sexta-feira, 10 de abril de 2015

Galitos Futebol Clube do Barreiro »»» Comemorações do 80º Aniversário

O Galitos Futebol Clube, de Santo André, concelho do Barreiro, assinala no próximo dia 25 de Abril o seu 80º Aniversário.

O Torneio de Minibasket, no Pavilhão Municipal Luis de Carvalho, integrado nas comemorações, conta com a participação de 28 equipas e cerca de 300 atletas.

A Sessão Solene comemorativa do 80º Aniversário, do Galitos Futebol Clube ocorrerá, no dia 25 de Abril, pelas 21h30.

No dia 30 de Maio entre as 9h e as 18h, o clube realiza um Torneio de Minibasket, no Pavilhão Municipal Luis de Carvalho, destinado a atletas dos 5 aos 11 anos, para o qual conta com a participação de 28 equipas, cerca de 300 atletas. 

Texto: Rostos Online

A selecção de futebol sub-14 da AF Setúbal realiza terceiro treino, esta segunda-feira, no Rosário - Moita

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal realiza esta  2ª feira, dia 13/04/2015, pelas 19H45,  no campo da Madalena, no Rosário/Moita., mais um treino de preparação com vista à presença no Torneio "Lopes da Silva".

São 30 jogadores, em representação de 12 emblemas da região,  convocados pelo selecionador distrital, Alexandre Santana, para esta sessão de treino do seleccionado sub-14, tendo em vista a participação, em Junho, no prestigiado Torneio Nacional "Lopes da Silva". 

Resumo da participação do F.C. Barreirense no Mundialito 2015


E chegou ao fim mais uma participação do FC Barreirense no Mundialito.

Sendo a maior comitiva nacional, tendo 5 equipas em 3 escalões a responsabilidade era acrescida, não defraudando as expectativas.

Começando pelos mais pequenos Sub 10 na fase inicial jogaram 5 jogos tendo obtido 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota pela margem mínima com o Ajax de Amsterdão.

Natação »»» CNLA entre os melhores nos Campeonatos Nacionais

Nacionais de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos – competição disputada no magnífico Complexo Olímpico de Coimbra, entre os dias 1 e 4 de Abril – com três atletas: Carolina Guedes, Hugo Correia e Nélson Malheiros. Mesmo não estando no seu melhor momento de forma, o trio do CNLA teve o mérito de se conseguir intrometer entre os melhores atletas dos seus escalões, com destaque para os dois lugares no “Top 10” obtidos por Nélson Malheiros e Hugo Correia.

A melhor classificação ao longo dos quatro dias foi obtida por Nélson Malheiros nos 1500 Livres (17:39.72 – 9º lugar em Juvenis-A), nadando próximo do seu melhor registo e realizando, por larga margem, a sua melhor marca da época.

Escola de Futebol GD Fabril na 4ª Edição da Champions in Loures 2015

Na 4ª Edição da Champions in Loures 2015 a Escola de Futebol GD Fabril esteve presente com um total de 13 equipas divididas pelos 7 escalões. 
 

Zona ribeirinha de Amora recebe Triatlo Jovem

A zona ribeirinha de Amora recebe, no dia 18 de abril, sábado, a partir das 14.30 horas, o III Triatlo Jovem da Amora, competição a contar para o Campeonato Nacional de Clubes e que inclui também uma prova aberta.

Organizada pela Associação Naval Amorense, Junta de Freguesia da Amora e Câmara Municipal do Seixal, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, esta competição de natação, ciclismo e corrida, destina-se a atletas dos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis. Na prova aberta podem participar atletas dos escalões de juvenis a veteranos V.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Grupo Desportivo de Sesimbra venceu o 1º. Torneio de Futebol de Sub 15 - Páscoa Solidária 2015

O Grupo Desportivo de Sesimbra venceu - sem derrotas - o 1º. Torneio de Futebol de Sub 15 " Páscoa Solidária 2015 ", que decorreu no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, contando com a participação do C.D.R. Arrudense e do Estrela de Santo André, numa organização do Departamento de Futebol de Formação do nosso clube liderado pelo Carlos Faneca, com o apoio da Junta de Freguesia do Castelo, Junta de Freguesia de Santiago, P.E.S., Padaria do Gá, Marisqueira " Formiga ", Restaurante Lobo do Mar, Imovila, Pastelaria Árvore Doce, Maxiloja, Sultaças - Amora e Staff Diretivo e Técnico do Clube.

Hoquei em Patins »»» A 30ª. Edição do Praias de Sesimbra 2015, foi mais um grande êxito social e desportivo

Caiu o pano sobre mais uma edição do tradicional Torneio de Hóquei em Patins Juvenil " Praias de Sesimbra ", este ano a comemorar 30 anos ao serviço da modalidade, numa organização do Grupo Desportivo de Sesimbra, com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, lideradas pela Câmara Municipal de Sesimbra e que decorreu nos dias 3 e 4 de Abril de 2015.

Grupo Desportivo de Sesimbra em Juniores Sub 20, G.D.S. Cascais em Infantis Sub 13, G.D. Fabril em Benjamins e G.D. Fabril em Escolares, foram os grandes vencedores dos quatro escalões em competição, num evento que envolveu 16 equipas, para além das quatro jovens equipas que integraram o 1º. Torneio de Mini Hóquei - uma novidade que se saúda na edição de 2015.

Realizou-se no Campo de Jogos de Palmela o “XVII Torneio da Páscoa” 2015

Decorreu nos dias 3 e 4 de abril, no Campo de Jogos de Palmela, o “XVII Torneio da Páscoa” 2015, atividade organizada pelo Palmelense Futebol Clube.

Nesta edição, cerca de 300 atletas marcaram presença nos campos, em representação de 27 equipas, num evento desportivo que tem sido uma demonstração do trabalho efetuado por vários clubes de futebol nos escalões de formação.

Fonte: Palmela Desporto

Mexa-se em Palmela em abril

Ao longo do mês de abril, a Câmara Municipal de Palmela e os parceiros do programa “Mexa-se em Palmela” continuam a apostar na promoção de atividades conducentes a uma vida mais saudável e em boa forma. 

Hidroginástica, BTT, yoga e as incontornáveis caminhadas na Arrábida, que conjugam a componente desportiva com o convívio e a oportunidade de desfrutar do riquíssimo património natural do concelho, são as propostas para este mês, de participação gratuita e adequadas aos diversos públicos.

Participe! Não fique parado, pela sua saúde. Mais informações através do telefone 212336606 ou do email deis@cm-palmela.pt.

Natação »»» Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos (PL) 2015 - FINAL

Associação Naval Amorense com 5 Títulos e 10 Pódios.


O Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos PL, no Complexo de Piscinas Municipais de Coimbra, de 01 a 04 de Abril de 2015, tiveram uma excelente presença da Associação Naval Amorense.

Foram obtidos de 10 Pódios, 4 Finais A, 9 Finais B, 5 Finais Directas Individuais e 4 Finais Directas Estafetas.

Agenda de 11 a 12 de abril de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 10 a 12 de abril de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

4º Prémio de Ciclismo Juvenil da Quinta do Conde, a 12 de abril


Realiza-se dia 12 de abril o 4º Prémio de Ciclismo Juvenil da Quinta do Conde, competição inscrita no calendário velocipédico associativo, destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis e juvenis, de ambos os sexos.

As corridas têm início às 10 horas, realizam-se em circuito fechado, com partida da Rua das Olaias (Escola Básica Integrada), seguindo pela Avenida dos Aliados, Rua Rio Tejo, Rua Serra da Arrábida, Rua das Olaias, Rua das Begónias, Rua das Camélias, Avenida da Liberdade, Rua Serra da Arrábida, e chegada de novo à Rua das Olaias.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

GINÁSTICA RÍTMICA - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ªDIVISÃO, COM A PARTICIPAÇÃO DE 11 GINASTAS DA SFUAP

19 Ginastas de Almada,em representação da S.F.U.A. Piedense, C.R.Piedense e V.C.Quintinhas


Realiza-se nos dias 18 e 19 de Abril,em Loulé o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Ginástica Rítmíca,no qual participam cerca de 75 ginastas,repartidas pelos escalões de iniciadas,juvenis,juniores e seniores, em representação de 16 clubes,entre os quais três coletividades do concelho de Almada; a  Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP),com11ginástas,o Clube Recreativo Piedense (CRP),com seis ginastas e o Vitória Clube Quintinhas (VCQ),com 2 ginastas.

Foto e texto: Desporto Almada 

TORNEIO DE TÉNIS DE MESA DO GRUPO RECREATIVO DA QUINTA DA LOMBA, DIA 11 DE ABRIL

O Grupo Recreativo da Quinta da Lomba vai promover, no próximo sábado, dia 11 de abril, no Pavilhão da Escola Secundária de Santo António, o seu 35º Torneio de Ténis de Mesa.

O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, decorrerá entre as 8h00 e as 23h00. Informações: 212 154 977


Foto e texto: Câmara Municipal do Barreiro

Natação »»» Palmela Desporto representada no Campeonato Nacional em Coimbra

Decorreu nos dias 1, 2, 3 e 4 de abril o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos de Piscina Longa (dimensões olímpicas - 50 metros) no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. O evento mais importante da natação nacional “na época de inverno” contou com a participação de 667 nadadores em representação de 98 clubes e 3 seleções nacionais (Arménia, Irão e República da Maurícia) e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes três nadadores: David Lopes, Nuno Martins e Tomás Coxixo.

Natação »»» CNLA com três "piranhas" convocadas para o Estágio de Cadetes em Beja

Mariana Serro, David Borges e Catarina Encarnação são as três "piranhas" do CNLA convocadas para o "Estágio de Cadetes II", que a Associação de Natação do Alentejo vai levar a cabo em Beja, no dia 11 de Abril. 

Os três jovens atletas do clube vão ter um dia em cheio, com avaliação nos 100 Estilos (técnica, partidas e viragens), observação e análise de vídeos recolhidos com os nadadores, correcções técnicas de bruços e mariposa e atividades lúdicas (jogos, etc.). PARABÉNS aos convocados!

Texto: Blogue do CNLA

Barreiro »»» Milha da Liberdade Comemora 41 anos do 25 de Abril

O Grupo Desportivo "O Independente", Santo André, Barreiro, vai organizar no próximo dia 25 de Abril, a partir das 9 horas, na Praça S. Francisco Xavier, a Milha da Liberdade.

A prova organizada pelo Grupo Desportivo "O Independente", é integrada no Circuito de Atletismo do Barreiro e conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena.
 
A Milha da Liberdade insere-se no programa de comemorações dos 41 anos do 25 de Abril. 

Texto: Rostos Online

Liga FC Barreirense Fishplanet - 11 e 12 de Abril

No próximo fim-de-semana realizamos mais uma jornada da LIGA BARREIRENSE FISHPLANET.

No Sábado, dia 11 de Abril, realizamos 3.ª Jornada da FASE FINAL da LIGA PETIZES e TRAQUINAS A, e a 10.ª Jornada da LIGA TRAQUINAS B (última jornada da fase de apuramento).

No Domingo, dia 12 de Abril, realizamos a 3.ª Jornada da FASE FINAL da LIGA BENJAMINS, e a 10.ª Jornada da INFANTIS (última jornada da fase de apuramento).

Petizes do FC Barreirense conquistam Torneio de Páscoa do Palmelense

Na Sexta-feira Santa, dia 02 de abril, os Petizes do Futebol Clube Barreiren conquistou o XVII Torneio de Páscoa 4x4 do Palmelense Futebol Clube.

Realizaram 4 jogos de 20 minutos e marcaram muitos golos, realizando constantemente boas exibições.
 
Resultados 
FCB 4 x 1 Palmelense FC
FCB 3-0 Quintajense FC
FCB 13-0 Vitória FC
FCB 5-3 CD Pinhalnovense
 
Fonte: Blogue da Academia de Formação do FC Barreirense

H. Patins »»» GD Fabril conquista três Torneios

O GD Fabril conquistou, este fim-de-semana, três Torneios nos escalões de Bambis, Benjamins e Escolares.
 
A equipa de Bambis conseguiu o primeiro lugar no famoso Torneio ( 12º ) Internacional da Cidade de Santarém. Os Benjamins e os Escolares ficaram em primeiro lugar nos respectivos escalões no 30º Torneio ” Praias de Sesimbra “.

Fonte: Site do GD Fabril

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 24ª jornada
AJ Salesiana
3-4
SC Tomar
UDC Nafarros HC
11/04
Vasco da Gama
Biblioteca IR
7-3
HC Sintra
SL Benfica "B"
7-4
AD Oeiras
GD Sesimbra
7-8
HCP Grândola
AE Física D
5-4
A Alcobacense CD
UF Entroncamento
4-5
Alenquer Benf.
Descansa: Marítimo SC

ANDEBOL »»» OS CLUBES DO DISTRITO GARANTIRAM A MANUTENÇÃO NO NACIONAL DA 2ªDIVISÃO

Basquetebol »»» «O catalisador que faltava» Catarina Neves tira ilações da derrota no 1º jogo

O GDESSA perdeu o primeiro jogo do playoff da Liga Feminina com o Vagos, mas a jogadora transforma o desaire numa fonte de motivação para a equipa, que estará a postos, garante, para igualar a eliminatória já este fim-de-semana. “O vencedor não é aquele que nunca cai, mas sim aquele que cai... e que se levanta”, salienta.

Nem o facto de estar em desvantagem na eliminatória, e sem margem para erro, retira confiança a Catarina Neves quanto a uma presença do GDESSA na 2ª ronda do playoff da Liga Feminina. “Se há alguém que pensa que esta eliminatória está decidida, desengane-se. A verdade é que um desaire como este pode ser exatamente o catalisador que nos faltava, já que estamos todas sedentas de mostrar o que valemos verdadeiramente, tanto a quem está de fora, como (e principalmente) a nós próprias.”

Basquetebol »»» «Uma autêntica final» Minhava e a importância do jogo com a Oliveirense

A duas jornadas do fim da fase regular, o Galitos Barreiro Tley ainda não garantiu a permanência na Liga Portuguesa de Basquetebol. O jogo do próximo fim de semana, frente à Oliveirense, será o último disputado em casa, razão pela qual Miguel Minhava e seus companheiros encaram-no como uma final. Mesmo sem ter vencido ainda esta temporada a equipa de Oliveira de Azeméis, o capitão da formação do Barreiro relembra que as diferenças foram sempre muito curtas, e o segredo passa por manter o bom desempenho defensivo exibido pelo Galitos nos últimos jogos. Mais do que pensar no que poderia ter sido diferente, Minhava quer a equipa concentrada no grande objetivo que tem pela frente.

Um triunfo separa o Galitos da tranquilidade, pelo que é compreensível que Minhava queira atingir esse objetivo este fim de semana com o apoio dos seus adeptos. “Este jogo é uma autêntica final para nós. Estamos a uma vitória de conseguir a permanência na LPB, e queremos aproveitar o fator casa para o conseguir.”

VIII Fórum de Arbitragem

Organizado pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, com a colaboração da Junta de Freguesia do Castelo - Sesimbra, vai realizar-se no dia 11 de Abril, nas instalações do Espaço Zambujal, o VIII Fórum de Arbitragem, que decorrerá entre as 9h30 e as 18h30 horas.

Do programa constam os seguintes temas:

-Conhecer a realidade do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal;

-Efectuar o balanço preliminar do Plano Nacional de Formação (PNF), do Programa Integrado Nacional de Aperfeiçoamento Técnico (PINAT) e do Plano Nacional de Recrutamento e Retenção (PNRR);

- Refletir sobre as propostas de alteração regulamentares para 2015/2016.

Texto: Notícias AFS

terça-feira, 7 de abril de 2015

Futsal »»» Presidente da AF Setúbal marcou presença nos sorteios da final-four da Taça de Portugal

Estão definidos os jogos das mais-finais das Taças de Portugal de futsal sénior masculino e feminino. Os sorteios realizados esta segunda-feira, em Sines, contaram com a presença do presidente da AF Setúbal.

A Casa do Médico, em Sines, foi esta segunda-feira, ao início da tarde, o palco da realização dos sorteios da final a quatro da Taça de Portugal em futsal masculino e no feminino.

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário do Torneio Complementar de Infantis de 1º ano

Realizou-se no dia 06.04.2015 pelas 18:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Torneio Complementar de Infantis de 1º ano.

Início: 18.04.2015
Termina: 13.06.2015

Sistema de Prova: 
Prova composta por 28 equipas, divididas em 1 (uma) Série (C), com 10 (dez) equipas, e 2 (duas) Séries (AB), com 9 (nove) equipas cada.

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário do Torneio Complementar de Iniciados

Realizou-se no dia 06.04.2015 pelas 18:00 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Torneio Complementar de Iniciados.

Início: 19.04.2015
Termina: Séries A e C - 31.05.2015 e Série B – 14.06.2015

Sistema de Prova:
Prova composta por 25 equipas, divididas em 2 (duas) Séries (A-C) com 8 (oito) e Série B com 9 (nove) equipas/cada.

domingo, 5 de abril de 2015

AF de Setúbal »»» 6º Encontro Distrital de Petizes - época de 2014/2015, 18 de abril de 2015

O 6º Encontro Distrital de Petizes realiza-se no próximo dia 18 de abril de 2015 (sábado), com horário a definir no campo da Madalena –- Maritimo Futebol Clube Rosarense..

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2008 e 2009.

REGULAMENTO DO ENCONTRO

A selecção de futebol sub-14 da AF Setúbal realiza terceiro treino, esta segunda-feira, em Brejos de Azeitão

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal realiza esta  2ª feira, dia 06/04/2015, pelas 15H30,  no campo de jogos Brejoeira, em Brejos de Azeitão, o terceiro treino de preparação com vista à presença no Torneio "Lopes da Silva".

São 30 jogadores, em representação de 12 emblemas da região,  convocados pelo selecionador distrital, Alexandre Santana, para aquela que será a quarta sessão de treino do seleccionado sub-14, tendo em vista a participação, em Junho, no prestigiado Torneio Nacional "Lopes da Silva". 

Resultados e Classificações de 03 a 06 de abril de 2015 - Futebol de 11 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal