sexta-feira, 28 de novembro de 2014

AF de Setúbal »»» Já são conhecidos os calendários do Torneio Complementar de Infantis de 2º ano

Realizou-se, hoje, dia 28 de novembro de 2014, pelas 15:30 horas no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio Torneio Complementar de Infantis de 2º ano.

MODELO DE COMPETIÇÃO
Os clubes (31) são divididos em 2 Series de 10 clubes/cada e 1 Serie de 11 clubes, por proximidade geográfica, e distribuindo as equipas B, equitativamente, pelas Séries constituídas.

A Seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub/19, prepara "inter-associações", no Fogueteiro

Com vista à participação na Fase Zonal Sul, do Torneio Nacional Inter-associações, continua a preparação da seleção distrital de futsal masculina com a realização, de mais um treino, na próxima terça-feira, dia 02/12/2014, pelas 19:45 horas, no Pavilhão da Escola Secundaria Manuel Cargaleiro, Fogueteiro/Amora.

Para este treino o selecionador distrital de futsal, Paulo Santos, convocou, 14 jogadores, oriundos de 10 clubes da região. O Grupo Desportivo Escola D. João I é o emblema mais representado com 4 jogadores na convocatória.

Lembramos que esta competição vai ter organização da Associação de Futebol de Setúbal, entre 19 e 21 de dezembro. 

Natação »»» CNLA com 26 atletas nos Regionais Absolutos / Torneio de Preparação Inf-Juv em Sines

Estão à porta os Campeonatos Regionais Absolutos / Torneio Regional de Infantis e Juvenis, uma organização da Associação de Natação do Alentejo, que pelo segundo ano consecutivo se vão disputar nas Piscinas Municipais "Carlos Manafaia", em Sines.

Competir "em casa" constitui sempre uma motivação-extra para os atletas do CNLA e são 26 aqueles que vão fazê-lo este fim de semana (29 e 30 novembro): Ana Fonte, Ana Sofia Nunes, Cláudia Faria, Inês Goinhas, Catarina Nunes, Daniela Demian, Ana  Sofia Sousa, Nicole Fernandes, Melissa Lopes, Íris Rola, Carolina Guedes, Iuliana Lascu, Sandra Malveiro, Susana Mateus (femininos), Pedro Bôto, André Bôto, Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, David Gorgulho, Marco Vantaggiato, Paulo Janeiro, Mauro Costa, Ricardo Clemente, Tiago Telo e Ricardo Silvestre (masculinos).

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Natação »»» Nicoleta Lascu e Ana Sofia Sousa fazem “dobradinha” no Regional de Fundo

Melhor era impossível. Nicoleta Lascu e Ana Sofia Sousa, as duas representantes do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) no Torneio Regional de Fundo, que teve lugar em Ponte de Sor nos dias 22 e 23 de novembro, sagraram-se, respetivamente, Campeã e Vice-Campeã Regional no escalão Infantil A.

A prova juntou três Associações (Alentejo, Interior Centro e Santarém) e as duas atletas do CNLA foram as mais fortes entre as “alentejanas”, não dando qualquer hipótese à concorrência, mesmo com alguns problemas físicos à mistura. 

Hoquei em Patins »»» Seixal perde primeiros pontos no campeonato

O Seixal perdeu os primeiros pontos no campeonato regional de Lisboa ao empatar com o Club Tap, em casa deste. Os comandados de Marco Costa fizeram tudo para vencer mas a sorte não esteve do seu lado porque todas as tentativas esbarravam no guarda-redes adversário.

Os seixalenses entraram decididos e tomaram desde logo as rédeas do jogo inaugurando com naturalidade o marcador mas o adversário acabou por chegar à igualdade aproveitando um erro defensivo. Apesar do contratempo a equipa do Seixal que ia criando inúmeras situações de golo acabou por sair para o intervalo com o resultado de 2-1 a seu favor, resultado que se poderia considerar demasiado escasso para tanto domínio exercido.

Agenda de 29 a 30 de novembro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 29 a 30 de novembro de 2014 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

AF de Setúbal »»» Sorteios da 2ª Fase e Torneio Complementar de Benjamins de 2º ano

A Associação de Futebol de Setúbal marcou, através do Comunicado Oficial N.º 060, de 26 de novembro de 2014, os sorteios da 2ª Fase e Torneio Complementar de Benjamins de 2º ano.

Os sorteios realizam-se no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, nos dias e horas abaixo indicados:

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul


Resultados da 10ª jornada
AJ Salesiana
4-2
S Alenquer Benf.
UDC Nafarros
3-2
SC Tomar
Biblioteca IR
1-3
HC Vasco da Gama
SL Benfica "B"
11-1
Marítimo SC
GD Sesimbra
5-2
AD Oeiras
AE Física D
5-2
HCP Grândola
UF Entroncamento
3-3
A Alcobacense CD

AF de Setúbal »»» 1º Encontro Distrital de Petizes - época de 2014/2015, 29 de novembro

O 1º Encontro Distrital de Petizes, realiza-se no próximo dia 29 de novembro de 2014, sábado, das 09:00 às 12:00 horas, no Campo da Verderena da Academia de Futebol Juvenil do Futebol Clube Barreirense.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2008 e 2009.

AF de Setúbal »»» Já são conhecidos os calendários da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano

Realizou-se, hoje, dia 26 de novembro de 2014, pelas 15:00 horas no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano.

Participaram no sorteio 24 equipas divididas em duas zonas (Norte e Sul). As equipas situadas a norte foram subdivididas em 2 Séries (A e B) e as equipas situadas a sul, foram também, subdividas igualmente em 2 Séries (C e D), através de sorteio puro.

Af Setúbal promove cursos de treinadores para futebol e futsal (actualizada)

A AF Setúbal vai organizar dois cursos de formação para treinadores de futebol e fustal de Grau I. As incrições estão abertas e decorrem até ao próximo dia 16 de Dezembro.

No âmbito do Programa Nacional de Formação de Treinadores a Associação de Futebol de Setúbal vai realizar duas acções de formação para qualificar treinadores de futebol e futsal.

Os dois cursos, ambos de certificação Grau I, assumem-se como um renovada oportunidade para os técnicos garantirem as habilitações exigidas para o desempenho das funções.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 23 de novembro de 2014

Os pódios dos 3 Ranking mantém-se inalterados, assim as posições são as seguintes:

No Ranking Global: 1º lugar - FC Barreirense, lugar - Vitória de Setúbal e 3º lugar - CD Cova da Piedade.

Na Variante de Futebol de 7: 1º lugar - FC Barreirense, 2º lugar - GD Fabril e 3º lugar Almada AC.

Na Variante de Futebol de 11: 1º lugar - Vitória de Setúbal, 2º lugar - CD Cova da Piedade e 3º lugar - FC Barreirense.

Confira a seguir as posições e pontuação das equipas:

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Badminton do Luso Futebol Clube do Barreiro »»» Miguel A. Ramalho e Vladimir Ulyanovskyy subiram ao pódio

O Luso Futebol Clube, do Barreiro, esteve em destaque no 2ª Jornada Nacional Seniores - Fase Nacional, que se disputou nos dia 15 e 16 de Novembro nas Caldas da Rainha.

Os atletas lusófilos Miguel A. Ramalho e Vladimir Ulyanovskyy subiram ao pódio sendo neste caso campeões da Cat. D – PH.

O Luso Futebol Clube, do Barreiro, esteve em destaque no 2ª Jornada Nacional Seniores - Fase Nacional, que se disputou nos dia 15 e 16 de Novembro nas Caldas da Rainha.

Judo »»» Região de Setúbal com 4 pódios nos Nacionais de Juniores e Juvenis

Realizou-se no dia 22 de novembro no Pavilhão Municipal de Tomar o Campeonato Nacional de Equipas Juniores. Participaram na prova 12 equipas masculinas e 2 femininas. A equipa do Vitória de Setúbal conseguiu na prova masculina o 3º Lugar.

No mesmo dia aconteceu também a estreia do Campeonato Nacional de Equipas Juvenis, que contou com uma excelente participação de 15 equipas masculinas e 4 femininas.

Duatlo (remo: 2000 m e corrida: 3000 m) »» No Pinhal Novo

Realiza-se no dia 29 de novembro, sábado, das 9:30 às 13:00 e das 16:00 às 18:30, junto às Piscinas do Pinhal Novo, uma prova de Duatlo (remo: 2000 m e corrida: 3000 m), organizada pelo Centro de Exercício e Saúde (CES) – Ginásio de Musculação e Cardiofitness, Pinhal Novo.

Prova aberto a todos os escalões masculinos e femininos a partir dos 14 anos. O prazo limite para a inscrição é de 27 de novembro na secretaria da piscina e o valor é de 2,00€

Natação »» Palmela Desporto representada no Torneio Regional de Fundo

Decorreu nos dias 22 e 23 de novembro, na Piscina da Alapraia – Estoril, o Torneio Regional de Fundo destinado a nadadores infantis e juvenis. O evento contou com a participação de 225 nadadores em representação de 21 clubes e a Palmela Desporto fez-se representar pelos nadadores juvenis A, Filipa Raposeiro e Tomás Coxixo.

Ambos realizaram os seus melhores registos cronométricos nas provas efetuadas, sendo de realçar o facto de ambos os registos obtidos por Tomás Coxixo constituírem tempos de acesso para o Torneio Zonal de Juvenis, a decorrer em Leiria nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

Atletismo »»» IX Grande Prémio da Arrábida

O atleta veterano (M40), José da Luz, com o tempo de 48:22, em representação do Benaventense, foi o vencedor absoluto da IX edição do Grande Prémio da Arrábida, prova organizada pelas Lebres do Sado, na distância de 12 500 metros.

 No escalão sénior o primeiro atleta a cortar a meta, (2º da geral) foi Luís Narigueta (AutoEuropa), que correu a mesma distância no tempo de 48:37. Entre as mulheres, a mais rápida foi Alexandra Alves (Açoreana Clube), com o tempo de 56:32.

Paralelamente disputou-se outra prova de cariz recreativo na distância de 7 000 metros.

Veja abaixo as várias classificações e fotografias do evento:

Fonte: Site Lebres do Sado