sábado, 18 de outubro de 2014

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juvenis de Futsal - alteração das datas da realização das 22ª jornada e 23 ª jornada

Publicamos na íntegra a NOTA INFORMATIVA N.º 067 de 17.10.2014 - Época 2014/15

Para conhecimento dos clubes filiados e demais interessados, informamos:

Por motivo da alteração da data da realização da Fase Final do Torneio Nacional Inter-Associações de Futsal Sub/17, para os dias 6 a 8 de Fevereiro de 2015, e na perspetiva do apuramento da nossa Seleção Distrital, vamos proceder à alteração das datas da realização das 22ª e 23ª jornadas, inicialmente marcadas para os dias 7 e 8 de fevereiro de 2015, respetivamente.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

AF Setúbal »» Campeonato Distrital de Benjamins de Futebol de 7 - 1º ano - sub/10

Critério de desempate para apuramento dos 2 clubes melhor 2ºs classificados


O CD de Benjamins de Futebol de 7 - 1º ano - Sub/10, no momento do sorteio foi planificado para ser realizado, na 1ª Fase, por 46 equipas, distribuídas por 4 series (A-B-C-D) de 9 equipas cada e 1 serie (E) de 10 equipas denominadas equipas - B, num modelo de prova, por pontos a 2 voltas para apuramento de 6 equipas para a 2ª Fase da Competição.

Perante a desistência do GINASIO CLUBE DE CORROIOS e MONTE DA CAPARICA AC (que participavam na Serie A) e do ATLETICO CLUBE ARRENTELA (que participava na Serie B), as series A e B passam a ser compostas, respectivamente por 7 (sete) e 8 (oito) equipas/cada, levando-nos a alterar o critério de desempate para apuramento das 2 equipas melhor 2ªs classificadas (series A-B-C-D), para a 2ª Fase - Fase Final da prova:

Resultados e classificações de 18 a 19 de outubro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 18 a 19 de outubro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 18 a 19 de outubro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Atletismo »»» 17ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita

“Emiliano Vieira e Leonor Carneiro foram os vencedores”
 
O atleta Emiliano Vieira, da equipa RB Running, foi o grande vencedor da 17ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, que decorreu na manhã do passado domingo, dia 12 de outubro.

Emiliano Vieira foi o primeiro a cortar a meta instalada na Praça da República, percorrendo os 21097 metros do percurso, com o tempo de 1:07:05. Paulo Pinheiro, do Sport Lisboa e Benfica (1:07:22) e Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo (1:08:24), ocuparam o 2º e o 3º lugar do pódio respetivamente.

Campeonato do Mundo de Patinagem Artística " Clube Patinagem do Sado brilha em Réus/Espanha"

O Clube Patinagem do Sado (CPS) participou no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística em Reus, o qual foi já considerado um dos maiores eventos patinagem artística de sempre. Nesta competição estiveram presentes mais de 1000 atletas, em representação de 32 países, com uma assistência de milhares de pessoas.

O CPS, na qualidade de Campeão Nacional em Grupos Pequenos e Vice-Campeão Nacional em Grupos Grandes, participou na modalidade de Show, sempre muito participada, competitiva e bastante aguardada por todos, sendo considerada um dos momentos altos do Campeonato.

Hóquei Patins »» Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Sul

“HCP Grândola e HC Vasco da Gama Sines vencem, GD Sesimbra perde”


Disputou-se a 4ª jornada da zona sul do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. O HCP Grândola e o HC Vasco da Gama regressaram aos triunfos após os desaires sofridos na jornada anterior. A equipa grandolense foi vencer a AJ Salesiana por 7–4 e a equipa de Sines recebeu e venceu tangencialmente o Marítimo SC por 4–3. O GD Sesimbra após ter folgado na jornada anterior, regressou ao campeonato com uma derrota no reduto do SL Benfica B por 7-2.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ATLETISMO »»» JOGOS DESPORTIVOS DAS FREGUESIAS DE LARANJEIRO E FEIJÓ "NAIDE GOMES"


Inserido nos Jogos Desportivos das Freguesias de Laranjeiro e Feijó, que este ano tem como Patrono a atleta Olímpica e Campeã da Europa "Naide Gomes", no 36º Aniversário do Núcleo Desportivo Juvenil do Laranjeiro, com o objetivo de promover o desenvolvimento da prática diversificada das disciplinas técnicas do atletismo, nomeadamente a velocidade, salto e lançamentos, irá realizar um torneio de provas combinadas, no próximo dia 25 de outubro na Pista Municipal de Atletismo de Almada, em Vale Figueira/Sobreda, a partir das 15 horas.

Rugby »»» Rugby Vila da Moita perde com o Benfica pelo resultado de 21-10, na Sobreda de Caparica.

A equipa do Rugby Vila da Moita deslocou-se á Sobreda de Caparica no dia 11 de outubro, para defrontar o SL Benfica. Encontro que terminou com a vitória do Benfica pelo resultado de 21-10.

Um jogo que podia perfeitamente ter outro resultado para o Rugby Vila da Moita, tal foi o domínio que em grande parte do jogo, exercido, junto do ultimo setor da equipa do Benfica.

Sábado, dia 18 de outubro, pelas 15:30, no Campo do Gaio, disputa-se a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão: RV Moita vs. RC Santarém.

Fotos do encontro contra o Benfica

Fonte: Facebook do Rugby Vila da Moita


AF Setúbal »» Convocatória final para a fase zonal do torneio inter-associações de futsal feminino sub-20

O selecionador distrital, Paulo Santos, já escolheu as 12 futsalistas que vão representar a AF Setúbal na Fase Zonal - Sul do Torneio Nacional Inter-associações, que vai realizar-se entre os dias 17 e 19, em Évora.
 
"Os Indefectíveis" é o emblema que mais atletas cede à seleccção distrital, mas há mais três clubes representados na equipa.

CONSULTE AQUI A CONVOCATÓRIA FINAL

No que respeita à competição, a AF Setúbal vai medir forças com as suas congéneres de Leiria e Portalegre.

CONHEÇA AQUI O PROGRAMA DOS JOGOS A REALIZAR

Fonte: Notícias AFS

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 12 de outubro de 2014

No Ranking Global e Variante de Futebol de 11, os pódios são constituídos: Vitória de Setúbal no 1º lugar, FC Barreirense  no 2º Lugar e CD Cova da Piedade no 3º posto.

Na Variante de Futebol de 7, o FC Barreirense  ocupa a 1ª posição, com o GD Fabril e o Marítimo Rosarensenos 2º e 3º lugares, respetivamente.

Confira a seguir as posições e pontuação das equipas:

Ginastica »» Programa de intervenção Gente Ativa em Sesimbra

Segundas e quartas-feiras, das 18.30 às 19.30 horas, no Salão Coronel Pinto Braz, no Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra

Estão abertas inscrições para o programa de intervenção Gente Ativa, que tem como objetivo sensibilizar a população, com mais de 18 anos, para a importância da atividade física regular. A participação tem um custo mensal de 10 euros e o pagamento de um seguro anual desportivo no mesmo valor.

A mensalidade é paga ao Grupo Desportivo de Sesimbra (até ao dia 8 de cada mês) e o seguro anual desportivo é pago à Câmara Municipal, na Piscina de Sesimbra.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Natação »» Travessia da Baía de Sesimbra, competição em águas abertas

O atleta da União Piedense, Vasco Gaspar, foi o grande vencedor da tradicional Travessia da Baía de Sesimbra, na extensão de 1500 metros, em águas abertas, que teve lugar no dia 5 de outubro. No 2º lugar classificou-se Rafael Gil da Associação Naval Amorense e no 3º lugar terminou outro atleta da União Piedense, Afonso Queiroga.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 12 de outubro de 2014 

Aos poucos vão entrando em competição os vários escalões. Esta semana foi a vez de entrarem em ação os participantes do Campeonato Distrital de Iniciados.

O Ranking Feminino sofreu esta semana mais um revés, depois da desistência na semana passada da Casa do Benfica em Alcochete no escalão de Juniores, foi a vez de abandonar a competição, a equipa da Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, do mesmo escalão.

ANDEBOL »» CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES MASCULINOS DA 2ª DIVISÃO

O ALMADA SOFREU A PRIMEIRA DERROTA NA PROVA, ANTE A EQUIPA "B" DO BENFICA, QUE LIDERA A ZONA SUL

O Pavilhão Adelino Moura, no Pragal foi palco do jogo entre o Almada e o Benfica"B", relativo à quinta jornada do Nacional da 2ª Divisão, no qual o Almada sofreu a primeira derrota na prova, 25-32, com 10-13 ao intervalo.

A turma almadense que vinha de duas vitórias e dois empates, sofreu a sua primeira derrota, ante um adversário que lhe foi superior, mas que para sair de Almada com os três pontos, teve que lutar muito para superar a equipa liderada por Carlos Ferreira, que nesta partida mão pode contar com três dos seus reforços. No entanto como é timbre a equipa manteve a mesma atitude, empenho e determinação.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Estão encontradas as oito equipas que seguem para os jogos a eliminar na Taça AFS

As contas da Fase de Grupos da edição 2014/15 da Taça AFS ficaram fechadas este domingo após a realização da derradeira jornada da Fase de Grupos. Das 21 equipas que arrancaram à conquista do título, apenas oito deram um passo em frente na discussão pelo triunfo final.

Vasco da Gama de Sines, Estrelas de Santo André, União Banheirense, Grandolense, Amora, Alcochetense, Almada e Sesimbra são os oito conjuntos apurados para a I Eliminatória da presente edição da Taça AFS em futebol sénior.

Nota para a qualificação de três equipas (Vasco da Gama, Grandolense e Amora - atual detentor do troféu - que já venceram a competição.

domingo, 12 de outubro de 2014

Curso de formação de árbitros de nível 1 no Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro

No próximo dia 3 de Novembro irá ter inicio mais um curso de formação de árbitros nível 1 paras as vertentes de futebol e futsal, o qual irá decorrer no Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro.

O Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro sublinha que tem sido o local de onde tem saído mais candidatos, e esse é objetivo que pretende alcançar para o curso que agora se vai iniciar.

CURSO DE ÁRBITROS DE FUTEBOL E DE FUTSAL - NÍVEL 1 ÉPOCA 2014/2015

INÍCIO DO CURSO: 3 NOVEMBRO 2014

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO
• ENTRE 14 - 34 ANOS DE IDADE;
• NACIONALIDADE PORTUGUESA OU DE PAÍS EUROPEU;
• RESIDÊNCIA NO DISTRITO DE SETÚBAL.

INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES:

LOCAL DO CURSO:
Rua Voz Do Operário, 53-B
Alto do Seixalinho, Barreiro