sábado, 18 de abril de 2015

Resultados e Classificações de 17 a 19 de abril de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

O Ginásio Clube de Corroios é o novo Campeão de Juniores da 2ª Divisão da AF de Setúbal

A equipa de Juniores do Ginásio Clube de Correios, sagrou-se Campeão Distrital de Juniores da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, a cinco jornadas do fim, ao vencer hoje em Palmela, o Palmelense, por 2 bolas a 3.

O percurso neste campeonato da equipa do GC de Corroios até esta jornada é o seguinte: 52 pontos, 17 vitórias 1 empate 1 derrota, 72 golos marcados 18 sofridos.

Parabéns a toda a estrutura da equipa, jogadores, treinadores, direção e massa associativa, por esta brilhante conquista. 

Futsal »»» Cova da Piedade festeja conquista da Taça AFS

A equipa de futsal sénior do Clube Desportivo Cova da Piedade conquistou este sábado a edição 2014/15 da Taça AFS. Um triunfo arrancado nos derradeiros instantes de uma grande final organizada pela AF Setúbal.

Na época de estreia do clube na modalidade de futsal, a equipa sénior do Cova da Piedade não perdeu tempo em inscrever uma prestigiada conquista no seu palmarés. Este sábado, no Pavilhão da Escola Secundária José Afonso, na Moita, os piedenses venceram, por 2-1, o conjunto do Clube Associativo Santa Marta do Pinhal, na final da Taça AFS.

Resultados e Classificações de 18 a 19 de abril de 2015 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 18 a 19 de abril - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

CIRCUITO DE NATAÇÃO DO BARREIRO 2015 | MEETING DA LIBERDADE, AGENDADO PARA 19 DE ABRIL

O Circuito de Natação do Barreiro 2015 está de regresso com o Meeting da Liberdade, agendado para 19 de abril. Este evento, aberto a alunos da Escola Municipal de Natação e a utentes dos clubes, coletividades, escolas e restantes entidades utilizadoras das instalações das piscinas municipais do Concelho, terá lugar na Piscina Municipal do Barreiro, pelas 9h30. 

A última jornada do Circuito – Meeting Cidade do Barreiro – realiza-se a 24 de maio.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

BARREIRO / FÁTIMA EM BICICLETA DIAS 18 E 19 DE ABRIL | PASSEIO DE CICLOTURISMO DO 25 DE ABRIL

No âmbito do calendário de BTT/Cicloturismo, realiza-se este fim-de-semana o 8º Raid Barreiro/Fátima em BTT. A Partida da comitiva está agendada para a Sede da Associação de Cicloturismo Fidalbyke (ACF).

Mais informações sobre este evento Sítio Oficial da Fidalbyke na Internet, página http://www.fidalbyke.pt/raid-barreiro-fatima.html.

Basquetebol »»» Que grande festa foi o torneio da Páscoa do Seixal de Sub14

Realizou-se este fim-de-semana a 4ª edição do Torneio da Páscoa do Seixal para Sub 14 e o exito foi total, já que a organização conseguiu proporcionar aos cerca de 150 participantes dois dias de competição, convívio, diversão e muita amizade que perdurarão, com toda a certeza, nas suas memórias por muitos e bons anos, e em que o Basket foi o grande vencedor.

A equipa vencedora da 4 ªedição do Torneio da Páscoa do Seixal nos masculinos foi o FC Barreirense, após disputada a final em que levou de vencida o CB Queluz por 68-60. Nas posições imediatas classificaram-se a AD Sanjoanense e o Seixal FC, por esta ordem.

Desporto Escolar »»» Cerca de 2.000 participantes nas Fases Locais do Projeto "MEGA 2015"

Decorreram nos dias 13 e 14 de abril no Seixal e Setúbal, respetivamente, as Fases Locais do Projeto Complementar " MEGA 2015 ", uma parceria entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Atletismo que culminará com a fase nacional no final do mês de maio em Elvas.

Por cá, nem os problemas técnicos surgidos com o sistema de controlo  de tempos e/ou classificações (no CMA Carla Sacramento foi a falta de uma peça que levou a um sistema misto de manual e eletrónico, enquanto na Pista Municipal de Atletismo - Vale da Rosa o sistema de foto-finish apareceu "queimado") perturbou a dinâmica das provas (registou-se algum atraso, claro) e que voltássemos a repetir os êxitos dos anos anteriores e assegurar que os melhores vão estar no dia 29 de abril na Fase Final a realizar na Pista Municipal da Sobreda - Almada, para escolha dos nossos representantes no evento nacional.

Atletismo »» XVI Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira “ Clube Desportivo Recreativo e Ribeirinho vence colectivamente”

O Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira, foi o grande vencedor por equipas da XVI Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira, disputada no sábado, dia 11 de Abril, que teve partida e chegada no Parque Zeca Afonso. A correr em casa a equipa Banheirense somou um total de 328 pontos, seguindo-se no 2º lugar a SFRA Amadora com 153 pontos e no lugar mais baixo do pódio o Grupo Desportivo Popular do Chão Duro com 133 pontos. Esta prova organizada pelo Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, em parceria com a Câmara Municipal da Moita e a Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, inserida no Torneio as Colectividades do Município da Moita em Atletismo – AtletisMoita, teve a participação de 19 equipas e cerca de 200 atletas.

Natação »»» Cadetes da Palmela Desporto presentes em torneio nas Caldas da Rainha

Decorreu no dia 11 de abril o XII Troféu Cidade Caldas da Rainha destinado ao escalão de Cadetes nas Piscinas Municipais das Caldas da Rainha, evento organizado pela Associação de Natação de Leiria e o clube Pimpões, Sociedade de Instrução e Recreio.

Participaram 14 clubes de todo o país e 126 nadadores tendo a Palmela Desporto sido representada pelos seguintes 11 nadadores: Alexandre Morais, Bernardo Coelho, Daniel Correia, Daniela Futre, Daniela Marques, João Angelino, Maria Angelino, Miguel Franco, Rita Garcia, Rita Vilas e Tomás Neto.

PATINAGEM »»» CAMPEONATO DISTRITAL FIGURAS OBRIGATÓRIAS

Decorreu no passado sábado dia 11 de abril, no Pavilhão do Clube Galp Energia - Santo André, o Campeonato Distrital de Figuras Obrigatórias, onde o GD Alfarim conseguiu um honroso 4º Lugar, tendo as suas atletas participantes: Carolina Cabo, Beatriz Gonçalves e Catarina Mendes conseguiram a seguinte classificação.

CAROLINA CABO foi Campeã Distrital no escalão Sénior
BEATRIZ GONÇALVES ficou em 2ª Classificado no escalão iniciados
CATARINA MENDES  em  4ª Classificado no escalão iniciados 

O CAMPEONATO NACIONAL FIGURAS OBRIGATÓRIAS que vai decorrer no próximo fim de semana dia 18 e 19 de Abril em Valbom - Jovim a partir das 8h.

Fonte e foto: GD Alfarim

FUTEBOL DE PRAIA 2015 »»» SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS - SEGURO DESPORTIVO

Publicamos na íntegra o comunicado oficial N.º 141 de 15.04.2015 – - Época 2014/15.

"Para conhecimento dos clubes nossos filiados, órgãos de comunicação social e demais interessados, damos a conhecer o valor e as condições do Seguro de Acidentes Pessoais - Seguro Desportivo, destinado, exclusivamente, para o período em que decorrem as competições de FUTEBOL DE PRAIA – 2015.

Futebol 11 »»» Estádio do Bonfim volta a ser palco da final da Taça AFS

A final da Taça AF Setúbal 2014/15 vai ser jogada no Estádio do Bonfim, no próximo dia 7 de Junho.

O prestigiado trofeú distrital, que dará ao vencedor um lugar na Taça de Portugal, será disputado entre as equipas do Alcochetense e Vasco da Gama de Sines, no próximo dia 7 de Junho, às 16h30, no relvado do Estádio do Bonfim.

Recorde-se que esta será a segunda vez que o emblemático recinto do Vitória de Setúbal acolhe a grande final da Taça AFS, depois de há duas épocas Grandolense e Cova da Piedade terem disputado o troféu, com os grandolenses a festejarem o título, após triunfo, por 3-2.

Foto e texto: Notícias AFS

A grande final da prova-rainha do futsal sénior masculino da AF Setúbal discute-se este sábado na Moita

As equipas do Clube Associativo Santa Marta do Pinhal e Clube Desportivo Cova da Piedade medem forças este sábado, a partir das 16 horas, no Pavilhão da Escola Secundária José Afonso, Moita, pela conquista da edição 2014/15 da Taça AF Setúbal.

O encontro, que promete atrair largas dezenas de adeptos dos dois emblemas que mais se destacaram na competição promovida pela associação, vai ser dirigido pela dupla de arbitragem constituída por Rui Moital e Nélson Melo, apoiados pelo árbitro-cronometrista Ricardo Brito. 

Texto: Notícias AFS

A selecção de futebol sub-14 da AF Setúbal continua preparação, esta segunda-feira, no Vale da Amoreira

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal realiza esta  2ª feira, dia 20/04/2015, pelas 19H30,  no municipal Vale da Amoreira, Vale da Amoreira, mais um treino de preparação com vista à presença no Torneio "Lopes da Silva".

São 27 jogadores, em representação de 11 emblemas da região,  convocados pelo selecionador distrital, Alexandre Santana, para esta sessão de treino do seleccionado sub-14, tendo em vista a participação, em Junho, no prestigiado Torneio Nacional "Lopes da Silva". 

Agenda de 17 a 19 de abril de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 18 a 19 de abril de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 12 de abril de 2015

 Esta semana não houve qualquer alteração nos pódios.

O FC Barreirense mantém a 1ª posição no Ranking Global,o Vitória de Setúbal continua no 1ª posição na Variante de Futebol de 11 e o FC Barreirense no 1º lugar na Variante de Futebol de 7.

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas nos 3 Rankings:

O desporto para pessoas portadoras de deficiência é o tema de um encontro que decorre no dia 20, de manhã, no Salão Multiusos da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade, em Setúbal.

A conferência, com o título “Desporto, Deficiência e Juventude: realidade portuguesa”, organizado pela área de Jovens da LATI, tem a sessão de abertura às 09h30, na qual participam a diretora do Centro Distrital de Segurança Social, Ana Clara Birrento, e o presidente da LATI, Sertório Herrera.

Meia hora depois, no primeiro painel dos trabalhos, com início às 10h00, o presidente da APPACDM de Setúbal, José Salazar, apresenta “Desporto adaptado em Setúbal: que caminhos queremos percorrer?”

Basquetebol »»» Eddie eleito MVP - Miguel Minhava brilhou entre os portugueses

O norte-americano protagonizou uma exibição de encher o olho na vitória do CAB Madeira diante do Maia Basket, revelando grande acerto, sobretudo nos lançamentos longos. Entre os atletas nacionais, Miguel Minhava juntou outro triplo-duplo à sua coleção.

MVP Global: Tommie Eddie, CAB Madeira – 40 de valorização

Numa semana em que os madeirenses voltaram às vitórias, Eddie protagonizou uma exibição semelhante ao que nos tinha habituado na sua anterior passagem pela Liga portuguesa. No triunfo frente ao Maia Basket, Tommie esteve com a mão quente da linha de três pontos, já que converteu 8 dos doze que tentou durante o encontro (67%). Uma eficácia elevadíssima de um jogador que atua nas posições mais próximas do cesto. Mas não foi só a atirar que se destacou, pois foi importante nas duas tabelas, 8 ressaltos (4+4), roubou ainda duas bolas e desarmou 1 lançamento.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Basquetebol »»» Galitos perde… mas acaba por conseguir a permanência na LPB

Triunfo suado da Oliveirense no Barreiro, pois só após prolongamento, empate a 77 pontos no final do tempo regulamentar, a formação de Oliveira de Azeméis conseguiu levar a melhor sobre o Galitos Barreiro Tley (88-86). Com esta vitória, os comandados de Hugo Matos mantiveram o 7º lugar, em igualdade pontual com o Algés, com ambas as equipas a estarem a uma vitória de distância do trio formado por Ovarense, CAB e Luistânia. A última jornada promete no que diz respeito ao emparelhamento das equipas para a 1ª ronda do playoff.

A equipa do Barreiro partia para esta jornada com o objetivo de tentar garantir a permanência, um objetivo que estaria garantido caso vencesse a Oliveirense. A derrota acabou por não ter um gosto tão amargo, isto porque a conjugação dos resultados das outras equipas envolvidas nesta luta beneficiaram o conjunto da margem sul do Tejo. Por outras palavras, as derrotas de Sampaense Basket e Illiabum colocam o Galitos na LPB na próxima temporada, visto que tem vantagem no confronto direto com ambas.

Basquetebol »»» Vagos ganha negra no jogo de tira-teimas com GDESSA e está na final four da Liga Feminina

No jogo de tira-teimas entre GDESSA e AD Vagos para decidir qual dos dois ocuparia a última vaga na Final Four, onde será apurado o campeão nacional, levou a melhor a formação vaguense. Depois da derrota no 2º jogo, as comandadas de João Janeiro foram mais fortes na negra (72-67), num encontro muito equilibrado, com muito público a assistir, marcado por várias alternâncias no marcador e em que a vantagem máxima de qualquer um dos conjuntos nunca foi superior a seis pontos.

Começou melhor a equipa da casa (6-0), mas rapidamente as forasteiras se libertaram dentro do campo, respondendo com um parcial de 9-0. Desde então o equilíbrio foi a nota dominante, sem que nenhuma das equipas tivesse sido capaz de se destacar no marcador até ao intervalo. Ainda assim, seria o GDESSA a terminar melhor o 1º tempo, tendo recolhido para o descanso na frente do marcador por quatro pontos de diferença (39-35).

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 12 de abril de 2015

Esta semana houve alterações nos pódio do Ranking Masculino, ficando assim ordenados:

nos Ranking Global e Ranking Masculino o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, continua na 1ª posição, com Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e o Núcleo Sportinguista da Costa de Caparica no 3º lugar, ambos os rankings;

no Ranking Feminino, onde só há 3 equipas em competição,  a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó está no 1º lugar, seguida na 2ª posição pelo Grupo «Os Indefectíveis» e no 3º lugar pela Associação Amigos Pinhal do General.

DIA DO GUARDA-REDES em BENAVENTE

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO!!

Como resultado dos muitos pedidos e da existência de campeonatos a decorrer no período da manhã noutras zonas/distritos do País, e de forma a que estejam todos presentes, vimos, por este meio, informar que a actividade irá decorrer no período da tarde....

Assim, os participantes deverão fazer a sua apresentação no Estádio a partir das 12h e de seguida será servido o almoço a todos os atletas.A 1ª parte do evento inicia às 14h00 e deverá terminar pelas 16h30, sendo, que neste período iremos proceder á realização de treinos específicos para guarda-redes.

Agenda Liga FCB Infantis Fut.11 - 9.ª Jornada

9.ª Jornada - 19 de Abril de 2015 - Campo da Verderena
- 13h - FC Barreirense I x SG Sacavenense
- 14h - SG Sacavenense x ADQC
- 15h - Leão Altivo x Vitória FC
- 16h - ADQC x CF Belenenses
- 17h - Palmelense FC x Amora FC
- 18h - FC Barreirense II x GD Sesimbra
(Descansa: EF Tenente Valdez)

Q-TEAM E CRUZEIRO DO SUL REPRESENTAM ALMADA NA FINAL FOUR DA TAÇA SEVENS

DA TEAM ASCENDE À SUPERLIGA

PORTELA CAFÉS E DESPORTIVO DO SUL VOLTAM A ENCONTRAR-SE POR 1 LUGAR NA FINAL FOUR DA TAÇA DE SETÚBAL

CJM REPRESENTA SETÚBAL NA FINAL FOUR DA TAÇA

  
Por: Carlos Rocha

A Taça de Setúbal foi mais uma vez uma prova de máxima emoção. MS Devils e Da Arrentex voltavam-se a encontrar e esperava-se um jogo efusivo. Um bom começo dos Da Arrentex permitiu à equipa ter uma maior gestão do jogo contra os Devils. Devils ainda reagiram ao longo do jogo mas a equia dos Da Arrentex acabaria por ganhar e avançaria para a próxima eliminatória onde vai jogar contra os Da Team. No Montijo mais um grande embate entre Deportivo e Desportivo. Os Pés D’Aladin voltaram a demonstrar que estão mais fortes mas a equipa do Desportivo acabou por levar a melhor e vai mesmo voltar a defrontar o Portela Cafés que venceu a equipa do Barreiro Stara Zagora. O Barreiro Stara Zagora ainda não tinha perdido esta época e foi neste jogo surpreendido por um grande começo do Portela Cafés. Assim sendo Desportivo e Portela Cafés vão disputar a vaga do Montijo pela Final four da taça de Setúbal. Quem já se apurou para esta Final Four é a equipa do CJM que goleou a equipa do Esperança. Um jogo inicialmente disputado parecia que seria disputado nos pormenores e foi a finalização dos homens da frente do CJM que acabaram por fazer a diferença.

AF de Setúbal »»» Já é conhecido o calendário da Torneio Complementar de Juvenis

Realizou-se no dia 13.04.2015 pelas 18:00 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Torneio Complementar de Juvenis.

Início: 26.04.2015 Termina: 07.06.2015

Sistema de Prova:
Prova composta por 23 equipas, divididas em 2 (duas) Series (A- B), com 8 (oito) equipas/cada, e 1 (uma) Serie (C), com 7 (sete) equipas.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

VIII Fórum de Arbitragem Nacional realizado este sábado, em Zambujal, Sesimbra

Vítor Pereira enaltece trabalho do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal

 
VIII Fórum de Arbitragem Nacional realizado este sábado, em Zambujal, Sesimbra, organizado pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, resultou em evento de sucesso. Líderes dos conselhos de arbitragem federativo e distrital reconheceram a importância da reunião.

AF de Setúbal »»» Já é conhecido o calendário da 2ª Fase/Ap. Campeão do Campeonato Distrital de Juvenis da 2ª Divisão

De acordo com o sorteio realizado no dia 22.08.2014 pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal e tendo em conta a classificação da 1ª Fase, temos o seguinte calendário da 2ª Fase / Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Juvenis da 2ª Divisão:

FASE/Apuramento de  Campeão - 4 equipas
Início: - 26.04.2015
Termina: - 07.06.2015
Paragens: 17.05.2015 (Intervalo entre 1ª e 2ª volta).

O Luso Futebol Clube do Barreiro comemora o 95ª aniversário

Transcrevemos na íntegra a nota de imprensa do Luso Futebol Clube do Barreiro, na passagem do seu 95º aniversário. 

"No passado sábado dia 11 de abril 2015, pelas 16h00, decorreu com casa quase cheia, no Pavilhão da sede na Avenida Henrique Galvão no Barreiro, a sessão solene evocativa do 95º aniversário do Luso Futebol Clube. O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sr. Leopoldino Machado deu a boa vinda a todos os presentes, apresentou a mesa de honra que contou com o Sr. Rui Pereira, Presidente Direcção do Luso Futebol Clube, o Sr. Acácio Coelho como Comandante do Corpo Operacional dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, a Sra. Ana Porfírio, Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Barreiro e Lavradio, o Sr. Carlos Humberto de Carvalho Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, o Sr. Frederico Pereira, Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro e o Dr. Sousa Marques, Presidente da Associação Futebol de Setúbal.

Foi pedido um minuto de silêncio em memória de todos os Associados falecidos no decurso. O Presidente da Direcção, Sr. Rui Pereira agradeceu a presença de todos, sublinhou que numa tarde sol, ter o pavilhão tão composta com uma moldura humana de sócios, simpatizantes, amigos e convidados é sinal que o Luso está vivo. O Presidente da direcção fez referência aos melhoramentos concretizados nas instalações, e a aposta nas chamadas energias verdes, através de painéis de aquecimento de águas para os atletas do clube e substituição da iluminação por projectores Leds do Pavilhão da sede e do antigo Ginásio de halterofilia. São apostas ganhas na redução das facturas de energia mensal e só foram possíveis com a colaboração da Câmara Municipal do Barreiro e da S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.  No decorrer da sessão solene além da entrega dos emblemas de prata aos Sócios que completaram 25 anos de associados, e emblemas de ouro aos Sócios com 50 anos de associados, foram também apresentados com respectivas demonstrações as modalidades do clube, deste o Badminton ( Prof. Carlos Feijão), á Patinagem Artística (Treinadora Rute Cardozo),a Capoeira (Contra Mestre Nil - Grupo Muzenza de capoeira), o Karaté ( Instrutor Paulo Quendera), o Futsal de Formação ( Mister Ferreira ), o Futebol Júnior ( Mister Camões ), e Danças de Kizomba ( Prof. Pedro Ventura ). Na sessão solene além do Deputado da Assembleia da República e vereador da C.M.B. Sr. Bruno Vitorino, marcaram presença diversas entidades e colectividades: Clube 31 de Janeiro, Associação de Patinagem de Setúbal, Futebol Clube Barreirense, União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Futebol Clube Silveirense, Centro Sócio Cultural do Bairro da Liberdade, S.D.U.B. “os Franceses”, Grupo Desportivo do Barreiro, Os Penicheiros, a Banda Municipal do Barreiro e a Associação das Colectividades do Concelho do Barreiro. No final foi servido moscatel de Setúbal e todos cantaram os Parabéns ao clube."