sábado, 12 de julho de 2014

Rosário »» Fitness no Parque das Merendas - “Sessões tiveram uma participação média de 50 pessoas”

A União de Juntas de Freguesia Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros – Projeto “Entre Nós”, Ginásio Geração Fitness na Moita e com o apoio da Câmara Municipal da Moita, organizou ao longo do mês de junho (domingos), sessões de Fitness no Parque das Merendas – Praia do Rosário.

As aulas foram ministradas por monitores do Ginásio Geração Fitness da Moita, com demonstrações de diferentes modalidades (aeróbica, zumba, karaté, body combat, etc), e tiveram uma participação média de 50 pessoas.

As sessões de Fitness vão voltar durante o mês de agosto (aos domingos), desta vez com a parceria da secção de ginástica dos Trabalhadores do Grupo Desportivo da Câmara Municipal da Moita.

JF
In Sport Setúbal


Na Baixa da Banheira »» Na Sede Social do C.U.B O Chinquilho - “ Sarau de encerramento das actividades 2013/214”

O Clube União Banheirense “O Chinquilho”, popular colectividade da Vila da Baixa da Banheira, a exemplo dos anos anteriores realizou o tradicional Sarau de encerramento das Atividades referentes à época 2013/2014.
 
O salão de espetáculos da coletividade esteve repleto de público, que aplaudiu com entusiasmo todos os intervenientes, tornando este sarau numa noite de verdadeira festa com muito movimento e alegria.
 
Marcaram presença todas as atividades existentes no C.U.B “O Chinquilho”: Ginástica Infantil, Pilates, Karaté, Hip-Hop, Ballet, Ginástica Manutenção, Spinning e Kickboxing.

JF
In Sport Setúbal

Atletismo »» Campeonatos Nacionais de Juvenis em Abrantes - “ Um título de campeão e outro de vice-campeã conquistados por atletas do distrito de Setúbal”

Realizaram-se no passado fim-de.semana, na pista de atletismo do Estádio Municipal de Abrantes, os Campeonatos Nacionais de Juvenis. O distrito de Setúbal, foi entre os 11 distritos representados nas provas de marcha, aquele com mais atletas participantes. 
 
Carolina Costa, do Clube Oriental do Pechão (Algarve), e Vítor Ramos, da Associação Desportiva Cultural e Social da Quinta do Conde – MGBOOS (Setúbal), sagraram-se campeões  nacionais de juvenis nas provas de 5.000 metros marcha, numa prova que teve a participação de 19 atletas femininos e 16 masculinos.

Basquetebol »» António Paulo Ferreira Treinador da Equipa Sénior e Coordenador do Basquetebol Barreirense Época 2014/2015

O treinador António Paulo Ferreira, regressa na próxima época desportiva ao Futebol Clube Barreirense onde irá assumir o comando técnico da equipa sénior e também a Coordenação Técnica do basquetebol Barreirense.

Esta é uma aposta que se enquadra na política desportiva da actual Direcção que tem como objectivo a implementação de um projecto desportivo que valorize o desenvolvimento dos atletas dos escalões de Formação visando o futuro da equipa sénior.

António Paulo Ferreira é um treinador com um passado ligado ao Futebol Clube Barreirense e que está directamente associado a muitos dos sucessos desportivos alcançados pelo nosso basquetebol nos últimos anos e que se traduziram em vários Títulos Nacionais.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Associação de Futebol de Setúbal já divulgou o calendário das suas competições - época 2014/15


O arranque para 2014/2015 será dado, no dia 13 de setembro, data agendada para a realização da primeira jornada dos Campeonatos Distritais de Futsal de Juniores e Juvenis, seguindo-se no dia 14 de setembro, a jornada inaugural da Fase de Grupos da Taça da Associação de Setúbal de futebol de 11 de seniores.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Setúbal »» Jogos do Sado: Descida do Rio Sado

Uma “Descida do Rio Sado”, num percurso com cerca de 25 quilómetros entre o Moinho de Maré da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, é feita no dia 19, atividade náutica aberta à população.

A iniciativa, uma das novidades do calendário desportivo dos “12.os Jogos do Sado”, de participação gratuita, é direcionada a turistas náuticos e atletas federados maiores de 18 anos, ou menores desde que autorizados pelos encarregados de educação, em embarcações movidas a remos, pagaias e velas.

“Caminhada de Aventura” pela Moita e Alhos Vedros

“Caminhada de Aventura” é o passeio pedestre que a Câmara Municipal da Moita propõe, no dia 12 de julho, às 9:00, no âmbito do programa NaturalMoita.

A partida será junto aos Paços do Concelho, na Moita, e os participantes irão percorrer cerca de 7kms: Moita, Quinta da Fonte da Prata, Alhos Vedros e caminho inverso.

Para participar, basta estar à hora marcada, junto ao edifício dos Paços do Concelho e levar boa disposição e vontade de praticar exercício físico ao ar livre.
 
Fonte:CMM 
In Rostos Online

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A GRANDE FESTA DO FUTEBOL DA REGIÃO ENCHEU O BARREIRO DE CAMPEÕES

Estão entregues os troféus relativos à época 2013/14. A Associação de Futebol de Setúbal promoveu, no Barreiro, a cerimónia que distinguiu equipas, atletas e árbitros num evento recheado de entusiasmo. 


O Auditório Municipal “Augusto Cabrita” acolheu na sexta-feira, a Festa de Encerramento das Actividades da AF Setúbal 2013/14. Na presença de meio milhar de espectadores a instituição distrital promoveu a tradicional  entrega dos troféus  às equipas campeãs nas competições organizadas pela AF Setúbal e homenageou as duas selecções distriais que mais se destacaram nas provas nacionais inter-associações, duas figuras ligadas à arbitragem e um atleta que esta época estreou-se ao serviço da Selecção Nacional.