segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Basquetebol »»» GDESSA sofre mas vence em Lousada

A equipa do GDESSA teve um inicio de campeonato auspicioso ao vencer, em Lousada, a equipa da casa por 75-70. Frente a um adversário que aposta em ser mais competitivo esta temporada, o conjunto da margem sul esteve quase sempre no comando do marcador. Depois do empate registado 27 pontos, as comandadas de Nuno Manaia conseguiram uma vantagem de dezasseis pontos (51-35), a menos de três minutos do final do 3º período, que geriram até ao limite no quarto de todas as decisões.

Nada que desanimasse o conjunto da casa, que paulatinamente foi se aproximando no marcador. Sensivelmente a meio do derradeiro quarto eram já só dois (59-61) os pontos que separavam as duas equipas, pelo que estava tudo em aberto. Mérito para o GDESSA, que apesar de não mais ter sido capaz de distanciar-se no marcador, foi capaz de gerir curtas vantagens, chegou a ser de um (69-68) com 26 segundos para jogar, nunca permitindo a reviravolta no marcador até final do jogo.

A norte-americana Ladondra Johnson (25 pontos e 5 ressaltos) mostrou que é uma aposta segura, tal como o reforço da equipa do GDESSA, Márcia Costa, autora de 21 pontos e 7 ressaltos.

Erin Chambers (22 pontos) foi a mais concretizadora entres as atletas do Lousada, se bem que a mais valorizada foi a sua compatriota Janee Morton (16 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola).

Autor: Carlos Seixas
In FP de Basquetebol 

Sem comentários: