terça-feira, 24 de novembro de 2015

Festa do Desporto do Barreiro entregou 167 medalhas

A Festa do Desporto entregou, na sua edição deste ano, realizada na noite de sábado, 21 de novembro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, 167 medalhas de Bons Serviços e Dedicação, numa homenagem que o Município do Barreiro presta aos clubes/coletividades, equipas ou atletas do Concelho, que se destacaram nas mais diversas modalidades. Muitos foram os atletas de “elite” presentes. Destaque para Nuno Belchior, barreirense, distinguido pelos títulos de Campeão do Mundo, Campeão da Europa e 3º lugar nos Jogos Europeus 2015, em Futebol de Praia.

 
O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Carlos Humberto de Carvalho, lembrou, no início da Festa do Desporto, que o Barreiro foi e é “uma terra de desportistas, de associações”, é uma terra “que tem perseverança, combatividade, que sabe que quando trabalhamos em conjunto fazemos mais e melhor”. O Autarca salientou que o desporto é “um elemento central do desenvolvimento sustentável e sustentado que queremos para o Concelho” e, neste sentido, a Autarquia tem vindo a apoiar a promoção da atividade desportiva.

Na Festa do Desporto, “queremos homenagear todos aqueles que se destacaram nas diferentes modalidades, mas também todos os que promovem, todos os dias, a atividade necessária daqueles que ganham. Temos campeões também porque há outro trabalho por trás”.

Texto e fotos: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: