sexta-feira, 25 de julho de 2014

G.D.FABRIL DO BARREIRO CONQUISTA OURO E PRATA NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE VELOCIDADE DE REMO OLIMPICO

Nos dias 12 e 13 estiveram em competição as categorias de remo jovem e de veteranos. O G.D.Fabril esteve representado nesse fim de semana com 4 tripulações (2 de infantis e 2 de juvenis).

Nos infantis a dupla Diogo Baptista e Pedro Seixo teve uma prestação brilhante, conquistando medalha de ouro. No escalão sénior a medalha de prata para o FABRIL foi conquistada por Afonso Freitas e Frederico Gaspar.

Atletismo »» 10ªUltra Maratona Atlântica Melides – Tróia - 27 julho 1ª Corrida Atlântica Comporta

A 10.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, que decorre a 27 de julho conta com meia centena de inscrições para a prova de 43km, e aproximadamente 200 participantes na primeira Corrida Atlântica Comporta-Tróia, a novidade desta 10ª edição.

A Prova única em Portugal e na Europa, com 43 km de extensão e corrida na areia da praia, a Ultra Maratona Atlântica Melides –Tróia, conta este ano com uma competição num percurso de 15km, com inicio na Comporta e término em Tróia. Ambas as provas têm início marcado para as 9h.

A Prova única em Portugal e na Europa, com 43 km de extensão e corrida na areia da praia, a Ultra Maratona Atlântica Melides –Tróia, conta este ano com uma competição num percurso de 15km, com inicio na Comporta e término em Tróia. Ambas as provas têm início marcado para as 9h.

Remadores do Clube Naval Barreirense »» Com grande desempenho nos campeonatos nacionais de velocidade

Uma semana depois, a 19 e 20 de julho, nos Campeonatos Nacionais de Velocidade em Sheell, também em Montemor-o-Velho, os dois remadores juniores do CNB presentes, João Raposinho e Miguel Costa, conquistaram a medalha de ouro e de bronze, respetivamente.

Nas Regatas Nacionais de benjamins, infantis, iniciados e juvenis, que decorreram nos dias 12 e 13 de julho, na Pista de Montemor-o-Velho, dos seis remadores do CNB, quatro subiram ao pódio. Uma semana depois, a 19 e 20 de julho, nos Campeonatos Nacionais de Velocidade em Sheell, também em Montemor-o-Velho, os dois remadores juniores do CNB presentes, João Raposinho e Miguel Costa, conquistaram a medalha de ouro e de bronze, respetivamente.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Futebol de 11 »» União Banheirense organiza torneio quadrangular no Vale da Amoreira

A União Desportiva e Cultural Banheirense, vai organizar nos dias 6 e 7 de setembro no Campo Municipal do Vale da Amoreira, um torneio quadrangular de futebol nos escalões de juniores e seniores, que terá como patrono Frederico Rosa, ex-jogador do Benfica e da Seleção Nacional.

Para este torneio  foram convidados os seguintes clubes: Luso Futebol Clube, Quinta do Conde (ADQC), Grupo Desportivo Fabril e Charneca de Caparica Futebol Clube, no escalão de juniores.

FUTSAL - GRUPO DESP. RECREATIVO BAIRRO DO LARANJAL »» "PARA ALÉM DA EQUIPA DE SENIORES,VAMOS TAMBÉM APOSTAR NA FORMAÇÃO"

Palavras do novo timoneiro do clube, Ricardo Silva, eleito presidente do Bairro do Laranjal

Publicamos aqui a entrevista concedida pelo novo presidente do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal ao Blogue Desporto Almada.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15


CRITÉRIOS PARA A FORMAÇÃO DO RANKING

Ranking das competições de Formação de Futsal dos clubes da AF de Setúbal, inclui todas as equipas de formação que disputam os campeonatos nacionais e distritais, sem exceção, e baseia-se nos resultados publicados no site zerozero.

Mantivemos os critérios da época de 2013/14. Poderão, no entanto, ser feitas alterações se o formato das competições se modificar, mas sempre dentro das regras definidas.

O ranking será atualizado, semanalmente, sempre que possível até à 5ª feira, a seguir à realização dos jogos.

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2014/15

CRITÉRIOS PARA A FORMAÇÃO DO RANKING


Ranking das competições de Formação da AF de Setúbal, inclui todas as equipas de formação, que disputam os campeonatos nacionais e distritais, sem exceção, e é baseado nos resultados publicados no site zerozero.

Iremos manter os critérios da época de 2013/14, reajustando a pontuação na Variante de Futebol de 7, devido à alteração do quadro competitivo definido pela AF de Setúbal.

O ranking será atualizado semanalmente, sempre que possível, até à 5ª feira, a seguir à realização dos jogos.


terça-feira, 22 de julho de 2014

PISTA MUNICIPAL DA SOBREDA ENCERRA ÉPOCA DESPORTIVA DA ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SETÚBAL

A Associação de Atletismo de Setúbal levou a efeito no passado sábado, na Pista Municipal da Sobreda, em Almada o Campeonato Regional de Verão - Troféu Vargas, última prova da época de 2014, no qual participaram cerca de 120 atletas em representação de mais de 30 clubes, do distrito, bem como da Associação de Atletismo de Lisboa, Associação de Atletismo de Castelo Branco e da Associação de Atletismo de Beja. Do concelho de Almada, participaram atletas dos Amigos de Atletismo da Charneca de Caparica, Núcleo Desportivo e Juvenil do Laranjeiro,Sport Almada e Figueirinhas, Monte Kapa Escola Desporto, Soc. Rec. Musical Trafariense e Clube Pedro Pessoa - Escola de Atletismo.

Escola de Futebol "Os Belenenses" na Margem Sul


Com o intuito de expandir o clube de norte a sul do país, a Escola de Futebol de "Os Belenenses" informa:

"Já abrimos a escola de futebol na Margem Sul, mais concretamente no Campo dos Pescadores da Costa da Caparica.

Este é segundo passo do Programa Oficina de Campeões, depois da EFB-Odivelas, que tem como objetivo expandir o nosso clube de Norte a Sul do país.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Futebol de 11 »» Agendados os sorteios das Provas Nacionais

O calendário de jogos do Campeonato Nacional de Seniores, da primeira eliminatória da Taça de Portugal e dos Nacionais de juniores, juvenis e iniciados vão a sorteio a partir de 29 de julho.

O Auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol vai ser palco de seis sorteios de provas nacionais, entre os dias 29 de julho e 4 de agosto.

Presidente do clube de Futsal Bairro Laranjal está de saída »» “A AF de Setúbal deveria ter uma maior atenção para com esta modalidade”

Terminada a época desportiva 2013/2014, José Leitão, presidente do Bairro Laranjal, equipa que disputa a 1ª divisão distrital de futsal da AF de Setúbal, decidiu pôr um ponto final na sua ligação ao clube de Alcácer do Sal.

Há 26 anos ligado ao associativismo, José Leitão exerceu o cargo de presidente nos últimos 12 anos, tendo anteriormente ocupado outros lugares entre vice-presidente, tesoureiro e vogal, sempre na Direção do clube alcacerense.

Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, José Leitão explica os motivos da sua não continuação à frente dos destinos do seu Bairro Laranjal “Por razões graves de saúde de um familiar, terei obrigatoriamente de me afastar dada a necessidade da minha presença quase a tempo inteiro” diz.

domingo, 20 de julho de 2014

O Almada Atlético Clube, completa hoje dia 20 de Julho de 2014, 70 anos de vida

O Almada Atlético Clube, completa hoje, o septuagésimo aniversário da sua fundação a 20 de Julho de 1944, resultado da fusão entre o Pedreirense Futebol Clube e o União Sport Clube Almadense, duas coletividades que acabaram por emergir nos anos 20, para dar resposta aos jovens de então, primeiro o Pedreirense e depois o União.

Parabéns ao Almada Atlético Clube pela passagem de mais este aniversário, com votos de continuação do trabalho em prol do Desporto e da Cultura no concelho de Almada e no Distrito de Setúbal


NATAÇÃO »» Campeonato da Europa de Juniores de ÁGUAS ABERTAS

Rafael Gil (Amorense) foi o melhor português
Por equipas, Portugal ficou em 9.º lugar entre 15 selecções participantes

Rafael Gil, nadador da Associação Naval Amorense, foi o português mais bem classificado no Campeonato da Europa de juniores de águas abertas, que se está a disputar em Zagreb, na Croácia, ao cumprir a prova de 7,5km no 19.º lugar entre 38 participantes.
  
O nadador da Seleção Nacional registou a marca de 1:33.09,26, a 1,23s do vencedor, o francês David Aubry.

Futebol de Praia »» Calendário da 2ª Fase onde participam as equipas do Distrito de Setúbal

Já estão definidos os jogos da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Praia, Zona Lisboa (Ecoparque, S. João da Talha) e Zona Sul (Praia do Ouro, Sesimbra), que irão decorrer de 02 a 23 de agosto.

Curtas sobre a má formação de jogadores de futebol em Portugal

Artigo extraído do Blogue Posse de Bola.

Clubes grandes, com várias equipas em todos os escalões, em que os especialistas em scouting andam que nem vampiros atrás de qualquer miúdo acabado de sair da maternidade.

Grandes academias que têm várias equipas em contexto de competição, com miúdos de pouca ou nenhuma capacidade para estarem inseridos em contextos competitivos. Estas equipas, apenas existem como suporte de empresas com parcerias a clubes, enquanto, que na mesma região existem clubes que praticamente não têm atletas para as suas equipas de competição.