sábado, 14 de março de 2015

Resultados e classificações de 14 a 15 de março - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 14 a 15 de março - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Baseball - II Troféu cidade de Almada

Domingo, 15 de março de 2015, na Pista Municipal da Sobreda, a partir das 10 horas, com organização White Sharks Almada Baseball Clube, disputa-se o II Torneio Cidade de Almada de Baseball. Participam neste evento as equipas seniores e sub-20 dos White Sharks e Lisboa Capitals.

 

Programa do torneio:

10:00 horas: White Sharks seniores x White Sharks sub 20
13:00 horas: White Sharks sub 20 x Lisboa Capitals
16:00 horas: Lisboa Capitals x White Sharks Seniores

Fonte: Facebook do White Sharks Almada Baseball Clube

Resultados e classificações de 14 a 15 de março - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Autarquia de Alcochete promove convívios desportivos este fim-de-semana

A Câmara Municipal promove neste fim-de-semana o Convívio de Ginástica e Yoga, e a iniciativa “A nadar sem parar” que visa fomentar a prática desportiva de uma forma lúdica e divertida na população do Concelho.

No próximo sábado, 14 de Março, entre as 10h00 e as 12h00, realiza-se o Convívio de Ginástica e Yoga, no Centro Escolar de São Francisco, direcionada aos jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

A Câmara Municipal disponibiliza transporte a todos os interessados nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Passil, Samouco, nº 1 e nº 2 de Alcochete e Restauração. Os jovens devem estar acompanhados dos Encarregados de Educação e levar o necessário equipamento desportivo.

Entrevista a Rafael Morais – Capitão do Desportivo Sul United (Superliga Montijo)

“os nossos planos passam por tentarmos ser uma presença assídua na final nacional.”

 

SL - Esta é a 3ª participação do Desportivo Sul United na SuperLiga Nacional Futebol 7 no Montijo, ainda se lembra como se criou a equipa?

Rafael Morais (RM) - A nossa equipa começou por ser uma equipa para participar em torneios de verão depois de terminadas as épocas desportivas até ao momento em que tivemos conhecimento da Superliga Futebol 7.

Natação »»» CNLA com 22 atletas no Campeonatos Regionais

As Piscinas Municipais de Ponte de Sor recebem, nos dias 14 e 15 de Março, os Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis e Absolutos, uma competição que vai juntar os clubes da Associação de Natação do Alentejo e da Associação de Natação do Interior Centro.

O CNLA avança para a competição com 22 atletas: Ana Sofia Nunes, Ana Sofia Sousa, Cláudia Faria, Nicoleta Lascu, Ana Catarina Nunes, Melissa Lopes, Carolina Guedes, Íris Rola, Iuliana Lascu, Sandra Malveiro, Susana Mateus, Cátia Cova (femininos), Pedro Bôto, Hugo Correia, Nélson Malheiros, Rui Santos, Samuel Mariano, David Gorgulho, Gil Gonçalves, Ricardo Clemente, Jorge Telo e Rodrigo Costa (masculinos).

sexta-feira, 13 de março de 2015

Neuza Besugo e Carolina Rosa no estágio de observação da Selecção Nacional de sub-16

As futebolistas Neuza Besugo e Carolina Rosa estão convocadas para um estágio de observação da Selecção Nacional de sub-16. 

 
Neuza Besugo, jogadora da equipa da Escola de Futebol Feminino de Setúbal, e Carolina Rosa (Quintajense Futebol Clube) são as duas únicas atletas, que representam emblemas filiados na AF Setúbal, chamadas aos trabalhos da equipa das Quinas a desenvolver num estágio de observação entre os dias 16 e 19  deste mês, em Rio Maior.

Os responsáveis técnicos federativos convocaram um total de 24 jovens futebolistas.

A presença das duas atletas na Selecção representa mais um importante passo de afirmação do futebol no feminino da região.

Fotos e texto: Notícias AFS

PRESIDENTE DA AF SETÚBAL ENALTECE IMPORTÂNCIA DO CARTÃO BRANCO/FAIRPLAY

Os responsáveis pelas instituições promotoras do Cartão Branco/fairplay, entre as quais a Associação de Futebol de Setúbal, apresentaram oficialmente esta quinta-feira, no Museu do Desporto, em Lisboa, aquela que é a mais recente ferramenta dos árbitros.

O cartão branco é uma iniciativa pioneira lançada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional da Ética no Desporto (PNED) e Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal (CAJAP), cuja parceria estende-se igualmente, numa primeira fase, às federações de andebol, patinagem e basquetebol e, tem para a AF Setúbal uma importância acrescida uma vez que coube à instituição regional o abrir de portas, no futebol nacional, à aplicação de um cartão pedagógico que visa a promoção do fair play.

AF de Setúbal »»» 5º Encontro Distrital de Traquinas - época de 2014/2015

O 5º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 14 de marco de 2015, sábado, com a participação de 14 clubes / 21 equipas, no campo da Brejoeira  do Centro Cultural Desportivo Brejos de Azeitão.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2006 e 2007.


REGULAMENTO DO ENCONTRO

Fonte:  AF de Setúbal

Liga Barreirense Fishplanet - 14 de março

No próximo Sábado, dia 14 de Março, realizamos a 8ª Jornada da LIGA TRAQUINAS B e a 1ª Jornada da FASE FINAL da LIGA PETIZES e TRAQUINAS A, sendo que as 4 equipas melhor classificadas realizam a fase final CAMPEÃO e as 4 equipas seguintes realizam a fase final CONSOLAÇÃO.

SÁBADO, 14 de MARÇO  2015

Hoquei em Patins »» Agenda para o fim-de-semana do GD Fabril

No próximo fim-de-semana os patins irão voltar a rolar com as equipas do GD Fabril a disputarem os seus jogos. Fique a conhecer a agenda do fim-de-semana.

Kayak Polo | Associação Náutica do Seixal conquista 2º lugar na primeira fase do Campeonato Nacional

Com a realização da 1ª das 4 fases que compõem o Campeonato Nacional de Kayak Polo, competição que decorreu nos dias 7 e 8 de Março nas piscinas das Manteigadas em Setúbal, onde o bom tempo, a excelente organização da prova e a competição saudável, brilharam e brindaram o grande número de atletas e pessoas que se deslocaram para assistirem à prova.

A equipa principal da ANS conquistou um excelente 2º lugar na 2ª divisão onde estiveram em competição 8 equipas, sendo apenas derrotada na final, pela equipa da Barra.

Câmara Municipal da Alcácer do Sal apoia grupos desportivos da cidade

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou hoje por unanimidade a celebração de mais quatro protocolos de colaboração com entidades desportivas do concelho.

O protocolo visa a atribuição de verbas para que estas entidades possam desenvolver atividades inseridas no seu plano para 2015. Neste sentido foram aprovados protocolos com o Grupo Desportivo Recreativo Bairro do Laranjal, Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos, Desporto Aventura Cegonhas do Sado e a Associação Ritmus d’Alcácer.

Vem aí o Sábado Saudável da Academia de Voleibol de Praia!

No sábado, dia 14 de Março, das 10:00 às 18:00 horas, no Parque do Bonfim, em Setúbal, vamos ter um dia ao ar livre dedicado ao desporto. Para além de voleibol, iremos contar com a participação de muitas outras modalidades: andebol, boccia, jogos tradicionais, rugby, Zumba e muito mais!

Garantimos um dia cheio de ritmo e energia, com algumas surpresas reservadas.

Participa e traz os teus familiares, amigos, vizinhos, colegas.
A entrada é gratuita!

Confirma a tua presença aqui:
http://sabadosaudavel-avp.splashthat.com/

Cinco alunos do concelho representam Portugal no Campeonato do Mundo de Orientação do Desporto Escolar

Cinco alunos do concelho de Palmela foram apurados para o Campeonato do Mundo de Orientação do Desporto Escolar da ISF (International School Federation) 2015, a decorrer em Antalya, Turquia, entre os dias 18 e 24 de abril. 

Pela seleção feminina, participam Carolina Caroço e Patrícia Romão, ambas da Escola Secundária de Pinhal Novo, e em masculinos, foram selecionados Bernardo Pereira (Escola Secundária de Palmela), Ricardo Esteves e Vasco Duarte (ambos da Secundária de Pinhal Novo). Ricardo Chumbinho, professor na Secundária de Palmela e Coordenador Nacional do Desporto Escolar na modalidade de Orientação, acompanha a equipa masculina.

Agenda de 14 a 15 de março de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 14 a 15 de março de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

quinta-feira, 12 de março de 2015

Futsal »»» Sorteios da primeira fase das Taças Nacionais de futsal masculino (juniores A e B) e feminino (juniores A)

A sede da Federação Portuguesa de Futebol recebeu esta quinta-feira os sorteios da primeira fase das Taças Nacionais de futsal de juniores masculinos (A e B) e femininos (A). O início das  competições está marcado para o dia 21 de março de 2015.

Conheça o resultado dos sorteios das equipas do distrito de Setúbal:

Sorteios dos calendários do Campeonato Nacional de Futsal "apuramento de campeão" e "manutenção/descida" da 2.ª divisão

Realizaram-se, esta quinta-feira, os sorteios das fases "apuramento de campeão" e "manutenção/descida" da 2.ª divisão do Campeonato Nacional de futsal.

Na Fase de Apuramento de Campeão o Grupo Desportivo Fabril, disputa o acesso à 3ª Fase na Zona Sul e recebe na 1ª jornada, no Pavilhão Vítor Domingos, dia 21 de março de 2015, o AM Portela.

Atletismo »»» Realiza-se no dia 15 de março de 2015, pelas 10:00 horas, o IX Grande Prémio de Atletismo de Fernão Ferro

Realiza-se no dia 15 de março de 2015, pelas 10:00 horas, o IX Grande Prémio de Atletismo de Fernão Ferro, com organização da União Recreativa Juventude de Fernão Ferro e dos Zatopeques de Fernão Ferro.

Este evento em o apoio da Câmara Municipal do Seixal, da Junta de Freguesia da Fernão Ferro, comércio e empresas locais e do Movimento Associativo do Concelho e conta para o XXVIII Troféu de Atletismo do Seixal,  integrado nos Jogos do Seixal 2015.

AF de Setúbal »» Academia de Arbitragem de Futsal da Margem Sul é parceira em sessão técnica

A "Gestão do Jogo" dá o mote a uma sessão técnica a realizar, esta sexta-feira, por três núcleos de arbitragem da região da grande Lisboa. 

Em resultado de uma parceria conjunta entre o Núcleo de Árbitros Futebol de Lisboa, Núcleo Árbitros Futebol Linha de Sintra e a Academia de Arbitragem Futsal da Margem Sul, esta sexta-feira, a partir das 21h30, na sede do Núcleo Árbitros Futebol de Lisboa, realiza-se uma sessão técnica subordinada ao tema "Gestão do Jogo", cujo preletor será o Engº João Rocha, membro do Conselho de Arbitragem da FPF.

Texto: Notícias AFS

HÓQUEI »» SEIXAL 2-2 VILAFRANQUENSE

Este jogo, relativo à 16.ª jornada do Campeonato Regional de Lisboa, foi emotivo e muito equilibrado em que as duas equipas se respeitaram mutuamente apresentando-se em ringue com grandes cautelas tácticas.

O Seixal entrou melhor na partida, com mais posse de bola e a dispor das melhores oportunidades de inaugurar o marcador, apesar da equipa adversária também ter chegado com algum perigo à área seixalense. Desta forma, pode dizer-se que foi com alguma naturalidade que o Seixal chegou à vantagem por Carlos Rocha, numa jogada de insistência.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 08 de março de 2015

No Ranking Global, o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, continua na 1ª posição, com Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e o, Futebol Clube São Francisco no 3º lugar.

No Ranking Masculino, mantém-se a classificação do pódio da semana anterior, com o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I na liderança, o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o Grupo «Os Indefectíveis» na 3ª posição.

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário do Torneio Complementar de Infantis de Futsal

Realizou-se no dia 09.03.2015 pelas 14:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Torneio Complementar de Infantis de Futsal.

Início: 28.03.2015 - Termina: 23.05.2015
Paragens: 04.04. 2015 e 25.04.2015 (Acerto de calendário).

quarta-feira, 11 de março de 2015

Amora FC: Atletas seniores, Filipe Pires e Joca, em conversa com o plantel de iniciados

Autor: Nelson Patriarca

Atletas do plantel sénior vão até junto das camadas jovens passar um pouco da sua experiência enquanto ex-atletas da formação do Amora e agora futebolistas do plantel sénior. veja o vídeo:


Encontro de Colectividades do Concelho do Barreiro no salão da União Desportiva de Vila Chã

 A Associação das Colectividades do Concelho do Barreiro - ACCB realiza no dia 14 de Março de 2015 (Sábado), entre as 10h 00 e as 18h 00, no salão da União Desportiva de Vila Chã, o Encontro de Colectividades do Concelho do Barreiro.

O Encontro vai ser um espaço de debate e de diálogo, entre os dirigentes associativos, as inúmeras associações e colectividades, a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, a Federação  das Colectividades do Distrito de Setúbal e as Autarquias (Câmara Municipal do Barreiro, as Uniões e Junta de Freguesia do Concelho). Inscreva-se! 


CIRCUITO DE NATAÇÃO DO BARREIRO 2015 ARRANCA A 22 DE MARÇO

No próximo dia 22 de março arranca o Circuito de Natação do Barreiro 2015. 

Todas as provas, abertas a alunos da Escola Municipal de Natação e a utentes dos clubes, coletividades, escolas e restantes entidades utilizadoras das instalações das piscinas municipais do Concelho, terão lugar na Piscina Municipal do Barreiro, sempre às 9h30.

XIX Grande Prémio da Páscoa em Atletismo de Alcácer do Sal

O Município de Alcácer do Sal, conjuntamente com o Movimento Associativo, Juntas de Freguesia e outras entidades, vão levar a efeito no dia 3 de abril de 2015, pelas 10.00 horas, o 19º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo.

A prova é aberta a toda a população, de carácter popular,  cumprido um percurso ao longo das
ruas da cidade.

O início da prova tem lugar na pista de atletismo do Campo Municipal de Futebol e o final terá lugar no parque de estacionamento na margem sul.

Alhos Vedros »»» “Correr com Sentido” a favor da Interculturalidade

“Correr com Sentido” é uma corrida intercultural que a Fundação Santa Rafaela Maria, em parceria com diversas entidades, nomeadamente com a Câmara Municipal da Moita, vai realizar no dia 14 de março, pelas 16:00h, com partida e chegada em frente ao Grupo Desportivo da Fonte da Prata, em Alhos Vedros.

 
Esta corrida a favor da Interculturalidade insere-se no projeto “Integrar com + Sentido”, financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros, e os participantes irão percorrer cerca de 5 500m.

As inscrições gratuitas, mas obrigatórias, devem ser efetuadas ou enviadas até às 12:00h do dia 13 de março para Fundação Santa Rafaela Maria – Projeto “Integrar com + Sentido”, Rua Eça de Queirós, Bloco H, n.º 10, R/C, Fonte da Prata, 2860-270 Alhos Vedros; T: 212800865 – 965242249; Email: claii.fonte.prata@gmail.com ou gdfontedaprata.av@gmail.com.

Texto: Câmara Municipal da Moita

Natação »»» Campeonato Regional de Infantis na Piscina das Palmeiras – Setúbal

Decorreu nos dias 6, 7 e 8 de março, na Piscina das Palmeiras – Setúbal, o Campeonato Regional de Infantis. O evento contou com a participação de 209 nadadores em representação de 25 clubes e a Palmela Desporto fez-se representar pelos(as) nadadores(as) Bernardo Félix, João Silva, Lara Silva e Nuno Xavier Cardoso.

Os atletas competiram em 7 provas e obtiveram 6 recordes pessoais. Foram, ainda, alcançados 6 recordes históricos na Palmela Desporto neste escalão, entre tempos parciais e finais nas provas em que os(as) nadadores(as) participaram.

terça-feira, 10 de março de 2015

Centro do Yoga de Sesimbra promove projeto "Sempre a Mexer para Não Envelhecer"

Até final de março, o Centro do Yoga de Sesimbra promove sessões de yoga para seniores, no âmbito do projeto "Sempre a Mexer para Não Envelhecer".

As sessões decorrem às quartas-feiras de manhã, às 10.30 horas, na Sala de Desporto do Grupo Desportivo de Sesimbra, às sextas-feiras, à mesma hora, na sede da Liga dos Amigos da Lagoa de Albufeira, e às 15 horas, nas instalações da Voz do Alentejo, na Quinta do Conde.

Durante o mês de março, o Centro do Yoga, promove ainda yoga para crianças, às terças e sextas-feiras, yoga na praia, às segundas e quartas-feiras, e sessões de yoga de segunda a sexta-feira, no Centro Àshrama Sesimbra.
Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 08 de março de 2015

Sem quaisquer alterações nos pódios, vamos nesta atualização destacar os clubes que ocupam o Topo 10 da Variante de Futebol de 11:
Vitória Futebol Clube  332,125
Cova da Piedade, Clube Desportivo 250,625
Barreirense, Futebol Clube 212,25
Almada Atlético Clube 202,75
Olimpico Montijo, Clube 198
Fabril Barreiro, Grupo Desportivo 182,75
Amora Futebol Clube 156,5
Beira Mar Almada, Atlético Clube 154,375
Alcochetense, Grupo Desportivo 146
10º Corroios, Ginásio Clube 140,25

Liga FCB Infantis Fut.11 - Resultados e Classificação

Resultados:

7.ª Jornada
FC Barreirense I 0-6 GD Sesimbra
Palmelense FC 0-5 Vitória FC
Amora FC 0-1 CF Belenenses
FC Barreirense I 1-6 Leão Altivo

No ano do seu Centenário, o Clube Recreio e Instrução (CRI), leva a efeito uma campanha de angariação de sócios

O Clube Recreio e Instrução (CRI) tem em curso uma campanha de angariação de novos associados.

Com esta campanha pretende fortalecer e revitalizar um Clube que completa 100 anos neste ano de 2015, um Clube que faz parte da história e do futuro de Alhos Vedros e da região.

Para mais informações, consulte o site do clube em: www.cri.pt / http://www.cri.pt/?p=8207

Atletas de ténis de mesa, do IF Torrense, em destaque no ranking racional

Os rankings racionais de ténis de mesa, relativos ao mês de março, já foram publicados no site da federação e destacam mais uma vez os atletas do Torrense, em lugares que demonstram o excelente trabalho e esforço realizado por toda a equipa.

Eduardo Leitão e Fernando Gomes, no escalão sénior masculino, continuam próximos do top 100, Beramtane Merouani e Raul Cardoso, em juniores masculinos, na posição 47 e 56, as juniores Bárbara Filipa e Inês Leitão, estão dentro das 20 primeiras atletas da sua categoria, os cadetes Francisco Oliveira e João Lourenço ocupam a 25.ª e 34.ª posição, Rafaela Figueirinhas, a competir nos iniciados, está no lugar 13, e os infantis João Rodrigues, em 8.º, e António Sanches e João Santos, na 57.ª posição, são os últimos a fechar este ranking mensal da modalidade.

Os quadros finais do mês, com todos os atletas, já estão disponíveis para consulta no site da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa ou na página Facebook IFC Torrense - Ténis de Mesa

1º. Torneio de Futebol da Páscoa de Sub 15, dia 4 de abril de 2015 do GD de Sesimbra

O Grupo Desportivo de Sesimbra vai organizar o 1º. Torneio de Futebol da Páscoa de Sub 15, na tarde do dia 4 de abril de 2015 - sábado - no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, com a participação para além do clube local, das equipas do C.D. Arrudense e Estrelas de Santo André.

O torneio será disputado no sistema de todos contra todos, com prémios de classificação final, melhor marcador e melhor guarda redes, contando com o apoio das autarquias locais e de várias empresas,  iniciativa dinamizada pelo Departamento de Futebol Juvenil, com o apoio da Direção.

Festival de Ginástica encheu o Pavilhão Desportivo do Pinhal Novo

Decorreu no dia 7 de março, a 14.ª edição do Festival Infantil de Ginástica, atividade promovida pela Câmara Municipal de Palmela e Clube Desportivo Pinhalnovense, em parceria com a Coordenação do Desporto Escolar da Península de Setúbal, que contou com a participação de 15 escolas e clubes e um total de 351 ginastas.

Esta iniciativa englobou demonstrações em várias áreas da ginástica, designadamente, trampolins, acrobática, grupo, infantil, dança, hip hop e step.

Foto e texto: Desporto Palmela