sábado, 28 de novembro de 2015

AF de Setúbal »»» Sorteados os calendários das Fases Complementares de Infantis de 2º ano

Realizou-se no 27 de novembro de 2015, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio dos calendários das Fases Complementares de Infantis de 2º ano.

FASE COMPLEMENTAR - disputada por duas Series (A e B) a duas voltas
Serie A - Disputada por 12 clubes (4º - 5º e 6º classificados das 4 Series da 1ª. Fase), para apuramento do 13º ao 24º lugar;
Serie B - Disputada por 13 clubes classificados em: 7º e 8º da Serie A, 7º - 8º - 9º e 10º das Series B e C e 7º - 8º e 9º da Serie D, da 1ª. Fase da Prova, para apuramento do 25º ao 37º lugar.

AF de Setúbal »»» Sorteados os calendários do Torneio Complementar de Benjamins de 2º ano

Realizou-se no 27 de novembro de 2015, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio dos calendários do Torneio Complementar de Benjamins de 2º ano.

MODELO DA COMPETIÇÃO
Os Clubes (29) são divididos em 2 Series (A-B) de 10 Clubes cada e 1 Serie (C ) de 9 clubes, por proximidade geográfica, e distribuindo as equipas B, equitativamente, pelas Series constituídas, de acordo com o modelo da prova.

Resultados e Classificações de 27 a 29 de novembro de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 28 de novembro de 2015 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 28 a 29 de novembro de 2015 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Natação »»» CNLA em força para o Campeonato Nacional de Clubes!

Está à porta o 1º grande momento da temporada 2015/2016 para o Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA): nos dias 28 e 29 de Novembro, as Piscinas Municipais das Caldas da Rainha recebem os Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª e 4ª Divisão. A equipa masculina do CNLA vai competir na 3ª Divisão e estão nove atletas convocados: Hugo Correia, Nélson Malheiros, Jorge Telo, Paulo Janeiro, Mauro Costa, Ivo Margarido (de regresso esta época ao clube!), Jaime Costa, David Gorgulho e Rodrigo Costa. A equipa feminina, após a excelente prestação na Fase de Qualificação há apenas um mês, avança agora para a 4ª Divisão, regressando ao Campeonato Nacional de Clubes após duas épocas de ausência. São seis as atletas convocadas: Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Melissa Lopes, Íris Rola, Carolina Guedes e Susana Mateus.

AF de Setúbal »»» Sorteado o calendário da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano

Realizou-se no 27 de novembro de 2015, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do calendário da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano.

2ª FASE - FASE FINAL
  • As 12 equipas apuradas para a Fase Final disputam uma prova, por pontos, a duas voltas para apuramento do Campeão Distrital e respetivo escalonamento da classificação do 1º ao 12º lugar. 
  • Os clubes classificados no 1º - 2º - 3º e 4º lugares ascendem, na época seguinte, ao CD de Infantis de 2º ano - SUB/13 - HONRA.

Karate Clube Margem Sul uma referência nos concelhos de Almada e Seixal

O KCMS iniciou a sua atividade no ano de 2000 e conta com aproximadamente 200 praticantes de várias faixas etárias e distribuídos pelos cinco centros de prática. Ao longo da sua existência tem vindo a formar vários karatecas graduados e atletas campeões nacionais, acompanhando-os em todo o processo formativo desde a infância até à idade adulta. É uma equipa experiente e prestigiada sendo reconhecida a nível nacional e internacional.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2015, em Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Agenda de futebol e futsal onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2015.

Consulte abaixo os jogos a realizar:
Agenda Semanal de 27.11 a 03.12.2015 - Provas da AFS 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Taça de Portugal Placard: oitavos de final sorteados

O calendário de jogos da V eliminatória ficou definido esta quinta-feira. O Vitória de Setúbal vai receber no Bonfim o Rio Ave. As partidas serão disputadas entre os dias 15 e 17 de dezembro.

O calendário de jogos da V eliminatória (oitavos de final) da Taça de Portugal Placard ficou definido esta quinta-feira no sorteio realizado no auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Município de Grandola continua a melhorar os Equipamentos Desportivos

Complexo Desportivo Municipal José Afonso - Cobertura do Pavilhão Desportivo beneficia de obras de reabilitação no valor superior a 27 mil euros.

O Equipamento Municipal que anualmente recebe cerca de 75 mil utentes foi intervencionado com o objetivo de garantir mais e melhores condições para a prática desportiva.

Os trabalhos que decorreram em duas fases incidiram fundamentalmente na cobertura do pavilhão gimnodesportivo que, desde a sua construção, em 1998, não tinha sido alvo de qualquer intervenção.

AF de Setúbal »»» Estão abertas as inscrições para os Torneios Complementares de Infantis e Benjamins de 1º ano

A Associação de Futebol de Setúbal, comunicou através do Comunicado Oficial nº 83 de 26 de novembro de 2015, época 2015/16, a abertura de inscrição para os Torneios Complementares de Infantis de 1º ano e Benjamins de 1º ano:

Torneio Complementar Infantis 1º. Ano Sub/12
Término do prazo de inscrição: 09 de dezembro de 2015

Torneio Complementar Benjamins 1º. Ano Sub/10
Término do prazo de inscrição: 09 de dezembro de 2015

AF de Setúbal »»» 1º Encontro Distrital de Petizes - época de 2015/2016, 28 de novembro de 2015, equipas participantes

O 1º Encontro Distrital realiza-se no próximo dia 28 de Novembro de 2015 (sábado), com a participação de 7 clubes / 8 equipas no estádio municipal de Alcácer do Sal - Atlético Clube Alcacerense.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2009 e 2010.

AF de Setúbal »»» Marcação de sorteios de provas distritais


A Associação de Futebol de Setúbal divulgou no seu Comunicado Oficial nº. 81, de 26 de novembro de 2015, a marcação dos seguintes sorteios: 

DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015
ÁS 15.00 HORAS
CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS DE 1º ANO - SUB/12
  »» 2ª. FASE
  »» 3ª. FASE FINAL
  »» FASES COMPLEMENTARES . NIVEL 1 E NIVEL 2

AF de Setúbal »»» 2º Encontro Distrital de Traquinas, dia 5 de dezembro de 2015

O 2º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 05 de dezembro de 2015, sábado, com horário a definir no campo Cornélia Palma, – Palmelense Futebol Clube.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

REGULAMENTO DO ENCONTRO

Fonte:  AF de Setúbal

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 22 de novembro de 2015


Esta Semana verificaram-se alterações, no Ranking Global e na Variante de Futebol de 11:

No Ranking Global, o GD Fabril do Barreiro, entrou para o pódio no 3º lugar desalojando o CD Cova da Piedade, agora no 4º lugar. As duas primeiras posições, mantêm-se, com o Vitória FC (Setúbal) no 1º lugar e o FC Barreirense no 2ª posição;

Na Variante de Futebol de 11, o FC Barreirense subiu ao 2º lugar, em troca com o  CD Cova da Piedade, que desceu para a 3ª posição. O Vitória FC (Setúbal), continua no 1º lugar, posição que ocupa desde o início.

Na Variante de Futebol de 7: FC Barreirense  no 1º lugar, GD Fabril do Barreiro no 2º lugar e CD Cova da Piedade, no 3º lugar.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

AF de Setúbal »»» Sorteado o calendário da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º ano

Realizou-se no 25 de novembro de 2015 pelas 11:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do calendário da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º ano.

2ª FASE
As 24 equipas apuradas para a 2ª Fase da prova são divididas por 4 séries de 6 clubes cada, de acordo com a seguinte metodologia:

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Superliga Nacional Futebol 7 »»» Arco Íris vence o 1º jogo da época

Cruzeiro voltou a confirmar que está a subir de forma e desta vez demonstrou-o contra o campeão Falcons. Falcons estiveram por cima mas tiveram muitas dificuldades para ultrapassar um adversário que teve na baliza Ederson em grande. Com 6 pontos Falcons passam assim a fase a eliminar da taça Setúbal. No outro jogo do Grupo A, Marretas controlaram o jogo e estiveram um jogo mais fácil antes da fase decisiva que aí vem. Seca Adegas não conseguiu responder e fica assim apurada para a Taça Sevens. Pedro Tavares fez um hattrick bem secundado por André Rodrigues e Iuri Branquinho. No Grupo B a emoção está ao rubro.

Natação »»» CNLA conquista 24 títulos regionais, 56 pódios e 9 recordes a nadar “em casa”

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) conquistou um total de 24 títulos e 56 lugares de pódio nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos (Juniores e Seniores), que se disputaram nas Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, nos dias 14 e 15 de Novembro, tendo sido ainda disputado, em simultâneo o Torneio Regional de Meio-Fundo e Fundo (para Infantis e Juvenis), onde o CNLA viria a obter um título e quatro lugares de pódio. De salientar ainda a obtenção de nove recordes regionais ao longo do fim-de-semana.

Natação »»» Associação Naval Amorense nos Campeonatos Regionais Absolutos de Lisboa PC 2015 - Final

Disputou-se em Algés na Piscina so Sport Algés e Dafundo nos dias 20, 21 e 22 de Novembro de 2015 os Campeonatos Regionais Absolutos Lisboa PC.

A Associação Naval Amorense participou nestes Campeonatos Regionais Absolutos de Lisboa PC, onde obteve uma excelente participação. Estes Campeonatos tinham classificação absoluta (Seniores, Juniores e Juvenis), foi alcançado um pódio na estafeta de 4x200L (Rafael Nunes, Diogo Silveira, João Silva e Gonçalo Barros), no entanto destaca-se os nossos Juvenis que embora não houvesse pódio para o escalão (o Campeonato era Absoluto) alcançaram 19 lugares de pódio com 11 vitórias.

Natação »»» Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão Feminina. nas Piscinas Municipais das Caldas da Rainha

A natação Amorense, nos dias 28 e 29 de Novembro de 2015, estará presente no Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão Femininos, participam 24 equipas, que terão acesso à 2ª Divisão as 4 primeiras equipas.

Equipa Amorense:
Beatriz Almeida, Margarida Barros, Sara Costa, Patrícia Mendes, Catarina Mosca, Celeste Ricardo, Carolina Santos e Sofia Silvestre.

Horários de acordo com o regulamento:
Sábado: (28-11-2015) ás 16:00 horas
Domingo: (29-11-2015) ás 16:00 horas

Fonte: Associação Naval Amorense

RESULTADOS EM DIRETO

Nadadores da Palmela Desporto em grande nível em Algés

Decorreram nos dias 20, 21 e 22 na Piscina do Sport Algés e Dafundo, os Campeonatos Absolutos de Lisboa de piscina curta. Participaram 461 nadadores em representação de 26 instituições, tendo a Palmela Desporto sido representada por 12 nadadores: António Ferreira, Bernardo Félix, Carolina Ribeiro, David Lopes, Eduardo Guia, Filipa Raposeiro, Gonçalo Lopes, João Silva, Lara Silva, Nuno Martins, Tomás Coxixo e Vitor Paulino.

Atletismo »»» Susana Cunha e António Silva vencem Corta-Mato de Amora


Susana Cunha, do Linda-a-Pastora Sporting Clube, e António Silva, do Sporting Clube de Portugal, foram os grandes vencedores da 26.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, que se correu domingo, no Parque do Serrado. 

Na prova de seniores femininos, a atleta Susana Cunha completou os 6 mil metros em 23 minutos e 7 segundos, seguida de Raquel Trabuco, do Clube de Futebol os Belenenses, que cortou a meta aos 23 minutos e 50 segundos. O terceiro lugar foi conquistado pela atleta Sandra Conceição, do CEFA-Marinha, com 25 minutos e 38 segundos.

Barreiro »»» Álvaro Marinho, ex-Velejador Olímpico, vence a 1ª Grande Final da Boom Bap Wear Match Series 2015

Realizou-se no rio Douro, no passado fim-de-semana, a grande final das regatas de Match Racing que reuniu 9 tripulações de todo o país, durante dois dias, na Douro Marina.
A tripulação liderada pelo ex-velejador olímpico Álvaro Marinho venceu todas as regatas, e levou para casa o Troféu Boom Bap Wear 2015.
Na segunda posição classificou-se a equipa do velejador Hugo Rocha, medalha de bronze em Atlanta 96, e que trouxe ao Porto a tripulação que o acompanha nos vários circuitos mundiais da modalidade.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 22 de novembro de 2015


Sem qualquer alteração no pódio, o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I continua no comando, com o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o CD Cova da Piedade na 3ª posição.  

O único clube com equipas femininas, Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, encontra-se na 21ª posição.

Festa do Desporto do Barreiro entregou 167 medalhas

A Festa do Desporto entregou, na sua edição deste ano, realizada na noite de sábado, 21 de novembro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, 167 medalhas de Bons Serviços e Dedicação, numa homenagem que o Município do Barreiro presta aos clubes/coletividades, equipas ou atletas do Concelho, que se destacaram nas mais diversas modalidades. Muitos foram os atletas de “elite” presentes. Destaque para Nuno Belchior, barreirense, distinguido pelos títulos de Campeão do Mundo, Campeão da Europa e 3º lugar nos Jogos Europeus 2015, em Futebol de Praia.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 8ª jornada
BOA HORA/ROFF
33-24
CD MARIENSES
ALMADA AC
20-32
AC SISMARIA
JUVE LIS
21-23
SL BENFICA 'B'
GS LOURES
20-30
CDE CAMÕES
ADC BENAVENTE
24-22
GM 1º DEZEMBRO
CCR ALTO MOINHO
36-23
ÍLHAVO AC
VITÓRIA FC
35-22
IFC TORRENSE

Hóquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 8ª jornada
HCP Grândola
6-2
GD Sesimbra
Marítimo SC
5-10
CA Campo Ourique
AJ Salesiana
5-4
S Alenquer Benf.
HC Sintra
4-2
SL Benfica "B"
AD Oeiras
9-3
Biblioteca IR
SC Tomar
7-5
A Acad. Coimbra
UDC Nafarros
3-5
HC "Os Tigres"

Rugby »»» No derby regional o Vitória de Setúbal conseguiu uma importante vitória frente ao Vila da Moita

O Vitória de Setúbal conseguiu uma importante vitória frente ao Vila da Moita por 20-13, e mantém-se entre os seis primeiros, com uns confortáveis nove pontos a separá-lo do sétimo e do oitavo classificado, o São Miguel e o Vila da Moita.

VITÓRIA RUGBY 20-13 RUGBY VILA DA MOITA (3-1)

Basquetebol »»» FC Porto sofre mas vence - Galitos luta arduamente no Dragão Caixa

Não foi fácil o triunfo do FC Porto sobre o Galitos – Barreiro (68-62), já que nos instantes finais do encontro ainda existia incerteza quanto ao vencedor. Os dragões não cederam na perseguição ao líder, já o conjunto do margem sul viu interrompida uma série de duas vitórias consecutivas, mas a confirmação que a equipa, à imagem do que sucede com o seu adversário, está a evoluir e cada vez mais competitiva.

Os visitantes surgiram muito bem no jogo, chegaram a liderar por dez pontos (24-14), mas um parcial de 13-0, favorável ao FC Porto, rapidamente inverteu o cariz do jogo (27-24). Até final da 1ª parte os portistas continuaram a revelar fraca pontaria (29%), mas valeram-se do seu desempenho na tabela ofensiva (9 ressaltos) para conseguir mais posses de bola e mais lançamentos. O Galitos tinha em Jarred Jackman (11 pontos) a sua principal arma ofensiva, a linha de três pontos era a principal arma atacante do Galitos (5/11 – 46%), e soube aproveitar muito bem as situações de contra-ataque (9 pontos) para liderar em tempo de intervalo (34-33).

Basquetebol »»» O Atlético venceu, o Barreirense, uma das equipas em melhor forma na zona sul do campeonato da Proliga

O Atlético recebeu este domingo, na Tapadinha, o Barreirense, uma das equipas em melhor forma na zona sul do campeonato da Proliga. Nada que impedisse a formação de Alcântara vencer o encontro, interrompendo um ciclo negativo de três jogos sem vencer. O conjunto do Barreiro pagou caro a fatura do seu mau desempenho durante o 2º período do encontro, ficando quase irremediavelmente afastado da discussão do jogo.

Apesar de um ligeiro ascende dos visitados durante o 1º período (17-12), seria no segundo quarto que o Atlético conseguiu fazer a diferença. O melhor acerto da linha de três pontos (5/11 – 46%), bem como o domínio no jogo interior, 16 pontos no pintado, foram a base de um período de enorme êxito (24-7). Se a isto juntarmos o facto de o Barreirense ter estado sete minutos sem fazer qualquer ponto, não surpreende que ao intervalo o Atlético já vencia por 41-19.