terça-feira, 9 de junho de 2015

Natação »»» Cadetes do Palmela Desporto competiram na piscina do Estádio da Luz

Decorreu nos dias 6 e 7 de junho no Complexo de Piscinas EDP – Sport Lisboa e Benfica, o Torregri 3, Torneio Regional de Grupos de Idade destinado a nadadores cadetes, numa organização da Associação de Natação de Lisboa. Participaram 28 clubes e um total de 379 nadadores, tendo a Palmela Desporto sido representa por 28 nadadores(as), a 4.ª maior representação apenas atrás de Sport Algés e Dafundo, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal.

Para alguns dos jovens nadadores tratou-se da presença no primeiro evento desportivo oficial; deve ser salientado o aumento significativo no número de participantes, pois dos 28 presentes apenas 4 eram filiados em 2013/2014; os restantes frequentavam aulas da Escola de Natação.

Em termos técnicos observou-se uma melhoria significativa relativamente a eventos anteriores, o que se relacionou com uma grande percentagem de melhoria de registos pessoais e 15 novos recordes históricos internos da Palmela Desporto no escalão de cadetes.

No que concerne a resultados, não sendo o objetivo principal neste escalão, observou-se igualmente uma evolução significativa nas tabelas classificativas das provas. Destaque, ainda, para o facto de existirem já 14 nadadores(as) com mínimos de participação no Festival Regional de Verão de Cadetes e outros com registos muito próximos dos requeridos no regulamento na última prova oficial da época a decorrer na Piscina do Sport Algés e Dafundo, nos dias 4 e 5 de julho.

Texto e foto: Palmela Desporto

Sem comentários: