sábado, 13 de junho de 2015

Futebol de 7 »» O GD Fabril sagrou-se Campeão Distrital de Benjamins de 2º Ano

A equipa de Benjamins de 2º ano do Grupo Desportivo Fabril, sagrou-se campeão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, a uma jornada do fim, ao vencer no campo do seu mais direto adversário, a equipa do Leão Altivo, por 2 bola a 3.

Apresentamos os nossos parabéns a toda a estrutura da equipa, em especial aos seus atletas, equipa técnica, pais, massa associativa e simpatizantes do clube, por esta brilhante conquista. 

Futebol de 7 »» O GD Fabril sagrou-se Campeão Distrital de Infantis de 1º Ano

A equipa de Infantis de 1º ano do Grupo Desportivo Fabril, sagrou-se campeão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, ao vencer no campo do Clube Desportivo da Cova da Piedade, por 1 bola a 4.

Apresentamos os nossos parabéns a toda a estrutura da equipa, em especial aos seus atletas, equipa técnica, pais, massa associativa e simpatizantes do clube, por esta brilhante conquista.

Consulte aqui os resultados e classificação

Resultados e classificações de 13 a 14 de junho de 2015 - Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vela »»» Prova final de Seleção classe optimist Francisco Fráguas apura-se em 1º para o Mundial e João Bolina em 1º para o Europeu

Realizou-se em Leixões de 5 a 7 de Junho a Prova final de Seleção classe optimist, esta prova juntamente com o Campeonato de Portugal de Juvenis definia os velejadores que iriam representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa a realizar na Polónia e na Grã-Bertanha.O Clube de Vela conseguiu colocar nos 60 melhores velejadores (apurados no Campeonato de Portugal) 8 velejadores.

Atletismo »»» “1.ª Corrida Noturna” do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade

Cerca de uma centena de jovens e adultos participaram no dia 11 na “1.ª Corrida Noturna” do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal.

A atividade realizou-se no âmbito do projeto Corrida Noturna de Setúbal, evento organizado desde 2013 por um grupo informal, que junta, todas as terças e quintas-feiras, pessoas de diferentes faixas etárias.

Desta feita, em vez de um percurso por zonas centrais da cidade, numa distância de quatro a seis quilómetros, o trajeto, de nove mil metros, embora igualmente com partida e chegada na Praça de Bocage, passou pela Alameda das Palmeiras, Bela Vista, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António, os locais englobados no programa Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Agenda de 13 a 14 de junho de 2015 - Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 10 de junho de 2015

Esta semana houve uma troca no 2º lugar do Ranking Global. Assim, os pódios ficaram ordenados como segue:

No Ranking Global
1º - FC Barreirense; GD Fabril; 3º CD Cova da Piedade.

N Variante de Futebol de 7
1º - FC Barreirense; 2º - GD Fabril ; 3º - Almada AC.

N Variante de Futebol de 11
1º - Vitória de Setúbal; 2º - CD Cova da Piedade; 3º - FC Barreirense.

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas nos 3 Rankings:

SELECÇÃO DA AF SETÚBAL SUB-14 FOI VICE-CAMPEÃ EM OLHÃO

A selecção distrital de futebol de sub-14 da AF Setúbal ficou em 2.º lugar na edição 2015 do Torneio "Olhão da Restauração".

A equipa regional, liderada pelo técnico Alexandre Santana, começou a participação na prova, realizada ontem, no Algarve, com um triunfo, por duas bolas a zero, frente à selecção da AF Beja.

Os golos da AF Setúbal foram marcados por Henrique Paulino e Diogo Rita.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 07 de junho de 2015 

Os pódios dos Ranking Global e Ranking Masculino, já estão decididos com  Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, na 1ª posição, o Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e a Associação de Moradores e Amigos da Zona Sul no 3º lugar.

Publicamos a seguir as classificações e pontuação dos 3 Rankings:

A sede do C.R.I. de Alhos Vedros encheu-se para assistir e participar no colóquio sobre futebol de formação

Ontem à tarde, a sede do C.R.I. de Alhos Vedros encheu-se de treinadores, jovens atletas, familiares e alguns curiosos para assistir (e participar) num colóquio sobre futebol de formação inserido no programa de comemorações do centenário do Clube Recreio e Instrução.
 
Foi assim, num ambiente muito favorável em que imperou a simpatia e a boa disposição, que os convidados interagiram com os assistentes, partilharam-se ideias e houve transmissão conhecimento.
 

Futebol de 7 »» O FC Barreirense sagrou-se Campeão Distrital de Infantis de 2º Ano

Foto: Facebook do FC Barreirense
A equipa de Infantis de 2º ano do Futebol Clube Barreirense, sagrou-se campeão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, a uma jornada do fim, ao empatar no campo do GD Fabril a 1 bola.

Apresentamos os nossos parabéns a toda a estrutura da equipa, em especial aos seus atletas, equipa técnica, pais, massa associativa e simpatizantes do clube, por esta brilhante conquista. 

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Judo »»» Diogo Martins, judoca do GD Fabril/Academia de Judo do Barreiro, vice-campeão nacional

Realizou-se no último domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Campeonato Nacional de Juvenis.
 
O G.D. Fabril / Academia de Judo do Barreiro esteve representado pelo judoca Diogo Martins na categoria de -66kg, que se sagrou Vice-Campeão Nacional e pela judoca Inês Vieira na categoria de -52 kg que obteve um excelente 9º lugar.
Faltando apenas disputar o Campeonato Nacional de Séniores, G.D. Fabril / Academia de Judo do Barreiro tem em 2015 um ano de excelentes resultados com dois vice-campeões nacionais, um terceiro lugar, três campeões zonais e dois vice campeões zonais.

Texto: Site GD Fabril Foto: Rostos Online

terça-feira, 9 de junho de 2015

Natação »»» ANA no II Meeting Xira 2015 e Torregri-3 Cadetes 2015 - FINAL

 II Meeting Xira 2015

Disputa-se na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira nos dias 13 e 14 de Junho de 2015, o II Meeting Xira 2015.
Este Meeting destina-se a nadadores Infantis e Juvenis.

A Associação Naval Amorense apresenta os seguintes inscritos:

Masculinos:
Juvenil A
Diogo Domingues (100L e 100C).

Natação »»» Associação Naval Amorense no Torneio do Centenário da SAD e Rafael Gil no Open Water Championships Gravelines, França 2015

Decorreu em Algés no dia 06 Junho 2015 o  para a qual a Associação Naval Amorense foi convidada. A organização pertenceu ao Sport Algés e Dafundo.

Na classificação coletiva, na qual apenas contavam os nadadores Infantis e Juvenis a Associação Naval Amorense classificou-se em 8º com 213 pontos num total de 9 clubes classificados. O torneio foi ganho pelo SAD com 559 pontos seguido do SCP com 507 pontos e da SFUAP com 443 pontos que fizeram o pódio da competição.

Troca e Experimenta foi um sucesso logo na 1.ª edição

O Pavilhão da Torre da Marinha acolheu com sucesso, no passado domingo, dia 7 de junho, a 1.ª edição do encontro Troca e Experimenta.

Uma manhã muito divertida que deu a conhecer aos mais de 150 participantes algumas das valências do Independente Futebol Clube Torrense. A iniciativa contou com a visita de Corália Loureiro, vereadora da Câmara Municipal do Seixal, e António Santos, presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, que também tiveram o prazer de participar nas atividades.

Esta foi mais uma excelente oportunidade para o Torrense abrir as suas portas a toda a comunidade e mostrar o espírito que se vive neste clube que comemora este ano o seu 90.º aniversário.
Para recordar ficam as melhores imagens do dia, já disponíveis na página do Facebook IFC Torrense.

Texto e foto: IFC Torrense

Natação »»» Cadetes do Palmela Desporto competiram na piscina do Estádio da Luz

Decorreu nos dias 6 e 7 de junho no Complexo de Piscinas EDP – Sport Lisboa e Benfica, o Torregri 3, Torneio Regional de Grupos de Idade destinado a nadadores cadetes, numa organização da Associação de Natação de Lisboa. Participaram 28 clubes e um total de 379 nadadores, tendo a Palmela Desporto sido representa por 28 nadadores(as), a 4.ª maior representação apenas atrás de Sport Algés e Dafundo, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal.

Para alguns dos jovens nadadores tratou-se da presença no primeiro evento desportivo oficial; deve ser salientado o aumento significativo no número de participantes, pois dos 28 presentes apenas 4 eram filiados em 2013/2014; os restantes frequentavam aulas da Escola de Natação.

"Vila Chã" e "Álvaro Velho" vencem Interescolas de Xadrez 2015

Realizou-se, no passado dia 2 de Junho, no Parque da Cidade, o Interescolas de Xadrez 2015. Este evento registou cerca de 200 participantes de 18 escolas do Concelho do Barreiro. No 1º Ciclo, a vitória foi para a Escola da Vila Chã, com 35 pontos, logo seguida do Lavradio 2 e dos Fidalguinhos com 30,5 e 29 pontos, respetivamente. 

Nos 2º e 3º Ciclos e Secundárias, a vitória coube à Escola Álvaro Velho, com 26 pontos, seguida da Secundária de Santo André, com 23, e da 2+3 Padre Abílio Mendes, com 18,5.

Vela »»» SinesCat 2015 na Praia Vasco da Gama

Entre 13 e 14 de junho, a Praia Vasco da Gama, em Sines, recebe a edição 2015 do SinesCat, a maior prova de vela em Catamaran de Portugal, inserida no Catamaran Racing Circuit (CRC), o circuito nacional da modalidade.

A prova é composta por raids entre Sines e São Torpes, com início às 12h00, e sailing arenas na baía da praia Vasco da Gama, pelas 15h00, um formato onde os velejadores competem lado a lado pela vitória final, e que permite ao espectador seguir bem de perto as emoções da modalidade.

Natação mundial compete em Setúbal

A prova de natação em águas abertas FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup regressa a Setúbal com uma etapa a realizar no dia 27, à tarde, na qual é esperada meia centena de atletas em representação de vinte países.

O desafio nas águas do rio Sado, a partir do Parque Urbano de Albarquel, traz a Setúbal a elite da modalidade para disputar a sexta etapa da Taça do Mundo de Natação em Águas Abertas de 2015, na qual competem alguns dos melhores atletas do ranking internacional, a par de uma equipa da seleção portuguesa.

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal, vai participar no Torneio Restauração em Olhão e num encontro particular com a seleção de Santarém

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal, vai participar no Torneio Olhão da Restauração, a realizar dia 10 de Junho de 2015, no Estádio Municipal de Olhão, em Olhão, organizado pela Associação de Futebol do Algarve. 

Confira aqui o programa dos jogos a realizar

No dia 13 de junho de 2015, a seleção de Setúbal, tem agendado um jogo particular, com a Associação de Futebol de Santarém, no campo Portas do Sol, em Benavente.


Jogadores convocados para o jogo particular com a AF de Santarém