terça-feira, 19 de julho de 2016

Vela »»» O município do Seixal participa na regata Tall Ships Races

Foto: Câmara Municipal do Seixal
O município do Seixal participa na regata Tall Ships Races, que decorre de 22 a 25 de julho, no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia. A autarquia vai também organizar passeios entre Lisboa e o Seixal a bordo do varino «Amoroso».

A edição de 2016, que conta com a presença de mais de 50 veleiros, celebra o 60.º aniversário desta regata que, para além de Lisboa, passa pelos portos de Antuérpia, Cadiz e Corunha.

A Câmara Municipal do Seixal vai estar presente com um grupo de jovens do município na regata de Lisboa a Cadiz, que a bordo do «Creoula» vão ter um treino de mar.

A autarquia estará também presente no espaço de exposição do recinto principal e dinamizará passeios no Tejo, no varino «Amoroso», com partida e chegada ao Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia. Os passeios são gratuitos e estão limitados ao número de lugares disponíveis.

A Tall Ships Races, organizada pela Sail Training International, existe desde 1956 e procura promover a formação e o treino de mar junto dos mais jovens, mantendo viva a tradição dos grandes veleiros.

Circuito dos passeios a bordo do varino «Amoroso»

Dias 22, 23 e 24 de julho
10.30 horas – Partida do recinto do Tall Ships Race no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia Passeio pelo Tejo a bordo do varino «Amoroso» em direção ao Seixal com oferta de cocktail 
12.30 horas – Chegada à Estação Náutica do Seixal. Almoço livre (1). Entrega de voucher para acesso a ementas da Rota do Bacalhau
14 horas – Visita à Quinta da Fidalga e à Oficina de Artes Manuel Cargaleiro (2)
15.45 horas – Regresso a Lisboa no varino «Amoroso»  
  
1) A restauração da zona histórica do Seixal tem uma elevada proximidade à Estação Náutica, representando um máximo de deslocação a pé de 15 minutos
2) Deslocação em autocarro municipal
Informações e inscrições: 
Até dia 20 de julho através dos Serviços Online.
Nos dias 22, 23 e 24 de julho: presencialmente no stande do município do Seixal no recinto do Tall Ships Race ou através do telemóvel 915 335 347.
Informações pelo email posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt
Information and registration:  
For the 20 of July: in On-line Services, phone: + 351 212 275 732.
For the 22, 23 and 24 of July: in person at the Municipality of Seixal trade show booth, on the grounds of the Tall Ships Race or by phone: + 351 915 335 347.
Email: posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt

Folheto informativo | Promotional leaflet

Fonte: Câmara Municipal do Seixal

Sem comentários: