sábado, 28 de maio de 2016

A direção do Clube Desportivo Cova da Piedade disponibiliza bilhetes e transporte para a final do Campeonato de Portugal Prio

Foto: FB CDCP Seniores
O Clube Desportivo da Cova da Piedade vai disputar, com o Vizela, a final do Campeonato Portugal Prio, no dia 05 de junho de 2016, pelas 15:00 horas, em Abrantes.

Para que o maior número de piedenses estejam presentes nesta final, a direção do clube, numa iniciativa conjunta com FP de Futebol, disponibiliza bilhetes a partir de quinta-feira, dia 02/06. Para tal, os interessados terão que se inscrever antecipadamente na sede ou na secretaria do estádio. Os bilhetes são limitados Mais uma grande iniciativa do CDCP, em conjunto com a FPF.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Portugal, com André Horta (Vitória de Setúbal) no onze inicial, vence Paraguai em Toulon (3-0) e vai disputar o 3º/4º lugar

Foto: FP de Futebol
Seleção Nacional garante segundo lugar do grupo B e vai discutir terceiro do torneio diante da República Checa.

No domingo a Equipa das Quinas discute o terceiro lugar do torneio francês diante da República Checa, a partir das 15h15 portuguesas.

Em seis minutos Portugal colocou-se em franca vantagem nesta luta pelo segundo lugar, pois já vencia por 2-0 com golos de Pedro Rodrigues e Xande Silva.

Natação »»» O X Encontro de Escolas de Natação realizou-se no dia 21 de maio, nas Piscinas Municipais de Santiago do Cacém

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
O X Encontro de Escolas de Natação realizou-se no dia 21 de maio, nas Piscinas Municipais, contou com a participação de cerca de 150 atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, de dez Escolas Municipais de Natação e Clubes.

O Festival consistiu em 20 provas de natação (50m e 100m Livres, 50m e 100m Costas, 25m e 50m Bruços, 25m e 50m Mariposa, 100m Estilos, estafetas 4x50m Estilos e Livres), resultando num total de 64 séries.

O convívio entre atletas, familiares e técnicos foi a nota dominante de um dia de festa, tendo o Festival registado uma boa afluência de participantes e de público.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Catarina Marques Anastácio do CDR Ribeirinho venceu coletivamente o 23º Grande Prémio de Atletismo da Fonte da Prata

Foto: Câmara Municipal da Moita
No dia 26 de maio de 2016, realizou-se o 23º Grande Prémio de Atletismo da Fonte da Prata, em Alhos Vedros, mais uma prova inserida no calendário do AtletisMoita – Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo, promovida pelo Grupo Desportivo da Fonte da Prata, com o apoio da Câmara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

O Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho venceu coletivamente e Catarina Marques Anastácio do mesmo clube, venceu a classificação geral do Grande Prémio.

Andebol do Vitória FC, luta pela subida à 1ª Divisão, no Antoine Velge

Amanhã, (sábado, 21 de maio de 2016) às 18:00 horas, começa a série de jogos em casa do Vitória Futebol Clube, a contar para a Fase Final do Campeonato Nacional da II Divisão, no Pavilhão Antoine Velge (Vitória FC vs. FC Gaia).

O Vitória ainda está na luta pela subida, todos os jogos a partir de agora são importantes para alcançar esse objetivo e só as vitórias interessa.

A entrada é livre. Vem apoiar o Andebol do Vitória e fazer vibrar o Antoine Velge!

Árbitros e observadores recebem diplomas em Setúbal

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, liderado por Aníbal Guerreiro, vai promover, na próxima quarta-feira, 1 de Junho, em Setúbal, a cerimónia de entrega de diplomas a árbitros e observadores, nas vertentes de futebol e futsal.

No evento, a realizar a partir das 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, vão ser distinguidos 50 novos árbitros e 10 observadores com a atribuição de diplomas. 

A prestigiada cerimónia, na qual estarão presentes os presidentes da Direcção da AF Setúbal, Sousa Marques, do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luciano Gonçalves, envolve igualmente a entrega de diplomas aos árbitros primeiros classificados nas diversas categorias.

Texto: Notícias AFS

A IX Convenção Nacional dos Jogos Tradicionais vai realizar-se em Setúbal nos dias 4 e 5 de Junho

A IX Convenção Nacional dos Jogos Tradicionais vai realizar-se em Setúbal nos dias 4 e 5 de Junho, com as atividades a decorrerem no Parque do Bonfim e Escola Secundária Sebastião da Gama em simultâneo com programa do município sadino Há Festa no Parque.

O programa desta IX Convenção inclui demonstrações de jogos tradicionais portugueses que poderão ser experimentados por todos os interessados. Os diversos jogos - malha, tração à corda, pião, latas e burro, de entre outros, estarão disponíveis nos dias 4 e 5 no Parque do Bonfim (lado sul), frente à Escola Secundária Sebastião da Gama.

A IX Convenção Nacional dos Jogos Tradicionais é uma iniciativa da Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal em colaboração com a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto e a Câmara Municipal e Setúbal e o apoio das Associações de Coletividades dos Concelhos de Almada, Barreiro e Seixal e Associação de Amizade Arroteense. Esta iniciativa integra ainda a programação da Cidade Europeia do Desporto Setúbal 2016. 

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resultados e Classificações de 26 a 29 de maio de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 26 a 29 de maio de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 26 a 29 de maio de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

PATINAGEM »»» GD Alfarim no Campeonato Distrital de Patinagem Livre 2016 - Infantil, Iniciados, Júnior e Sénior

Vai ter lugar no dia 28 e 29 de maio de 2016 (sábado e domingo), a partir das 09:00 horas, no Pavilhão do CPACC, Charneca de Caparica, o Campeonato Distrital de Patinagem Livre 2016 - Infantil, Iniciados, Júnior e Sénior.

O Grupo Desportivo Alfarim faz-se representar pelos seguintes ginastas:
Infantis - Beatriz Viegas

Iniciados - Beatriz Gonçalves, Catarina Mendes, Matilde Gomes e Sara Cunha

Juniores - Tânia Torres

Seniores -Carolina Cabo

Desporto - 28 e 29 de maio 2016 no Concelho de Alcácer do Sal

Foto: Câmara Municipal de Alcácer do Sal
II Ritmus Saudáveis pelo seu Coração*
Dia 28 de maio, sábado, 9h, margem sul
10h – Zumba Fitness, Vera Letras
10h30 – HIIT (treino intercalado de alta intensidade), André Viegas
11h – Pilates, Filipa Guerreiro
9h às 12h – Rastreios gratuitos: espirometrias (função respiratória); glicémia capilar; tensão arterial; IMC (peso, altura)
* Levar t-shirt vermelha
Organização: Associação Ritmus D’Alcácer e Estúdio Letras to be Fit em parceria com o Centro de Saúde de Alcácer do Sal, UCC e ULSLA; Apoios: CMAS, UFAS, Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas, Laboratórios: Bayer, Lifescan.

Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 de 3 a 5 de junho

Os “Jogos do Futuro da Região de Setúbal” 2016, uma organização conjunta das Câmaras Municipais da Região de Setúbal, Movimento Associativo Popular, Escolas e Associações Distritais de modalidade aderentes, vão decorrer de 3 a 5 de junho, nos concelhos da Península de Setúbal.

As datas e locais para a realização dos principais eventos são os seguintes:
EVENTOS
DATAS
HORÁRIOS
LOCAIS
Conferência de Imprensa
31 de maio
17h30
Casa da Baía
Fórum/Colóquio
18h00
Cerimónia de Abertura
3 de junho
21h00
Auditório José Afonso
(Av. Luísa Todi, Setúbal)
Competições
3, 4 e 5 de junho
Todo o dia
Concelhos da Região de Setúbal

Oussama Mellouli, atual campeão olímpico na natação em águas abertas, é um dos 125 nadadores confirmados, no Parque Urbano de Albarquel

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Oussama Mellouli, atual campeão olímpico na natação em águas abertas, é um dos 125 nadadores já confirmados numa prova de apuramento olímpico a realizar a 11 e 12 de junho, a partir do Parque Urbano de Albarquel.

As águas do rio Sado recebem, pela segunda vez, uma prova de qualificação olímpica, com a FINA Marathon Swimming Olympic Qualification Tournament – Setúbal 2016 2016 a apurar os últimos trinta atletas daquela disciplina da natação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil.

Basquetebol »»» Final da II Taça Nacional Seniores Masculinos - CPEsgueira e Basket Almada Clube, discutem título nacional


A ABCoimbra volta a organizar mais um ponto alto nacional desta vez numa parceria e apoio do Município de Montemor-o-Velho. Agendado para o próximo dia 28 Maio, pelas 16h00, a final da taça nacional seniores masculina será disputada entre as equipas do CPEsgueira e o Basket Almada Clube, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, com entrada livre.

Dois clubes com trajetos diferentes na prova:
- CPEsqueira venceu o seu grupo Norte B, tendo posteriormente vencido o GDLeça na fase dos quartos-final e na meia final tendo levado de vencida a equipa do SCMarinhense.

- Basket Almada Clube foi 1.º classificado na I Fase Sul B, sendo que na fase dos quartos de final venceu os Salesianos OSJ e na meia final ultrapassou o Algés.

Basquetebol »»» Galitos do Barreiro na Fase Final da Taça Nacional Sub-18 Masculinos

Foro: FB Galitos Basket
O Pavilhão do Ginásio Clube Olhanense irá receber, a 4 e 5 de junho, a Fase Final da Taça Nacional de Sub 18 Masculinos. 

Foi apresentada na manhã desta segunda feira, numa conferência de imprensa a bordo do caíque Bom Sucesso. A Associação de Basquetebol do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Olhão, candidatou-se e foi selecionada para organizar a Final, que decorre na cidade olhanense nos dias 4 e 5 de junho. O evento contou com a presença de representantes das entidades organizadoras, para além do presidente da Câmara Municipal de Olhão e respetiva vereação.

Montijo »»» A zona ribeirinha vai ser palco, na noite de 17 de junho de 2016, do Light Run Montijo 2016

A zona ribeirinha vai ser palco, na noite de 17 de junho de 2016, do Light Run Montijo 2016. A Câmara Municipal de Montijo e a Academia Talentos do Tejo desafiam todos os interessados a participarem nesta corrida/caminhada, seguida de uma light party, que alia a luz e a cor, à música.

O desporto e o cinema no "Montijo Lugar de Encontros", no próximo fim-de-semana

No sábado, 28 de maio, entre as 10h00 e as 13h00, haverá Encontros Desportivos no Parque Municipal. Experimente as várias modalidades desportivas em diversas zonas do Parque Municipal e passe uma manhã desportiva e saudável.

II Trilhos da Mala Posta é já no próximo domingo, dia 29 de maio

O ano passado foi um excelente evento e este ano promete repetir o mesmo sucesso: o II Trilhos da Mala Posta é já no próximo domingo, dia 29 de maio, a partir das 9h00, na região de Pegões.

A organização é da Câmara Municipal do Montijo e da Associação para a Formação e Desenvolvimento Desportivo, com o apoio da Junta da União das Freguesias de Pegões e dos Bombeiros Voluntários de Canha.

Passeio BTT Solidário para angariação de fundos para o Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro

Mais um ano e mais uma edição do Passeio BTT Solidário que pretende angariar fundos para o Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro. No próximo dia 29 de maio, a partir das 8h30, dezenas de amantes da modalidade vão novamente participar numa manhã de saudável convívio desportivo.

5ª jornada do XXIV TORNEIO DE ESCOLAS DE NATAÇÃO 2016, na Piscina Municipal de Corroios

Foto: Câmara Municipal do Seixal
No dia 29 de Maio de 2016, realiza-se a 5ª jornada do XXIV TORNEIO DE ESCOLAS DE NATAÇÃO 2016.

O local será a Piscina Municipal de Corroios, numa organização da Associação Naval Amorense.

HORÁRIOS:
1. Salvo comunicação antecipada do Clube organizador, as jornadas terão o seguinte horário:  Aquecimento das 14.30h às 15.15h, Inicio das provas às 15.30h.

No final haverá a entrega de Troféus a todos os clubes pela sua ordem classificativa no conjunto das 5 Jornadas.

REGULAMENTO 2015/2016