sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal distingue Câmara de Almada pelo apoio ao desporto escolar

A Câmara Municipal de Almada  foi distinguida, pela Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal, como "Parceiro do Ano", pelo apoio ao Desporto Escolar no ano letivo 2014/2015 na região. O Prémio foi entregue durante o Encontro Desporto Escolar da Península de Setúbal 2015, que teve lugar na quarta feira (14 de outubro), no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Promoção do desporto escolar vale prémio à Câmara de Almada 
Na abertura deste Encontro, Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, lembrou que "o desporto e a atividade física são essenciais para o bom desenvolvimento do ser humano". O chefe do executivo municipal enalteceu também "o trabalho desenvolvido pela equipa do Desporto Escolar da Península de Setúbal e de todos os parceiros envolvidos".

Para António Matos, vereador da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da Câmara de Almada, receber o "Prémio Parceiro do Ano enche de honra o Concelho de Desporto e de Educação que Almada é".

Outras entidades do concelho de Almada distinguidas
Para além do Prémio Parceiro do Ano, atribuído ao Município de Almada, foram também distinguidos como Escolas do Ano o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro (Almada) e Agrupamento de Escolas Francisco Simões (Laranjeiro) e a Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal, enquanto  Parceiro do Ano. O Centro Internacional de Surf (Costa da Caparica) recebeu ainda o Prémio Reconhecimento.

O Encontro do Desporto Escolar, uma iniciativa organizada pela Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal, marca o arranque das atividades do ano letivo 2015/2016 do Programa do Desporto Escolar para a região.

Sem comentários: