terça-feira, 24 de maio de 2016

Mais de meio milhar de pessoas nas “24 horas a correr pela deficiência”, organizada pela União Desportiva para a Inclusão da APPACDM de Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Uma corrida com a duração de 24 horas, com início na tarde de dia 21, com a participação de mais de meio milhar de pessoas, sensibilizou para o papel positivo que o desporto assume na deficiência.

A iniciativa “24 horas a correr pela deficiência”, organizada pela União Desportiva para a Inclusão da APPACDM de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, integrada no calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 e nas Jornadas Desportivas para a Inclusão, juntou muitos setubalenses, de todas as idades, na envolvente do Largo José Afonso.

O vereador da autarquia com os pelouros do Desporto e da Inclusão Social, Pedro Pina, que deu o tiro da partida, reforçou a importância do evento desportivo e mostrou-se impressionado com o número de horas da iniciativa.

Sem vertente competitiva, a iniciativa decorreu no sentido de sensibilizar a sociedade para a inclusão das pessoas com deficiência e para o papel positivo que o desporto assume nesta problemática.

A corrida contou com a participação de agentes da Polícia de Segurança Pública, que transportaram uma “tocha olímpica” desde o Largo José Afonso até aos Paços do Concelho.

Durante as “24 horas a correr pela deficiência” foram desenvolvidas atividades de promoção desportiva, como futebol, basquetebol, boccia, danças latinas e zumba, dinamizadas pela APPACDM de Setúbal.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: