC Barreirense?
Sim. Ao fim de alguns anos a treinar equipas seniores tais como: Comércio Indústria (duas épocas), FC Barreirense, 1º Maio Sarilhense, GD Portugal, GD Fabril, AD Qª do Conde e Eléctrico Ponte-Sôr, estou de regresso ao futebol de formação. Um regresso à casa onde treinei todos os escalões de futebol 11, aliás, devo ser o único treinador na história do clube que treinou, como treinador principal, todos os escalões no campeonato nacional; os iniciados nos campeonatos nacionais de 1998 a 2000, os juvenis nos campeonatos nacionais de 2000 a 2002, os seniores na 2ª divisão B na época 2006/2007 e agora os juniores desde a época passada até ao momento.