sábado, 20 de agosto de 2016

Manuel Correia faz a antevisão ao GD Fabril – Lusitano VRSA

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, já fez a antevisão ao encontro entre a equipa fabril e o Lusitano VRSA. Assista:


Convocados: Rafa Assunção, Tiago Marinheiro, Luís Conceição, Miguel Pimenta, Mário Loja, Espanta, Ricardo Dâmaso, Gerson, Calú, Adérito, Morgado, Moisés, Silva, Farinha, Henrique e Alex.

Futebol de Praia »»» Vitória FC vence o Varzim (2-1) e mantém-se na Elite

Elite, Nacional e "play out" de futebol de praia disputam-se este fim de semana no Parque Urbano Albarquel.

PLAY-OFF DE APURAMENTO DE CAMPEÃO
Sábado | 20 agosto 2016
15h30 - Casa Benfica Loures 2- 4 Sporting CP [Pablo Perez e Juan Manuel; Datinha [2], Madjer, Duarte Vivo)
16h45 - SPG C Braga 10-5 CF Os Belenenses (Léo [7], Bruno Novo, Bokinha [2]; André [2], Chiquinho [2] e Daniel)

Campeonato Nacional de Juvenis »»» Equipas do distrito de Setúbal com sortes diferentes

Na Série D do Campeonato Nacional de Juvenis, as equipas do do distrito de Setúbal tiveram sortes diferentes: Vitória FC perde fora com o Benfica 5-2; Amora vence em casa o Portimonense 3-0 e Cova da Piedade empata em casa com o Louletano (1-1).

Resultados
Cova da Piedade 1-1 Louletano
Despertar SC 2-2 Linda-a-Velha
Benfica 5-2 V. Setúbal
Oeiras 6-0 Lusit. Évora
Amora 3-0 Portimonense
Belenenses 21/08 11:00 Estoril Praia

Cova da Piedade vence no terreno do SC Braga B (1-0) e sobe ao 3º lugar da II Liga

Foto: A Bola
O recém-promovido Cova da Piedade venceu, esta sábado, na deslocação ao terreno do SC Braga, por 1-0, golo de Siaka Bamba, em jogo da terceira jornada da Liga 2.

Resultados:
Sexta-feira:
Benfica B - Gil Vicente, 1-1

José Couceiro afirma que empatar na Luz seria resultado positivo

Foto: VFC

O treinador do Vitória de Setúbal garantiu esta sexta-feira que a sua equipa se vai apresentar no domingo no Estádio da Luz, na segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o objetivo de surpreender o Benfica.


Apesar de não hesitar em atribuir o favoritismo ao tricampeão nacional, o timoneiro dos sadinos recusa dar-se por vencido antes da realização do encontro.

AF de Setúbal »»» Sorteados os calendários do Torneio de Abertura e Campeonato Distrital de Juniores de Futsal

Realizou-se no 18 de agosto de 2016, pelas 15H00, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio da 1ª Fase do calendário do Torneio de Abertura e Campeonato Distrital de Juniores e Futsal.

Torneio de Abrertura - 1ª Fase
Início: - 10.09.2016 - Termina: 08.10.2016 - Sem paragens

Futebol sénior conhece sorteios da I Divisão e Taça AFS

O Auditório da sede da AF Setúbal acolheu esta sexta-feira, os sorteios do Campeonato Distrital da I Divisão e da Taça AF Setúbal, para a nova época desportiva 2016/17.

De acordo com o sorteio realizado, no que respeita ao campeonato, a primeira jornada da competição, a 9 de outubro, ficou ordenada da seguinte forma:

Almada – Sesimbra
Alcochetense – Moitense
C. Indústria – Banheirense
Amora – U. Santiago
Ol. Montijo – Vasco da Gama
Monte de Caparica – Grandolense
Alfarim – Beira-Mar Almada
Pescadores – Charneca de Caparica

GD Fabril »»» Rui Soares é o árbitro na receção ao Lusitano VRSA

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Rui Soares para o jogo entre o GD Fabril e o Lusitano VRSA, marcado para domingo, às 17:00, no Estádio Alfredo da Silva.

O árbitro da Associação de Futebol de Santarém irá assim arbitrar a equipa fabril no regresso ao CPP.

Fonte: GD Fabril

Presidente da AF Setúbal vinca importância da formação no futebol de praia

Foto: Notícias AFS
O pontapé de saída das fases finais da Divisão Elite e Campeonato Nacional, em futebol de praia, a realizar este fim-de-semana, em Setúbal, foi dada esta sexta-feira, em conferência de Imprensa.

oaquim Sousa Marques, presidente da AF Setúbal, Pedro Dias, Director da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Pina, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, e Mário Narciso, Selecionador Nacional e Embaixador de Setúbal Cidade Europeia do Desporto, abriram a porta à realização das fases finais do melhor futebol de praia nacional, evento que acontece este sábado e domingo, no recinto desportivo municipal, recentemente instalado no Parque Urbano de Albarquel, à beira do Sado.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Costa da Caparica recebe programa Praias Olímpicas

A RTP escolheu a Praia do Tarquínio/Paraíso, na Costa da Caparica, para receber, a 25 de agosto, uma das eliminatórias do programa Praias Olímpicas.

Aproveitando o verão, a RTP1 está a transmitir em direto, de segunda-feira a sábado, o programa Praias Olímpicas 2016, que tem como principal objetivo levar às praias do litoral, numa competição saudável, o espírito dos Jogos Olímpicos, que estão a decorrer no Rio de Janeiro.

No dia 25 de agosto é a vez da praia do Paraíso/Tarquínio, na Costa da Caparica, receber uma das eliminatórias do Praias Olímpicas.

Agosto Flutuante: canoagem para todos na Praia Fluvial do Rosário / Moita

Foto: Câmara Municipal da Moita
Até ao final do mês de agosto, a Câmara Municipal da Moita continua a promover a atividade “Agosto Flutuante”, na Praia Fluvial do Rosário, proporcionando a toda a população a oportunidade de experienciar, gratuitamente, a prática da canoagem. As próximas aulas estão marcadas para os dias 19 e 20 de agosto, às 14:00h, e 31 de agosto, pelas 13:00h.
 
O “Agosto Flutuante”, assim como os diferentes passeios pedestres e as rotas de canoagem, integra o programa “NaturalMoita” que a Câmara Municipal da Moita dinamiza, entre abril e outubro, para incentivar a prática desportiva ao ar livre, incutindo, desta forma, hábitos de vida saudáveis na população, valorizando também o património local e os vários locais privilegiados deste concelho à beira Tejo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Costinha "... vamos entrar com a ambição de discutir os três pontos"

Foto: Rui Minderico in Record
O médio do Vitória de Setúbal Costinha garantiu hoje que os sadinos se vão apresentar no domingo, na visita ao Benfica, na segunda jornada da Liga NOS, com o objetivo de somar pontos. Apesar das dificuldades que espera encontrar no Estádio da Luz o jogador garantiu que acredita numa surpresa e desvalorizou o caso do adversário não contar com o goleador Jonas.

"O Benfica tem uma grande equipa e não por acaso que é o campeão em título. No entanto, como em todos os jogos, vamos entrar com a ambição de discutir os três pontos", disse, comentando depois o facto do adversário não contar com o avançado Jonas:

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Vitória FC perde na 2ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão com o Sacavenense (2-0)

O Vitória Futebol Clube perdeu, esta quarta feira, na 2ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul, com o Sacavenense (2-0). 

Resultados
Benfica 2-1 Naval
Estoril Praia 2-5 Oeiras
Sporting 6-0 Nacional
U. Leiria 0-1 Académica
Sacavenense 2-0 V. Setúbal
Loures 1-2 Belenenses.

Alcácer do Sal »»» 5º Passeio de BTT Noturno 20 agosto 2016 em Santa Catarina de Sítimos

Foto: Câmara Municipal de Alcácer do Sal
O Santa Catarina Futebol Clube leva a efeito o seu 5º Passeio de BTT Noturno no dia 20 de agosto. 

Com concentração no campo de futebol de Santa Catarina às 20h, a prova de ritmo médio terá início meia hora depois. 

Os interessados em participar devem inscrever-se previamente, junto da associação desportiva, sendo que as inscrições estão limitadas a 40 participantes.
 
Fonte: Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Sesimbra »»» Inscrições abertas para o Brinca Ténis

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
O Clube Escola de Ténis de Sesimbra promove a partir de setembro o projeto Brinca Ténis, destinado a crianças dos 4 aos 6 anos. A iniciativa decorre aos sábados, das 11 às 12 horas, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia do Castelo.

Durante todo o ano, o clube está também aberto a quem queira praticar, experimentar ou saber mais sobre a modalidade. Os interessados podem inscrever-se pelo telemóvel 96 968 79 37 ou pelo e-mail geral@cetsesimbra.pt.

XI Clássica de Cicloturismo Afonsoeiro-Canha-Afonsoeiro

Foto: Câmara Municipal do Montijo
A Clássica de Cicloturismo Afonsoeiro-Canha-Afonsoeiro regressa à estrada, no dia 21 de agosto, a partir das 9h00. A prova é organizada pelo Grupo de Cicloturismo do Afonsoeiro e pela Câmara Municipal do Montijo.

Esta é a décima primeira edição deste tradicional passeio que percorrerá as ruas da freguesia do Afonsoeiro, seguindo pela Estrada Nacional 4 até Canha, efetuando depois o percurso inverso, numa extensão aproximada de 70 quilómetros.

Câmara Municipal do Barreiro aprovou uma Saudação aos treinadores e atletas de basquetebol do Concelho do Barreiro convocados para as seleções nacionais

Na sua reunião pública, realizada no passo dia 10 de agosto, a Câmara Municipal do Barreiro aprovou uma Saudação aos treinadores e atletas de basquetebol do Concelho do Barreiro convocados para as seleções nacionais. Nomeadamente: António Paulo Ferreira (treinador de sub16), André Martins (treinador de sub20), Diogo Peixe e João Guerreiro (sub16), do Futebol Clube Barreirense; Pedro Belo e Henrique Piedade, do Galitos Futebol Clube; Pedro Pinto, do Vitória de Guimarães e José Silva, do FC Porto (seniores); Ana Carolina Jesus (sub16 feminino), do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA); Eliana Cabral e Luana Serranho, do GDESSA (sub18 feminino); Emília Ferreira, Leonor Serralheiro, Maianca Umabano, do GDESSA (sub20 feminino).

Portugal, Hungria e Holanda participam no Torneio Internacional de Basquetebol Cidade de Setúbal

Portugal, Hungria e Holanda participam no Torneio Internacional de Basquetebol Cidade de Setúbal, que se realiza nos dias 19, 20 e 21, no Pavilhão Desportivo Municipal das Manteigadas.

A prova, inserida no calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, tem como objetivo a preparação da seleção portuguesa masculina de basquetebol para o Campeonato da Europa a realizar em setembro.

O torneio, com jogos às 20h30 e entrada livre, tem início no dia 19 com uma partida entre as seleções de Portugal e da Hungria, enquanto a 20 é a vez de as equipas húngara e holandesa medirem forças.

Figueirinha recebe Praias Olímpicas

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O programa televisivo Praias Olímpicas, da RTP1, que pretende levar o espírito dos Jogos Olímpicos às praias de norte a sul do país, anima a Praia da Figueirinha, no dia 24.

O objetivo do programa, que começou a ser transmitido nas manhãs da RTP1 no dia 8, é associar, de forma integrada, o ambiente de verão vivido nas praias, os jogos entre equipas, que promovem uma competição saudável, a perícia e a destreza física, com alguma dose de humor.

As equipas concorrentes são constituídas por cinco elementos, maiores de 14 anos, que podem inscrever-se para participar na eliminatória a decorrer na praia do distrito onde residem ou onde costumam passar férias através dos contatos 217 946 116 e castingpraiasolimpicas@rtp.pt.

Manuel Oliveira dirige Benfica-Vitória de Setúbal

Foto: A Bola
Manuel Oliveira, da AF Porto, foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir, no próximo domingo, o jogo entre Benfica e Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, referente à 2.ª jornada da Liga.

 

Pinhalnovense apresenta-se na nova época a vencer

Foto: Diário do Distrito
"O Clube Desportivo Pinhalnovense apresentou­-se neste Domingo aos seus sócios e adeptos, defrontando a equipa de juniores (sub 19) do Sporting Clube de Portugal ."
In Diário da Região

O Resultado final: Pinhalnovense 2-1 Sporting Sub/19.

O Pinhalnovense inicia o Campeonato de Portugal Prio 2016/2017 na Série H em Viana do Alentejo, defrontanto o Sporting de Viana, no próximo dia 21 de agosto de 2016.

AF Setúbal »»» Alteração das datas de realização dos sorteios anunciados nos CO nºs. 13 e 14 de 05/08/2016

O Comunicado Oficial nºs. 018, de 16 de agosto de 2016, da Associação de Futebol de Setúbal, anula os CO nºs. 13 e 14 de 05/08/2016, alterando a realização dos sorteios então anunciados:

Sorteios:
Dia 23 de agosto de 2016 - a partir das 15:00 horas
  • Campeonato Distrital Juniores 1ª. Divisão
  • Campeonato Distrital Iniciados 2ª. Divisão
  • Campeonato Distrital Juvenis 2ª. Divisão
  • Campeonato Distrital Benjamins 2º. Ano – Sub/11 
  • Campeonato Distrital Infantis 2º. Ano– Sub/13

G.D. Sesimbra divulga oficialmente plantel da equipa sénior de hóquei em patins para a época de 2016/2017

Foto do treinador de H. Patins do GD Sesimba
A Direção do Grupo Desportivo de Sesimbra divulga oficialmente o plantel da equipa de hóquei em patins sénior para a época desportiva de 2016/2017, que vai competir sob o comando técnico do Treinador Artur Pereira no Campeonato Nacional da 3ª. Divisão e na Taça de Portugal de Seniores Masculinos.

Os inicio dos trabalhos da nova época de 2016/2017 que já estão devidamente programados, vão começar no dia 1 de Setembro de 2016 - Pavilhão, divulgando a Direção oportunamente o plano de preparação/pré época.

O jovem Brasileiro de 18 anos, Henrique Rei, reforça o GD Fabril

Foto: GD Fabril
Henrique Rei é reforço do GD Fabril. O jovem brasileiro, de 18 anos, terminou a sua formação na última época ao serviço da equipa de juniores do Oeiras, depois de ter representado no Brasil o Olaria, Botafogo, Art Sul e Boavista-RJ.

Fonte: GD Fabril

FC Barreirense vence o Amora (5-2) na Verderena, no último jogo da pré-época

Foto: FC Barreirense
Este sábado, a turma de Pedro Duarte, realizou o último jogo-treino num desafio frente ao Amora, na Verderena, e venceu por 5-2 com três dos golos a serem apontados por Diogo Caramelo, curiosamente todos de cabeça. O primeiro teve lugar aos 10 minutos após cruzamento de Fred embora a resposta dos amorenses surgisse pouco depois na transformação de uma grande penalidade apontada por Joca.

Pouco depois da meia-hora, cruzamento de Carlos André e novo cabeceamento de Diogo Caramelo para o golo num lance muito semelhante ao primeiro e já na 2ª parte (51´) o mesmo Diogo Caramelo fez o 3-1 após canto de Ricardo Bulhão.

Finais nacionais do futebol de praia em Setúbal com honras de transmissão televisiva

Foto: Notícias AFS
Todas as decisões do melhor futebol de praia nacional está marcado para este fim de semana no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal. Dois dias que prometem atrair milhares de espetadores ao novo recinto sadino para a prática da modalidade e que vai contar com a transmissão televisiva em directo de três jogos.

O novo campo de futebol de praia de Setúbal, localizado no Parque Urbano de Albarquel, serve de palco à realização das fases finais dos campeonatos nacionais (Elite e Nacional) de futebol de praia.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

A equipa de juniores de futsal da AMBNMoita, do novo clube AF Setúbal, tem como objetivo classificar-se nos 3 primeiros lugares

Os objetivos da equipa de juniores de futsal da Associação Moradores Bairro Novo da Moita (AMBNM), novo clube de Futsal da AF Setúbal, na opinião do treinar principal da equipa, João Reis "...passam por entrar nos 3 primeiros classificados e defender a conquista da taça disciplina que este grupo venceu na época transata"

O regresso aos treinos esta marcado para amanha dia 16:00 ás 20:00 horas, no pavilhão da Moita. Quinta-feira terá o primeiro jogo treino com a equipa sénior do Chelas que milita nos campeonatos da AF Lisboa.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

GD Fabril conquista Taça Nike nas grandes penalidades

Foto: GD Fabril
O GD Fabril conquistou a IV edição da Taça Nike, depois de vencer em Vila Franca de Xira, a equipa local, após grandes penalidades. Exibição de grande nível da equipa fabril que só por infelicidade não resolveu o encontro nos 90 minutos.

O adversário era forte mas não intimidou minimamente a equipa fabril que apresentou-se de forma personalizada e desinibida a querer resolver o jogo durante o tempo regulamentar. Oportunidades para isso existiram mas a bola teimou em não entrar. A melhor delas acabou por surgir já no segundo tempo, após uma jogada individual fabulosa de Ricardo Dâmaso, que depois de deixar para trás vários defesas perdeu no duelo final com o guarda-redes.

domingo, 14 de agosto de 2016

Vitória FC vence o Belenenses (2-0) no Bonfim

Foto: A Bola
O V. Setúbal venceu o Belenenses, este domingo, por 2-0, em jogo da 1.ª jornada da Liga. A equipa sadina já não vencia a equipa de Belém havia 8 anos.

Os golos foram apontados por André Claro, de penalty na primeira parte, e por Frederico Venâncio no segundo tempo.

Resultados da 1ª jornada
Rio Ave 1-3 FC Porto
Moreirense 1-1 Paços Ferreira
Sporting 2-0 Marítimo
Tondela 0-2 Benfica
Boavista 2-0 Arouca
V. Setúbal 2-0 Belenenses
V. Guimarães 14/08 20:15 Braga
Estoril Praia 15/08 20:00 Feirense
Nacional 04/09 16:00 Chaves

Cova da Piedade vence o Leixões (1-0) na 2ª jornada da II Liga

O Cova da Piedade venceu o Leixões (1-0), hoje, na Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Declarações de Sérgio Boris, treinador do CD Cova da Piedade 

Resultados da 2ª jornada
V. Guimarães B 1-1 Desp. Aves
Varzim 2-0 Benfica B
U. Madeira 1-1 Braga B
Vizela 2-2 Gil Vicente
Famalicão 4-2 Olhanense
Sp. Covilhã 1-2 Sporting B
Académica 0-1 Santa Clara
Fafe 2-2 Freamunde
FC Porto B 1-0 Ac. Viseu
Cova da Piedade 1-0 Leixões
Portimonense 3-2 Penafiel

GD Fabril »»» Divulgada a lista de 18 jogadores para a Taça Nike

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, já deu a conhecer os 18 jogadores convocados para a Taça Nike, frente ao Vilafranquense. O jogo está marcado para este domingo, às 18:00, no Campo do Cevadeiro (Vilafranquense).

Convocados: Rafa Assunção, Marinheiro, Luís Conceição, Miguel Pimenta, Mário Loja, Espanta, Ricardo Dâmaso, Gerson, Heta, Adérito, Moisés, Silva, Calú, Morgado, Henrique, Farinha, Alex e Elvis.

Fonte: GD Fabril

Campeonato Nacional Juvenis - Série D »»» Vitória FC vence, Amora e C. Piedade perdem na 1ª jornada

Iniciou-se, hoje, o Campeonato Nacional de Juvenis. As equipas do distrito de Setúbal que participam na Série D, tiveram sortes diferentes, com o Vitória FC a vencer em casa, o Despertar de Beja (4-0), o Cova da Piedade perdeu com com o Linda-A-Velha (2-0) e o Amora na estreia, também, a perder com Estoril Praia.

Resultados

Linda-a-Velha 2-0 Cova da Piedade
V. Setúbal 4-0 Despertar SC
Portimonense 0-2 Benfica
Estoril Praia 2-1 Amora
Lusit. Évora 0-7 Belenenses
Louletano 0-0 Oeiras