quinta-feira, 26 de maio de 2016

O desporto e o cinema no "Montijo Lugar de Encontros", no próximo fim-de-semana

No sábado, 28 de maio, entre as 10h00 e as 13h00, haverá Encontros Desportivos no Parque Municipal. Experimente as várias modalidades desportivas em diversas zonas do Parque Municipal e passe uma manhã desportiva e saudável.

Basquetebol, andebol, futsal, futebol, jogos tradicionais, atletismo, karaté, judo e ainda dança são algumas das atividades em que poderá participar. Poderá, ainda realizar rastreios à glicémia e à tensão arterial promovidos pelo Núcleo do Montijo da Cruz Vermelha Portuguesa. 

Os Encontros Desportivos são organizados pela Câmara Municipal do Montijo em parceria com o Montijo Basket Associação, o Aldegalense Andebol Clube, a Academia Bairro Miranda, o Clube Olímpico do Montijo, o Grupo Chinquilho 5 de Outubro, a LearnTogether Associação, a Associação Caminho Ancestral, o Centro Cultural e Desportivo do Montijo, a Academia Dance Fusion e o Núcleo do Montijo da Cruz Vermelha Portuguesa.

Ainda, no dia 28 de maio, haverá Curtas no Jardim. A partir das 21h30, o Jardim Casa Mora será transformado numa sala de cinema ao ar livre.

Serão exibidas as curtas-metragens “Mulher Fatal”, “Duelo”, “O Amor cura tudo” e “Olá, sou o João com Z”. Todas as curtas têm produção e realização de Pedro Cardita e João Carlos Peres.

Após a sessão de cinema, fique para a música e animação ao som do DJ Pedro Ramalho. A organização é da Associação AMOTE, da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. A entrada é livre.

De maio a julho, a Câmara Municipal do Montijo está a promover o projeto Montijo Lugar de Encontros, com o objetivo de dinamizar o centro histórico, enraizar na população o sentimento de pertença, fortalecer a nossa identidade cultural, promover o comércio local e aumentar o nível de participação da sociedade civil.

Consulte a programação completa na página do Montijo Lugar de Encontros em: http://lugardeencontros.wix.com/montijo#!programa/c9a0

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Sem comentários: