domingo, 5 de fevereiro de 2017

Basquetebol »»» "Águias" batem Galitos Barreiro por 62-54 e apura-se para a final da Taça Hugo dos Santos

Num jogo com várias alternâncias no marcador, o SL Benfica levou a melhor sobre o Galitos Barreiro (62-54), garantindo assim um lugar na final da Taça Hugo dos Santos, agendada para as 15 horas deste domingo.
 
De recordar que as "águias" perderam no jogo decisivo da temporada passada, sendo, ainda assim, o clube que mais venzes conquistou esta competição (4).
 
O Benfica conseguiu ultrapassar um adversário bem complicado, que havia batido os comandados de Carlos Lisboa  na Liga Placard, após um encontro em que a baixa eficácia imperou durante vários momentos.

 
No primeiro período, as "águias" dominaram os acontecimentos, obtendo um parcial de 13-0, que embalou a equipa para uma vantagem de nove pontos à entrada para o quarto seguinte (16-7), mas o cenário iria alterar-se, com o Galitos a surgir transfigurado.
 
A 5:56 do intervalo, o Benfica ainda vencia por 24-14, mas oito pontos consecutivos da formação da Margem Sul do Tejo, orientada por André Martins, reaproximaram, e de que forma, o conjunto na luta pela vitória.
 
No regresso dos balneários, a toada de jogo manteve-se, com o clube da Luz a parecer entrar em quebra, numa tarde em que Carlos Morais acabou por não dar o seu contributo, sendo que com um parcial de 0-7, o Galitos entrou no derradeiro quarto na frente (37-41).
 
E a verdade é que a 7:18 do soar da buzina, a formação do Barreiro até detinha um avanço de seis pontos (42-48), mas esse momento parece ter sido o toque a reunir do lado benfiquista, já que a partir daí as "águias" voltaram a ser mais agressivas, provocando turnovers do lado do adversário, e contando com a inspiração de homens como Damian Hollis e Raven Barber.
 
Contas feitas, o Benfica acabou por garantir um triunfo por 62-54, face a uma excelente equipa do Galitos, que apenas nos minutos finais se rendeu.
 
Quanto à estatística, os vice-campeões nacionais foram liderados por Damian Hollis (21 pontos, 10 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento), Raven Barber (18 pontos e 7 ressaltos) e Tomás Barroso (11 pontos e 7 assistências), enquanto Carlos Ferreirinho (16 pontos), Miguel Minhava (11 pontos, 11 ressaltos e 7 assistências) e Jarred Jackson (10 pontos e 6 ressaltos) foram os melhores do Galitos. 

Autor: FPB

Sem comentários: