sexta-feira, 16 de outubro de 2015

AF Setúbal distinguida pelo Desporto Escolar

A AF Setúbal, através do presidente Joaquim Sousa Marques, recebeu esta quarta-feira, em Almada, o troféu “Parceiro do Ano – associativismo” atribuído na cerimónia anual do Encontro do Desporto Escolar da Península de Setúbal (EDEPS).

Pelo segundo ano consecutivo a AF Setúbal foi reconhecida pelo Desporto Escolar como “Parceiro do Ano” e recebeu o troféu “Golfinho EDEPS”. Um reconhecimento que espelha a ligação entre as duas entidades no âmbito do desenvolvimento desportivo na região.

Agenda Semanal » Jogos a realizar no período de 16 a 22 de outubro de 2015

O arranque dos campeonatos distritais de futebol sénior da I e II divisões da AF Setúbal vão despertar emoções este fim-de-semana.

Continuam ainda as competições de Futebol de 7, Futebol de 11 e Futsal da da Associação de Futebol de Setúbal e Campeonatos Nacionais onde participam os clubes da região, com destaque para a formação. 

Consulte abaixo os jogos a realizar: 
Consulte a agenda dos jogos da AF Setúbal de 16 e 22 de outubro

Natação »»» XVI EDIÇÃO DAS 24 HORAS A NADAR 2015

Mais uma vez a Associação Naval Amorense associa-se ás 24 Horas a Nadar organizado pelo CCLV. Com inicio às 14 horas do dia 17, prolonga-se até ás 14 horas do dia 18 de Outubro de 2015.

A Piscina Municipal da Amora será o palco para este evento de natação.

Domingo 17 Out. 2015
00:00 às 02:00 Federados / Inatel / Pais
02:00 às 07:00 Federados e Inatel
12:00 às 14:00 Movimento Associativo

Seixalíada termina em festa no Pavilhão da Siderurgia Nacional


A Festa de Encerramento da 32.ª Seixalíada tem lugar no sábado, dia 17 de outubro, a partir das 20 horas, no pavilhão do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, em Aldeia de Paio Pires.

O programa integra uma mega aula aberta de zumba assegurada por dez professores da modalidade no concelho, com algumas surpresas.

Desporto Escolar distingue Autarquia de Setúbal

O trabalho e o esforço no apoio a atividades no âmbito do desporto escolar valeram à da Câmara Municipal de Setúbal um prémio de mérito, distinção entregue no dia 14, em cerimónia realizada no Fórum Romeu Correia, em Almada.

O reconhecimento enquanto “Parceiro do Ano” feito à Câmara Municipal de Setúbal pelo apoio prestado a atividades dinamizadas no ano letivo 2014-2015 foi anunciado no II Encontro de Desporto Escolar, organizado pela Coordenação Local do Desporto Escolar – Península de Setúbal.

Atletismo »»» CMB aprova subsídios para apoio ao Atletismo

Na Reunião Ordinária Privada de 7 de outubro, a Câmara Municipal do Barreiro aprovou um conjunto de apoios na modalidade de atletismo.

De acordo com o Regulamento Técnico do Circuito de Atletismo do Barreiro para a época de 2014/15, entretanto encerrada, seriam atribuídos prémios, em forma de subsídio, aos clubes e coletividades que acumulassem as pontuações mais elevadas no total das provas. Assim, foram aprovados os seguintes subsídios:

Piscina de Palmela cumpre o seu 22.º aniversário

Para assinalar este aniversário, a Palmela Desporto oferece a inscrição em qualquer atividade dinamizada neste equipamento. Graças a esta “prenda” a secretaria da Piscina de Palmela tem estado “cheia” com novos clientes.

Em setembro frequentaram a Piscina de Palmela 740 clientes: 533 na Escola de Natação e aulas de Hidroginástica e Hidroterapia, e 207 no “50+ Programa de Exercício”; a este número acrescem, ainda, 144 utilizações na Natação Livre.

Fonte: Palmela Desporto

Câmara saúda vitórias, na World Rowing Masters Regatta, do remador do GD Ferroviário do Barreiro, Hélder Assunção

Na Reunião Ordinária Privada de 7 de outubro, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou uma Saudação ao remador do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, Hélder Assunção. No documento, a Autarquia destaca as vitórias do atleta no World Rowing Masters Regatta 2015, disputada, em setembro último, em Hazewinkel, Bélgica, nas disciplinas de Skiff categoria D, Skiff categoria E e Double-Scull categoria D.

«O concelho do Barreiro possui um passado riquíssimo em memórias e êxitos a nível desportivo em diversas modalidades, o que permitiu e permite a projeção da imagem da cidade e dos seus atletas a nível nacional e mundial.

Inscrições Abertas para o 1º UTSG - Ultra Trail Serra de Grândola

O UTSG - Ultra Trail Serra de Grândola decorre a 8 de Novembro por trilhos e caminhos com subidas íngremes e descidas acentuadas na Serra de Grândola, que atinge 326 metros no seu ponto mais elevado.

A primeira edição do  Ultra Trail Serra de Grândola conta com três percursos: Ultra Trail com uma distância de 50 Km e inscrições  para 150 atletas, Trail Longo com 25 Km de distância e aberto a 150 participantes e a Caminhada Ecológica com 15 Km, destinada a 200 participantes.

CM do Barreiro aprova apoios ao basquetebol de clubes do Concelho

Na Reunião Ordinária Privada de 7 de outubro, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou a atribuição de subsídios às secções de basquetebol de três clubes do Concelho, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento do Basquetebol do Barreiro e em cumprimento do estabelecido nos Contratos Programa com Clubes e Centros de Treino de Minibásquete. As três deliberações registam, ainda, a aprovação dos respetivos contratos que estabelecem o acordo.

União Portuguesa de Aikidô promove Estágio Inaugural 2015/16 a 24 e 25 de outubro | Pavilhão da Escola Básica Quinta Nova da Telha

A União Portuguesa de Aikidô (UPA) vai promover o Estágio Inaugural 2015/16, no fim de-semana de 24 e 25 de outubro, no Pavilhão da Escola Básica Quinta Nova da Telha. Sob a direção do Sensei António Barbas (RTN da UPA, 6ºDan), o evento decorre, sábado, das 10h00 às 12h00 e das 17h00 às 19h00. Domingo, das 9h30 às 12h30.

O Estágio, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, é aberto a todos os praticantes de Aikidô (com seguro desportivo em dia). +INFO: www.upaikido.org

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Open Weekend 2015 »»» Aulas gratuitas no Complexo Municipal dos Desportos de Almada

No fim de semana de 17 e 18 de outubro serão várias as atividades desportivas que vai poder experimentar durante o Open Weekend 2015. A participação é gratuita.

Ballet, cycle, judo, karaté, zumba, hip hop, kids team, dança contemporânea, danças de salão, kizomba, hidroginástica ou hidrobike são algumas das aulas que vai poder experimentar, gratuitamente, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó.

As aulas, nos dias 17 e 18 de outubro, entre as 9h30 e as 12h30, vão decorrer durante a iniciativa Open Weekend 2015, organizada pela Câmara Municipal de Almada.

Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal distingue Câmara de Almada pelo apoio ao desporto escolar

A Câmara Municipal de Almada  foi distinguida, pela Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal, como "Parceiro do Ano", pelo apoio ao Desporto Escolar no ano letivo 2014/2015 na região. O Prémio foi entregue durante o Encontro Desporto Escolar da Península de Setúbal 2015, que teve lugar na quarta feira (14 de outubro), no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Promoção do desporto escolar vale prémio à Câmara de Almada 
Na abertura deste Encontro, Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, lembrou que "o desporto e a atividade física são essenciais para o bom desenvolvimento do ser humano". O chefe do executivo municipal enalteceu também "o trabalho desenvolvido pela equipa do Desporto Escolar da Península de Setúbal e de todos os parceiros envolvidos".

Para António Matos, vereador da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da Câmara de Almada, receber o "Prémio Parceiro do Ano enche de honra o Concelho de Desporto e de Educação que Almada é".

PATINAGEM »»» 1º TORNEIO INTERNACIONAL DE PATINAGEM LIVRE "JOSÉ CORREIA"

Realiza-se, a 17 e 18 de outubro de 2015, o I Torneio Internacional de Patinagem Livre "José Correia", no Pavilhão do Grupo Desportivo Alfarim.

Clubes Participantes:
  
 








Seleção Distrital de Futsal Sub-17 da AF Setúbal segue preparação, dia 18 de outubro, na Sobreda

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub-17, regressa a 18 de outubro de 2015, a partir das 10:15, aos treinos de preparação, no Pavilhão da Escola Daniel Sampaio, Sobreda - Almada, com vista ao "Inter-associações".

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 18 jogadores, oriundos de sete clubes, para integrarem nova sessão de trabalho da equipa regional.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AF Setúbal abre centro de treinos de árbitros em Setúbal

O presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, Aníbal Guerreiro, marcou presença no primeiro dia.

O Complexo Desportivo do Sonho XXI, localizado em Pontes, Setúbal, acolhe, desde o dia 5 – data em que começou a utilização -, o mais recente Centro de Treinos de Árbitros de Futebol (CTAF) da região.

O centro atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol à AF Setúbal, no âmbito do PINAT (Plano Integrado Nacional de Aperfeiçoamento Técnico), vai estar em funcionamento às segundas e quartas-feiras, a partir das 20h30, e tem as portas abertas a todos os árbitros do distrito, após efectuarem, previamente, a devida inscrição de utilização.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 11 de outubro de 2015


O destaque desta semana vai para o GD Alcochetense, na Variante de Futebol de 11, com 4 vitórias e 1 empate, entrou para o pódio no 2º lugar, tendo apenas na frente o Vitória FC (Setúbal). Para o 3º lugar passou o FC Barreirense.

No Ranking Geral, mantêm-se as posições da semana anterior: lidera Vitória FC (Setúbal), FC Barreirense no 2º lugar e CD Cova da Piedade na 3ª posição.

BARREIRO NO CAMINHO DO FUTSAL DA AF SETÚBAL

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub-17, regressa esta noite, 14 de outubro de 2015, a partir das 21:45, aos treinos de preparação, no Pavilhão Gimnodesportivo Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, no Lavradio, com vista ao "Inter-associações".

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 22 jogadores, oriundos de nove clubes, para integrarem nova sessão de trabalho da equipa regional.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

BTT »»» Bike Tour volta a descobrir cidade

Perto de três centenas de pessoas participaram no dia 11, apesar do mau tempo, no V Setúbal Bike Tour, evento que levou famílias a descobrir a cidade ao longo de um percurso de bicicleta com 16 quilómetros.

Na iniciativa, marcada para as 09h00, com partida e chegada na Praça de Bocage e um trajeto em circuito urbano, de grau de dificuldade muito reduzido, os cicloturistas passaram por zonas da cidade em que é possível circular de bicicleta em segurança.

Com o objetivo de fomentar a prática regular de exercício físico e incentivar a população a usar transportes mais amigos do ambiente, o passeio contou com participantes dos 8 aos 80 anos, que percorreram a distância em cerca de duas horas.

ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE NO TORNEIO DE NATAÇÃO SEIXALIADA 2015 - FINAL

Teve lugar na Piscina Municipal de Corroios no dia 11 de Outubro de 2015 o Torneio de Natação da Seixaliada 2015.

A Associação Naval Amorense compareceu com um bom numero de participantes composto pelos seus nadadores não federados e alguns pais e fez da sua presença uma grande festa da natação, com alguns resultados de destaque.

Foto: Ivone Nunes
In Blogue da Associação Naval Amorense

Ciclismo »»» Granfondo da Arrábida veio para ficar!

Cerca de seis centenas de ciclistas, de sete nacionalidades, partiram do Castelo de Palmela e percorreram as ruas do Centro Histórico de Palmela e as estradas da Arrábida no passado domingo, dia 11 de outubro, dando vida àquela que foi a 1.ª Granfondo da Arrábida. A enorme adesão registada na primeira edição desta prova demonstra o elevado número de pessoas que, cada vez mais, em Portugal, pratica o ciclismo de estrada e procura, nestas provas, a superação individual, bem como um momento de convívio para descobrir novos locais e paisagens. O tempo chuvoso não prejudicou a realização da prova e os participantes manifestaram a sua satisfação, destacando a dureza do percurso e, simultaneamente, a sua grande beleza. A par da Granfondo, prova de distância longa, com um percurso de 140 quilómetros de extensão e um desnível acumulado positivo de 2500 metros, decorreu, em paralelo, a Mediofondo, prova de distância média, com 100 quilómetros e desnível acumulado de 1500 metros.

Atletismo »»» Nelson Cruz, atleta do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, vence 18ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita

O atleta Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, foi o grande vencedor da 18ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita que decorreu na manhã do dia 11 de outubro, na Moita, cortando a meta em 1:07:56. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Miguel Marques, do Sport Lisboa e Benfica, e o terceiro, por Emiliano Vieira, do RB Running, que percorreram os 21 097mts em 1:08:57 e 1:09:54, respetivamente.

Na classificação geral feminina, a meta da Meia Maratona foi cortada pela atleta Emília Kumós Pisoeiro (individual), com 1:20:12, logo seguida de Clarisse Cruz (Individual), 1:21:05, e Susana Cunha (Linda-a-Pastora Sporting Clube), 1:22:08.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 11 de outubro de 2015


Este fim de semana iniciou-se mais uma competição da AF de Setúbal: Iniciados, que se juntam aos escalões de Juniores e Juvenis.

O pódio do Ranking começa a definir-se e está assim ordenado: 1º - Grupo Desportivo Escola Básica D. João I;  2º - Clube Recreativo Piedense  e Futebol Clube São Francisco. Em relação à semana anterior, verificou-se uma troca dos 2 primeiros lugares, mantendo-se o 3º lugar.

Super Liga de Futebol de 7 »»» A competição já começou em Almada, Montijo e Setúbal

A SUPERLIGA JÁ COMEÇOU MAS AINDA PODES INSCREVER-TE

JUNTA-TE COM OS TEUS AMIGOS NO CAMPEONATO AMADOR MAIS ESPETACULAR


O SuperLiga Nacional Futebol 7 já começou. Esta época com novos quadros competitivos teve logo muitas emoções na 1ª jornada. As inscrições continuam abertas e limitadas as vagas existentes. Pode acompanhar a competição em facebook ou no site: www.superligafutebol7.com. Para se inscrever pode contactar para o 91 57 69 542 ou enviar email para margemsul@superligafutebol7.com

A competição já começou em Almada, Montijo e Setúbal e neste fim-de-semana iniciará no Barreiro. Para quem prefere o futebol 5 pode também jogar em Corroios.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 3ª jornada
IFC TORRENSE
20-44
SL BENFICA 'B'
CDE CAMÕES 'A'
17-28
AC SISMARIA
GM 1º DEZEMBRO
20-26
BOA HORA/ROFF
ALTO MOINHO
18-21
JUVE LIS
ADC BENAVENTE
29-26
VITÓRIA FC
CD MARIENSES
35-9
GS LOURES
ÍLHAVO AC
28-26
ALMADA AC

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 2ª jornada
SL Benfica "B"
7-6
GD Sesimbra
S Alenquer Benf.
2-3
Biblioteca IR
CA Campo Ourique
6-4
A Acad. Coimbra
HCP Grândola
4-3
HC "Os Tigres"
Marítimo SC
7-3
UDC Nafarros
AJ Salesiana
2-3
SC Tomar
HC Sintra
4-4
AD Oeiras

Rugby »»» Embora derrotado, saúda-se a recuperação do Vitória Rugby

O Vitória de Setúbal, que na primeira jornada sofreu uma pesada derrota, conseguiu agora o bónus defensivo e apesar de derrotado por 10-13 não foi inferior ao CR Técnico, no único encontro que punha frente a frente um vencedor e um vencido do primeiro dia. O jogo, por troca de campo, realizou-se nas Olaias.

VITÓRIA RUGBY *10-13 CR TÉCNICO (1-1)
Embora derrotado, saúda-se a recuperação do Vitória que lhe deu o primeiro ponto da época, e é bem sabido que estes pontos são extremamente importantes nas contas finais.