sábado, 20 de dezembro de 2014

Futsal »»» Primeiro dia de jogos do TIA sub-19 concluído

Seleção da AF de Setúbal vence por 8-5 a seleção da Madeira


As associações de futebol de Vila Real e Setúbal acolhem a primeira fase do Torneio Interassociações de futsal sub-19.

Vila Real e Peso da Régua recebemram as quatro partidas da Zona Norte, enquanto que Sines, Santiago do Cacém e Santo André acolheram os cinco jogos da Zona Sul desta sexta-feira.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Natação »» Elite mundial de atletas da natação em águas abertas em Setúbal Prova de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Setúbal volta a estar na rota das grandes decisões desportivas ao receber, no verão de 2016, a elite mundial de atletas da natação em águas abertas numa prova de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O circuito mundial integra também três etapas no Canadá, a 23 e 31 de julho, no Lac St-Jean e no Lac Magog, e a 8 de agosto, no Lac Megantic.


O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) esteve representado no Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul)

Pódio e Recorde de Hugo Correia abrilhantam Zonal de Juvenis

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) esteve representado no Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul), que se disputou entre os dias 12 e 14 de Dezembro, em Leiria, por dois atletas - Nélson Malheiros e Hugo Correia – com este último a destacar-se com o 2º lugar nos 100 Mariposa e ao estabelecer um novo Recorde Regional de Juvenis-A nos 200 Mariposa.

Resultados e classificações de 19 a 20 de dezembro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 20 a 21 de dezembro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 18a 21 de dezembro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Natação »» Filipa Raposeiro e Tomás Coxixo, atletas do Palmela Desporto, competiram no Torneio Zonal de Juvenis em Leiria

Decorreu nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, o Torneio Zonal destinado a nadadores Juvenis, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Leiria, no Complexo Municipal das Piscinas de Leiria.

O evento contou com a participação de 265 nadadores pertencentes a 58 clubes e às Associações de Natação de Lisboa, Santarém, Leiria, Interior Centro, Algarve, Açores e Madeira.

A Palmela Desporto fez-se representar pelos nadadores Filipa Raposeiro e Tomás Coxixo, os nossos únicos nadadores que obtiveram mínimos de acesso durante as épocas desportivas de 2013/2014 e 2014/2015, que contaram com o enquadramento do técnico José Tavares.

Setúbal formalizou no dia 19, ao final da manhã, a intenção de candidatar-se a Cidade Europeia do Desporto em 2016

Setúbal formalizou no dia 19, ao final da manhã, a intenção de candidatar-se a Cidade Europeia do Desporto em 2016.

O questionário que manifesta um conjunto de formalidades necessárias à elaboração de uma futura candidatura, foi entregue, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, à representação portuguesa da ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, a entidade europeia que atribui o prestigiado galardão.

Torneio de futebol para crianças e adolescentes, a realizar em Setúbal, no final do ano, no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”

A prática desportiva aliada à componente formativa é promovida num torneio de futebol para crianças e adolescentes, a realizar em Setúbal, no final do ano, no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

A iniciativa, com a participação de equipas representantes dos bairros envolvidos no programa municipal – Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Quinta de Santo António e Manteigadas –, tem como objetivo proporcionar às crianças bases para organizar torneios “relâmpago” de futebol.

Um grupo de seniores de Setúbal venceu o torneio final da prova desportiva “Sempre Jovens 2014 Boccia Sénior”

O encontro da modalidade, que decorreu entre as 09h00 e as 18h00, no Pavilhão da Escola Seomara da Costa Primo, contou com a presença de quatro utentes que integram o projeto municipal “Desportivamente em (Re)Forma”.

A equipa setubalense ganhou o torneio após vencer os jogos contra os conjuntos dos municípios de Cascais, Loures, Seixal, Grândola, Marvão e Odivelas. A final foi disputada com a equipa sénior do Montijo.

No total, o conjunto de Setúbal ganhou seis dos sete jogos do torneio, alcançando uma pontuação final de 55 pontos.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

JUDO »»» KAGAMI-BIRAKI (FESTA DE NATAL) DO CCD PRAGAL/ALMADA

Realizou-se na terça-feira 11 de dezembro o tradicional Kagami-Biraki do CCD Pragal/Almada nas atuais instalações, na presença de mais de noventa judocas de todas as idades federados no clube e varias dezenas de familiares e amigos.

Kagami Biraki uma cerimónia tradicional japonesa. A tradução literal é abertura do espelho ou também corte um mochi. Tradicionalmente é comemorado (números ímpares são tidos como números de sorte pelos japoneses) mas fora do Japão, é comemorado em datas próximas a esta. É o primeiro evento importante após dia de ano novo. Durante a cerimónia ingere-se okagami moshi ou abre-se um barril de saquê.

Hoquei em Patins »»» Campeonato Regional de Lisboa – 6.ª jornada

HÓQUEI EM PATINS»» SEIXAL 4 ODIVELAS 1


O Seixal entrou decidido em regressar às vitórias e aproveitou o factor casa para se impor perante uma equipa que vinha com o objectivo de roubar pontos.

Os seixalenses entraram bem no jogo e dispuseram sempre das melhores oportunidades de golo junto da baliza do Odivelas, com boas jogadas de ataque organizado e jogadas rápidas de contra-ataque. E foi precisamente num desses contra-ataques que inaugurou o marcador por intermédio de Carlos Figueiredo, que em frente ao guarda-redes adversário não desperdiçou. O Odivelas equilibrou o jogo até ao intervalo e passou a criar mais perigo também em lances de contra-ataque, mas na baliza seixalense estava o sempre seguro Fazendeiro que ia pondo cobro às investidas dos jogadores adversários mantendo assim as suas redes invioláveis até ao intervalo preservando a margem mínima de 1-0, a favor do Seixal.

Seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub-19 define 12 eleitos para o "inter-associações"

São 12 os jogadores que integram a convocatória final e vão representar a seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub-19, no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul, que tem lugar este fim-de-semana, em três pavilhões dos concelhos de Santiago do Cacém e de Sines. A AF Setúbal é co-organizadora do evento que envolve 11 seleções que vão lutar pela conquista de apenas duas vagas que garante acesso à Fase Final. 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Agenda de 19 a 20 de dezembro de 2014 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 18 a 20 de dezembro de 2014 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Rui Pataca (ex-jogador do Montpellier da 1º Liga Francesa) assume juniores do Alcochetense

Juniores do Alcochetense têm novo comando técnico.


Rui Pataca ex-jogador do Montpellier é o novo treinador da equipa júnior do Grupo Desportivo Alcochetense. Depois de treinar as equipas Francesas do Créteil - Lusitanose  e  Rodez, ambas da 2º Liga Francesa, o técnico português começa agora uma aventura em terras lusas.

O técnico volta a uma casa por onde passou como jogador e vai ter a companhia na equipa técnica do preparador físico João Coelho, que esteve também por 2 vezes nos seniores do Grupo Desportivo Alcochetense, com os técnicos Nuno Guia e Ricardo Martins.

Férias Desportivas de Natal no Concelho do Seixal

Decorre de 17 e 30 de dezembro, as Férias Desportivas de Natal, no concelho do Seixal, com a realização de atividades que proporcionam a ocupação saudável do tempo livre de crianças e jovens dos 6 aos 16 anos durante a pausa escolar.

Esta iniciativa é organizada pelo movimento associativo, comunidade escolar e instituições, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Foram criados 20 centros de férias em escolas, coletividades, clubes, instituições e equipamentos municipais para receber os jovens desportistas. Aderiram a este projeto as associações de pais e encarregados de educação das escolas básicas da Cruz de Pau, Quinta das Sementes, Quinta dos Franceses, Casal do Marco, Quinta da Courela, Aldeia de Paio Pires, Dom Nuno Álvares Pereira, Corroios, Alto do Moinho, Quinta da Cabouca, José Afonso e do Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 14 de dezembro de 2014 

Não houve alterações nos pódios do Ranking Global e do Ranking Feminino. No Ranking Masculino, o NS Costa de Caparica entrou para a 3ª posição, em troca com o Grupo «Os Indefectíveis», que desceu para o lugar.

Confira aqui as classificações e pontuação dos 3 Rankings:

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 14 de dezembro de 2014

Com os pódios dos 3 Ranking sem qualquer alteração nos pódios, damos destaque esta semana, ao Top 10 do Ranking Global, onde o FC Barreirense continua no comando:
Barreirense, Futebol Clube 342,875
Vitória Futebol Clube  320,625
Cova da Piedade, Clube Desportivo 304,375
Fabril Barreiro, Grupo Desportivo 292,125
Almada Atlético Clube 288,125
Quinta do Conde, Ass. Desenvolvimento 212,625
Pinhalnovense, Clube Desportivo 212,500
Alcochetense, Grupo Desportivo 190,375
Amora Futebol Clube 169,625
10º Leão Altivo Associação 149,375

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Duplo minitrampolins »»» 7ª Edição da Taça de Natal Fabriltramp

No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, dia 21 de dezembro, das 09:00 às 18:30 horas.  


A Associação Trampolins Fabriltramp vai promover, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, a 7ª Edição da sua Taça de Natal Fabriltramp, em duplo minitrampolim, agendada para o próximo domingo, 21 de dezembro. Este evento decorrerá entre as 9h00 e as 18h30.

Torneio de Futebol Veterano em homenagem a Albano Narciso Pereira

No dia 20 de dezembro, no Campo Vale da Abelha, em Aldeia de Paio Pires, realiza-se o Torneio de Futebol Veterano Em Lembrança de Um Ídolo, cujo objetivo é homenagear Albano Narciso Pereira, uma das maiores figuras do futebol do concelho e do país, que fez parte dos célebres «cinco violinos» do Sporting Clube de Portugal.


Participam as equipas do Sporting Clube de Portugal, AD Luís Boa Morte, Paio Pires Futebol Clube e Directivo Ultras XXI. Os jogos têm início às 9 horas e decorrem durante toda a manhã. Um dos jogos será iniciado simbolicamente por um bisneto de Albano.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Hoquei em Patins »»» Taça de Portugal – Zona Sul

Na 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Hoquei em Patins, as equipas da região de Setúbal tiveram sortes diferentes: HC Santiago e HC Vasco da Gama seguem em frente, já o HCP Grândola ficou pelo caminho.

Resultados da 2ª eliminatória
HC Santiago
9-4
UF Entroncamento
A Alcobacense CD
5-4
AJ Salesiana
HC Portimão
3-12
Marítimo SC
CS Marítimo
3-4
SC Tomar
GDS Cascais
6-9
S Alenquer Benf.
GRF Murches
4-3
Biblioteca IR
Juventude Ouriense
2-3
HC Vasco da Gama
CA Campo Ourique
6-3
SC de Torres
HC Santarém
2-15
UDC Nafarros
FC Alverca
3-2
FC Castrense
CD Boliqueime
3-6
HC Sintra
Parede FC
2-6
AE Física D
AC Tojal
6-5
HCP Grândola
CP Beja
2-3
AD Oeiras