sábado, 23 de julho de 2016

O Vitória FC conquista a Taça IMB após vencer nas grandes penalidades (4-2)

Sp. Covilhã 1 - 1 VITÓRIA (2-4 após grandes penalidades)

No jogo que colocou o Sporting da Covilhã frente a frente com o V. Setúbal, para a disputa da Taça IMB, o reforço Zé Manuel, emprestado pelo FC Porto aos setubalenses, marcou, ainda na primeira parte, mas a equipa da Segunda Liga empatou por Moura, aos 57 minutos. O jogo foi para a decisão por grandes penalidades e o V. Setúbal foi mais forte.

O guarda-redes Lukas Raeder ao defender duas grandes penalidades foi preponderante nesta vitória.

Fonte: ZeroZero

Vitória de Setúbal »»» José Couceiro sonha com Rafael Martins

Foto: "A Bola"
José Couceiro está de regresso ao comando técnico do Vitória, onde esteve em 2013/2014, e desde a primeira hora que fez saber da sua prioridade no mercado: voltar a contar com Rafael Martins no ataque dos sadinos.

O avançado brasileiro de 27 anos, que se deu a conhecer ao futebol europeu no Bonfim, com 15 golos marcados em 34 jogos, pertence ao Levante, de Espanha, e esteve na última temporada cedido ao Moreirense.

Cova da Piedade »»» Vitória em jogo de pré-época com o Belenenses (1-0)

Foto: FB CD Cova da Piedade - Equipa Sénior
Cova da Piedade 1-0 Belenenses
Golo: Ricardo Barros

O Clube Desportivo Cova da Piedade venceu, esta tarde, no jogo particular com o Belenenses (1-0). Um golo de Ricardo Barros, já na segunda parte, foi suficiente para derrotar os azuis no encontro que decorreu na Sobreda da Caparica.

Num teste que serviu para os dois técnicos efetuarem muitas experiências, no primeiro tempo,  sinal mais para a equipa do Restelo que, apesar do maior domínio, esteve pouco inspirada na linha ofensiva. O golo de Ricardo Barros, pleno de oportunidade, penalizou a falta de eficácia do Belenenses que também não conseguiu reagir para conseguir a igualdade.

FC Barreirense perde no 1º jogo de pré-época com equipa sub/19 do Sporting

Foto: FB FC Barreirense
O Futebol Clube barreirense realizou, este sábado, o primeiro teste de pré-época. A equipa orientada por Pedro Duarte perdeu com a equipa Sub/19 do Sporting Clube de Portugal, por 2-4, com 2-2 ao intervalo.

Num jogo que serviu para o técnico barreirense começar a dar ritmo competitivo ao plantel e para testar novos jogadores, a equipa Sporting acabou por vencer o jogo no decorrer da 2ª parte.

Na próxima 4ª feira (19:30) a equipa barreirense recebe no seu terreno o Fabril do Barreiro para o 2º jogo pré-época.

GD Fabril vence primeiro teste

Foto: GD Fabril
O GD Fabril realizou, este sábado, o primeiro teste de pré-época. A equipa orientada por Manuel Correia venceu a equipa de Juniores do Loures, por 0-2.
 
Num jogo que serviu para o técnico fabril começar a dar ritmo competitivo ao plantel e para testar novos jogadores, a equipa fabril acabou por ser mais forte e vencer com justiça. O reforço Moisés marcou o primeiro golo do encontro e Espanta fechou a contagem.
 
Na próxima 4ª feira (19:30) a equipa fabril desloca-se ao terreno do Barreirense para novo jogo pré-época.

Fonte: GD Fabril

Lívio Semedo é o novo treinador da equipa de Juniores do Charneca de Caparica Futebol Clube

Foto: FB Charneca de Caparica FC
O Presidente do clube anunciou no Grupo Oficial do Facebook  ter chegado a acordo com o técnico para orientar a equipa de juniores.

Texto da mensagem:
"O Charneca de Caparica Futebol Clube, chega a acordo com o técnico Lívio Semedo para orientar a equipa de juniores na próxima época.
Lívio Semedo, um técnico com curriculum invejável com passagens nos seniores do Casa Pia, Cova da Piedade, Fabril, Acochetense…. entre outros.
Com esta contratação o CCFC fica com um lote de treinadores de excelencia o que nos permite sonhar a curto prazo ter equipas de formação nos Campeonatos Nacionais.
Uma palavra de apreço ao técnico João Alberto Candeias Godinho, que por motivos profissionais não tem disponibilidade de continuar a treinar…aos dois desejamos grandes êxitos."

sexta-feira, 22 de julho de 2016

AF Setúbal »»» Seguro Obrigatório de Acidentes Pessoais de Jogadores Amadores - Época de 2016/2017

A Associação de Futebol de Setúbal publicou um conjunto de normas que regulamentam os procedimentos a ter em caso de acidente, respetivos modelos de certificados de seguro, de participações e seguro desportivo da AFS.

Para aceder aos documentos pretendidos:
Boletim de Alta

Mais de três mil crianças de várias escolas do concelho praticaram, este ano letivo, atividades náuticas no Centro de Formação Desportiva a funcionar em Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Os números foram revelados na manhã de dia 22 pelo vereador com os pelouros da Educação e do Desporto na Câmara Municipal, Pedro Pina, na sessão de abertura do III Encontro Nacional dos Centros de Formação Desportiva Náuticos, a decorrer no Fórum Municipal Luísa Todi, até às 18h00, com a participação de especialistas em atividades náuticas de todo o país.

O encontro, organizado pelas direções-gerais de Educação e dos Estabelecimentos Escolares, com apoio da Câmara Municipal, no âmbito do programa do Desporto Escolar e de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, proporciona a partilha de experiências e a reflexão sobre a importância dos Centros de Formação Desportiva e o seu impacte na prática dos desportos náuticos.

Atletismo »»» 1ª Corrida Noturna da Praia da Caparica

A Câmara Municipal de Almada em parceria com a Xistarca vai realizar no dia 23 de julho de 2016, pelas 21h30, a 1ª Corrida Noturna da Praia da Caparica.

A prova terá um percurso com 10 km de distância (500 metros no paredão + 9 km na areia da Nova Praia + 500 metros novamente no paredão), com partida e chegada no Paredão junto à lota. Também haverá uma Caminhada com 4 km de extensão.

Futsal »»» Naná em entrevista ao site do GD Fabril. “Juntos somos muito mais fortes”

Foto: GD Fabril
Chegou ao GD Fabril em 2010/2011 sendo conhecido do público em geral e em pouco tempo foi reconhecido por todos como um técnico marcante no Clube. A maneira como vive o jogo, a crença e os resultados que foi conseguindo conquistaram os adeptos. Com Fernando Paiva ‘Naná’ no comando técnico o GD Fabril chegou mesmo à 1ª divisão e à ‘final-four’ da Taça de Portugal. Mas, apesar do orgulho, o Clube não vive do passado e Naná, que vai iniciar a 7ª época com o emblema fabril ao peito, olha já para a nova época.

Vitória de Setúbal autorizado a registar contratos na Liga

Foto: "O Jogo"
O Vítória de Setúbal volta a estar autorizado a inscrever jogadores e renovar contratos, anunciou esta sexta-feira a Liga. No comunicado publicado no site do organismo pode ler-se que "face à apresentação das declarações emitidas pela Autoridade Tributária e Aduaneira e pelo Instituto de Segurança Social relativas ao Vitória Futebol Clube, Futebol SAD, cessa o impedimento [...] para registar contrato de trabalho desportivos ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores".

Fonte: "O Jogo"

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Vitória FC joga primeira jornada domingo, dia 14/08, às 18:00 horas, no Estádio do Bonfim

Foto: VFC
O Departamento de Competições da Liga Portugal divulgou esta quinta-feira, os horários oficiais das duas primeiras jornadas da Liga NOS – edição 2016/2017 – que se inicia no próximo mês de agosto.

Assim, o Vitória dá o pontapé de saída na competição, frente ao Belenenses, no dia 14 de agosto de 2016 (domingo), pelas 18:00H, no Estádio do Bonfim.

A deslocação ao reduto do Benfica, referente à segunda jornada da Liga NOS, ficou agendado para o dia 21 de agosto de 2016 (domingo), pelas 20:15H, no Estádio da Luz.

Fonte: VFC

As obras de requalificação do Estádio Municipal José Martins Vieira visam adaptar o recinto às regras dos campeonatos profissionais de futebol

Foto: Câmara Municipal de Almada
No âmbito da subida do Clube Desportivo Cova da Piedade à II Liga de futebol, na temporada 2016/2017, a Câmara Municipal de Almada está a promover um conjunto de intervenções no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
 
As obras, que estão já a decorrer ou ainda vão avançar, têm como objetivo responder às exigências da Liga Profissional de Futebol no que diz respeito aos recintos que recebem jogos dos campeonatos profissionais de futebol, como são os casos da I e II Liga.

Sesimbrense Luís Sénica conquista Europeu de Hóquei em Patins

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
O sesimbrense Luís Sénica, selecionador nacional de hóquei em patins, conduziu a equipa portuguesa à vitória no campeonato da Europa 2016, que se realizou em Oliveira de Azeméis. O título, que fugia a Portugal há 18 anos, foi conquistado com uma vitória sobre a Itália por 6-2. Para o selecionador português esta vitória é o resultado da determinação de toda a equipa. «Portugal foi capaz de acreditar e de demonstrar humildade ao longo de toda a competição. As vitórias expressivas, os golos marcados e o baixo número de golos sofridos demonstraram a enorme determinação de todos. Fomos uma equipa em toda a linha!», salientou.

Karaté »»» Giz e Caderno de Linhas reconhece sucesso

Foto: Câmara Municipal do Montijo
A Associação de Pais e Encarregados de Educação Giz e Caderno de Linhas, do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, realizou no Afonsoeiro, nas instalações da delegação da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, no passado dia 15 de julho, a cerimónia de entrega dos cintos de graduação da atividade de karaté.

Um final de tarde com muita emoção e palavras de incentivo que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que mostrou a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido pela Associação Giz e Caderno de Linhas junto da comunidade, salientando que “o desporto traz consigo desafios, esforço e sacrifício, mas também traz alegrias para a vossa realização pessoal e coletiva”.

A UDR Quinta do Conde começou a apresentação dos jogadores da sua equipa de futsal sénior


Fotos: UDR Quinta do Conde - Futsal
A União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde começou a apresentação dos jogadores da sua equipa sénior de futsal para a época 2016/2017, na página do Facebook. Estes jogadores irão estar à disposição da equipa técnica formada pelos treinadores Rogério Gaspar, Paulo Couraceiro e Luís Valente.

No primeiro anúncio destaque para a contratação de Bruno Pólvora, ex-Sesimbra. Esta contratação é acompanhada de 3 renovações: Joissayed Ramos, Diogo Figueira e Hugo Serra.

Infantis da Palmela Desporto na elite da Natação Portuguesa

Foto: Palmela Desporto
Teve lugar nos dias 15, 16 e 17 de julho, nas Piscinas Municipais de Famalicão (dimensões olímpicas, 50 m) a edição de 2016 do Campeonato Nacional de Infantis, organização da Federação Portuguesa de Natação.

Estiveram presentes 663 nadadores (309 masculinos e 354 femininos) em representação de 126 entidades. A Palmela Desporto fez-se representar por Daniela Marques, Gonçalo Raposo e Maria Angelino.

Xadrez »»» André Fidalgo do Santoantoniense está convocado para Campeonato da Europa

Foto: Rostos Online

O atleta André Fidalgo da Escola de Xadrez do Santoantoniense Futebol Clube, freguesia de Santo António da Charneca, concelho do Barreiro, actual campeão nacional sub16 foi convocado para o campeonato europeu de sub 18, a realizar em Praga (República Checa), entre os dias 17 e 28 de Agosto de 2016.

A Federação Portuguesa de Xadrez comunicou os convocados para participar no grande evento europeu de Xadrez.
Uma prova que conta com a presença dos melhores jogadores da europa nos escalões jovens.

Vitória FC »»» Apresentação da camisola comemorativa dos 50 anos da Final da Taça de Portugal

Foto: Vitória FC
O Vitória FC irá promover amanhã, dia 22 de Julho de 2016 (6.ªF), pelas 12:00H, na Sala de Imprensa do Estádio do Bonfim, a apresentação da camisola comemorativa dos 50 anos da Final da Taça de Portugal mais longa da história, em que o Vitória brilhantemente venceu a Académica, decorria o ano de 1967.

Recorde-se que para encontrar o vencedor dessa partida, foram necessários dois prolongamentos e o seu epílogo deu-se, apenas, quando o saudoso e eterno Jacinto João resolveu a contenda, a favor do Vitória (3-2), com um golo aos 144 minutos de jogo. Simplesmente memorável!!!

Vitória Futebol Clube, triunfo sobre o Cova da Piedade (3-0)

O Vitória Futebol Clube venceu o CD Cova da Piedade por 3-0, em Sobreda da Caparica, em mais um jogo de preparação das duas equipas para a nova temporada.

Fábio Cardoso (20 min.) e Meyong (76, penalty) apontaram os golos da equipa sadina, que beneficiou ainda de um autogolo de Miguel Ângelo, aos 72.

Fonte: A Bola

PS. Segundo fonte do Vitória FC, o 1º golo foi da autoria de Venâncio.

O Almada Atlético Clube comemora o 72º aniversário da sua fundação

Foto: FB Almada AC
O Almada Atlético Clube comemora, hoje, o septuagésimo segundo aniversário. Fundado em 20 de Julho de 1944, resultante de uma fusão entre 2 clubes rivais do concelho, o Padreirense Futebol Clube e o União Sport Club Almadense, muito por força de uma personalidade, José Braz, que defendia a existência de um grande clube que melhor pudesse representar a grande cidade.

O Almada Atléico Clube tem como principais modalidades o Futebol e o Andebol, participando ativamente na divulgação destas atividades no concelho de Almada.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Carlos Lomba reforça Pinhalnovense

O Pinhalnovense assegurou reforço de peso para o eixo da defesa. Carlos Lomba, 24 anos, jogador formado no SC Braga, assinou pelo clube, depois de na época transata ter sido um das unidades indiscutíveis do Oliveira do Hospital - 31 jogos e dois golos marcados.

Antes do Pinhalnovense e o Oliveira do Hospital, Carlos Lomba passou pelo Vilaverdense, onde esteve de 2011 a 2013.

Pascoal Sousa in "A Bola"

Já é conhecida a constituição das séries do Campeonato de Portugal Prio 2016/2017

Já é conhecida a constituição das séries do Campeonato de Portugal Prio - época 2016/2017. Futebol Clube Barreirense vai participar na Série G, Grupo Desportivo Fabril do Barreiro e Clube Desportivo Pinhalnovense vão participar na Série H.

GD Fabril »»» Programação dos jogos de Pré-época e Taça Nike

Foto: GD Fabril
A pré-época 2016/2017 já arrancou. Os trabalhos começaram no início desta semana e já são conhecidos os primeiros jogos de preparação. Já a Taça Nike, frente ao Vilafranquense, está marcada para o dia 14 de agosto. 

Setúbal voltou a estar no centro das grandes decisões do biatle e do triatle, disciplinas do pentatlo moderno

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal voltou a estar no centro das grandes decisões do biatle e do triatle, disciplinas do pentatlo moderno, numa competição realizada entre os dias 15 e 17, no Parque Urbano de Albarquel, que definiu os campeões europeus em vários escalões.

No Campeonato da Europa Open de Biatle/Triatle Moderno 2016, com provas nos segmentos de natação, corrida e também tiro laser, no caso do triatle, nos escalões de infantis a masters, participaram atletas de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grã-Bretanha, Áustria, Turquia, Rússia, Bielorrússia, Letónia, Geórgia, Eslováquia e Suécia.

Aquatlo e triatlo do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, na zona ribeirinhade Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Várias artérias da zona ribeirinha da cidade estão encerradas ou condicionadas ao trânsito, nos dias 23 e 24, devido à realização de provas de aquatlo e triatlo do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

No dia 23, entre as 07h00 e as 20h00, o acesso ao Parque Urbano de Albarquel encerra a partir da Travessa da Casa da Saúde. Como alternativa de circulação, os automobilistas podem utilizar a Travessa da Casa da Saúde nos dois sentidos.

Já no dia 24, há encerramentos e condicionamentos à circulação rodoviária em diversas artérias, entre as 12h00 e as 14h00.