quinta-feira, 11 de junho de 2015

A sede do C.R.I. de Alhos Vedros encheu-se para assistir e participar no colóquio sobre futebol de formação

Ontem à tarde, a sede do C.R.I. de Alhos Vedros encheu-se de treinadores, jovens atletas, familiares e alguns curiosos para assistir (e participar) num colóquio sobre futebol de formação inserido no programa de comemorações do centenário do Clube Recreio e Instrução.
 
Foi assim, num ambiente muito favorável em que imperou a simpatia e a boa disposição, que os convidados interagiram com os assistentes, partilharam-se ideias e houve transmissão conhecimento.
 
Estiveram presentes: Prof. Filipe Pereira (Treinador e Coordenador futebol juvenil Sacavenense), Prof. Dinis Rosa (treinador juvenis do Amora FC), Ezequiel Feijão (ex-árbitro), Priscila Calmeirão (árbitro), Paulo Santos (representante da A.F.Setúbal) e Prof. Tiago Fatia (Treinador e representante da C.M. Moita). Foi lamentada a ausência não justificada do convidado [Marco Matias], principalmente pelos mais novos.

Os temas abordados foram: O jovem futebolista, formação desportiva e formação escolar, fair play e boas práticas, definição de um modelo de jogo, construção do jogar, operacionalização do treino, transição do futebol de 7 para o de 11, carreira de árbitro, estatuto do árbitro, a complexidade da função do árbitro, intervenção humana, social e técnica, percurso de árbitro, as principais leis de jogo, evolução do futebol juvenil na última década na A.F.Setúbal, o futebol de 9 no distrito de Setúbal, a importância da cédula de treinador no futebol de 7 e futebol de formação no concelho da Moita.

Fonte: www.cri.pt

Sem comentários: