sábado, 6 de fevereiro de 2016

Futebol Clube Barreirense conquista 3ª edição da Taça Cidade do Barreiro

Vitória alcançada por grandes penalidades 8-7

Estádio com cerca de 2500 espectadores

Foto: Rostos Online

Hoje à tarde, no Estádio Alfredo da Silva, o Futebol Clube Barreirense conquistou a terceira edição da Taça Cidade do Barreiro.

O jogo terminou com empate 1-1. sendo por penalidades que foi decido o vencedor, com resultado 8-7, favorável à equipa alvi rubra.

O ambiente no estádio Alfredo da Silva foi de festa, com a presença segundo fomos informados de cerca de 2500 espectadores. A receita desta edição será entregue à CERCIMB.

Fonte: Rostos Online 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Liga Leclerc de Futsal »»» Resultados e Classificações de 04 a 09 de fevereiro de 2016

 
Clubes do Concelho do Seixal

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados e classificaçõesde 6 a 7 de fevereiro de 2016

Resultados e Classificações de 02 a 9 de fevereiro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 6 a 7 de fevereiro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 6 de fevereiro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de Futsal- Liga Leclerc, clubes do concelho do Seixal, de 5 a 11 de fevereiro de 2016

Agenda de Futsal - Liga Leclerc, onde participam os clubes da área do concelho do Seixal , nos jogos a realizar de 5 a 11 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Rio Frio 2016 com o cunho do endurance

O Polo Equestre de Rio Frio concentra este ano as atenções dos adeptos dos raides equestres, com a realização de provas que prometem atrair os melhores cavaleiros da disciplina, para o denominado Festival Internacional de Endurance Rio Frio 2016.
O ponto alto acontece em setembro, nos dias 2, 3 e 4, com a organização do Campeonato Europeu de Juniores e Jovens Cavaleiros, durante o qual o Polo Equestre espera receber os melhores jovens cavaleiros de nível europeu.

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebe, entre os dias 10 e 13, a 86.ª edição do Campeonato Internacional Amador de Portugal de Golfe Masculino

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebe, entre os dias 10 e 13, a 86.ª edição do Campeonato Internacional Amador de Portugal de Golfe Masculino, com cerca de 120 atletas já confirmados, a realizar no Montado Hotel & Golf Resort.

O evento desportivo a decorrer ao longo de quatro dias, sempre das 09h00 às 18h00, é o mais importante torneio de golfe luso de alta competição para amadores e atrai, anualmente, os melhores jogadores portugueses e alguns dos melhores atletas a nível mundial.

Torneio de Xadrez dos Jogos do Seixal no dia 13 de fevereiro de 2016

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se no dia 13 de fevereiro de 2016, sábado, das 15:00 às 18:00 horas, na Sede do Independente Futebol Clube Torrense, o Torneio de Xadrez dos Jogos do Seixal, com organização da Comissão Técnica do Xadrez.

Este evento tem o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

XII Torneio de Ténis - Cidade Seixal nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2016

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2016 (sábado e domingo) das 09 às 18 horas, o XII Torneio de Ténis - Cidade Seixal.

Este evento tem a organização do Clube Recreativo Desportivo Brasileiro Rouxinol com apoio da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Corroios.

Inscrições: até às 20:00 horas do dia 10 de fevereiro, sorteio dia 11 de fevereiro às 20:00 horas nas instalações do clube.

Informações: Secretaria do Clube Recreativo Desportivo Brasileiro Rouxinol das 10:00 às 13:00 e das 16:00 às 21:00 ou pelos Telefone e Fax: 212 53 5 933 email: geral@crdbr.com.

Basquetebol »»» BASKIDS - Basquetebol para juniores no Parque da Bela Vista, Setúbal

Realiza-se no dia 10 de fevereiro de 2016, entre as 15:00 e as 18:00 horas,  no Parque da Bela Vista, Setúbal, o BASKIDS -  Basquetebol para juniores. Um tarde repleta de jogos e diversão.

Este evento tem organização da Setúbal Academy e para participar tem um custo de "5 cestos" .

Para mais informações: Nando Cruz - 919 768 431


Natação »»» Seis atletas do CNLA no Meeting Internacional de Lisboa

Carolina Guedes, Susana Mateus, Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Hugo Correia e Nélson Malheiros são os seis atletas do CNLA que vão marcar presença no VIII Meeting Internacional de Lisboa, que vai realizar-se nos dias 6 e 7 de Fevereiro, no Complexo Olímpico do Jamor (Oeiras).
 
Trata-se da primeira prova da época em piscina longa para a grande maioria dos atletas nacionais. Estão inscritos 580 nadadores (326 masculinos e 254 femininos) em representação de 78 Clubes. Destaque para a presença internacional de 27 nadadores franceses, 12 espanhóis, 9 irlandeses e 3 italianos. Destaque também para a presença dos 2 nadadores portugueses com mínimos olímpicos para o Rio de Janeiro 2016 - Alexis Santos (Sporting) e Diogo Carvalho (Galitos de Aveiro).

AF Setúbal »»» A Seleção de Futsal Feminina Sub/19 continua a preparação na Cova da Piedade

Foto: Notícias AFS
A seleção sub-19 da AF Setúbal realiza, esta quarta-feira, dia 10 de fevereiro de 2016, pelas 21:00 horas, mais um treino de preparação, no Pavilhão do Clube Recreativo Piedense, Cova da Piedade.

Este treino tem como objetivo, preparar a seleção para o Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Feminino Sub/19 - Fase Zonal (Sul), a disputar no período de 26 a 28 de fevereiro de 2016, numa organização da Associação de Futebol de Portalegre por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

A Seleção Distrital de Futsal Sub-15 da AF Setúbal inicia preparação com 2 treinos na Moita e Samouco


Foto: Notícias AFS
O selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, António Valente, vai observar, este domingo, 28 atletas, nos dois primeiros treinos de preparação com vista à participação da Seleção Distrital Sub-15 no Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Masculino Sub/15 - Fase Zonal.

Os treinos de observação realizam-se, dia 7 de fevereiro de 2016, domingo, na Moita pelas 10:00 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal na Moita e pelas 17:30 horas, no Pavilhão Municipal do Samouco.

Este Torneio vai disputar-se no período de 28 a 31 de março de 2016, organizado pela Associação de Futebol de Aveiro por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

Consulte aqui a lista dos jogadores convocados para o Samouco

Agenda Semanal »-»» Jogos a realizar, no período de 05 a 09 de fevereiro de 2016, em Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 05 a 09 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 6 de fevereiro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 6 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Agenda de futebol de 11 do Inatel, clubes do distrito de Setúbal, de 6 a 7 de fevereiro de 2016

Agenda de futebol de 11 do Inatel, onde participam os clubes da área do  distrito de Setúbal, nos jogos a realizar de 6 a 7 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 6 a 7 de fevereiro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 6 a 7 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 31 de janeiro de 2016

Esta semana não houve qualquer alteração no pódio, que fica assim ordenado: o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I continua no comando, com o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o CD Cova da Piedade na 3ª posição.  

O único clube com equipas femininas, Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, encontra-se na 20ª posição.

Já está definido o calendário da 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Futsal de Juniores A (Sub/20)

Foto: FP Futebol
A sede da Federação Portuguesa de Futebol recebeu esta quinta-feira os sorteios da 2.ª Fase "Manutenção/Descida" e "Apuramento de Campeão" do Campeonato Nacional de Futsal de Juniores A (Sub/20).

A equipa da região de Setúbal, Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, vai disputar a Fase de Manutenção/Descida, integrada na Zona Sul. Na primeira jornada desloca-se a Tavira para defrontar a equipa dos Sonâmbulos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Desporto Escolar »»» Corta Mato Escolar da Península de Setúbal realizou-se em Almada com mais de 3.000 participantes


Foto: Facebook DE PSetúbal
Uma grande jornada de competição e convívio no Parque da Paz, com uma organização à altura do desafio de um dos maiores eventos do Desporto Escolar nacional.

Uma parceria com a Câmara Municipal de Almada que, mais uma vez, apoiou a dinâmica do Desporto Escolar na região e justificou às entidades presentes da sua capacidade para ombrear grandes eventos no futuro.

Conferência de Imprensa / Corta Mato Escolar, no Parque da Paz em Almada - Vídeo produzido pela TVAlmada

Desporto Escolar »»» Alunos de Grândola conquistam Corta-Mato Escolar Regional

Foto: Câmara municipal de Grandola
Setenta e sete alunos das Escolas Básica D. Jorge de Lencastre, Secundaria António Inácio da Cruz e Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola participaram dia 26 de Janeiro no Corta-Mato Escolar Regional em Alvito, uma prova de apuramento para o Corta Mato Nacional.

Com passaporte direto para o Corta Mato Escolar Nacional a realizar dia 27 de Fevereiro em Vila Nova de Famalicão, ficaram Beatriz Casaca a grande vencedora em Infantil B Femininos, Vasco Tavares, 2º classificado em Infantil B Masculinos, Luis Marques, 3º lugar em Infantil B Masculinos e Cláudia Lopes a 1ª classificada em Iniciados Femininos.

Ténis de Mesa »»» Torneio Torrense Cidade do Seixal recebe 400 atletas

O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha recebe nos dias 13 e 14 de fevereiro, sábado e domingo, a 12.ª edição do Torneio Torrense Cidade do Seixal, em ténis de mesa, que contará com a participação de cerca de 400 atletas de todo o país.

O Independente Futebol Clube Torrense faz-se representar com 34 atletas, numa prova que irá contar com a presença de 40 clubes do continente e ilhas.

O torneio, disputado nos escalões de juniores, cadetes, infantis e iniciados, masculinos e femininos, é dirigido a todos os clubes e praticantes devidamente inscritos na Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, assim como a atletas estrangeiros inscritos em organismos reconhecidos pela mesma federação.

A competição é organizada pelo Independente Futebol Clube Torrense e a Associação de Ténis de Mesa de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Texto: IFC Torrense

Cerca de 230 valores desportivos, na Cerimónia de Atribuição dos Méritos Desportivos 2015

Foram cerca de 230 os valores desportivos do concelho da Moita reconhecidos publicamente na Cerimónia anual de Atribuição dos Méritos Desportivos que decorreu no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, com casa cheia, na noite de 30 de janeiro.

O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, afirmou, na ocasião, que ”o que estamos aqui a homenagear hoje é o desporto de uma comunidade, é o Movimento Associativo que desempenha no nosso concelho um papel fundamental de solidificação desta comunidade, de lhe dar capacidade para se exprimir, para proporcionar a todos que aqui vivem melhores condições de atração, de participação e de saúde física e mental”.

Três nadadores da Palmela Desporto medalhados em Évora

Foto: Palmela Desporto
Realizou-se em 31 de janeiro, o Torneio de Especialistas na Piscina do Aminata Évora Clube de Natação, que este clube organizou em parceria com a Associação de Natação do Alentejo.

O evento contou com a participação de 10 clubes e 91 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 11 nadadores: António Ferreira, Carolina Ribeiro, Daniela Marques, Filipa Raposeiro, Frederico Marques, Gonçalo Raposo, Joana Cantante, Marta Dâmaso, Mariana Fernandes, Nuno Cardoso e Rodrigo Lopes.

Futsal »»» A equipa sénior de Futsal Feminino "Os Indefectíveis", sagrou-se Campeã Distrital de Setúbal

Foto: Página do Facebook Futsal Feminino "Os Indefectíveis"
A equipa sénior de Futsal Feminino  "Os Indefectíveis", sagrou-se Campeã Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, a duas jornadas do fim.

No jogo da 8ª jornada frente à da UDR Quinta do Conde, a equipa do concelho da Moita, venceu, categoricamente, por 4 bolas sem resposta.

A equipa de Alhos Vedros vai participar na Taça Nacional de Futsal e lutar por um lugar no Campeonato Nacional na época 2016/17.
 
Parabéns a toda a estrutura da equipa, jogadoras, equipa técnica, direção e massa associativa, por esta conquista.

O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro irá assinalar o seu 79.º aniversário

Foto: Site da FP Futebol
O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro irá assinalar o seu 79.º aniversário numa sessão solene agendada para o dia 5 de fevereiro (sexta-feira), pelas 20:30 horas, no Pavilhão Vítor Domingos.

No evento serão entregues medalhas comemorativas dos 50 anos do jogo CUF-Milan a atletas, treinadores e dirigentes.

O Blogue Desporto no Distrito de Setúbal endereça os parabéns, a esta prestigiada coletividade, com votos de bom trabalho em prol do desporto no distrito.


Fonte: FPF