sábado, 11 de fevereiro de 2017

Natação »»» Associação Naval Amorense classificou-se no 5º lugar do XIV Troféu Cidade das Caldas da Rainha 2017

Associação Naval Amorense classificou-se no 5º lugar do XIV Troféu Cidade das Caldas da Rainha 2017, o vencedor foi os PIMPÕES, num total de 17 clubes presentes.

No medalheiro do torneio a Associação Naval Amorense obteve no conjunto dos 3 Grupos (Infantis (G3) + Juvenis (G2) + Jun./Sen. (G1))  11 medalhas ( 4 Ouro + 7 Prata + 1 Bronze) + 1 segundo na estafeta de 4x100E.

Destaque para as vitórias obtidas por Beatriz Pereira 100C (G1), Gonçalo Ferrão 100C e 100L (G2) e Margarida Ferreira 100B (G3).

Basquetebol »»» GDESSA – Barreiro regressa às vitórias - bateu a Quinta dos Lombos por 65-55

Foto: Arquivo FPB
Regresso às vitórias do GDESSA – Barreiro, que bateu a Quinta dos Lombos por 65-55, acabando por alcançar o conjunto da Linha em termos pontuais, num jogo em que Kamilah Jackson, neste seu retorno ao Barreiro, foi a melhor jogadora.

GDESSA volta a sorrir
Tarde muito positiva para o GDESSA – Barreiro, que regressou às vitórias frente a um concorrente direto como a Quinta dos Lombos, provando ainda ter um reforço de peso para aquilo que resta da temporada: Kamilah Jackson, que havia deixado saudades no Barreiro, e que foi mesmo a MVP deste desafio.

E a verdade é que a equipa orientada por Nuno Manaia fez-se valer de um primeiro período muito forte, no qual alcançou um avanço de 14 pontos (21-7), para depois conseguir colocar-se cada vez mais confortável no resultado, entrando no último quarto com o marcador a registar um 54-32.

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »»» GD Fabril empata em Albufeira e perde o comando

Disputou-se, este sábado, 11 de janeiro de 2017, a 16ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

" O GD Fabril empatou (2-2) no Algarve frente ao Albufeira Futsal, em jogo da 16ª jornada do campeonato. Foi o primeiro empate da época para a equipa fabril.
A equipa fabril chegou a vencer ao intervalo (0-1) com um golo de David Parente. No entanto consentiu a reviravolta no segundo tempo, mas Élvis acabou por empatar a partida.
Com o resultado a equipa fabril perde a liderança para o Portimonense." In GD Fabril

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se este sábado, dia 11 de fevereiro de 2017, a 16ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Com o empate do GD Fabril em casa frente ao Almada (1-1), o Amora FC que foi vencer à Charneca de Caparica (2-3), alargou a distância para 8 pontos sobre os fabrilistas.

Merecem ainda destaque, as vitórias dos Pescadores, AD Quinta do Conde, Comércio e Indústria, GC Corroios e Beira-Mar Almada.

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, 11 de fevereiro de 2017, a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Paio Pires recebeu a equipa de A-dos-Francos e perdeu pela diferença mínima (0-1) e a Escola Futebol Feminino Setúbal recebeu o Futebol Benfica tendo terminado o jogo como começou (0-0). Já o Quintajense descansou, nesta jornada, devido à desistência do Sintrense.

Resultados da 15ª jornada
Paio Pires FC 0-1 A-dos-Francos
Os Vidreiros 0-2 Estoril Praia
Sporting 8-1 Atl. Ouriense
Esc. Fut. Fem. Setúbal 0-0 Fut. Benfica

I Liga »»» Vitória e Chaves empatam no Bonfim (0-0)

Foto: "A Bola"
Vitória de Setúbal e Chaves não foram além de um empate sem golos, no Estádio do Bonfim, partida referente à 21.ª jornada da Liga. Vitória FC e Desportivo de Chaves, com este empate, dividem a 7.ª posição com 29 pontos.

«Fomos melhores mas a bola não entrou» - José Couceiro

"No rescaldo do nulo em Setúbal frente ao Chaves, José Couceiro ressalvou que a sua equipa foi a melhor em campo e relembrou que o objetivo é a manutenção.

II Liga » CD Cova da Piedade empate em casa com o Penafiel (1-1) - golo de Ibrisio não chegou para inverter a tendência

Foto: CD Cova Piedade - Equipa Profissional
Disputou-se, este sábado, 11 de janeiro de 2017, a 26ª jornada da 2ª Liga, com o Cova da Piedade a empatar no Municipal José Martins Vieira, não conseguindo auinda desta voltar às vitórias, o que não acontece desde 4 de dezembro, altura em que venceu o Gil Vicente (1-0).

A equipa forasteira adiantou-se no marcador por Fidelis, quando iam decorridos 38' da 1ª parte, o Cova da Piedade chegou à igualdade, no início da 2ª parte,  por Ibrisio, aos 48'. Até final da partida não houve mais alterações no marcador.

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade.
Cova da Piedade 1-1 Penafiel
Árbitro: Hugo Miguel
Árbitros assistentes: Ricardo Santos e Nuno Roque
4º árbitro: Pedro Mota

Resultados e Classificações de 11 a 12 de fevereiro de 2017 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 11 a 12 de fevereiro de 2017 - Futebol de 11 e Futebol Feninino

Clubes do Distrito de Setúbal

Casa Pia vs. GD Fabril | Antevisão de Manuel Correia, treinador do GD Fabril

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, já fez a antevisão à 1ª jornada da 2ª fase do CPP. O técnico fabril quer conquistar os três pontos em Pina Manique apesar de reconhecer a qualidade do adversário.
Veja aqui o vídeo da antevisão

Resultados e Classificações de 10 e 12 de fevereiro de 2017 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Basquetebol »»» Kamilah Jackson está de regresso ao GDESSA - Norte-americana «brilhou» no Barreiro na época passada

Foto: Arquivo FPB
Está de regresso a Portugal uma das grandes figuras da Liga Feminina da última temporada. A extremo/poste Kamilah Jackson, de 1,80 metros e 25 anos, está de volta ao principal campeonato luso e para voltar a defender o equipamento do GDESSA-Barreiro, depois de uma curta passagem pela liga israelita. Na época passada e ao serviço da formação orientada por Nuno Manaia, Kamilah Jackson somou médias de 14.6 pontos, 11.5 ressaltos e 1.5 assistências, em 22 partidas, para uma valorização de 22.8 no ranking MVP.
 
Entretanto a equipa do GDESSA tem na jornada deste fim de semana, um dos jogos de maior  destaque, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, no Barreiro, com a receção à Quinta dos Lombos. A turma da margem Sul do Tejo vem de uma série de duas derrotas consecutivas, mas já poderá utilizar Kamilah Jackson, reforço da equipa para as posições interiores, frente ao conjunto orientado por José Leite, que pretende colar-se aos lugares cimeiros.

Fonte: FPB

Atletismo »»» Tomás Gonçalves dos AACC - Charneca de Caparica, sagrou-se Campeão Nacional de Pista Coberta

Decorreu este fim de semana em Pombal o Campeonato Nacional de Juvenis (sub18) em Pista Coberta, onde o Atleta Juvenil de primeiro ano, Tomás Gonçalves dos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica, participou nos 300 e nos 200 metros, sagrando-se Campeão Nacional em ambas as provas, estabelecendo novos records pessoais e fazendo as melhores marcas do ano até agora. 35.20 nos 300m e 22.79 nos 200m.

Nos 300m estabeleceu ainda novo RECORD NACIONAL de Juvenis em Pista Coberta, com a marca de 35,20 (o record era de 35,72 de 2015). Esta tem sido a sua distância de eleição, pois nas duas épocas anteriores, enquanto iniciado, eram suas as melhores marcas de sempre naquela distância.

Fonte: Facebook do Aacc Charneca Caparica

Campeonato de Portugal Prio »»» Bruno Rebocho, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo entre o CD Pinhalnovense e o Moura

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Bruno Miguel Cândido Rebocho, 33 anos, Agente da PSP, dos quadros da Associação de Futebol de Lisboa, para o jogo da 1ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série H, entre o entre o CD Pinhalnovense e o Moura.

A Partida está agendada para este domingo, às 15:00 horas, Campo de Jogos Santos Jorge, Pinhal Novo.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Nelson Matos.

Campeonato de Portugal Prio »»» Ricardo Baixinho, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo entre o FC Barreirense e o Lusitano de VRSA

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Ricardo Jorge Antunes Baixinho, 29 anos, natural de Lisboa, Assistente Administrativo, dos quadros da Associação de Futebol de Lisboa, para o jogo da 1ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série H, entre o entre o FC Barreirense e o Lusitano de VRSA.

A Partida está agendada para este domingo, às 15:00 horas, no campo da Verderena, Barreiro.

Campeonato de Portugal Prio »»» Vasco Almeida, árbitro da AF de Ponta Delgada, nomeado para o jogo entre o Casa Pia e o GD Fabril Barreiro

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Vasco Cabral Almeida, 27 anos, natural de Ponta Delgada, Assistente Operacional, dos quadros da Associação de Futebol de Ponta Delgada, para o jogo da 1ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série G, entre o entre o Casa Pia e o GD Fabril Barreiro.

A Partida está agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Pina Manique, Lisboa.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Pedro Baleizão.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 11 de fevereiro de 2017, as seguintes equipas de arbitragem:
  • Farense vs. Piedense, sábado, pelas 18:00 horas, os árbitros Nuno Ribeiro e José Correia da AF de Ponta Delgada e o cronometrista Joaquim Fernando da AF do Algarve; 
  • Albufeira Futsal vs. Fabril Barreiro, sábado, pelas 19:00 horas, os árbitros Daniel Lança, José Sá  e o cronometrista Valter Lourenço da AF de Beja, serão observados pelo sr Artur Dias.