quinta-feira, 24 de julho de 2014

FUTSAL - GRUPO DESP. RECREATIVO BAIRRO DO LARANJAL »» "PARA ALÉM DA EQUIPA DE SENIORES,VAMOS TAMBÉM APOSTAR NA FORMAÇÃO"

Palavras do novo timoneiro do clube, Ricardo Silva, eleito presidente do Bairro do Laranjal

Publicamos aqui a entrevista concedida pelo novo presidente do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal ao Blogue Desporto Almada.

“Em Alcácer do Sal os dirigentes do Grupo Desportivo Recreativo Bairro do Laranjal, estão empenhados em dar continuidade ao excelente trabalho efetuado na época finda, onde conquistaram a Taça AFS e com uma prestação meritória no respetivo campeonato distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Com a eleição da nova direção, o "Desporto Almada" ouviu Ricardo Silva, o novo presidente da turma do Laranjal."

O que o motivou avançar para a liderança do clube?
"Gostaria de referir, que aquilo que motivou a minha candidatura foi o fato de já pertencer à antiga direção, e de ter tido conhecimento, que havia intenção de manter o clube e continuar como projeto até então desenvolvido. Assim sendo, decidi dar continuidade a este clube, com grande tradição no concelho de Alcácer do Sal, tendo como ambição, aproximar os nossos sócios e adeptos através de novas iniciativas de âmbito cultural e desportivo"

Em relação à época que se avizinha, o que nos tem a dizer?
"Nesta época vamos ter para além da equipa de seniores de futsal, vamos apostar na formação de jogadores mais jovens, ou seja teremos uma equipa de juniores, a competir no campeonato distrital da respetiva categoria"

Estando o clube radicado num dos extremos do distrito, decerto que as despesas são enormes. Com que apoios conta o clube para fazer face a essas despesas?
"De fato não é fácil, manter uma equipa, quanto mais duas, mas relativamente às questões financeiras e em época de crise económica, os nossos esforços tem -se multiplicado no intuito  de angariar novos patrocinadores. As empresas do concelho têm estado a ser recetivas à nossa causa , e têm colaborado da melhor forma dentro das suas possibilidades".

"O apoio da autarquia e da União de freguesias, tem sido importante, bem como os patrocínios das entidades particulares"

Em relação ao apoio autarca, existe abertura por parte dessas instituições?
 "Sim temos tido o apoio da autarquia e da união de freguesias, que nos têm vindo a ajudar desde sempre. É nossa intenção aproximarmo-nos cada vez mais destas duas instituições, e sensibilizá-las para a necessidade do crescimento da pratica do futsal na nossa terra. Nada podemos fazer sem o apoio das pessoas, porque o trabalho que pretendemos desenvolver, é para elas e com elas"

Uma mensagem final?
"Por último, gostaria de agradecer a todos os elementos desta direção, ciente que não vai ser uma tarefa fácil, reerguer este clube, mas confio nas pessoas que estão ao meu lado, com muita vontade e motivação, aceitando vestir a camisola do clube, desde o primeiro dia em que aceitaram fazer parte deste grande clube"

NOVOS DIRIGENTES ELEITOS

Direção:
Presidente: Ricardo Silva
Vice-Presidente: Luís Branco
Secretário: Carlos Veiga
Vogais: Paulo Reis, Paulo Penetra, Dino Correia, Fábio Campos, André Oliveira e António Aldeias

Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: Leonel Santana
Vice-presidente: Patricia Granito
Secretário: Élio Leitão

Conselho Fiscal:
Presidente: Paulo Pereira
Vice-Presidente: Artur Pereira
Secretário: Tiago Santana

Sem comentários: