terça-feira, 24 de maio de 2016

Basquetebol »»» Clinic Internacional Cidade de Setúbal 2016 - Inscrições online abertas para formação que irá decorrer a 11 e 12 de junho

Setúbal, Capital Europeia do Desporto 2016, irá receber este Clinic Internacional para treinadores, a 11 e 12 de junho. As inscrições para esta ação de formação são exclusivamente online, sendo que já se encontram abertas. Através do seguinte link poderá inscrever-se e encontrar todas as informações de que necessite: http://goo.gl/forms/GAjVfxzKvZ

Este Clinic Internacional tem o apoio da Cidade de Setúbal - Capital Europeia do Desporto 2016 , da Câmara Municipal,da Associação de Basquetebol daquele distrito e do Scalipus de Setúbal.

O treinador Jaume Ponsarnau, da Equipa Técnica Nacional da Seleção Nacional Masculina de Espanha, treinador ACB e dos quadros técnicos da FEB, será um dos preletores convidados, tal como Félix Alonso, atualmente a treinar a Ovarense Dolce Vita. Podemos também confirmar as presenças dos preletores José Sá - treinador do Clube de Basquetebol da Escola Secundária de Sampaio, Sesimbra - e Nuno Manaia, técnico da equipa feminina do GDESSA.

Já o preletor internacional indicado pela FIBA é Francesco Vitucci, técnico ao serviço do Auxilium Torino com um longo trajeto no principal escalão transalpino, ao passo que Michael Schwarz, elemento do organismo que tutela o organisma máximo do basquetebol mundial, irá fazer uma intervenção sobre a nova aplicação da FIBA para treinadores.


Esta ação de formação, considerada de âmbito nacional,( uma das ações obrigatórias para treinadores no ativo) está certificada pelo IPDJ ( ação 5556793), para efeitos de renovação do titulo de treinador de basquetebol, com 2 créditos.

A ação é uma de duas opcionais, sendo que será obrigatório para os treinadores estagiários de grau I, grau II e grau III escolherem entre esta e o Clinic Internacional Campeonato da Europa 2016 em Matosinhos, previsto para os dias 9 e 10 de julho, não havendo, obviamente, qualquer tipo de problema em inscreverem-se em ambas.

Esta ação nacional estava atribuida à ANTB,mas face aos constrangimentos da atual direção, a mesma solicitou à ENB/FPB a sua organização em 2016. No entanto, podemos no entanto informar que os sócios da ANTB terão uma taxa reduzida de inscrição.

Custo da inscrição:
40 euros - treinadores
25 euros - sócios ANTB
15 euros - selecionadores/formadores regionais em 2015-2016
10 euros - treinadores estagiários e treinadores-tutores em 2015-2016

A partir de 6 de junho todas as inscrições têm um valor de 50  euros.

Autor: João Rodrigues in FP Basquetebol

Sem comentários: