sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Natação »»» CNLA com 26 atletas nos Regionais Absolutos / Torneio de Preparação Inf-Juv em Sines

Estão à porta os Campeonatos Regionais Absolutos / Torneio Regional de Infantis e Juvenis, uma organização da Associação de Natação do Alentejo, que pelo segundo ano consecutivo se vão disputar nas Piscinas Municipais "Carlos Manafaia", em Sines.

Competir "em casa" constitui sempre uma motivação-extra para os atletas do CNLA e são 26 aqueles que vão fazê-lo este fim de semana (29 e 30 novembro): Ana Fonte, Ana Sofia Nunes, Cláudia Faria, Inês Goinhas, Catarina Nunes, Daniela Demian, Ana  Sofia Sousa, Nicole Fernandes, Melissa Lopes, Íris Rola, Carolina Guedes, Iuliana Lascu, Sandra Malveiro, Susana Mateus (femininos), Pedro Bôto, André Bôto, Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, David Gorgulho, Marco Vantaggiato, Paulo Janeiro, Mauro Costa, Ricardo Clemente, Tiago Telo e Ricardo Silvestre (masculinos).

Os Juniores e Seniores estarão a competir no Campeonato Regional Absoluto e os Infantis/Juvenis disputarão em simultâneo um Torneio de Preparação. São vários os motivos de interesse para estes dois dias: para além da óbvia disputa pelo maior número de títulos e medalhas nos Regionais, a equipa masculina tem um importante momento de avaliação rumo ao Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão (Ponte da Barca, 6 e 7 de Dezembro), com os mais novos a aproveitarem também para piscar o olho aos mínimos de acesso aos Torneios Zonais de Infantis e Juvenis, bem como para os Campeonatos Nacionais. A possibilidade de conseguir melhorias nas marcas pessoais é também um dos motivos de interesse destas provas em Sines, em mais uma grande oportunidade para assistir a um bom espetáculo de Natação.

Nos convocados, entre os mais velhos. destaque para os regressos à competição de Susana Mateus, Ricardo Clemente e Ricardo Silvestre, após algum tempo longe das piscinas, bem como para o regresso ao CNLA de Mauro Costa, que representou o clube em 2012/2013. Nos mais novos, destaque para a estreia em Campeonatos Regionais de Ana Fonte, Ana Sofia Nunes, Cláudia Faria, Inês Goinhas e Pedro Bôto. Já Nicoleta Lascu e Rodrigo Costa são as grandes ausências na convocatória, devido a lesão.

Texto e fotografia: Blogue CNLA

Sem comentários: